talharim escreveu:Lord Nauta escreveu :
Considerando que as Knox tinham idade tecnologica inferior aos meios em operação (em especial após a modernização das Niterói) as questões relacionadas ao sistema de propulsão (conhecidos pela operação das Garcia) a retirada do Phalanx...etc a opção foi então a obtenção da Type 22.
Olá,
Em 1994 quando essas fragatas foram oferecidas as nossas Niterói ainda nem tinham começado a modernização.
Então quem era tecnologicamente inferior na minha opinião eram as Niterói.
Retirada do Phalanx ? As Knox foram vendidas para outras 4 marinhas (Egito,Turquia,Taiwan e México) com o Phalanx junto.
As Knox assim como as OHP de qualquer lote são ótimos navios para combate ASW.Afinal de contas foram concebidas apenas para isso.
As operadoras de Knox elogiam muito a capacidade desses navios na guerra ASW.
Respeito as limitações dos navios,especialmente na propulsão........e considero também as Type 22 melhores plataformas.
Mas acho que a MB deveria olhar com mais carinho para as OHP.Poderiam ser ótimas substitutas para as Pará.
Devido a falta crônica de escoltas usadas no mercado internacional pelo menos até 2015..............ou a MB compra as OHP...........única opção atualmente...................ou não compra nada e fica com o que tem até a metade da década que vem.
Prezado amigo
No caso da MB os sistemas de Phalanx seriam retirados. Os países que receberam as Knox com este sistema de armas estão localizados em áreas de forte pressão geoestrategica por parte do EUA. Em relação a idade tecnologicamente inferior, por exemplo, em relação as Niterói mesmo sem modernização os seguintes fatos demonstram esta acertiva:
-Classe Knox desenvolvida com base no projeto da classe Brooke da decada de 1960. Classe Niterói projeto do inicio dos anos de 1970.
- Sistema de propulsão classe Knox: turbinas a vapor acopladas a um eixo. Classe Niterói: turbinas a gás + motores diesel acoplados a dois eixos.
-Classe Knox COC não integrado por computadores. Classe Niterói: COC integrado por rede de computadores.
-Classe Knox armamento baseado em canhão MK 42 (derivado do MK38 da II GM), torpedos ASW e lançador de Asroc (capacidade limitada de lançamento de Harpoon). Classe Niterói: Canhão MK.8 (projeto novo) de 114 mm, Misseis Exocet MM40, Misseis AAW de defesa de ponto Sea Cat, Misseis ASW Ikara, capacidade de operar sem restrições o Lynx...etc.
As Knox nobre colega já eram na ocasião inferiores tecnologicamente as Inhaúma e as Niterói sem modernização.
Sds
Lord Nauta