Senhores,
Um amigo meu, engenheiro da EMB, que trabalhou no projeto do Tucano, está escrevendo um trabalho que ele pretende, um dia ver transformado em um livro. Eu vi o primeiro rascunho, e posso dizer que é coisa de alto nível. Conta a história do desenvolvimento do avião, dos conceitos adotados, das diversas configurações estudadas... depois segue contanto até o nescimento do Super-Tucano.
O trabalho é recheado do fotos, desenhos e tem mais de 100 desenhos coloridos mostrando os mais variados esquemas de pintura adotados pelos Tucaninhos mundo afora.
O arquivo de fotos impressiona pela preciosidade, com fotos tiradas nos vários países operadores, fotos em vôo, etc, etc...
Ele está na fase de seleção de fotos e me pediu para perguntar se existem pessoas interessadas em colaborar com fotos, que precisam ser de boa qualidade. As fotos precisam ter uma legenda com data, nome do autor, local e alguma descrição.
As fotos selecionadas serão colocadas no trabalho com os devidos créditos e, em troca, a pessoa irá receber uma cópia do livro (mas isso vai demorar, já que é um trabalho de muito tempo... e ainda precisam ocorrer muitas coisas, como aparecer um $$patrocinador$$.
Mas quem tiver interesse em ajudar, entre em contato comigo.
Obrigado,
Vector (ERJ170@uol.com.br)
Livro sobre o EMB-312 - Ajuda!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Bolovo obrigado...
Por enquanto não precisa passar no formato original... Caso as fotos sejam selecionadas entro em contato.
Entretanto, o principal foco do trabalho é o T-27, EMB-312, e não o ALX.
A foto que vc mandou é excelente e poderá ser usada, pois no final do livro ele faz referência ao ALX, mas o que ele mais precisa são fotos dos "Tucaninhos".
Obrigado,
Vector
Por enquanto não precisa passar no formato original... Caso as fotos sejam selecionadas entro em contato.
Entretanto, o principal foco do trabalho é o T-27, EMB-312, e não o ALX.
A foto que vc mandou é excelente e poderá ser usada, pois no final do livro ele faz referência ao ALX, mas o que ele mais precisa são fotos dos "Tucaninhos".
Obrigado,
Vector
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Também tenho algumas dos tucaninhos.
Essa do Tucano da AFA eu tenho em melhores angulos, tá por aqui no meu HD. Vou ver se eu consigo outras melhores... tenho umas antigas pacas aqui em casa, de 1980 e rolha, talvez scaneie, sei lá! Quero ganhar o livro! aeuhaeaehu
Mas manda as fotos e vê se o cara gosta e tal, se é o que tá precisando, daí eu passo legenda, foto original e aquela coisa toda.
Abraços.
Essa do Tucano da AFA eu tenho em melhores angulos, tá por aqui no meu HD. Vou ver se eu consigo outras melhores... tenho umas antigas pacas aqui em casa, de 1980 e rolha, talvez scaneie, sei lá! Quero ganhar o livro! aeuhaeaehu
Mas manda as fotos e vê se o cara gosta e tal, se é o que tá precisando, daí eu passo legenda, foto original e aquela coisa toda.
Abraços.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)