Eu pergunto o que diabo é que os portugueses têm a ver com a questão dos problemas dos submarinos espanhóis...Me pregunto donde está la industria de submarinos portuguesa para que pt venga aquí a criticar. Constructores de submarinos no hay tantos, y empresas que diseñen submarinos, muy pocas. Navantia no estaba entre ellas hasta ahora. Ese es su mérito.
Por acaso por sermos portugueses estamos proibidos de falar ?
Estamos por acaso proíbidos de falar no que quer que seja que não diga respeito ao país de onde somos originários ?
Aliás, eu pergunto:
Que criticas é que estão na notícia?
A noticia limita-se a fazer eco de declarações de deputados espanhóis que foram publicados na imprensa espanhola.
Os atrasos no AIP foram criticados, e houve pessoas com responsabilidades em Espanha que afirmaram que era melhor fazer como os italianos, porque a este ritmo quanto sair o S-80, vai ser preciso baptiza-lo de S-100.
Se não houvesse atrasos, porque será necessário a meio do processo pedir assistência de emergência aos americanos para desenvolver as pilhas de combustível ?
De qualquer das formas:
Volto a repetir: Os problemas do Scorpéne espanhol, não têm nada a ver com o submarino em si, nem com a cooperação francesa ou a falta dela.
Os problemas são com o AIP (ou com a falta dele).