Reparem o quanto ainda temos que nos 'atualizar'...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#16 Mensagem por Cougar_PH » Ter Ago 21, 2007 5:45 pm

Jambock

Resumindo
-RWR;
-Chaff/Flares;
-Capacidade de disparar Aim-9L;
-Flir/Lantirn;
-São 3 MFDs;
-Bombas guiadas a laser Paveway II;
-Oculos de visão noturna.

O que no do brasil só tem o oculos de visão noturna.




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#17 Mensagem por Cougar_PH » Ter Ago 21, 2007 5:54 pm

Para exemplificar Jambock
sobre o A-29 colombiano

Imagem




PRick

#18 Mensagem por PRick » Ter Ago 21, 2007 5:58 pm

Cougar_PH escreveu:Prick

Mais veja o seguinte, primeiro pra poder transformar essas instalações em alvos devemos ter uma doutrina de ataque uma coisa que os paises como, Peru, venezuela, chile, argentina e outros já tem principalmente no tipo de armamento de precisão como bombas guiadas a laser, misseis BVR...
Uma coisa que o Brasil não tem...
Agora que o brasil se tocou da necessidade de uma doutrina BVR, por isso que pilotos franceses estão aqui ensinando como dispara o R-530 D...
E outra temos apenas a doutrina de bombas burras...
uma coisa é vc ir a um estande de tiro e disparar bombas burras na mosca e outra dentro de um conflito...
e as aeronaves do Brasil não estão preparadas pra isso...
esse é o ponto, é nessa defasagem que devemos nos preocupar pq o brasil nunca mais foi chamada a red flag, pq eles viram na prática a real capacidade de nossos amxs e viram o quanto somos inferiores aos da italia...
Assim como pq os franceses vêem pra só manda o mirage 2000 C, e não o -5 ou rafale... pq nossa capacidade é infima em relação a eles...
aqui eles estão treinando, e ao contrário nós estamos aprendendo, por isso aquela história de que os mikes com os derby deram um show, foi uma maquiagem... pq se eles tem capacidade de treinar contra o mica q é muito superior ao derby, eles seriam tão facilmente derrubados assim, acho que não...
e outra no fim das contas depois dessa surpresa emparelhou-se o combate e lembre-se eles estavam com R-530 e não o mica...
Por isso que devemos sim, se preocupar...
como fiquei surpreso com o A-29 da colombia que dá de 10x0 no nosso, em capacidade de armamento e avionica...


Já foi tempo que bombas burras eram difíceis de acertar o alvo, até mesmo os AMX´s, ALX`s possuem computadores capazes de lançar bombas no alvo, por conta das miras eletrônicas e sistemas de tiro. Uma base aérea é um alvo fácil, suas pistas etc.. Daí a necessidade do conceito de dispersão. Acho recurso jogado fora construir abrigos blindados, prefiro o conceito de dissimulação e uso de pistas secundárias.

Quanto aos ALX´s, é certo que os da Colômbia são mais bem equipados, mas que é desenvolveu e fabrica eles? A Colômbia esta em guerra, precisa de meios totalmente operacionais.

[ ]´s




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#19 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Ago 21, 2007 6:15 pm

Cara, acho que o super tucano do brasil não é tão pelado assim não hein...

Flir/Lartirn:
Imagem

Nesse vídeo, você pode ver que pelo menos no banco de trás, existem 2 MFD´s, assim como os colômbianos:
http://www.youtube.com/watch?v=hobT8MdB ... ed&search=




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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#20 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Ago 21, 2007 6:15 pm

http://www.alide.com.br/artigos/rac2006/rac2006_051.jpg
se a visualização da img não rolar...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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#21 Mensagem por Alitson » Ter Ago 21, 2007 6:21 pm

Cougar_PH escreveu:Jambock

Resumindo
-RWR;
-Chaff/Flares;
-Capacidade de disparar Aim-9L;
-Flir/Lantirn;
-São 3 MFDs;
-Bombas guiadas a laser Paveway II;
-Oculos de visão noturna.

O que no do brasil só tem o oculos de visão noturna.


Errado...

Os nossos A-29B utilizam FLIR e tem capacidade NVG.
Os A-29 da Colombia possuem 2 MFDs, o unico A-29 equipado com 3 MFDs foi um ao qual era da FAB e foi modificado para servir de amostra em uma país da Asia.
Estes utilizam as Griffin, uma bomba guiada a laser que podemos colocar como sendo de 1a geração. Já os nossos A-29 estão capacitados e já realizaram testes com as Lizzards, ao qual pode-se ter hoje em estoque mais de 100. Sendo esta uma bomba guiada a laser de 3a geração.
Assim como os nossos A-29 estão acapacitados a fazer uso do MAA-1A e Pythn 3, e os colombianos nem tem AIM-9L em estoque e sim apenas o Python 3.
Quanto ao RWR, Chaff/Flares, estes não o foram instalados, porém sabe-se que as células possuem provisão pronta para instalar estes sistemas, assim se a FAB o decidir em questão de momentos um A-29 da FAB pode receber estes sistemas...

[]s :wink:




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#22 Mensagem por Cougar_PH » Ter Ago 21, 2007 6:24 pm

Glauberprestes

O colombianos são 3 MFD pq é o A-29 de exportação o mesmo modelo que perdeu as concorrencias por aí...

E infelizmente os A-29, são pelados sim...




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#23 Mensagem por Cougar_PH » Ter Ago 21, 2007 6:32 pm

Prick

Foi a Embraer, com equipamentos israelense...

E segundo, qual é o mais preciso bomba burra ou bomba guiada a laser que vc pode lançar em torno de uma altitude de 20 mil pés, enquanto a bomba burra pra ter uma precisão consideravel tem que ser a baixo dos 10 mil pés...

E segundo enquanto a parte hangar, hangar reforçado e áreas de simulação, temos o problema de ter poucas pistas que comportem os caças e equipamentos, e tbm acho q não temos hangares reforçados...
isso implica que caso tivermos que deslocar nosso caças pra uma area mais segura, teremos que gastar mais combustivel e tbm equipamento pessoa e aumentar o tempo de manutenção devido a distancia..
enquantos as aeronaves inimigas terão tempo de no minimo chegar na area do alvo...
masi depende do alvo e segundo todos nós sabemos q o brasil não tem defesa anti-aerea... nossos equipamento está ultrapassado então é nesse contexto que o brasil deveria se preocupar...
mais temos uma vantagem que poucos paises tem, o tamanho do brasil e a população...
como o ditado mais velho de um ex-ministro da defesa" qualquer país tem condições de conquista o brasil em 3 dias, mais o dificil é permanecer"




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#24 Mensagem por Alitson » Ter Ago 21, 2007 6:39 pm

Cougar_PH escreveu:Glauberprestes

O colombianos são 3 MFD pq é o A-29 de exportação o mesmo modelo que perdeu as concorrencias por aí...

E infelizmente os A-29, são pelados sim...


Fuentes?????

Pois você está se baseando em que? Pois acima já está uma foto de um A-29 da FAB com a torre FLIR.

Já esta foto ao qual temos um A-29 com 3 MFCDs é justamente do A-29 da FAB modificado para exposição...

Imagem

[]s




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#25 Mensagem por Cougar_PH » Ter Ago 21, 2007 6:41 pm

Aliston

Discordo de vc
os A-29 brasileiros não
tem flir
Nenhum A-29 da FAB tem capacidade de lançar bombas BGL e ou usar misseis AA

E aqui vai a citação de um piloto da FAB, qndo eu perguntei sobre a capacidade de lançar misseis... a partir do A-29...
"Paulo, na prática o avião não leva nenhum míssil. Pode carregar o AIM-9L devido à eletrônica israelense, mas não temos esse míssil. O MAA-1 das fotos é apenas um mock up, não está com o software incorporado, e acho difícil que incorporem a curto prazo. Colocar um míssil no A-29 é extremamente anti-econômico, na maioria das vezes o míssil é mais caro que o avião que deveria abater. E devido à dinâmico da interceptação da defesa aérea, esses aviões sempre estarão no alcance das metralhadoras da aeronave. No fim, o software permanece no avião para treinamento dos pilotos para o uso de mísseis IR que será efetivamente utilizado nos aviões de 1ª linha."

Aliston
Uma coisa é ter a capacidade e outra usar ou está operacional...
os unicos capazes são os de teste do CTA e da Embraer...
Sim em relação a bomba vc está correto é uma griffin, sim...
Aliston como disse antes, ele não tem RWR ou Chaff/Flare
é a mesma coisa q vc dizer q o brasil tem o rafale, só que não está aqui está na frança...
Então não tem...




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#26 Mensagem por Cougar_PH » Ter Ago 21, 2007 6:44 pm

Aliston

Aonde vc viu uma foto do A-29 brasileiro com uma torre FLIR????




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#27 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 21, 2007 6:49 pm

Cougar_PH escreveu:Aliston

Aonde vc viu uma foto do A-29 brasileiro com uma torre FLIR????

Tem uma foto por aí. Eu já vi. É igual ao colombiano. O cockpit é identico ao brasileiro. O com 3 MFD é da concorrência da Indonésia, no qual o Super Tucano perdeu. No resto o Alitson está correto.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#28 Mensagem por Alitson » Ter Ago 21, 2007 6:51 pm

Cougar_PH escreveu:Aliston

Discordo de vc
os A-29 brasileiros não
tem flir
Nenhum A-29 da FAB tem capacidade de lançar bombas BGL e ou usar misseis AA

E aqui vai a citação de um piloto da FAB, qndo eu perguntei sobre a capacidade de lançar misseis... a partir do A-29...
"Paulo, na prática o avião não leva nenhum míssil. Pode carregar o AIM-9L devido à eletrônica israelense, mas não temos esse míssil. O MAA-1 das fotos é apenas um mock up, não está com o software incorporado, e acho difícil que incorporem a curto prazo. Colocar um míssil no A-29 é extremamente anti-econômico, na maioria das vezes o míssil é mais caro que o avião que deveria abater. E devido à dinâmico da interceptação da defesa aérea, esses aviões sempre estarão no alcance das metralhadoras da aeronave. No fim, o software permanece no avião para treinamento dos pilotos para o uso de mísseis IR que será efetivamente utilizado nos aviões de 1ª linha."

Aliston
Uma coisa é ter a capacidade e outra usar ou está operacional...
os unicos capazes são os de teste do CTA e da Embraer...
Sim em relação a bomba vc está correto é uma griffin, sim...
Aliston como disse antes, ele não tem RWR ou Chaff/Flare
é a mesma coisa q vc dizer q o brasil tem o rafale, só que não está aqui está na frança...
Então não tem...


Assim, traga fontes do que vc está dizendo. Pois sabemos que os A-29 tem o que colocamos.PONTO. Até lá é vc contra o mundo... :roll:

PS 1: Temos o FLIR integrado e pronto nos A-29B. Como comprova a foto.

PS 2: Os nossos A-29 estão tão integrados ao AIM-9L quanto ao Python 3 se os motivos são os aviônicos israelense, assim como ao MAA-1A, já que estes estão inclusive testes no Mike, portanto se os sistemas do Mike tem comunabilidade incrível com os do A-29, por que não há esta integração?

PS 3: o Rafale não é fabricado aqui, mas o S.T. sim... :wink:
E seus aviônicos lá no RS...

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#29 Mensagem por Alitson » Ter Ago 21, 2007 6:52 pm

Cougar_PH escreveu:Aliston

Aonde vc viu uma foto do A-29 brasileiro com uma torre FLIR????


Pronto...

http://www.alide.com.br/artigos/rac2006/rac2006_051.jpg

[]s




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#30 Mensagem por Cougar_PH » Ter Ago 21, 2007 6:52 pm

Bolovo

blza eu vi agora é do glauber que colocou mais aquele é uma aeronave de teste, nenhuma aeronave da FAB tem flir...
Aquela aeronave foi a que fez o teste pra delegação da colombia se não me engano ele tem até a capacidade de lançar misseis...
E em relação ao cockpit eu acho q tem 3 mfds...
não???




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