TV Senado - Comandante da MB - HOJE 10 hs

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#46 Mensagem por Marino » Sex Ago 17, 2007 5:33 pm

Wolfgang escreveu:Um pouco de lógica.

1.Admitindo que a MB realmente precisa de recursos, sob pena de extinção, o CM deveria ter feito essa declaração antes e não depois da liberação de recursos e antes da liberação de um volume ainda maior de $. Seria um tiro no pé.

2.Admitindo que a MB vá receber, necessariamente esse $, que precisa de aval político, leia-se Congresso, e esse $ ainda que insuficiente signifique bilhões, uma declaração dessa só reforça a própria tese: precisamos mais de recursos.

A nossa premissa é: o Almirante é pessoa experiente, de caráter indubitável e patriota, no entanto, é realista e sabe como a realpolitk funciona e se for indispensável para a MB, jogará o jogo - limpo, como podemos esperar. Em qual tese vocês acreditam?

Caro Wolfgang
Não só o atual, mas também os anteriores CM, já gritaram com o MD e o Pres. República sobre a situação da MB. O atual está gritando de público.
Como você escreveu, realpolitk.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#47 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 17, 2007 5:51 pm

Marino escreveu:
Wolfgang escreveu:Um pouco de lógica.

1.Admitindo que a MB realmente precisa de recursos, sob pena de extinção, o CM deveria ter feito essa declaração antes e não depois da liberação de recursos e antes da liberação de um volume ainda maior de $. Seria um tiro no pé.

2.Admitindo que a MB vá receber, necessariamente esse $, que precisa de aval político, leia-se Congresso, e esse $ ainda que insuficiente signifique bilhões, uma declaração dessa só reforça a própria tese: precisamos mais de recursos.

A nossa premissa é: o Almirante é pessoa experiente, de caráter indubitável e patriota, no entanto, é realista e sabe como a realpolitk funciona e se for indispensável para a MB, jogará o jogo - limpo, como podemos esperar. Em qual tese vocês acreditam?

Caro Wolfgang
Não só o atual, mas também os anteriores CM, já gritaram com o MD e o Pres. República sobre a situação da MB. O atual está gritando de público.
Como você escreveu, realpolitk.

Hehehehe, apostamos os dois na alternativa 2. Não vejo sinal para alarde, por enquanto.

Abraços

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#48 Mensagem por talharim » Sex Ago 17, 2007 5:51 pm

Todos os últimos CM da MB vem "gritando" sobre a situação de penúria da Força.

O que fazer mais ?

Nessas horas que eu acho que foi um erro a capital do país ter ido para um local tão longe do Mar :evil: :twisted:

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#49 Mensagem por Skyway » Sex Ago 17, 2007 6:27 pm

talharim escreveu:Todos os últimos CM da MB vem "gritando" sobre a situação de penúria da Força.

O que fazer mais ?

Nessas horas que eu acho que foi um erro a capital do país ter ido para um local tão longe do Mar :evil: :twisted:

Não só longe do mar como longe do ''grosso'' do povo tambem.

Será que um passeio de submarino, adernando e deixando os politicos mareados vai ajudar ou atrapalhar?...hehehe

AD ASTRA PER ASPERA
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#50 Mensagem por Marino » Sex Ago 17, 2007 7:49 pm

Prosseguindo o esforço, a MB recebeu hoje o Ministro da Defesa:

https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/ ... ita_CM.htm

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#51 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 17, 2007 9:40 pm

talharim escreveu:Todos os últimos CM da MB vem "gritando" sobre a situação de penúria da Força.

O que fazer mais ?

Tem que continuar botando pressão para o PRM sair, de fato, em setembro.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Booz
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Booz » Sex Ago 17, 2007 10:03 pm

Uma pergunta, desde já me desculpando se beócia na presunção.
Com a exposição do comandante da MB, descrevendo os meios que a força pleiteia e tem no planejamneto, nada citando (especificamente) sobre "asa fixa", podemos supor que escafederam-se às chances dos F-18 ou aeronaves mais modernas e capazes que os A-4? :oops:

Imagem
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#53 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Ago 18, 2007 5:10 pm

jp escreveu:Uma pergunta, desde já me desculpando se beócia na presunção.
Com a exposição do comandante da MB, descrevendo os meios que a força pleiteia e tem no planejamneto, nada citando (especificamente) sobre "asa fixa", podemos supor que escafederam-se às chances dos F-18 ou aeronaves mais modernas e capazes que os A-4? :oops:

Prezado amigo

De fato existem muitas ações a serem tomadas. Quanto a ''asa fixa'' projetos e propostas estão sendo estudados. No devido tempo deveremos ter boas noticias sobre o assunto.

Sds

Lord Nauta

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#54 Mensagem por Corsário01 » Sáb Ago 18, 2007 5:56 pm

Senhores,
Nao descartem a opção de a MB adquirir os SUE franceses modernizados, afinal eles operam ate hj no CDG e tem o Exocet integrado.
Vamos operar com eles ano que vem.
Quem sabe nao surgem como opção?

comentarios?

Abraços,

Padilha
Lord Nauta
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Ago 18, 2007 6:33 pm

Battleaxe escreveu:Senhores,
Nao descartem a opção de a MB adquirir os SUE franceses modernizados, afinal eles operam ate hj no CDG e tem o Exocet integrado.

comentarios?

Prezado Amigo

Os franceses estão ''muito amigos'' e contentes com varias possibilidades em relação a negocios com o Brasil. Os SUE estão surgindo como uma alternativa que inclui um planejamento para a Aviação Naval a medio e longo prazos. Este planejamento envolve o avião embarcado que vai operar no futuro NAe. Os criticos podem não acreditar mais o objetivo e começar a construir o novo navio em 2016 e para que isso ocorra e preciso definir as aeronaves que serão operadas em seu GAE. Considerando estes aspectos a opção pelo SUE passa a ser bem viavel, até devido a sua perfeita compatibilização com o A12.

Sds

Lord Nauta

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#56 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 18, 2007 7:32 pm

Lord Nauta escreveu:
Battleaxe escreveu:Senhores,

comentarios?

Prezado Amigo

Os franceses estão ''muito amigos'' e contentes com varias possibilidades em relação a negocios com o Brasil. Os SUE estão surgindo como uma alternativa que inclui um planejamento para a Aviação Naval a medio e longo prazos. Este planejamento envolve o avião embarcado que vai operar no futuro NAe. Os criticos podem não acreditar mais o objetivo e começar a construir o novo navio em 2016 e para que isso ocorra e preciso definir as aeronaves que serão operadas em seu GAE. Considerando estes aspectos a opção pelo SUE passa a ser bem viavel, até devido a sua perfeita compatibilização com o A12.

Sds

Lord Nauta

Sem dúvida que o SUE seria um avanço em relação aos atuais A-4. O que me preocupa é o quanto se pago por isso. Não só o valor do vetor, mas de toda a escolha pelo mesmo.

Um SUE na MB seria considerado um "erro" (ou acerto? rs) semelhante ao M-2000C para a FAB.

Se os M-2000C estão nestas terras apenas com "tampão" para operar por cerca de 10 anos e não deixar o 1º GDA sem um vetor, aí tudo bem. Mas se ele veio como um trampolim para o Rafale e mais unidades extras, aí danou-se.

Um SUE hoje para a MB até a chegada de um provável Rafale-M, seria até razoável, até mesmo para "uniformizar" os caças na MB e FAB.

Por outro lado, a proposta francesa para a FAB passa por mais um lote de M-2000C modernizados para o padrão "-5" até a chegada dos Rafales (F-3???).

Não recebemos todos os M-2000C do primeiro lote de 12 unidades, assim não dá para imaginar quando os franceses entregariam um novo lote de M-2000 já modernizados para o padrão "-5". Imagine Rafale? 2015?

Quantos vetores de primeira linha terá o Chávez em 2015? Alguém acredita que a Argentina não comprará nada até lá? Está tudo parado por aquelas bandas... E o Chile, acham que ficarão nisto? Tenham certeza que não...

Aí eu fico me perguntando: sabemos que o relógio na França roda em um "tempo" diferente dos nossos relógios, se não mudar o tempo de entrega, pra que Rafale na FAB? E se a FAB não for de Rafale, por que Rafale-M na MB? E se a MB não desejar o Rafale algum dia, pra que SUE?

Acho que vou tomar umas cervas... hehehehehe

Abraços,

Orestes

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 581 vezes
Agradeceram: 190 vezes

#57 Mensagem por saullo » Sáb Ago 18, 2007 7:42 pm

Está confirmado que a Aeronavale vai operar no São Paulo quando do PMG do Charles de Gaulle ?

Abraços

Lord Nauta
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Ago 18, 2007 7:48 pm

saullo escreveu:Está confirmado que a Aeronavale vai operar no São Paulo quando do PMG do Charles de Gaulle ?

Abraços

Prezado amigo

Este assunto vem sendo tema de conversas já faz algum tempo. Existe a possibilidade mas nada definido até o momento. Em breve o A12 vai se fazer ao mar.

Sds

Lord Nauta

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#59 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Ago 18, 2007 7:53 pm

Lord Nauta escreveu:
saullo escreveu:Está confirmado que a Aeronavale vai operar no São Paulo quando do PMG do Charles de Gaulle ?

Abraços

Prezado amigo

Este assunto vem sendo tema de conversas já faz algum tempo. Existe a possibilidade mas nada definido até o momento. Em breve o A12 vai se fazer ao mar.

Sds

Lord Nauta

Na minha opnião esse operativo já está at´marcado...

Estou me coçando para ver oA-12 com marcações de convés em padrão norte americano.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#60 Mensagem por Corsário01 » Sáb Ago 18, 2007 7:59 pm

cicloneprojekt escreveu:
Lord Nauta escreveu:

Abraços

Prezado amigo

Sds

Lord Nauta

Na minha opnião esse operativo já está at´marcado...

Estou me coçando para ver oA-12 com marcações de convés em padrão norte americano.

sds

Walter

Eu vi, mas não pude fotografar pq estava sem a maquina. :oops:

Abraços,

Padilha
Responder