Propostas Norte-Americanas para a Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#271 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 11, 2007 2:14 pm

Alcantara escreveu:
juarez castro escreveu:"Meu irmão Orestes"! Sabes que admiro o povo do mar, eles são bem organizadinhos, o problemas é que quando o assunto é passarinho, ou melhor águias, pois passarinho pode ser beija flor não é mesmo, e aí o povo do mar conhece bem, agora águia voa mais alto não é mesmo?? :wink:

Tomara que consigam realizar suas metas, porém precisamos ser céticos quanto a operacionalidade e doutrina, pois estas só virão talvez lá por 2012, é claro voando umas 150hs no minimo se não vira CANV.

Grande abraço da terra gélida

[especulation mode = on]
Hummm... deixe-me ver se entendi as entrelinhas...

Águia = caça
Beija-flor = helicópteros

Está havendo algum desentendimento entre a Força Aérea e a Marinha? A Marinha entende de helicópteros, ponto, disso não há dúvidas. Agora, será que a FAB está impondo algo a MB com relação aos caças? :shock:
[especulation mode = off]

Será que eu entendi bem? :shock:

Abraços!!! :wink:

Anhã!!! :D :D :D

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#272 Mensagem por Alcantara » Sáb Ago 11, 2007 2:29 pm

orestespf escreveu:
Alcantara escreveu:[especulation mode = on]

Águia = caça

Está havendo algum desentendimento entre a Força Aérea e a Marinha? A Marinha entende de helicópteros, ponto, disso não há dúvidas. Agora, será que a FAB está impondo algo a MB com relação aos caças? :shock:

Yeeeesss!!! :lol:
Pombas, até que em fim consegui quebrar uma dessas mensagens cifradas de vocês, hehehehe... :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
orestespf
Sênior
Sênior

#273 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 11, 2007 3:20 pm

Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:

Águia = caça

Pombas, até que em fim consegui quebrar uma dessas mensagens cifradas de vocês, hehehehe... :lol:

[009]

PRick

Re: Propostas Norte Americamas para a Marinha do Brasil

#274 Mensagem por PRick » Sáb Ago 11, 2007 5:34 pm

orestespf escreveu:
Lord Nauta escreveu:Prezado amigo Orestes

Verei se consigo ser mais objetivo. No momento estão sendo estudadas alternativas em relação as aeronaves de asas fixas para o GAE do A12, para que o mesmo seja efetivamente um elemento de poder de dissuasão. As alterações no quadro politico sul americano exigem que as ações tenham seus prazos otimizados. O começo da liberação de recursos da MB contigenciados estão inseridos nestas novas necessidades. Hoje por exemplo a Argentina,Bolivia e Venezuela formaram um grupo que tem como objetivo a exploração industrial e comercial do gás natural...o Brasil não foi convidado. Os nossos vizinhos de lingua espanhola estão nos colocando a prova em diversos aspectos (financeiros, diplomaticos,energeticos,ideologicos,militares...etc). Acredito que o nobre colega também compartilhe das mesmas informações.
Espero ter atendido o seu pleito.

Sds

Lord Nauta

Olá Lord Nauta,

meu amigo foi perfeito mais uma vez, só tenho que agradecê-lo. Acrescento a sua informação sobre a OPEP do Sul o petróleo e não apenas o gás natural. Além deste movimento político articulado, podemos lembrar do Banco do Sul que o Brasil também não faz parte, foi convidado a posteriori e a coisa melou, montaram um outro grupo sem o Brasil.

O outro ponto preocupante é o retorno de projetos antigos da Argentina no que diz respeito a foquetes e mísseis. Não seria nada de mais se não houvesse essa estreita relação entre Kirschner e Chávez, incluindo o Morales, que em termos econômicos, políticos e bélicos não representa nada, mas tem forte apelo no sentido de "adesão" ao grupo, fazendo uso de retóricas ultrapassadas com "viés sociais" demagogos.

A Argentina, eterno rival do Brasil em todos os aspectos, se vê limitada pelo bons índices econômicos do Brasil e não atingindo seus índices de 10 anos atrás, ou seja, ainda não está "crescendo", apenas se recupera economicamente, ainda demandará tempo.

E isso incomoda e muito, pois precisam acompanhar o "nível" brasileiro ou frená-lo de alguma forma. O oportunismo do Kirschner e sua tendência popularesca tendem a piorar, incluindo aí seu interesse pessoal em eleger sua esposa como sua sucessora, que ainda tenta se blindar contra o Chávez. Mas se eleita o quadro será o atual, talvez até mesmo potencializado.

Vejo nuvens negras se aproximando lá para 2009-2010. Espero que se dissipe e que a tempestade não recaia por estas bandas.

Abraços cordiais,

Orestes

Sobre o Banco do Sul, o Brasil não quis participar porque já possuí um Banco de Desenvolvimento(o BNDES) que pode, e já faz empréstimos para Países amigos. Além disso, o Governo Brasileiro considerou que existem outros organismo internacionais fazendo este papel de Bando de Desenvolvimento.

[ ]´s

orestespf
Sênior
Sênior

Re: Propostas Norte Americamas para a Marinha do Brasil

#275 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 11, 2007 5:53 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Lord Nauta escreveu:Prezado amigo Orestes

Verei se consigo ser mais objetivo. No momento estão sendo estudadas alternativas em relação as aeronaves de asas fixas para o GAE do A12, para que o mesmo seja efetivamente um elemento de poder de dissuasão. As alterações no quadro politico sul americano exigem que as ações tenham seus prazos otimizados. O começo da liberação de recursos da MB contigenciados estão inseridos nestas novas necessidades. Hoje por exemplo a Argentina,Bolivia e Venezuela formaram um grupo que tem como objetivo a exploração industrial e comercial do gás natural...o Brasil não foi convidado. Os nossos vizinhos de lingua espanhola estão nos colocando a prova em diversos aspectos (financeiros, diplomaticos,energeticos,ideologicos,militares...etc). Acredito que o nobre colega também compartilhe das mesmas informações.
Espero ter atendido o seu pleito.

Sds

Lord Nauta

Olá Lord Nauta,

meu amigo foi perfeito mais uma vez, só tenho que agradecê-lo. Acrescento a sua informação sobre a OPEP do Sul o petróleo e não apenas o gás natural. Além deste movimento político articulado, podemos lembrar do Banco do Sul que o Brasil também não faz parte, foi convidado a posteriori e a coisa melou, montaram um outro grupo sem o Brasil.

O outro ponto preocupante é o retorno de projetos antigos da Argentina no que diz respeito a foquetes e mísseis. Não seria nada de mais se não houvesse essa estreita relação entre Kirschner e Chávez, incluindo o Morales, que em termos econômicos, políticos e bélicos não representa nada, mas tem forte apelo no sentido de "adesão" ao grupo, fazendo uso de retóricas ultrapassadas com "viés sociais" demagogos.

A Argentina, eterno rival do Brasil em todos os aspectos, se vê limitada pelo bons índices econômicos do Brasil e não atingindo seus índices de 10 anos atrás, ou seja, ainda não está "crescendo", apenas se recupera economicamente, ainda demandará tempo.

E isso incomoda e muito, pois precisam acompanhar o "nível" brasileiro ou frená-lo de alguma forma. O oportunismo do Kirschner e sua tendência popularesca tendem a piorar, incluindo aí seu interesse pessoal em eleger sua esposa como sua sucessora, que ainda tenta se blindar contra o Chávez. Mas se eleita o quadro será o atual, talvez até mesmo potencializado.

Vejo nuvens negras se aproximando lá para 2009-2010. Espero que se dissipe e que a tempestade não recaia por estas bandas.

Abraços cordiais,

Orestes

Sobre o Banco do Sul, o Brasil não quis participar porque já possuí um Banco de Desenvolvimento(o BNDES) que pode, e já faz empréstimos para Países amigos. Além disso, o Governo Brasileiro considerou que existem outros organismo internacionais fazendo este papel de Bando de Desenvolvimento.

[ ]´s

Olá PRick,

correto, informação que retrata os fatos. Porém o ponto que quis ressaltar foi a movimentação do trio Chávez, Moralez e Kirchner, movimento este com a intenção clara de isolar o Brasil e fortalecer um "via alternativa" na AS.

O que me preocupa é a forma popularesca do atual presidente argentino, agregado a frágil situação de seu país, principalmente econômica e militar, sem falar que sua esposa é candidata a sua sucessão.

Alinhamentos desta natureza tem intenções terceiras e que não são apenas de ordem política.

A Argentina está esbarrando em um fator limitante para seu crescimento, o fato energético. Aproveitando-se da situação, seu presidente está fazendo uso de retóricas, alianças e adesões que não são coerentes com a história deste país.

Vejo os argentinos dizendo que espertamente mantèm o Chávez sob controle, mas se esquecem que o líder venezuelano não é ingênuo. Não me importa quem usa quem ou se ambos são usados. Porém um "incômodo" do tipo "norte-sul" seria o pior cenário, quando se observa o fenômeno por estas bandas.

O povo argentino é inteligente e esperto, possui grande maturidade e visão política (população em geral), pelo menos se comparado com o povo brasileiro (grande massa). A coisa até pode ter diminuído, mas...

Assim sendo, não acredito que a população argentina seja ingênua o bastante para imaginar que as "negociações" com o Chávez e/ou Venezuela seja por interesses do país e nem memo por interesses eleitoreiros.

Desta forma sugiro de forma singela um novo "panelaço" por aquelas bandas, buscando esclarecimentos sobre esta nova "amizade" que nasce.

Abs,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#276 Mensagem por Wolfgang » Sáb Ago 11, 2007 6:24 pm

Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:

Águia = caça

A FAB quer Rafas na MB ou está com ciúme da MB ter um bi-motor (Hornet) e ficar com um F-16 (por mais avançado que seja).

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#277 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Ago 11, 2007 7:02 pm

Wolfgang escreveu:
Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:

Águia = caça

Prezados Senhores

Faz algum tempo que os irmãos do norte ofereceram F/A 18 para a MB, incluindo toda a campanha de operacionalização deste meio no A12. Estas conversas avançaram durante 2007. Entretanto existem ponderações da FAB regadas a um bom vinho frances, que faz com que as decisões acabem sendo postergadas. Mas em função de diversos aspectos politicos, influenciados pelo atual quadro sul americano, logo teremos noticias das decisões tomadas.

Sds

Lord Nauta

A FAB quer Rafas na MB ou está com ciúme da MB ter um bi-motor (Hornet) e ficar com um F-16 (por mais avançado que seja).

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#278 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Ago 11, 2007 8:21 pm

orestespf escreveu:
Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:

Águia = caça

[009]

Hellmanns Mode: Full Power
Bússola: NHIL
GPS: OFF

orestespf
Sênior
Sênior

#279 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 11, 2007 9:26 pm

Alexandre Beraldi escreveu:
orestespf escreveu:
Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:

Águia = caça

[009]

Hellmanns Mode: Full Power
Bússola: NHIL
GPS: OFF

Outro menino "levado"!!! :D :D

Pega leve, pega leve... Tem coisas que só o povo do mar sabe e bem que poderia contribuir com as demais forças. rsrsrs Como bem disse nosso amigo Padilha, telhado de vidro...

Um destes pontos é: como sair na frente nas compras conquistando a confiança do governo. Para ser simplório, digamos seja capacidade de "gestão".

Liga este GPS aé, pow!!! :D :D :D

Abração,

Orestes

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#280 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Ago 11, 2007 10:11 pm

Chove, tio orestes

:lol: :lol: :lol:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
orestespf