Reparem o quanto ainda temos que nos 'atualizar'...
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Cougar_PH escreveu:varios misseis foram testado no A-29 como no xavante, mais eram aeronaves que foram modificados pra isso...
Dizem que o MAA-1 está homologado para o A-29. Aí eu já num sei, até pro A-1 o MAA-1 é homologado, mas a FAB não usa um míssil ar-ar operacional no A-1 desde 1989, ou seja, desde sempre que ele existe por aqui. Até agora só AIM-9B e MAA-1, ambos, inertes.
Cougar_PH escreveu:alguem tem foto do cockpit traseiro do A-29 colombiano, se tem algo a mais por causa do flir, presumo que deve ter um joy pra manuseia-lo, ou não??
É exatamente a mesma coisa. Alguns posts atrás tem a foto.
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Bolovo escreveu:Cougar_PH escreveu:"Paulo, na prática o avião não leva nenhum míssil. Pode carregar o AIM-9L devido à eletrônica israelense, mas não temos esse míssil. O MAA-1 das fotos é apenas um mock up, não está com o software incorporado, e acho difícil que incorporem a curto prazo. Colocar um míssil no A-29 é extremamente anti-econômico, na maioria das vezes o míssil é mais caro que o avião que deveria abater. E devido à dinâmico da interceptação da defesa aérea, esses aviões sempre estarão no alcance das metralhadoras da aeronave. No fim, o software permanece no avião para treinamento dos pilotos para o uso de mísseis IR que será efetivamente utilizado nos aviões de 1ª linha."
Isso está certo.projeto escreveu:E o MAA-1 foi pelo menos testado num A-29:
[]'s
O MAA-1A já foi testado e homologado ao A-29.
E essa de AIM-9L integrado por causa dos aviônicos israelenses não cola, pois os Colombianos estão usando o Python 3 em seus A-29, portanto...
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Cougar_PH escreveu:alguem tem foto do cockpit traseiro do A-29 colombiano, se tem algo a mais por causa do flir, presumo que deve ter um joy pra manuseia-lo, ou não??
Não há necessidade de um joystick, o manche com Hotas tem um mini joy que controla esta função...
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Cougar_PH escreveu:Alsiton
É isso que imaginei o HAT, mais presumo que quem faça o controle seja o piloto ou oficial de armas no assento traseiro, então acho que deve ter algumas modificações sutis no cockpit traseiro em relação ao nosso...
ou será apenas no softwares???
No que tange o software, apenas os A-29B podem operar o FLIR, assim há uma modificação "estrutural". Porém apenas de software e o sistema de conecção do FLIR ao A-29B, pois o Joy que controla o FLIR é o mesmo usado para controlar o Data-Link ou os MFCDs, como um mouse.
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Alitson escreveu:Cougar_PH escreveu:Alsiton
É isso que imaginei o HAT, mais presumo que quem faça o controle seja o piloto ou oficial de armas no assento traseiro, então acho que deve ter algumas modificações sutis no cockpit traseiro em relação ao nosso...
ou será apenas no softwares???
No que tange o software, apenas os A-29B podem operar o FLIR, assim há uma modificação "estrutural". Porém apenas de software e o sistema de conecção do FLIR ao A-29B, pois o Joy que controla o FLIR é o mesmo usado para controlar o Data-Link ou os MFCDs, como um mouse.
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Quem joga bastante simulador sabe como isso funciona. É um botão do joy ou do manche, normalmente aquele onde vai o dedo polegar. Ele se mexe mais ou menos como mexer a bolinha de um mouse... deu pra entender mais ou menos?!
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Bolovo escreveu:Alitson escreveu:Cougar_PH escreveu:Alsiton
É isso que imaginei o HAT, mais presumo que quem faça o controle seja o piloto ou oficial de armas no assento traseiro, então acho que deve ter algumas modificações sutis no cockpit traseiro em relação ao nosso...
ou será apenas no softwares???
No que tange o software, apenas os A-29B podem operar o FLIR, assim há uma modificação "estrutural". Porém apenas de software e o sistema de conecção do FLIR ao A-29B, pois o Joy que controla o FLIR é o mesmo usado para controlar o Data-Link ou os MFCDs, como um mouse.
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Quem joga bastante simulador sabe como isso funciona. É um botão do joy ou do manche, normalmente aquele onde vai o dedo polegar. Ele se mexe mais ou menos como mexer a bolinha de um mouse... deu pra entender mais ou menos?!
É so olhar o meu manche...
PS: é uma replica do throttle do F-16.
Abs.