Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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A-29
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#1
Mensagem
por A-29 » Dom Ago 12, 2007 1:09 am
DATE:10/08/07
SOURCE:Flight International
Chile buys Airbus A310s for presidential transport duties
By
Chile is acquiring a pair of Airbus A310-200s for presidential transport and air-to-air refuelling duties under a $104 million deal with EADS.
The European aircraft will replace the air force's Boeing 737-500 and the contract with EADS covers the purchase and overhaul of the two A310s, plus the conversion of one of the airliners to multi-role tanker/transport configuration.
The first is due to be delivered before the end of 2007, and both will be equipped with forward side-cargo doors and auxiliary fuel tanks.
The Chilean air force had been evaluating potential replacements for its range-limited 737 for nearly two years and had also sought a long-range tactical/strategic transport aircraft, which led to its abortive attempt to acquire three Airbus Military A400Ms. Chile needs the strategic transports to support its United Nations commitment to maintain a peacekeeping force in Haiti.
The air force has also announced the $45 million purchase of four Bell 412EPs to fulfil its medium-lift helicopter requirement. Support requirements played a key role in the decision, as the service already operates four Bell 412s.
Ok, fora a inveja agora sabemos que com algo em torno U$ 50 milhões dá pra comprar um reabastecedor razoavelmente moderno.
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rodrigo
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#2
Mensagem
por rodrigo » Dom Ago 12, 2007 7:22 am
Ok, fora a inveja agora sabemos que com algo em torno U$ 50 milhões dá pra comprar um reabastecedor razoavelmente moderno.
Aqui só vão trocar os KC-137 quando cair um. O processo já começou, outro dia um deles perdeu uma parte da turbina, e a PR não usa o avião desde o FHC.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
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alex
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#3
Mensagem
por alex » Dom Ago 12, 2007 9:28 am
O Chile, mesmo focado na troca de seus helicopteros , está eliminando suas ultimas fraquezas na Força Aerea : AEW e reabastecimento aéreo.
Hoje adquiriu-se dois A310, provavelmente vão adquirir pelo menos mais um.
Faltará 02 ou 03 AEW para complementar ou substituir o Condor.
Acredito que a Embraer efetivará esta compra por causa do fator custo/beneficio de seus aviões.
O Chile trabalha sério. Parabéns.
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Matheus
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#4
Mensagem
por Matheus » Dom Ago 12, 2007 10:22 am
Os caras são fod@s mesmo, tb compraram Bell 412 para Fach. Falta apenas alguns AEW e estarão num nível muito bom.
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alcmartin
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#5
Mensagem
por alcmartin » Dom Ago 12, 2007 11:52 am
A-29 escreveu:DATE:10/08/07
SOURCE:Flight International
Chile buys Airbus A310s for presidential transport duties
By
Chile is acquiring a pair of Airbus A310-200s for presidential transport and air-to-air refuelling duties under a $104 million deal with EADS.
The European aircraft will replace the air force's Boeing 737-500 and the contract with EADS covers the purchase and overhaul of the two A310s, plus the conversion of one of the airliners to multi-role tanker/transport configuration.
The first is due to be delivered before the end of 2007, and both will be equipped with forward side-cargo doors and auxiliary fuel tanks.
The Chilean air force had been evaluating potential replacements for its range-limited 737 for nearly two years and had also sought a long-range tactical/strategic transport aircraft, which led to its abortive attempt to acquire three Airbus Military A400Ms. Chile needs the strategic transports to support its United Nations commitment to maintain a peacekeeping force in Haiti.
The air force has also announced the $45 million purchase of four Bell 412EPs to fulfil its medium-lift helicopter requirement. Support requirements played a key role in the decision, as the service already operates four Bell 412s.
Ok, fora a inveja agora sabemos que com algo em torno U$ 50 milhões dá pra comprar um reabastecedor razoavelmente moderno.
Olá, A29!
Aproveitando a deixa, p/usar de seus conhecimentos juridicos:
Não existiria meio legal do governo, leia-se FAB, aproveitar das cias. em regime de falencia p/usar de seus avioes? Tal como a PF faz c/os de traficantes? Sem contar que qualquer mixaria que pagasse ajudaria os ex-funcionarios...
Digo isso porque é uma lástima ver, p.ex., em Brasilia, os 767 da Transbrasil eos 737 da VASP apodrecendo, enquanto a FAB carece desse tipo de aeronaves. Estes já não dão mais, só servem p/panela. Mas virão mais no futuro, a julgar pela historia aerea de nosso país, infelizmente...
Sds!
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PRick
#6
Mensagem
por PRick » Dom Ago 12, 2007 12:06 pm
alex escreveu:O Chile, mesmo focado na troca de seus helicopteros , está eliminando suas ultimas fraquezas na Força Aerea : AEW e reabastecimento aéreo.
Hoje adquiriu-se dois A310, provavelmente vão adquirir pelo menos mais um.
Faltará 02 ou 03 AEW para complementar ou substituir o Condor.
Acredito que a Embraer efetivará esta compra por causa do fator custo/beneficio de seus aviões.
O Chile trabalha sério. Parabéns.
A quantidade me parece insuficiente, para acumular transporte VIP, de carga e REVO, 02 aviões é pouco, no mínimo 03, e também 03 AEW. Quanto aos Helos, acho a compra do Bell 412 estranha, o melhor seria comprar BH´s.
[ ]´s
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Bolovo
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#7
Mensagem
por Bolovo » Dom Ago 12, 2007 2:07 pm
É bonito, e quem já leu meus posts mais antigos, já deve ter visto eu defendendo o A-310 MRTT para a FAB.
Sobre a aeronave AEW, fico em dúvida entre o IAI Gulfstream AEW e o 145AEW, mas acho que o israelense ganha...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Pablo Maica
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#8
Mensagem
por Pablo Maica » Dom Ago 12, 2007 2:21 pm
Bolovo escreveu:É bonito, e quem já leu meus posts mais antigos, já deve ter visto eu defendendo o A-310 MRTT para a FAB.
Sobre a aeronave AEW, fico em dúvida entre o IAI Gulfstream AEW e o 145AEW, mas acho que o israelense ganha...
Se for por lógica o sucessor do Condor será o Gulfstream ja que o recheio do condor é israelense.
E tbm acho que vem por ai no minimo mais um A-310, ja que dois só não vão dar conta de tantas missões, mesmo para uma FA relativamente pequena como a FACh.
Um abraço e t+
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Bolovo
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#10
Mensagem
por Bolovo » Dom Ago 12, 2007 5:03 pm
Muy caro.
Melhor uma plataforma mais barata e compacta como o 145 e Gulfstream.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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A-29
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#11
Mensagem
por A-29 » Dom Ago 12, 2007 7:05 pm
alcmartin escreveu:Olá, A29!
Aproveitando a deixa, p/usar de seus conhecimentos juridicos:
Não existiria meio legal do governo, leia-se FAB, aproveitar das cias. em regime de falencia p/usar de seus avioes? Tal como a PF faz c/os de traficantes? Sem contar que qualquer mixaria que pagasse ajudaria os ex-funcionarios...
Digo isso porque é uma lástima ver, p.ex., em Brasilia, os 767 da Transbrasil eos 737 da VASP apodrecendo, enquanto a FAB carece desse tipo de aeronaves. Estes já não dão mais, só servem p/panela. Mas virão mais no futuro, a julgar pela historia aerea de nosso país, infelizmente...
Sds!
Oi Alcmartin!
Ando meio enferrujado em falimentar, mas não vejo formas de o governo ficar com as aeronaves. Há previsão de venda em leilão dos bens da empresa para pagamento de suas dívidas, mas acho que não tem como o governo assumir esses bens e em troca pagar os demais credores.
Além do que, esses aviões já estão parados a tanto tempo que provavelmente custaria uma fortuna botá-los em forma novamente.
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A.K. for T-7
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#12
Mensagem
por A.K. for T-7 » Dom Ago 12, 2007 7:52 pm
Há uns 15 dias tinha um A310 REVO (CC150 Polaris) da força aérea canadense na BASV, pintado low visibility e tudo mais... show de bola... Só não me perguntem o que fazia por lá...
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Carlos Mathias
#13
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Ago 12, 2007 8:04 pm
Essa é fácil, veio "trazer" os F-18 da MB.
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juarez castro
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#14
Mensagem
por juarez castro » Dom Ago 12, 2007 8:41 pm
A-29 escreveu:alcmartin escreveu:Olá, A29!
Aproveitando a deixa, p/usar de seus conhecimentos juridicos:
Não existiria meio legal do governo, leia-se FAB, aproveitar das cias. em regime de falencia p/usar de seus avioes? Tal como a PF faz c/os de traficantes? Sem contar que qualquer mixaria que pagasse ajudaria os ex-funcionarios...
Digo isso porque é uma lástima ver, p.ex., em Brasilia, os 767 da Transbrasil eos 737 da VASP apodrecendo, enquanto a FAB carece desse tipo de aeronaves. Estes já não dão mais, só servem p/panela. Mas virão mais no futuro, a julgar pela historia aerea de nosso país, infelizmente...
Sds!
Oi Alcmartin!
Ando meio enferrujado em falimentar, mas não vejo formas de o governo ficar com as aeronaves. Há previsão de venda em leilão dos bens da empresa para pagamento de suas dívidas, mas acho que não tem como o governo assumir esses bens e em troca pagar os demais credores.
Além do que, esses aviões já estão parados a tanto tempo que provavelmente custaria uma fortuna botá-los em forma novamente.
Estas aeronaves já foramexaminadas pelo pessoal do PAMA Galeão, e estão completamente bichadas. Seria mais viável comprar células que estão em conserva.
Grande abraço
-
alcmartin
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#15
Mensagem
por alcmartin » Dom Ago 12, 2007 9:07 pm
juarez castro escreveu:A-29 escreveu:alcmartin escreveu:Olá, A29!
Aproveitando a deixa, p/usar de seus conhecimentos juridicos:
Não existiria meio legal do governo, leia-se FAB, aproveitar das cias. em regime de falencia p/usar de seus avioes? Tal como a PF faz c/os de traficantes? Sem contar que qualquer mixaria que pagasse ajudaria os ex-funcionarios...
Digo isso porque é uma lástima ver, p.ex., em Brasilia, os 767 da Transbrasil eos 737 da VASP apodrecendo, enquanto a FAB carece desse tipo de aeronaves. Estes já não dão mais, só servem p/panela. Mas virão mais no futuro, a julgar pela historia aerea de nosso país, infelizmente...
Sds!
Oi Alcmartin!
Ando meio enferrujado em falimentar, mas não vejo formas de o governo ficar com as aeronaves. Há previsão de venda em leilão dos bens da empresa para pagamento de suas dívidas, mas acho que não tem como o governo assumir esses bens e em troca pagar os demais credores.
Além do que, esses aviões já estão parados a tanto tempo que provavelmente custaria uma fortuna botá-los em forma novamente.
Estas aeronaves já foramexaminadas pelo pessoal do PAMA Galeão, e estão completamente bichadas. Seria mais viável comprar células que estão em conserva.
Grande abraço
Olá, Juarez e A29!
desculpe, acho que não fui claro: realmente esses 767 e 737 só dão p/panela agora, mas digo de se pensar em se criar(se não existe) uma forma legal de se adquirir avioes nessa situação, antes que apodreçam. Porque acho que vai acabar acontecendo de novo, infelizmente...
Mas, pelo que o A29 falou(obrigado!), entao havia uma forma legal na época. Faltou foi iniciativa, mesmo?
abs!