Tropa de Elite o Filme

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#46 Mensagem por Edu Lopes » Ter Ago 14, 2007 8:15 pm

snake.rlz escreveu:Só fiquei triste pq o Neto morreu. Gostei dele. :cry:

Pronto, não vejo mais.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#47 Mensagem por Moccelin » Ter Ago 14, 2007 8:45 pm

Quem são os atores? Alguém tem o link de algum torrent, ou P2M?




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

#48 Mensagem por Cabral » Ter Ago 14, 2007 10:53 pm

Os atores mais conhecidos do filme são o Wagner Moura (Capitão Nascimento) e a Fernanda Machado (Maria).




snake.rlz
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 7:39 pm

#49 Mensagem por snake.rlz » Qua Ago 15, 2007 2:35 pm

Edu Lopes escreveu:
snake.rlz escreveu:Só fiquei triste pq o Neto morreu. Gostei dele. :cry:

Pronto, não vejo mais.


Não é spoiler não. Tá na sinopse. :)

http://imdb.com/title/tt0861739/

Não nessa do imdb, mas numa outra brasuca lá.




Avatar do usuário
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 969
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
Agradeceram: 16 vezes

#50 Mensagem por BrasileiroBR » Qui Ago 16, 2007 10:26 pm

E ISSO !?!?! :lol:

Diretor viu e não gostou da versão pirata do seu filme "Tropa de Elite"

Cineasta José Padilha viu o copião roubado e avisa: 'o que está nas ruas não é o filme'.
Equipe de filmagem foi seqüestrada; e teve armas cenográficas roubadas em favela.


Imagem
Wagner Moura, André Ramiro e Caio Junqueira numa cena de "Tropa de Elite" (Divulgação)

Seqüestro, roubo e pirataria. Muita realidade para quem pretendia fazer um filme de ficção sobre a relação da polícia com a criminalidade no Rio de Janeiro. Depois de ter a equipe seqüestrada e as armas cenográficas roubadas durante as filmagens de “Tropa de Elite”, o cineasta José Padilha teve que enfrentar um novo roubo e, agora, a pirataria do filme, antes de sua estréia no dia 5 de outubro.

“Soubemos do roubo, que, na verdade, é uma cópia da fita, duas semanas antes de chegar ao comércio, há dois meses. Mas o que está à venda não é o filme, é o segundo corte. Hoje estamos no décimo sexto antes de levá-lo aos cinemas”, conta Padilha, que registrou o caso na Delegacia de Roubos e Furtos do Rio e assistiu à cópia pirata.

Segundo o diretor, sua produtora tem registrado no sistema interno todas as pessoas que mexeram no filme e por quanto tempo. “Isso tem ajudado a polícia e vamos chegar à pessoa certa”, confia ele, que contará a história do Batalhão de Operações Especiais do Rio (Bope).

Armas cenográficas foram roubadas em novembro

Imagem

Antes, o filme já tinha virado caso de polícia. Em novembro do ano passado, traficantes do morro Chapéu Mangueira, na Zona Sul do Rio, onde as filmagens eram feitas, seqüestraram parte da equipe que trabalhava no filme e roubaram as armas cenográficas. Cinqüenta e nove delas eram réplicas e 31 verdadeiras, adaptadas para tiros de festim.

“O seqüestro e o roubo das armas gerou um prejuízo enorme e tivemos que parar as filmagens por mais de duas semanas”, lembra Padilha, que ficou dias sem dormir por causa do ocorrido.

Mas as dificuldades criminosas ao longo dos dois anos que se passaram entre a idéia e a finalização do filme não intimidaram o cineasta. “Quem entra na chuva é para se molhar. A gente teve que levantar e seguir adiante. A equipe teve coragem e coração para terminar o filme”, diz ele

Para Padilha, no entanto, “quanto mais difícil o percurso da maratona, melhor a sensação de cruzar a linha de chegada”. “Quando a gente lançar o filme, ele volta para as páginas de cultura dos jornais.”

Filme não é livro adaptado

Apesar das contribuições do ex-capitão do Bope, Rodrigo Pimentel, que escreveu em parceria com o sociólogo Luis Eduardo Soares o livro “Elite da Tropa”, Padilha afirma que o filme não é uma adaptação do livro. “O roteiro já estava pronto quando mostramos ao Luis Eduardo. Só que é mais fácil lançar um livro do que fazer um filme”, brinca.

Para compor os personagens, entre eles o Capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura, Padilha entrevistou e ouviu histórias de 15 policiais, que conheceu depois que fez o filme “Ônibus 174”. “Este é um filme de ficção”, avisa.


apesar de tudo..

Wagner Moura no filme? carai.. sou fã desse cara! :lol: :lol:




XBASIC
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 3:34 pm
Contato:

#51 Mensagem por XBASIC » Sex Ago 17, 2007 2:08 am

Eu acabo de ver o filme pela segunda vez, ficou muito bom. Tomara que a versão do cinema não seja muito diferente.

Faço questão de ir ao cinema e comprar o DVD só para dar minha contribuição para que este não seja apenas um filme, que venham outros no mesmo estilo e qualidade.

Nota 10.

Inté!! =)




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#52 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 17, 2007 2:13 am

Bahhhh nada dele aparecer aqui no sul ainda... :?



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 969
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
Agradeceram: 16 vezes

#53 Mensagem por BrasileiroBR » Sex Ago 17, 2007 12:38 pm

XBASIC escreveu:Eu acabo de ver o filme pela segunda vez, ficou muito bom. Tomara que a versão do cinema não seja muito diferente.

Faço questão de ir ao cinema e comprar o DVD só para dar minha contribuição para que este não seja apenas um filme, que venham outros no mesmo estilo e qualidade.

Nota 10.

Inté!! =)


mas e ai... da pra levar um Oscar de melhor filme Estrangeiro ? ou ja é pedir d+ ?




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#54 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 17, 2007 1:09 pm

BrasileiroBR escreveu:
XBASIC escreveu:Eu acabo de ver o filme pela segunda vez, ficou muito bom. Tomara que a versão do cinema não seja muito diferente.

Faço questão de ir ao cinema e comprar o DVD só para dar minha contribuição para que este não seja apenas um filme, que venham outros no mesmo estilo e qualidade.

Nota 10.

Inté!! =)


mas e ai... da pra levar um Oscar de melhor filme Estrangeiro ? ou ja é pedir d+ ?


Entrando ai no "meio", eu axo que dá sim... mas sempre tem aquela marmelada né, o "pirata" é muito bom, vamos ver agora a versão original, se não for tão diferente com certeza vai dar o que falar, na minha opinião melhor do que Cidade de Deus, tanto em roteiro quanto nas técnicas de filmagem e etc... o filme é um show!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 969
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
Agradeceram: 16 vezes

#55 Mensagem por BrasileiroBR » Sex Ago 17, 2007 1:19 pm

ZeRo4 escreveu:
BrasileiroBR escreveu:
XBASIC escreveu:Eu acabo de ver o filme pela segunda vez, ficou muito bom. Tomara que a versão do cinema não seja muito diferente.

Faço questão de ir ao cinema e comprar o DVD só para dar minha contribuição para que este não seja apenas um filme, que venham outros no mesmo estilo e qualidade.

Nota 10.

Inté!! =)


mas e ai... da pra levar um Oscar de melhor filme Estrangeiro ? ou ja é pedir d+ ?


Entrando ai no "meio", eu axo que dá sim... mas sempre tem aquela marmelada né, o "pirata" é muito bom, vamos ver agora a versão original, se não for tão diferente com certeza vai dar o que falar, na minha opinião melhor do que Cidade de Deus, tanto em roteiro quanto nas técnicas de filmagem e etc... o filme é um show!


:shock:

então vou guardar meu dinheirinho aqui pra ir no cinema ver mesmo! faz tanto tempo q não vou.. espero não me decepcionar :)




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#56 Mensagem por rodrigo » Sex Ago 17, 2007 1:21 pm

Pode postar o link pra download?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#57 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 17, 2007 2:13 pm

Infelizmente, link pra download não tenho, vi em DVD msm, mas se eu conseguir posso disponibilizar para os colegas, via e-mail é claro ;D




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
XBASIC
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 3:34 pm
Contato:

#58 Mensagem por XBASIC » Sex Ago 17, 2007 3:25 pm

rodrigo escreveu:Pode postar o link pra download?


Eu baixei via torrent do site mininova.com, mas já apagaram os que tínham por lá. Acho que vai encontrar em outros sites de torrents.

Inté!! =)




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#59 Mensagem por Moccelin » Sex Ago 17, 2007 7:22 pm

ZeRo4 escreveu:Infelizmente, link pra download não tenho, vi em DVD msm, mas se eu conseguir posso disponibilizar para os colegas, via e-mail é claro ;D


P2M é o que há! :lol: :lol: :lol:




The cake is a lie...
Avatar do usuário
scyther
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mar 01, 2007 1:34 am
Localização: MG - Brasil

#60 Mensagem por scyther » Sáb Ago 18, 2007 5:26 am

Aquelas 1911 avacalharam o símbolo do BOPE, por que, simplesmente, não colocaram o símbolo original. Filme excelente! Muito realista! É por aí que o cinema brasileiro pode conseguir algo de concreto, e não aqueles prêmios "cult".




Responder