Classe Knox uma boa opção ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Morcego
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#76 Mensagem por Morcego » Qua Ago 15, 2007 3:18 pm

talharim escreveu:Morcego,as Knox já eram..........eu acho que não tem mais nenhuma para venda.

México,Turquia,Egito e Taiwan paparam todas.

Isso prova que são bons navios.Ainda são ótimos navios para guerra ASW.Eles foram concebidos para isso e apenas isso.


Mas ainda existem muitas OHP.Dariam um grande ganho para guerra ASW na MB.


quantas OHP´S?? pelo que sei tem 4 e só duas com as tais MK 13 (É ISSO?)




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talharim
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#77 Mensagem por talharim » Qua Ago 15, 2007 3:22 pm

Existe ainda uma porrada de OHP.

Foram construídas 51.

O que estou dizendo é que vale a pena mesmo vindo sem o mK.13.

O principal é vir algum navio.............depois a MB decide se vai instalar Standard,Aspide ou qualquer outra coisa.




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#78 Mensagem por Lord Nauta » Qua Ago 15, 2007 10:12 pm

talharim escreveu:Lord Nauta escreveu :
Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.


Olá,

Em 1994 quando essas fragatas foram oferecidas as nossas Niterói ainda nem tinham começado a modernização.

Então quem era tecnologicamente inferior na minha opinião eram as Niterói.

Retirada do Phalanx ? As Knox foram vendidas para outras 4 marinhas (Egito,Turquia,Taiwan e México) com o Phalanx junto.

As Knox assim como as OHP de qualquer lote são ótimos navios para combate ASW.Afinal de contas foram concebidas apenas para isso.

As operadoras de Knox elogiam muito a capacidade desses navios na guerra ASW.

Respeito as limitações dos navios,especialmente na propulsão........e considero também as Type 22 melhores plataformas.

Mas acho que a MB deveria olhar com mais carinho para as OHP.Poderiam ser ótimas substitutas para as Pará.

Devido a falta crônica de escoltas usadas no mercado internacional pelo menos até 2015..............ou a MB compra as OHP...........única opção atualmente...................ou não compra nada e fica com o que tem até a metade da década que vem.


Prezado amigo

No caso da MB os sistemas de Phalanx seriam retirados. Os países que receberam as Knox com este sistema de armas estão localizados em áreas de forte pressão geoestrategica por parte do EUA. Em relação a idade tecnologicamente inferior, por exemplo, em relação as Niterói mesmo sem modernização os seguintes fatos demonstram esta acertiva:
-Classe Knox desenvolvida com base no projeto da classe Brooke da decada de 1960. Classe Niterói projeto do inicio dos anos de 1970.
- Sistema de propulsão classe Knox: turbinas a vapor acopladas a um eixo. Classe Niterói: turbinas a gás + motores diesel acoplados a dois eixos.
-Classe Knox COC não integrado por computadores. Classe Niterói: COC integrado por rede de computadores.
-Classe Knox armamento baseado em canhão MK 42 (derivado do MK38 da II GM), torpedos ASW e lançador de Asroc (capacidade limitada de lançamento de Harpoon). Classe Niterói: Canhão MK.8 (projeto novo) de 114 mm, Misseis Exocet MM40, Misseis AAW de defesa de ponto Sea Cat, Misseis ASW Ikara, capacidade de operar sem restrições o Lynx...etc.
As Knox nobre colega já eram na ocasião inferiores tecnologicamente as Inhaúma e as Niterói sem modernização.

Sds

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#79 Mensagem por b.verde » Qua Ago 15, 2007 11:53 pm

Olha, eu acho que, tanto as OHPs quanto as Knoxs, só trariam mais despesas do que resultados. Navios novos sempre são a melhor opção. Esperemos mais alguns meses...
:D


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#80 Mensagem por talharim » Qui Ago 16, 2007 5:51 pm

Lord Nauta escreveu :
Prezado amigo

No caso da MB os sistemas de Phalanx seriam retirados. Os países que receberam as Knox com este sistema de armas estão localizados em áreas de forte pressão geoestrategica por parte do EUA. Em relação a idade tecnologicamente inferior, por exemplo, em relação as Niterói mesmo sem modernização os seguintes fatos demonstram esta acertiva:
-Classe Knox desenvolvida com base no projeto da classe Brooke da decada de 1960. Classe Niterói projeto do inicio dos anos de 1970.
- Sistema de propulsão classe Knox: turbinas a vapor acopladas a um eixo. Classe Niterói: turbinas a gás + motores diesel acoplados a dois eixos.
-Classe Knox COC não integrado por computadores. Classe Niterói: COC integrado por rede de computadores.
-Classe Knox armamento baseado em canhão MK 42 (derivado do MK38 da II GM), torpedos ASW e lançador de Asroc (capacidade limitada de lançamento de Harpoon). Classe Niterói: Canhão MK.8 (projeto novo) de 114 mm, Misseis Exocet MM40, Misseis AAW de defesa de ponto Sea Cat, Misseis ASW Ikara, capacidade de operar sem restrições o Lynx...etc.
As Knox nobre colega já eram na ocasião inferiores tecnologicamente as Inhaúma e as Niterói sem modernização.

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Olá Lord,

Sem querer abusar muito 8-] ........qual é a sua opinião sobre a classe Spruance ?

Fora o custo de manutenção.........que é alto para padrões MB......................Não se trata de um navio com ótimo deslocamento e capacidades oceânicas ?

Não valeria a pena ter 2 desses navios ? Aliás os 2 únicos que sobraram !




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#81 Mensagem por henriquejr » Qui Ago 16, 2007 7:15 pm

talharim escreveu:Lord Nauta escreveu :
Prezado amigo

No caso da MB os sistemas de Phalanx seriam retirados. Os países que receberam as Knox com este sistema de armas estão localizados em áreas de forte pressão geoestrategica por parte do EUA. Em relação a idade tecnologicamente inferior, por exemplo, em relação as Niterói mesmo sem modernização os seguintes fatos demonstram esta acertiva:
-Classe Knox desenvolvida com base no projeto da classe Brooke da decada de 1960. Classe Niterói projeto do inicio dos anos de 1970.
- Sistema de propulsão classe Knox: turbinas a vapor acopladas a um eixo. Classe Niterói: turbinas a gás + motores diesel acoplados a dois eixos.
-Classe Knox COC não integrado por computadores. Classe Niterói: COC integrado por rede de computadores.
-Classe Knox armamento baseado em canhão MK 42 (derivado do MK38 da II GM), torpedos ASW e lançador de Asroc (capacidade limitada de lançamento de Harpoon). Classe Niterói: Canhão MK.8 (projeto novo) de 114 mm, Misseis Exocet MM40, Misseis AAW de defesa de ponto Sea Cat, Misseis ASW Ikara, capacidade de operar sem restrições o Lynx...etc.
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Sem querer abusar muito 8-] ........qual é a sua opinião sobre a classe Spruance ?

Fora o custo de manutenção.........que é alto para padrões MB......................Não se trata de um navio com ótimo deslocamento e capacidades oceânicas ?

Não valeria a pena ter 2 desses navios ? Aliás os 2 únicos que sobraram !

Sei que a pergunta nao é pertinente a minha pessoa mas na minha opnião são navios velhos e caros de manter.... se fosse pra adquirir navios dessa classe melhores opções seriam as Ticonderoga!




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#82 Mensagem por old » Sex Ago 17, 2007 4:33 am

El lanzador Mk 13 puede lanzar misiles de largo alcance SM2, junto con algun cambio en la electronica y direcciones de tiro. Seria actualizarlo a la version "Tartar"

Una OHP de casco largo con esas modificaciones, con el sonar de arrastre, y uno o dos buenos helicopteros AsW se convierte en un barco relativamente potente y no seria un gasto excesivo para mantenerla unos años en primera linea.

Algunas marinas las modernizan de esa manera . Quiza fuera idea para Brasil, desde luego mucho mejor que las Knox.




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#83 Mensagem por P44 » Sex Ago 17, 2007 6:05 am

henriquejr escreveu:
talharim escreveu:Lord Nauta escreveu :
Prezado amigo

No caso da MB os sistemas de Phalanx seriam retirados. Os países que receberam as Knox com este sistema de armas estão localizados em áreas de forte pressão geoestrategica por parte do EUA. Em relação a idade tecnologicamente inferior, por exemplo, em relação as Niterói mesmo sem modernização os seguintes fatos demonstram esta acertiva:
-Classe Knox desenvolvida com base no projeto da classe Brooke da decada de 1960. Classe Niterói projeto do inicio dos anos de 1970.
- Sistema de propulsão classe Knox: turbinas a vapor acopladas a um eixo. Classe Niterói: turbinas a gás + motores diesel acoplados a dois eixos.
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Fora o custo de manutenção.........que é alto para padrões MB......................Não se trata de um navio com ótimo deslocamento e capacidades oceânicas ?

Não valeria a pena ter 2 desses navios ? Aliás os 2 únicos que sobraram !

Sei que a pergunta nao é pertinente a minha pessoa mas na minha opnião são navios velhos e caros de manter.... se fosse pra adquirir navios dessa classe melhores opções seriam as Ticonderoga!


Queixam-se dos elevados custos dos Spruance e em alternativa sugerem Ticonderogas.... :roll: :roll: afffffffffffff

só de tripulação...360!!!!!
http://en.wikipedia.org/wiki/Ticonderoga_class_cruiser

os Ticonderoga não são cedidos a ningúem, metam isso na cabeça de uma vez por todas, a USN prefere afundá-los a ceder tecnologia AEGIS.

Que eu tenha conhecimento a única Marinha estrangeira a que foram propostos os ticonderoga foi a Royal Navy que os RECUSOU devido aos elevados custos de manutenção e tripulações.

Porque quereria a MB "elefantes brancos"??????

É fácil ir buscar um Ticonderoga, dizer "nós temos um ticonderoga".

E depois a operacionalidade do navio não conta?

Mas se querem ter um casco imobilizado na Baia da guanabara , para exibição , então está bem.

Claro que nem isso é possivel, haverá mais Ticonderogas no fundo dos oceanos do que Ticonderogas com bandeiras de outros países que não os EUA.




Triste sina ter nascido português 👎
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#84 Mensagem por Lord Nauta » Sex Ago 17, 2007 2:07 pm

talharim escreveu:Lord Nauta escreveu :
Prezado amigo

No caso da MB os sistemas de Phalanx seriam retirados. Os países que receberam as Knox com este sistema de armas estão localizados em áreas de forte pressão geoestrategica por parte do EUA. Em relação a idade tecnologicamente inferior, por exemplo, em relação as Niterói mesmo sem modernização os seguintes fatos demonstram esta acertiva:
-Classe Knox desenvolvida com base no projeto da classe Brooke da decada de 1960. Classe Niterói projeto do inicio dos anos de 1970.
- Sistema de propulsão classe Knox: turbinas a vapor acopladas a um eixo. Classe Niterói: turbinas a gás + motores diesel acoplados a dois eixos.
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Não valeria a pena ter 2 desses navios ? Aliás os 2 únicos que sobraram !



Prezado Amigo

Os navios da classe Spruance em comparação a outras classes tiveram uma vida operacional relativamente curta na U.S. Navy. Os custos de operação e a introdução de novos navios fizerem que esta classe fosse desativada prematuramente. Estes navios já tiveram seu tempo ( a maioria foi afundada em exercicios navais)e não seriam compativeis com a MB.

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#85 Mensagem por Mapinguari » Sáb Ago 18, 2007 1:24 am

Luís Henrique escreveu:Se não fosse o preconceito com 350 mi poderiamos ter uma talwar.
:twisted: :twisted: :twisted:


As Talwar indianas são bonitas, mas estão cheias de recheio russo (armas e outros sensores/equipamentos) e a MB não quer papo com russo, muito acertadamente.

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PRick

#86 Mensagem por PRick » Sáb Ago 18, 2007 2:22 am

Lord Nauta escreveu:
talharim escreveu:Lord Nauta escreveu :
Prezado amigo

No caso da MB os sistemas de Phalanx seriam retirados. Os países que receberam as Knox com este sistema de armas estão localizados em áreas de forte pressão geoestrategica por parte do EUA. Em relação a idade tecnologicamente inferior, por exemplo, em relação as Niterói mesmo sem modernização os seguintes fatos demonstram esta acertiva:
-Classe Knox desenvolvida com base no projeto da classe Brooke da decada de 1960. Classe Niterói projeto do inicio dos anos de 1970.
- Sistema de propulsão classe Knox: turbinas a vapor acopladas a um eixo. Classe Niterói: turbinas a gás + motores diesel acoplados a dois eixos.
-Classe Knox COC não integrado por computadores. Classe Niterói: COC integrado por rede de computadores.
-Classe Knox armamento baseado em canhão MK 42 (derivado do MK38 da II GM), torpedos ASW e lançador de Asroc (capacidade limitada de lançamento de Harpoon). Classe Niterói: Canhão MK.8 (projeto novo) de 114 mm, Misseis Exocet MM40, Misseis AAW de defesa de ponto Sea Cat, Misseis ASW Ikara, capacidade de operar sem restrições o Lynx...etc.
As Knox nobre colega já eram na ocasião inferiores tecnologicamente as Inhaúma e as Niterói sem modernização.

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Sem querer abusar muito 8-] ........qual é a sua opinião sobre a classe Spruance ?

Fora o custo de manutenção.........que é alto para padrões MB......................Não se trata de um navio com ótimo deslocamento e capacidades oceânicas ?

Não valeria a pena ter 2 desses navios ? Aliás os 2 únicos que sobraram !



Prezado Amigo

Os navios da classe Spruance em comparação a outras classes tiveram uma vida operacional relativamente curta na U.S. Navy. Os custos de operação e a introdução de novos navios fizerem que esta classe fosse desativada prematuramente. Estes navios já tiveram seu tempo ( a maioria foi afundada em exercicios navais)e não seriam compativeis com a MB.

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Acho a Classe Spruance o melhor desenho naval da USN para DD´s ASW, seu casco, suas capacidades marinheiras, enfim tudo neles me agradam.

Pelo que sei existem pelo menos 03 navios da Classe que foram separados para FMS, e estão a disposição, um deles é o DD 962 Fletcher, o outro era o DD 987 O´Bannon, além do DD 985 CUSHING. Dois dos últimos da Classe, este navios perderam muito de seu sentido com o fim da URSS e sua grande flotilha de Subs. Depois foram modernizados, mas ainda assim, eram adaptações inferiores aos Ticonderoga.

Dos cascos de escoltas disponíveis da US Navy, eles são o que existem de melhor. Parecem que foram oferecidos a MB. Segue um foto do Fletcher.

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Por sinal, a última foto dos 02 Spruances que citei ao lado de um Ticonderoga, devidamente encapsulados, esperando um novo dono ou a sucata. :(

[]´s

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#87 Mensagem por Corsário01 » Sáb Ago 18, 2007 8:41 am

Mapinguari escreveu:
Luís Henrique escreveu:Se não fosse o preconceito com 350 mi poderiamos ter uma talwar.
:twisted: :twisted: :twisted:


As Talwar indianas são bonitas, mas estão cheias de recheio russo (armas e outros sensores/equipamentos) e a MB não quer papo com russo, muito acertadamente.

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Que bom ver essa foto. E pensar que eu entrei e almocei neste navio quando o mesmo esteve aqui no Rio de Janeiro em sua viagem para a India.
Belo navio!




Abraços,

Padilha
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#88 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Ago 18, 2007 5:05 pm

Mapinguari escreveu:
Luís Henrique escreveu:Se não fosse o preconceito com 350 mi poderiamos ter uma talwar.
:twisted: :twisted: :twisted:


As Talwar indianas são bonitas, mas estão cheias de recheio russo (armas e outros sensores/equipamentos) e a MB não quer papo com russo, muito acertadamente.

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Prezados Amigos

Acredito que a nova classe de navios de escolta que serão construidos no Brasil não vão ficar a dever a nenhuma outra classe similar no mundo. Tenham por favor um pouco de paciência e acreditem no rigor técnico da MB. Não podemos esquecer que a classe Niterói quando foi selecionada pela MB nos anos de 1970 representavam um dos tipos mais modernos do mundo.

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saullo
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#89 Mensagem por saullo » Sáb Ago 18, 2007 7:34 pm

Já existe um sotaque para os navios, tipo francês, alemão ou britânico ?
Qual tem mais chances ?

Abraços




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#90 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 18, 2007 7:41 pm

saullo escreveu:Já existe um sotaque para os navios, tipo francês, alemão ou britânico ?
Qual tem mais chances ?

Abraços


O indivíduo que está fazendo as compras é gago, assim fica difícil compreender o sotaque. rsrs


Sds,

Orestes




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