Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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orestespf
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#16
Mensagem
por orestespf » Sáb Ago 11, 2007 9:09 pm
Cougar_PH escreveu:Eu não acredito muito nessa mordenização e segundo o motor vai ser o mesmo...
e quando tiver em vôo então eu acredito...
Principalmente com esses problemas do apagão...
Olá Cougar,
realmente o motor será o mesmo, mas sofrerá algumas alterações, otimizando seu funcionamento e diminuindo o "rastro de fumaça" (umas das críticas ao vetor).
O ponto que eu critico é se deveríamos fazer esta modernização, acredito que seja uma decisão tardia. Por outro lado, a FAB não "abre mão" dela. Assim, posso garantir que ela ocorrerá, mas não posso garantir quantas células e nem em quanto tempo.
Sds,
Orestes
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Koslova
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#17
Mensagem
por Koslova » Sáb Ago 11, 2007 9:10 pm
orestespf escreveu:Koslova escreveu:orestespf escreveu:Poti Camarão escreveu:E aí? Ninguem vai criticar os AMX modernizados lá?
Boa!!!! Acho que fica difícil, pois a nossa "proposta" parece melhor. Criticar a modernização dos AMX parece difícil, no máximo se gabar com a nossa, ou não!
Sds,
Oretes
Porque a "nossa" proposta é melhor?
Olá Koslova,
tudo bem? Achei que você conhecesse bem a proposta que está sendo implementada pela AMI e a proposta para o AMX da FAB.
Estou me referindo a critérios técnicos, comparado os dois vetores. Não estou entrando na seara "realização ou não" de tais modernizações.
Acho meio enfadanho postar o comparativo, mas até onde pude ler, estudar e perceber, prefiro a confiração da FAB. Se haverá os armamentos previstos, aí são outros quinhetos.
Se o que possuem de informação mostram o contrário, sinto então desapontá-los, talvez não seja permitido. E olha que não me refiro a material ultra-secreto.
Abraços respeitosos,
Orestes
PS: caso tenha sido muito evasivo, poderemos levar as questões específicas e comentarei junto com os amigos os comparativos, pelo menos até onde for "permitido".
Ola Orestes
Conheço sim, ambas as propostas, só queria entender o porque a da FAB é melhor na sua visão.
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orestespf
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#18
Mensagem
por orestespf » Sáb Ago 11, 2007 9:19 pm
Koslova escreveu:orestespf escreveu:Koslova escreveu:orestespf escreveu:Poti Camarão escreveu:E aí? Ninguem vai criticar os AMX modernizados lá?
Boa!!!! Acho que fica difícil, pois a nossa "proposta" parece melhor. Criticar a modernização dos AMX parece difícil, no máximo se gabar com a nossa, ou não!
Sds,
Oretes
Porque a "nossa" proposta é melhor?
Olá Koslova,
tudo bem? Achei que você conhecesse bem a proposta que está sendo implementada pela AMI e a proposta para o AMX da FAB.
Estou me referindo a critérios técnicos, comparado os dois vetores. Não estou entrando na seara "realização ou não" de tais modernizações.
Acho meio enfadanho postar o comparativo, mas até onde pude ler, estudar e perceber, prefiro a confiração da FAB. Se haverá os armamentos previstos, aí são outros quinhetos.
Se o que possuem de informação mostram o contrário, sinto então desapontá-los, talvez não seja permitido. E olha que não me refiro a material ultra-secreto.
Abraços respeitosos,
Orestes
PS: caso tenha sido muito evasivo, poderemos levar as questões específicas e comentarei junto com os amigos os comparativos, pelo menos até onde for "permitido".
Ola Orestes
Conheço sim, ambas as propostas, só queria entender o porque a da FAB é melhor na sua visão.
Olá Koslova,
desculpe-me pela grosseiria, só agora a "ficha caiu" relendo o meu post. Agora ficou mais claro o seu ponto de vista. Prometo escrever um novo post detalhando o meu ponto de vista, para não ficar muito "vazio", a sua altura e com a qualidade e respeito que você merece.
Abraços,
Orestes
PS: existem "pequenas" modificações previstas em relação a idéia inicial, algo relacionado a integração de novos armamentos. O radar está acima do divulgado também. Como disse, voltarei ao ponto, mas em linhas gerais a AMI deseja um vetor com novas armas integradas, já a FAB deseja mais do que isso, mas sem mudar o "perfil" de ataque do caça.
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AlbertoRJ
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#19
Mensagem
por AlbertoRJ » Dom Ago 12, 2007 8:35 am
Um documento sobre o "Mission Core System" da Galileo Avionica:
http://www.selex-sas.com/EN/Common/files/Galileo_Avionica/Relazioni_Esterne/Scheda_Prodotto_2/Avionic_2/mcs.pdf
E um pouco sobre o AMX ACOL:
(Ferrero/Aeromedia)
AMX ACOL prototype CSX 7189 (IX101) at the end of its first flight, at Turin/Caselle airport, on September 30, 2005. The aircraft, in the hands of Alenia test pilot Cdr. Scarabotto, took-off at 11.35 AM and made a 40 minutes flight during which a series of initial tests were made. The ACOL (Aggiornamento delle Capacità Operative e Logistiche - Operational and Logistic Capabilities Update) programme leads to a general improvement of the combat capabilities of the Italian Air Force AMX, extending the operational life of the type to 2015 at least. At the moment this first prototype has been modified to “Step 1” configuration, set for initial trials, with a series of modifications to the avionic systems. The final ACOL configuration will also include a new IN/GPS navigation system, a new multi-function LCD display, a new Computer Symbol Generator with Digital Map function, crash recorder and the replacement of some obsolete equipments. After the first flight of the single-seat ACOL AMX protoype, Aermacchi is going to perform the same ground and flight test activity with the second prototype, IT009 two-seater. Besides Alenia and Aermacchi, the ACOL development phase will be managed in collaboration with the IAF Flight Experimental Unit RSV (Reparto Sperimentale Volo). The main subcontractors for the programme are Boeing (JDAM Mk83 bombs), Galileo Avionica, Lital and Selex Communications. The delivery of the first ACOL standard AMX to the Italian Air Force is scheduled in September, 2006. The contract includes the upgrade of 43 single seat AMX fighter bombers and 12 two-seaters, and an integrated logistic support package for all the ACOL configurated aircraft. (Ferrero/Aeromedia)
http://www.fly-net.org/aeromedia/finme05a.html
Tudo indica que os AMX da AMI não serão equipados com o Grifo ou outro radar multimodo,
Abraços
Alberto -
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PRick
#20
Mensagem
por PRick » Dom Ago 12, 2007 10:41 am
O Upgrade da AMI é apenas uma modernização para o mesmo avião, um avião de ataque, já que a AMI conta com outros vetores para as outras funções.
A modernização da FAB pode ser considerada um refrofit, dando maior capacidade para o AMX, com a mudança ou introdução de novos sensores e armamentos.
[ ]´s
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orestespf
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#21
Mensagem
por orestespf » Dom Ago 12, 2007 1:06 pm
PRick escreveu:O Upgrade da AMI é apenas uma modernização para o mesmo avião, um avião de ataque, já que a AMI conta com outros vetores para as outras funções.
A modernização da FAB pode ser considerada um refrofit, dando maior capacidade para o AMX, com a mudança ou introdução de novos sensores e armamentos.
[ ]´s
Este é o ponto PRick, resumiu muito bem as diferenças entre tais modernizações. É bom lembrar também que o Brasil e Itália tentaram fazer uma modernização comum, mas não foi adiante, mesmo com a "empolgação" dos italianos pela proposta da Embraer/FAB.
Como você resaltou muito bem, a AMI possui outros vetores que suprem as suas necessidades para outras funções, já a FAB não.
Justamente por isso teremos um A-1 bem diferente do atual. Gostei dos termos que usou: enquanto a AMI fará uma "modernização", a FAB fará um "retrofit", algo mais amplo.
Sds,
Orestes