Alitson escreveu:A meu ver, a provável vinda dos SUE-M quando o A-12 fizer seu 1º Tour a Europa nas mão da MB, o que provavelmente já ocorrerá com os SeaHawk a bordo, já era previsível esta doação a MB. Mas acredito que para isto acontecer teremos de comprar algo deles.
Pois bem, temos um problema no que tange a compra dos Subs novos, os alemães não querem integrar o Mk.48-7, assim como querem uma fortuna para vender o IKL-214 sem API. Bem, agora vem a bomba, os franceses também não querem integrar o Mk.48-7, a principio é o que parece. Assim, qualquer um dos dois modelos irão custar bem mais caro que a MB pretendia.
Já outra hipótese, é que o desejo do Saito seja feita, ou seja, pelo menos 2 esquadrões de Rafales e mais 2 de M2000 modernizados, além dos F-5Mike e um número pequeno de A-1 modernizados e efetuando Lift. Com isso podemos colocar que em Anápolis teríamos Rafales, assim como em Manaus e M2000 em mais 2 bases na Amazônia. E os F-5s no Sul e no Sudeste.
Mas, a principio a escolha dos caças para a FAB já irá acontecer este ano, pois a imprensa já tem baixado a guarda sobre o caos aéreo e pelo visto os próprios operadores estão caindo na realidade que seus motins estão custando muito caro, entenda-se, vidas.
Quanto aos agora falados helis do EB, todos já estão carecas de saber que o EB vai receber um bônus de BlackHawk para operar na Amazônia e quem sabe, mais um bônus para operar a partir de Campo Grande, podendo assim deslocar uma unidade completa para o Sul do país.
Com tudo isso, agora iremos em passos, ou seja, primeiro chegam os SeaHawk da MB, escolhe-se o Sub, anuncia-se a escolha de um modelo de Fragata a ser produzida aqui, compramos alguns navios usados(Type 22 Batch. 3),...
Já a FAB compra mais uns PaveHawk, anuncia a vinda de um “novo” caça para ontem, compra mais alguns, gasta mais um pouquinho com outros meios, chegam na miúda vários equipamentos para os Mikes, Super Tucanos e A-1,...
O EB recebe seus BlackHawk, moderniza seus Fennec, apresenta o Urutu III, recebe os Leo 1A5, moderniza os mais antigos, compra novos sistemas de defesa anti-aérea de ponto, recebe novos caminhões, entenda-se centenas deles, ...
Acredito que já em Janeiro do ano que vem estaremos revendo nossas opiniões, dando um novo alento as FAS...
Espero que a vontade de alguns bons homens de dentro das FAS seja maior que a politicagem brasileira...
[]s
Post muito bom, coerente e realista. Adoraría ver F-18 na MB, mas talvez seja melhor esperar um pouco até resolver outros problemas e esperar o que a FAB vai fazer, e isto que é mais importante, vamos com comprar um pacote coerente, e se possível alavancar uma compra com outra compra, e uma doações no meio.

POR SINAL QUANDO FALEI QUE O SÃO PAULO DARIA UMA VOLTINHA NA EUROPA, o pessoal disse que não e tal.



[ ]´s