Surpresa!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#61 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 13, 2007 1:43 pm

Battleaxe escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Lord Nauta escreveu:
soultrain escreveu:Boas,

Nem tanto à terra nem tanto ao mar :lol:

Não sou tão pessimista como o Juarez, mas devemos ter os pés na terra. Pelo que me apercebo, vai existir um curto periodo, que terá um importante numero de substituição de meios.

Será a substituição do A12, de vários navios de apoio e de diversas escoltas. Esse periodo será na altura de entrada em serviço do suposto SNA.

Quanto a mim quando a MB tiver 4 SNA's em operação o resto da esquadra vai sofrer e muito com isso, haverá muitos lobby's e o mais forte será o SNA.

Não acredito que a MB consiga tocar tantos projectos importantes juntos e tenha recursos para tal. Não é falta de competência, mas poucos países do mundo têm essa capacidade e para chegar a esse nível leva-se decadas.

[[]]'s



Prezado Amigo

Meu pensamento vai na mesma direção em relação ao SNA. Acredito que teremos durante muito tempo no maxímo dois SNA (Humaita e Riachuelo) com um terceiro navio em construção. Na minha opinião realisticamente a MB poderia operar entre 6/8 SSK e 2 SNA, sem comprometer as forças de superficie que devem ser equilibradas também em meios e qualidade.

Sds

Lord Nauta


Negativo operante, Nauta.

Será o S-91 Amazonas, e o S-92 Araguaia :lol: :lol: 8-] :wink:

Humaitá e Riachuelo, vamos deixar para os Futuros NDDs G-41 e G-42, classe Whidbey Island. :lol: :wink:

sds

Walter


Ciclone, os Whidbey virão depois de um Austin, ou a Mb pretende trazer só 2 deles?
Saberia me dizer?


Sinceramente não sei dizer Padilha. A informação que eu tinha dava conta que seriam cerca de dois Austin, um no ano que vem, e em até 5 anos uma segunda unidade.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

#62 Mensagem por PRick » Seg Ago 13, 2007 2:33 pm

juarez castro escreveu:Quem vai transportar óleo para o classe Cimarron, se Brasilnavy vier a adquiri-lo???
Sim, pois vamos ter 02 Dodge Chalenger V8 68 :roll: com consumo proporcional, ou seja ele e o SP, porém com orçamento de operação de motor de Uno Mille.

Grande abraço


Mas Juarez,

Neste ponto, existe uma enorme diferença entre comprar um Cimarron, e um caça por exemplo.

O mesmo posso dizer sobre o SP, estes grandes navios tem que existir, porque não dá para improvisar em curto espaço de tempo, eles dão capacidade de multiplicar poder, mas não precisam ser usados com grande intensidade.

No dia a dia o SP não vai precisar de NT, seu raio de ação é mais do que o suficiente para cruzeiros no Atlântico Sul, para treinamento com países estrangeiros, já para treinar a tripulação, basta dar um ida ao litoral de Cabo Frio.

Com a capacidade atual do Cimarron, ele pode fornecer tudo o que um GT da MB precisa, por meses. Só falta contornar o problema do transporte da munição, não sei se as alterações da Classe Cimarron, incluíram esta capacidade. E ainda a conta que deve ser feita, é quanto o NT Marajó gasta menos que um Cimarron, o mesmo vale para todo o resto, vamos subtituir um NT, por um navio que pode cumprir a tarefa de um AOR(navio de reabastecimento de frota).

Diga-se de passagem que os NT´s CIMARRON´s foram incorporados em 1981, e extensamente reformados em 1991, dando baixa por volta de 1998. A comparação com a Classe AOR(Durance) da Marinha Francesa, os primeiros foram lançados na mesma época, e estão em serviço ainda hoje.

[ ]´s




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#63 Mensagem por luis F. Silva » Seg Ago 13, 2007 4:35 pm

juarez castro escreveu:
Quem vai transportar óleo para o classe Cimarron, se Brasilnavy vier a adquiri-lo???
Sim, pois vamos ter 02 Dodge Chalenger V8 68 com consumo proporcional, ou seja ele e o SP, porém com orçamento de operação de motor de Uno Mille.

Grande abraço


Os Cimarron têm uma grande autonomia e uma turbina a vapor com duas caldeiras, e os H.J.Kaiser têm um motor diesel e maior autonomia ainda.
Para reabastecimentodo próprio navio volta a um qualquer porto brasileiro ou de um país amigo/neutral.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#64 Mensagem por juarez castro » Seg Ago 13, 2007 9:40 pm

PRick escreveu:
juarez castro escreveu:Quem vai transportar óleo para o classe Cimarron, se Brasilnavy vier a adquiri-lo???
Sim, pois vamos ter 02 Dodge Chalenger V8 68 :roll: com consumo proporcional, ou seja ele e o SP, porém com orçamento de operação de motor de Uno Mille.

Grande abraço


Mas Juarez,

Neste ponto, existe uma enorme diferença entre comprar um Cimarron, e um caça por exemplo.

O mesmo posso dizer sobre o SP, estes grandes navios tem que existir, porque não dá para improvisar em curto espaço de tempo, eles dão capacidade de multiplicar poder, mas não precisam ser usados com grande intensidade.

No dia a dia o SP não vai precisar de NT, seu raio de ação é mais do que o suficiente para cruzeiros no Atlântico Sul, para treinamento com países estrangeiros, já para treinar a tripulação, basta dar um ida ao litoral de Cabo Frio.

Com a capacidade atual do Cimarron, ele pode fornecer tudo o que um GT da MB precisa, por meses. Só falta contornar o problema do transporte da munição, não sei se as alterações da Classe Cimarron, incluíram esta capacidade. E ainda a conta que deve ser feita, é quanto o NT Marajó gasta menos que um Cimarron, o mesmo vale para todo o resto, vamos subtituir um NT, por um navio que pode cumprir a tarefa de um AOR(navio de reabastecimento de frota).

Diga-se de passagem que os NT´s CIMARRON´s foram incorporados em 1981, e extensamente reformados em 1991, dando baixa por volta de 1998. A comparação com a Classe AOR(Durance) da Marinha Francesa, os primeiros foram lançados na mesma época, e estão em serviço ainda hoje.

[ ]´s


Ok obrigado

Grande abraço




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Surpresa

#65 Mensagem por Lord Nauta » Ter Ago 14, 2007 9:01 pm

Prezados Amigos


Os navios tanque da classe Cimarron após a modernização ficaram aptos a transportar e transferir cargas secas (munições, peças...etc). Um destes navios em caso de grave crise internacional vai pemitir a um GT da MB composto, por exemplo, do A12 (F?A 18,SH 60, S2 AEW..etc) e 6 FF (2 Greenhalgh e 4 Niterói) a navegar livremente por longos periodos de tempo no Atlântico Sul. Este fato representa um multiplicador de poder que poucas Marinhas do mundo são capazes de atingir. No futuro e claro vejo como sendo possivel a construção no Brasil de navios, por exemplo, da classe do espanhol Catanbria. Entretanto um navio deste novo esta orçado em torno de E 240 milhões, sendo no caso da MB mais racional neste momento a compra de navios de segunda mão para cumprir a mesma missão.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2937
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceu: 581 vezes
Agradeceram: 190 vezes

Re: Surpresa

#66 Mensagem por saullo » Sáb Ago 18, 2007 3:56 pm

Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos


Os navios tanque da classe Cimarron após a modernização ficaram aptos a transportar e transferir cargas secas (munições, peças...etc). Um destes navios em caso de grave crise internacional vai pemitir a um GT da MB composto, por exemplo, do A12 (F?A 18,SH 60, S2 AEW..etc) e 6 FF (2 Greenhalgh e 4 Niterói) a navegar livremente por longos periodos de tempo no Atlântico Sul. Este fato representa um multiplicador de poder que poucas Marinhas do mundo são capazes de atingir. No futuro e claro vejo como sendo possivel a construção no Brasil de navios, por exemplo, da classe do espanhol Catanbria. Entretanto um navio deste novo esta orçado em torno de E 240 milhões, sendo no caso da MB mais racional neste momento a compra de navios de segunda mão para cumprir a mesma missão.

Sds

Lord Nauta


Caro Lord,
um navio como o Cimarron, caso tiver boa manutenção, pode operar até 2030, confere ?

Abraços




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Surpresa

#67 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Ago 18, 2007 4:27 pm

saullo escreveu:
Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos


Os navios tanque da classe Cimarron após a modernização ficaram aptos a transportar e transferir cargas secas (munições, peças...etc). Um destes navios em caso de grave crise internacional vai pemitir a um GT da MB composto, por exemplo, do A12 (F?A 18,SH 60, S2 AEW..etc) e 6 FF (2 Greenhalgh e 4 Niterói) a navegar livremente por longos periodos de tempo no Atlântico Sul. Este fato representa um multiplicador de poder que poucas Marinhas do mundo são capazes de atingir. No futuro e claro vejo como sendo possivel a construção no Brasil de navios, por exemplo, da classe do espanhol Catanbria. Entretanto um navio deste novo esta orçado em torno de E 240 milhões, sendo no caso da MB mais racional neste momento a compra de navios de segunda mão para cumprir a mesma missão.

Sds

Lord Nauta


Caro Lord,
um navio como o Cimarron, caso tiver boa manutenção, pode operar até 2030, confere ?

Abraços



Prezado Amigo

A MB tem tradição em propiciar uma manutenção acurada aos seus meios navais. Considerando que estes navios tiveram uma vida útil relativamente pequena e possivel sua utilização até o ano de 2030.

Sds

Lord Nauta




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Surpresa!

#68 Mensagem por Lord Nauta » Seg Set 24, 2007 2:12 am

Prezados Senhores


As negociações para o recebimento de um NT da classe Cimarron pela MB continuam junto a US Navy. Ainda existe a possibilidade dos MCM da classe Osprey (total de 4).


Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8997
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 317 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#69 Mensagem por Pablo Maica » Seg Set 24, 2007 1:48 pm

Tomara que se concretizem as duas... a MB tah precisando dar uma renovada na frota de caça minas.


Um abraço e t+ :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Surpresa!

#70 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 24, 2007 1:53 pm

Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores


As negociações para o recebimento de um NT da classe Cimarron pela MB continuam junto a US Navy. Ainda existe a possibilidade dos MCM da classe Osprey (total de 4).


Sds

Lord Nauta


A MB deverá chegar a bom termo com a Navy para a transferência destes navios. :wink:

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Surpresa!

#71 Mensagem por Alitson » Seg Set 24, 2007 2:19 pm

Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores


As negociações para o recebimento de um NT da classe Cimarron pela MB continuam junto a US Navy. Ainda existe a possibilidade dos MCM da classe Osprey (total de 4).


Sds

Lord Nauta


Esse aqui?

Imagem

Se for, legal...

[]s :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8997
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 317 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#72 Mensagem por Pablo Maica » Seg Set 24, 2007 4:09 pm

Esses mesmo Alitson!!! :)


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#73 Mensagem por FABIO » Seg Set 24, 2007 4:27 pm

eu so acredito quando o navio estiver no Brasil.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#74 Mensagem por Lord Nauta » Seg Set 24, 2007 10:25 pm

FABIO escreveu:eu so acredito quando o navio estiver no Brasil.



Prezado Amigo Fabio

A previsão e que estes navios sejam recebidos em 2008/2009.

Sds

Lord Nauta




Responder