Reparem o quanto ainda temos que nos 'atualizar'...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Reparem o quanto ainda temos que nos 'atualizar'...
Estava eu dando uma olhada no Fórum da AFM e no seguinte tópico,
http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=71149&page=8
me deparei com esse foto aqui
As outras aeronaves (um F-16 Chileno e um Mig-29 Peruano), embora lindas só estão sendo mostradas com bombas 'burras'.
Esse missil se eu não me engano é o Kh58 e nas pontas das asas são 2 AA-11.
Óbviamente não temos problemas com os nossos vizinhos, mas que essa foto ilustra um pouco o quanto atrasados estamos em determinadas capacidades (sei que fazemos pesquisas e temos um bom pólo industrial).
Lembrar que para todos os efeitos a nossa arma 'inteligente' de "ataque à superfície" mais moderna até o momento são os Exocet dos Sea King!
Espero que as coisas mudem logo (pois doutrina demora)!
[]s
CB_Lima
http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=71149&page=8
me deparei com esse foto aqui
As outras aeronaves (um F-16 Chileno e um Mig-29 Peruano), embora lindas só estão sendo mostradas com bombas 'burras'.
Esse missil se eu não me engano é o Kh58 e nas pontas das asas são 2 AA-11.
Óbviamente não temos problemas com os nossos vizinhos, mas que essa foto ilustra um pouco o quanto atrasados estamos em determinadas capacidades (sei que fazemos pesquisas e temos um bom pólo industrial).
Lembrar que para todos os efeitos a nossa arma 'inteligente' de "ataque à superfície" mais moderna até o momento são os Exocet dos Sea King!
Espero que as coisas mudem logo (pois doutrina demora)!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Acredito que se for manutenção preventiva... que se possa fazer só com a remoção de alguns painéis, possa ser feita neste hangar... porem manutenções mais detalhadas, onde a aéronave prescise ser macaqueada, o assento ou motores removidos, ai acho que ja deve ser no hangar do esquedrão de manutenção.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Wolfgang escreveu:Patton escreveu:Nao sou muito impressonado com as forcas armadas do Peru nao. Por que acham que sao tao bons?
A comparação é com nossas instalações - que eu não conheço, portanto, não posso julgar. O Peru tem BVR há tempos, Patton.. coisa que a FAB só tem agora...
Além de bombas guiadas (desde os anos 80) coisa que até hoje ninguém viu na FAB, se tem, tá muito bem escondido!
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Sniper escreveu:Wolfgang escreveu:Patton escreveu:Nao sou muito impressonado com as forcas armadas do Peru nao. Por que acham que sao tao bons?
A comparação é com nossas instalações - que eu não conheço, portanto, não posso julgar. O Peru tem BVR há tempos, Patton.. coisa que a FAB só tem agora...
Além de bombas guiadas (desde os anos 80) coisa que até hoje ninguém viu na FAB, se tem, tá muito bem escondido!
Parece que "já" chegaram.
vilmarmoccelin escreveu:E olha a "garagem de avião" peruana... Enquanto isso os nossos F-5 Chuck Norris e afins repousam em uma "meia água"...
Ps: Isso também se chama hangar ou hangar é só onde é feita a manutenção???
Olha,
Prefiro a dispersão e a ocultação dos caças, estes abrigos, como demonstrados no Iraque, são armadilhas fatais para as bombas e os sistemas de tiros atuais. Redes muito complexas de defesa, devem seguir o padrão sueco, a ocultação e a dissimulação devem ter prioridade, como os Sérvios fizeram, com melhores resuldatos que no Iraque.
[ ]´s
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
PRick escreveu:vilmarmoccelin escreveu:E olha a "garagem de avião" peruana... Enquanto isso os nossos F-5 Chuck Norris e afins repousam em uma "meia água"...
Ps: Isso também se chama hangar ou hangar é só onde é feita a manutenção???
Olha,
Prefiro a dispersão e a ocultação dos caças, estes abrigos, como demonstrados no Iraque, são armadilhas fatais para as bombas e os sistemas de tiros atuais. Redes muito complexas de defesa, devem seguir o padrão sueco, a ocultação e a dissimulação devem ter prioridade, como os Sérvios fizeram, com melhores resuldatos que no Iraque.
[ ]´s
Eu sei, mas a questão é a seguinte, no nosso caso os aviões em momentos de paz estão armazenados em 'meias água'... Não precisa ser abrigo blindado, mas eles mereciam instalações melhores...
The cake is a lie...
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Prick
Mais veja o seguinte, primeiro pra poder transformar essas instalações em alvos devemos ter uma doutrina de ataque uma coisa que os paises como, Peru, venezuela, chile, argentina e outros já tem principalmente no tipo de armamento de precisão como bombas guiadas a laser, misseis BVR...
Uma coisa que o Brasil não tem...
Agora que o brasil se tocou da necessidade de uma doutrina BVR, por isso que pilotos franceses estão aqui ensinando como dispara o R-530 D...
E outra temos apenas a doutrina de bombas burras...
uma coisa é vc ir a um estande de tiro e disparar bombas burras na mosca e outra dentro de um conflito...
e as aeronaves do Brasil não estão preparadas pra isso...
esse é o ponto, é nessa defasagem que devemos nos preocupar pq o brasil nunca mais foi chamada a red flag, pq eles viram na prática a real capacidade de nossos amxs e viram o quanto somos inferiores aos da italia...
Assim como pq os franceses vêem pra só manda o mirage 2000 C, e não o -5 ou rafale... pq nossa capacidade é infima em relação a eles...
aqui eles estão treinando, e ao contrário nós estamos aprendendo, por isso aquela história de que os mikes com os derby deram um show, foi uma maquiagem... pq se eles tem capacidade de treinar contra o mica q é muito superior ao derby, eles seriam tão facilmente derrubados assim, acho que não...
e outra no fim das contas depois dessa surpresa emparelhou-se o combate e lembre-se eles estavam com R-530 e não o mica...
Por isso que devemos sim, se preocupar...
como fiquei surpreso com o A-29 da colombia que dá de 10x0 no nosso, em capacidade de armamento e avionica...
Mais veja o seguinte, primeiro pra poder transformar essas instalações em alvos devemos ter uma doutrina de ataque uma coisa que os paises como, Peru, venezuela, chile, argentina e outros já tem principalmente no tipo de armamento de precisão como bombas guiadas a laser, misseis BVR...
Uma coisa que o Brasil não tem...
Agora que o brasil se tocou da necessidade de uma doutrina BVR, por isso que pilotos franceses estão aqui ensinando como dispara o R-530 D...
E outra temos apenas a doutrina de bombas burras...
uma coisa é vc ir a um estande de tiro e disparar bombas burras na mosca e outra dentro de um conflito...
e as aeronaves do Brasil não estão preparadas pra isso...
esse é o ponto, é nessa defasagem que devemos nos preocupar pq o brasil nunca mais foi chamada a red flag, pq eles viram na prática a real capacidade de nossos amxs e viram o quanto somos inferiores aos da italia...
Assim como pq os franceses vêem pra só manda o mirage 2000 C, e não o -5 ou rafale... pq nossa capacidade é infima em relação a eles...
aqui eles estão treinando, e ao contrário nós estamos aprendendo, por isso aquela história de que os mikes com os derby deram um show, foi uma maquiagem... pq se eles tem capacidade de treinar contra o mica q é muito superior ao derby, eles seriam tão facilmente derrubados assim, acho que não...
e outra no fim das contas depois dessa surpresa emparelhou-se o combate e lembre-se eles estavam com R-530 e não o mica...
Por isso que devemos sim, se preocupar...
como fiquei surpreso com o A-29 da colombia que dá de 10x0 no nosso, em capacidade de armamento e avionica...
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Superioridade do A-29 colombiano
Prezado Cougar_PH:
Poderias detalhar a superioridade do A-29 colombiano sobre o brasileiro?
Um abraço e até mais...
Poderias detalhar a superioridade do A-29 colombiano sobre o brasileiro?
Um abraço e até mais...