Propostas Norte-Americanas para a Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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WalterGaudério
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#226 Mensagem por WalterGaudério » Qui Ago 02, 2007 1:23 pm

luis F. Silva escreveu:Cicloneproject escreveu:
Os Cimarron (algus deles)(3 unidades) ainda estão em pleno serviço ativo, não havendo , à princípio problemas para seu completo IOC na MB.

Nenhum navio da classe Cimarron se encontra ao serviço. Eles foram retirados por não ter casco duplo.

Commissioned USS Monongahela (AO-178), 5 September 1981
Decommissioned, 30 September 1999
Struck from the Naval Register, 30 September 1999
Title transfer to the Maritime Administration (MARAD), 30 September 1999, for lay up in the National Defense Reserve Fleet, James River Group, Fort Eustis, VA.


Commissioned USS Willamette (AO-180), 18 December 1981
Decommissioned, struck from the Naval Register, and title transferred to the Maritime Administration (MARAD) for disposal, 30 April 1999
Laid up in the National Defense Reserve Fleet, Suisun Bay Group, Benecia, CA.
Final Disposition, fate unknown


Commissioned USS Platte (AO-186), 16 April 1983
Decommissioned, 30 June 1999
Struck from the Naval Register, 30 June 1999
Title transfer to the Maritime Administration (MARAD), 30 June 1999 for lay up in the National Defense Reserve Fleet, James River Group, Fort Eustis, VA.


fonte:
http://www.navsource.org/index.html


Luís, então que fique meu agradecimento por seu reparo à minha desinformação :oops: :oops: :oops: ...

Mas o que me havia sido dito era que alguns desses navios de fato não estavam mais em operação na NAVY, mas estavam na reserva naval. USNR-MSC

De qq forma grato.

Por mim construir-se-ia um NT com alguma capacidade de transporte de cargas secas, para dar suporte logístico a esquadra, além de apenas reabastece-la. Como capacidades opcionais vejo tb a nescessidade de se prover hangar e convôo para dois helicópteros médio/pesados para facilitar operações VERTREP ou dar suporte aos helis anti-submarinos de cobertura ASW, sempre nescessários para meios de tamanha importância estratégica.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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Os sábios PENSAM
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Alcantara
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#227 Mensagem por Alcantara » Qui Ago 02, 2007 3:52 pm

P*RR@, coitado do USS Willamette (AO-180)... só teve "barbeiro" na ponte de comando... o bicho sofreu pacas na não dessa gente, rsrsrsrsr... :lol:



Abraços!!! :wink:




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#228 Mensagem por Corsário01 » Qui Ago 02, 2007 8:50 pm

Alcantara escreveu:P*RR@, coitado do USS Willamette (AO-180)... só teve "barbeiro" na ponte de comando... o bicho sofreu pacas na não dessa gente, rsrsrsrsr... :lol:



Abraços!!! :wink:


X2




Abraços,

Padilha
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#229 Mensagem por Mapinguari » Sáb Ago 04, 2007 2:18 am

alex escreveu:desculpe, mas conceber navios sem defesa de misseis Anti-aereos no final do seculo vinte é um erro atroz.
Agora ondas que "varrem "o navio devem tirar todo sua estabilidade mostrando que a tonelagem é insuficiente para o seu proposito militar.


Alex,

As Inhaúma não foram projetadas para operar de modo autônomo, onde os mísseis AAé para auto-defesa fariam falta. Elas foram concebidas para escolta de comboios contra submarinos, fazendo parte de Forças-Tarefa que incluiriam outros navios, maiores, esses sim, é que deveriam estar equipados com mísseis AAé, inclusive para defesa de área (essa é a meta que a MB deve perseguir, pois a MB ainda não possui tal navio).
As Inhaúma possuem estabilização ativa por aletas e as ondas que varrem seu convés, à proa, não tiram a estabilidade do navio.
O problema que a Inhaúma apresentou, de início, foi de instabilidade metacêntrica, por causa da altura da superestrutura e do mastro de combate (o problema foi resolvido com a colocação de lastro na quilha). Os demais três navios já foram completados sem o problema. Mas as ondas que varrem a proa não deixam o navio instável não.




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#230 Mensagem por Mapinguari » Sáb Ago 04, 2007 2:31 am

Battleaxe escreveu:Marino, uma coisa que eu não entendo, é que neste momento, sabemos da necessidade na modernização das corvetas e pensamos em RAM.
Por que então instalar um Trinity na Barroso?
Não seria o caso de,desde já partir para um CIWS mais eficiente?
Não que o Trinity não seja, mas acho que um RAM com 29 células seria na minha humilde opinião, mais eficiente.
O que vc acha?


Partindo da hipótese de que a MB concorde com nossa opinião e, na modernização das Inhaúma, estabeleça a necessidade de instalar um lançador de RAM, na opinião de vocês, onde ele seria instalado?
Em minha opnião, ou sobre o Hangar (mas aí, a alça óptica teria que "dançar", não?), ou na popa (teria espaço suficiente? Não atrapalharia ainda mais as operações de pouso e decolagem dos Super Lynx no convôo, que já ºé pequeno?). O que acham?
Suponho que a substituição dos dois L70 por dois Mk3 seria "de rigueur" na modernização, até por questões de homogeneização com as Niterói modernizadas e, possivelmente, com as Type 22 modernizadas e com as 8 novas escoltas a serem construídas no país.




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Marino
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#231 Mensagem por Marino » Sáb Ago 04, 2007 9:20 am

Mapinguari, no projeto original estava previsto um CIWS na pôpa. Se a MB optar pelo RAM creio que deva ser colocado nesta posição.




Lord Nauta
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#232 Mensagem por Lord Nauta » Dom Ago 05, 2007 5:16 pm

Marino escreveu:Mapinguari, no projeto original estava previsto um CIWS na pôpa. Se a MB optar pelo RAM creio que deva ser colocado nesta posição.



Prezados Senhores

Caso seja adotado o RAM na modernização das corvetas Inhaúma existem indicações que sera instalado um lançador na pôpa de cada um dos navios. Em relação aos canhões de 40 mm no momento foi aberta uma licitação para o fornecimento deste sistema de armas para a MB. Estão participando a Bofors e a Oto-Melara.

Sds

Lord Nauta




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saullo
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#233 Mensagem por saullo » Dom Ago 05, 2007 5:20 pm

[[size=9]

Lord Nauta[/quote][size=9][/size][size=9]quote="Lord Nauta"][quote="Marino"]Mapinguari, no projeto original estava previsto um CIWS na pôpa. Se a MB optar pelo RAM creio que deva ser colocado nesta posição.[/quote]


Prezados Senhores

Caso seja adotado o RAM na modernização das corvetas Inhaúma existem indicações que sera instalado um lançador na pôpa de cada um dos navios. Em relação aos canhões de 40 mm no momento foi aberta uma licitação para o fornecimento deste sistema de armas para a MB. Estão participando a Bofors e a Oto-Melara.

Sds[/size][/size]
Tomara que dê certo mesmo. São ambos canhões de desempenho muito bom, não são ?

Abraços[size=9][/size]




Lord Nauta
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#234 Mensagem por Lord Nauta » Dom Ago 05, 2007 5:45 pm

saullo escreveu:[

Lord Nauta
[size=9]quote="Lord Nauta"]
Marino escreveu:Mapinguari, no projeto original estava previsto um CIWS na pôpa. Se a MB optar pelo RAM creio que deva ser colocado nesta posição.



Prezados Senhores

Caso seja adotado o RAM na modernização das corvetas Inhaúma existem indicações que sera instalado um lançador na pôpa de cada um dos navios. Em relação aos canhões de 40 mm no momento foi aberta uma licitação para o fornecimento deste sistema de armas para a MB. Estão participando a Bofors e a Oto-Melara.

Sds
[/size]
Tomara que dê certo mesmo. São ambos canhões de desempenho muito bom, não são ?

Abraços


Prezado Amigo

Perfeito. Estes dois canhões são praticamente equivalentes. O ganhador ira a principio equipar os NaPa de 500 ton.

Sds

Lord Nauta