Cursos e Concursos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Don Pascual
Sênior
Sênior

#91 Mensagem por Don Pascual » Ter Ago 07, 2007 4:55 pm

Sniper, se vc tem 19, deveria tentar a EsPCEx antes, tu ainda tem esse ano e o proximo pra tentar. Se não conseguir passar, então tente a EsSA.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#92 Mensagem por Sniper » Ter Ago 07, 2007 4:56 pm

Paisano escreveu:
Don Pascual escreveu:Sniper, no maximo podera chegar a Capitão QAO.
Autalmetne, se não mudou, o intersticio (tempo entre as promoções) para sargento no EB esta assim:
de 3o Sgt para 2o Sgt: 8 anos
de 2o Sgt para 1o Sgt: 8 anos
de 1o Sgt para SubTen: 6 anos
de SubTen para 2o Ten: 5 anos
de 2o Ten para 1o Ten: 3 anos
de 1o Ten para Cap: 5 anos.

A fonte foi uma daquelas resvistas do Exercito, do ano passado ou retrasado. Tenha em mente que esse tempo pode variar, e que podem ser alterados também (sempre para pior: antigamente o intersticio era de 6 anos, subiu pra 6 1/2, 7, 7 1/2 e agora 8...)

Importante: Para se tornar oficial é preciso ter algum curso superior. Senão só consegue ir até a patente de SubTenente.

:shock:

Mas não é possível que em 20 anos de serviço eu não crio vergonha na cara e faço uma faculdade... :mrgreen: [022]

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#93 Mensagem por Paisano » Ter Ago 07, 2007 5:10 pm

Sniper escreveu:
Paisano escreveu:
Autalmetne, se não mudou, o intersticio (tempo entre as promoções) para sargento no EB esta assim:

A fonte foi uma daquelas resvistas do Exercito, do ano passado ou retrasado. Tenha em mente que esse tempo pode variar, e que podem ser alterados também (sempre para pior: antigamente o intersticio era de 6 anos, subiu pra 6 1/2, 7, 7 1/2 e agora 8...)

Importante: Para se tornar oficial é preciso ter algum curso superior. Senão só consegue ir até a patente de SubTenente.

:shock:

Mas não é possível que em 20 anos de serviço eu não crio vergonha na cara e faço uma faculdade... :mrgreen: [022]

Sniper, tenho um colega advogado que se reformou na patente de capitão. Ele fez o curso de direito durante o tempo de serviço.

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#94 Mensagem por Sniper » Ter Ago 07, 2007 5:19 pm

Don Pascual escreveu:Sniper, se vc tem 19, deveria tentar a EsPCEx antes, tu ainda tem esse ano e o proximo pra tentar. Se não conseguir passar, então tente a EsSA.

Pensei nessa possibilidade Don, mas intelectualmente esse ano não mesinto preparado para uma prova tão difícil.

A EPCAR e a AFA foram muito traumatizantes... :lol: :oops:

Sniper, tenho um colega advogado que se reformou na patente de capitão. Ele fez o curso de direito durante o tempo de serviço.

Pois é, a estabilidade financeira dá uma tranquilidade enorme pra você complementar o curriculum. E conhecimento nunca é demais. :wink:

Imagem
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#95 Mensagem por jauro » Ter Ago 07, 2007 5:30 pm

Você está no tempo certo.

19 anos+2 de formação 21, mais 35 de carreira (8+8+6+5+3+5)=56anos que é a idade limite para o Of QAO.

Faça o concurso, seja aprovado e você vai gostar.

E conselho se fosse bom a gente vendia, mas se me permite mais um seja da RAINHA DAS ARMAS.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#96 Mensagem por Sniper » Ter Ago 07, 2007 5:35 pm

jauro escreveu:Você está no tempo certo.

19 anos+2 de formação 21, mais 35 de carreira (8+8+6+5+3+5)=56anos que é a idade limite para o Of QAO.

Faça o concurso, seja aprovado e você vai gostar.

E conselho se fosse bom a gente vendia, mas se me permite mais um seja da RAINHA DAS ARMAS.

Cavalaria? :oops:

Se for, pode ter certeza que será minha opção! :wink:

Abraço!

Imagem
jauro
Sênior
Sênior

#97 Mensagem por jauro » Ter Ago 07, 2007 6:24 pm

Estávamos quase chegando à perfeição. Mas tá bom!!

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
MaRkYnHu
Intermediário
Intermediário
Contato:

#98 Mensagem por MaRkYnHu » Ter Ago 07, 2007 6:49 pm

jauro escreveu:É bom entrar em contato com o Colégio para ver se há INTERNATO. Alguns têm outros não.

O problema é que eu já enviei, mas, há muitas pessoas que contatam a escola, então é muito demorado para que me respondam, e estamos no dia 07/08/07, e eu irei fazer a inscrição dia 13/08/07 ou 16/08/07.

saudações, a SNIPER, você conseguirá passar cara, se tiver força de vontade e um alvo a trilhar, vai nessa cara. Boa Sorte, e que Deus te abençoe muito. ESTUDE

"Ombro a ombro marcharemos, para conquistarmos nosso ideal. (Cançao EsPCEx)"
Rumo a EsPCEx...
Don Pascual
Sênior
Sênior

#99 Mensagem por Don Pascual » Ter Ago 07, 2007 7:04 pm

Paisano escreveu:

Paisano, tem certeza??? Da ultima vez que conferi, para entrar para o QAO, o sargento precisa ter o nivel médio completo, não o superior, a menos que isso tenha mudado... mas para o QCO, esse sim precisa ter nivel superior.

Ah, e a Rainha das Armas é a INFANTARIA, não a Cavalaria :wink:

jauro
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por jauro » Ter Ago 07, 2007 10:11 pm

Paisano, tem certeza??? Da ultima vez que conferi, para entrar para o QAO, o sargento precisa ter o nivel médio completo, não o superior, a menos que isso tenha mudado... mas para o QCO, esse sim precisa ter nivel superior.

Mudou, é coisa para os mais novos.
Meu irmão saiu 2º Ten na última promoção e ainda não precisou de curso superior, mas as turmas mais novas vão precisar.

Jauro.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#101 Mensagem por Moccelin » Qua Ago 08, 2007 3:32 am

Sniper escreveu:Cavalaria? :oops:

Abraço!

Mais um futuro discípulo de Osório nas 'fileiras do DB'!!! Estava me sentindo meio deslocado no meio de tanto infante hehehehehe...

Cara, tente a prova da EsPCEx também... Não é nenhum bixo de sete cabeças... Se não passar pelo menos você vai ter feito mais uma prova, vai estar mais 'bisurado' (com as manhas) para fazer outras provas... Prova nunca é demais... :lol: :lol: :lol:

The cake is a lie...
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#102 Mensagem por Sniper » Qua Ago 08, 2007 11:03 am

vilmarmoccelin escreveu:

Abraço!

Mais um futuro discípulo de Osório nas 'fileiras do DB'!!! Estava me sentindo meio deslocado no meio de tanto infante hehehehehe...

Cara, tente a prova da EsPCEx também... Não é nenhum bixo de sete cabeças... Se não passar pelo menos você vai ter feito mais uma prova, vai estar mais 'bisurado' (com as manhas) para fazer outras provas... Prova nunca é demais... :lol: :lol: :lol:

Esse ano já era... Faço 20 em Fevereiro, será que ano que vem ainda dá? :?

Abraço!

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#103 Mensagem por Sniper » Qua Ago 08, 2007 11:04 am

jauro escreveu:Estávamos quase chegando à perfeição. Mas tá bom!!

:oops: :oops: :lol: :lol: [009]

Imagem
Don Pascual
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por Don Pascual » Qua Ago 08, 2007 11:40 am

Sniper escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:

Abraço!

Esse ano já era... Faço 20 em Fevereiro, será que ano que vem ainda dá? :?

Abraço!

Da sim, ano que vem sera o ultimo que vc podera prestar pra preparatória, já que a idade limite é 20 anos no ano da inscrição.

RenaN
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por RenaN » Qua Ago 08, 2007 2:28 pm

Sniper escreveu:Esse ano já era... Faço 20 em Fevereiro, será que ano que vem ainda dá? :?

Abraço!

A inscrição vai até dia 13, ainda dá tempo...

Responder