luis F. Silva escreveu:Cicloneproject escreveu:Os Cimarron (algus deles)(3 unidades) ainda estão em pleno serviço ativo, não havendo , à princípio problemas para seu completo IOC na MB.
Nenhum navio da classe Cimarron se encontra ao serviço. Eles foram retirados por não ter casco duplo.Commissioned USS Monongahela (AO-178), 5 September 1981
Decommissioned, 30 September 1999
Struck from the Naval Register, 30 September 1999
Title transfer to the Maritime Administration (MARAD), 30 September 1999, for lay up in the National Defense Reserve Fleet, James River Group, Fort Eustis, VA.Commissioned USS Willamette (AO-180), 18 December 1981
Decommissioned, struck from the Naval Register, and title transferred to the Maritime Administration (MARAD) for disposal, 30 April 1999
Laid up in the National Defense Reserve Fleet, Suisun Bay Group, Benecia, CA.
Final Disposition, fate unknownCommissioned USS Platte (AO-186), 16 April 1983
Decommissioned, 30 June 1999
Struck from the Naval Register, 30 June 1999
Title transfer to the Maritime Administration (MARAD), 30 June 1999 for lay up in the National Defense Reserve Fleet, James River Group, Fort Eustis, VA.
fonte:
http://www.navsource.org/index.html
Luís, então que fique meu agradecimento por seu reparo à minha desinformação ...
Mas o que me havia sido dito era que alguns desses navios de fato não estavam mais em operação na NAVY, mas estavam na reserva naval. USNR-MSC
De qq forma grato.
Por mim construir-se-ia um NT com alguma capacidade de transporte de cargas secas, para dar suporte logístico a esquadra, além de apenas reabastece-la. Como capacidades opcionais vejo tb a nescessidade de se prover hangar e convôo para dois helicópteros médio/pesados para facilitar operações VERTREP ou dar suporte aos helis anti-submarinos de cobertura ASW, sempre nescessários para meios de tamanha importância estratégica.
sds
Walter