Lord Nauta escreveu:Meu Amigo
As escoltas menores não foram citadas porque este tipo de navio já foi descartado pela MB. A decisão de construir apenas a Barroso e mesmo que haja recursos não completar o lote previsto inicalmente esta fundamentado em decisões de alto nível que indicam que a Esquadra deve ter somente navios escolta de maior tonelagem (a relação custoxbeneficio de um navio de menor porte não compensa o investimento realizado, além do mesmo ter desempenho inferior comparado a um navio de maior deslocamento).
Sds
Lord Nauta
Tudo bem, concordo com o teu argumento e com o raciocínio da MB. Até porque imagino que a alta concentração de importantes sistemas num casco de menor tonelagem deve aumentar o risco de "mission-kill" em caso de avarias.
Mesmo assim, resta a questão do pequeno número de escoltas. Os estudos da Mb apontavam para um número de cerca de 20 unidades como o número ideal de escoltas. Neste caso, considerando 2 Fragatas AAe e 8 Fragatas de Emprego Geral, construídas no Brasil, será que a MB buscaria complementar esse número com aquisições por oportunidade?