Missil Derby

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

Missil Derby

#1 Mensagem por Cougar_PH » Seg Ago 06, 2007 1:02 pm

Pessoal gostaria de algumas informações sobre esse missil...
capacidade, modo de guiagem, alcance e etc...

E tbm se o Brasil já recebeu, quantos ou quando vai receber e quais as aeronaves passiveis de utiliza-lo??
E tbm os seus modos de utilização, seria possivel utiliza-lo via um capacete tipo DASH???

De antemão obrigado....
Abraço

Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#2 Mensagem por Guilherme » Seg Ago 06, 2007 1:47 pm

Carlos Mathias

#3 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 06, 2007 6:57 pm

É opinião corrente que é uma arma meia-bomba frente aos TOP do mercado.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#4 Mensagem por Dieneces » Seg Ago 06, 2007 10:35 pm

Carlos Mathias escreveu:É opinião corrente que é uma arma meia-bomba frente aos TOP do mercado.
Li esses dias que 60% dos cérebros da indústria israelense de defesa , são judeus imigrados da ex-União Soviética e principalmente da moderna Rússia . Suspeito que que exista um paralelismo muito grande na tecnologia eletrônica e missilística entre ambos países .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#5 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 06, 2007 11:02 pm

O Derby é um míssil pequeno, com ogiva leve e de relativamente pouco alcance, aceita-se que está um degrau abaixo de AIM-120 e R-77.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#6 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Ago 07, 2007 7:17 am

Dieneces escreveu:
Carlos Mathias escreveu:É opinião corrente que é uma arma meia-bomba frente aos TOP do mercado.
Li esses dias que 60% dos cérebros da indústria israelense de defesa , são judeus imigrados da ex-União Soviética e principalmente da moderna Rússia . Suspeito que que exista um paralelismo muito grande na tecnologia eletrônica e missilística entre ambos países .

Some-se a isso que devem existir muitos que ,mesmo ainda morando e trabalhando nos EUA ou em outros países da Europa , dão a sua "ajudinha", "mãozinha", "empurrâozinho", etc, tanto no campo tecnológico quanto no financeiro.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Cougar_PH » Ter Ago 07, 2007 9:36 am

Pessoal

Obrigado pelas respostas...
Contudo alguem sabe dizer se o Brasil já recebeu esses misseis e quantos?

E outro questionamento quão viável o uso dele com um capacete tipo dash???

Tipo um modo especial de guiagem, aonde quando o piloto virasse a cabeça, mexeria a antena de radar do missil ou até mesmo a antena de radar da aeronave... seria muito interessante e nisso o missil já estaria com a cabeça ativa, mais isso é possível ou impossível???

Carlos Mathias

#8 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 07, 2007 11:14 am

LOBL. Já tem sim.

Responder