AMX será exportado para 10 países

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Koslova
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AMX será exportado para 10 países

#1 Mensagem por Koslova » Ter Jul 31, 2007 11:44 pm

"Durante jantar na AMX Internacional, o vice presidente brasileiro da empresa, Rogério Passos, disse que estão em negociações a venda de 306 exemplares do caça-tático ítalo-brasileiro. Venezuela, Argentina, Chile, Egito, Iraque, Tailândia, Malásia e Brunei poderão compor o primeiro grupo de operadores do AMX. A empresa espera também conquistar outros mercados como Turquia, Equador e Peru. A AMX internacional espera vender pelo menos 600 unidades do caça bombardeiro, incluídas ai as encomendas da Itália e Brasil, que totalizam 317 aparelhos".


Bem, esta nota ai é de 1989, Revista Segurança e Defesa, pagina 10.

Isto é o que se falava a 18 anos atrás sobre o AMX

Guardo ela como emblema do que se fala e do que realmente acontece em se tratando de mercado de Defesa. :lol:




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Kratos
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#2 Mensagem por Kratos » Ter Jul 31, 2007 11:46 pm

Koslova escreveu:"Durante jantar na AMX Internacional, o vice presidente brasileiro da empresa, Rogério Passos, disse que estão em negociações a venda de 306 exemplares do caça-tático ítalo-brasileiro. Venezuela, Argentina, Chile, Egito, Iraque, Tailândia, Malásia e Brunei poderão compor o primeiro grupo de operadores do AMX. A empresa espera também conquistar outros mercados como Turquia, Equador e Peru. A AMX internacional espera vender pelo menos 600 unidades do caça bombardeiro, incluídas ai as encomendas da Itália e Brasil, que totalizam 317 aparelhos".


Bem, esta nota ai é de 1989, Revista Segurança e Defesa, pagina 10.

Isto é o que se falava a 18 anos atrás sobre o AMX

Guardo ela como emblema do que se fala e do que realmente acontece em se tratando de mercado de Defesa. :lol:


Nessa época eu mal sabia falar. :lol:




Editado pela última vez por Kratos em Ter Jul 31, 2007 11:49 pm, em um total de 1 vez.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
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#3 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 31, 2007 11:49 pm

Eu tenho uma monte de FLAP aqui em casa que fala do tal AMX equipado com GE404 para a Argentina.

aehuaeiae




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#4 Mensagem por Pablo Maica » Qua Ago 01, 2007 12:11 am

Eu tinha 3 anos quando saiu esta matéria... :P


Um abraço e t+ :D




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Re: AMX será exportado para 10 países

#5 Mensagem por Dieneces » Qua Ago 01, 2007 3:00 am

Koslova escreveu:"Durante jantar na AMX Internacional, o vice presidente brasileiro da empresa, Rogério Passos, disse que estão em negociações a venda de 306 exemplares do caça-tático ítalo-brasileiro. Venezuela, Argentina, Chile, Egito, Iraque, Tailândia, Malásia e Brunei poderão compor o primeiro grupo de operadores do AMX. A empresa espera também conquistar outros mercados como Turquia, Equador e Peru. A AMX internacional espera vender pelo menos 600 unidades do caça bombardeiro, incluídas ai as encomendas da Itália e Brasil, que totalizam 317 aparelhos".


Bem, esta nota ai é de 1989, Revista Segurança e Defesa, pagina 10.

Isto é o que se falava a 18 anos atrás sobre o AMX

Guardo ela como emblema do que se fala e do que realmente acontece em se tratando de mercado de Defesa. :lol:
Koslova , você não guardou nada sobre os planos de futuro da Embraer , em 1989?




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#6 Mensagem por Plinio Jr » Qua Ago 01, 2007 9:27 am

Muitos dos países citados partiram para aeronaves multifuncionais mais capazes, Turquia, Egito e Tailândia foram de F-16, Malásia optou na época pelo Mig-29.

Quanto aos países da AL, Peru, Venezuela, Equador, Argentina, Chile, passaram um bom tempo com orçamentos bem apertados para comprarem aeronaves novas....

A Embraer não esperava um desfecho tão diferente no mercado militar no final da década de 80....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#7 Mensagem por luisdmrx » Qua Ago 01, 2007 10:54 am

Isso so nos mostra uma coisa, que o tempo voa e as coisas por aqui não mudaram nada. :roll:




Um grande abraço a todos os amigos!!!
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#8 Mensagem por Dieneces » Qua Ago 01, 2007 12:13 pm

Plinio Jr escreveu:Muitos dos países citados partiram para aeronaves multifuncionais mais capazes, Turquia, Egito e Tailândia foram de F-16, Malásia optou na época pelo Mig-29.

Quanto aos países da AL, Peru, Venezuela, Equador, Argentina, Chile, passaram um bom tempo com orçamentos bem apertados para comprarem aeronaves novas....

A Embraer não esperava um desfecho tão diferente no mercado militar no final da década de 80....
Minha intenção era saber a expectativa geral da Embraer , em 1989 , não só no mercado de defesa , Plínio. Este mercado foi desacelerado com a queda do muro de Berlim . Duvido que ela imaginasse que cresceria tanto... :wink:




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#9 Mensagem por helio » Qua Ago 01, 2007 1:03 pm

Da mesma forma como ocorreram equivocos no superdimensionamento do potencial de exportacao da EMBRAER, nao boto fe no estudo de viabilidade para o EMB c-390. Jah vi este filme , chama-se Xingu II ou AMX II O RETORNO

Helio




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#10 Mensagem por henriquejr » Qua Ago 01, 2007 1:33 pm

Grande parte do insucesso do AMX se deve ao fim da guerra fria. Com o fim da guerra fria em 1991 os orçamentos militares cairam drasticamente fazendo com que se tornasse um luxo para muitos a compra de um equipamento especializado como o AMX, dando espaço para os novos projetos multifuncionais. Mas isso nem de longe tira a importancia que o AMX trouxe para o Brasil e para a Italia, principalmente para suas respectivas industrias.




Vector
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#11 Mensagem por Vector » Qua Ago 01, 2007 5:53 pm

helio escreveu:Da mesma forma como ocorreram equivocos no superdimensionamento do potencial de exportacao da EMBRAER, nao boto fe no estudo de viabilidade para o EMB c-390. Jah vi este filme , chama-se Xingu II ou AMX II O RETORNO

Helio


É por isso que o C-390 é apenas um estudo ainda. Nada será lançado se não existirem pedidos suficientes e firmes para reduzirem o risco do empreendimento.

E não, vc não viu esse filme ainda.

AMX e Xingu II são histórias diferentes.... aliás do XIngu II vendeu bem, e está voando por aí em vários operadores, que apreciam muito o avião.

Já o AMX foi um projeto da FAB e AMI... o que viesse a mais seria um bônus!!! Existiam boas perspectivas que se evaporaram com a mudança do cenário mundial.

Da mesma forma o ALX... não foi projetado pensando-se em exportação, mas sim numa necessidade da FAB. Por isso mesmo não é um "treinador" e sim um avião de ataque que pode ser "adaptado para treinamento", com penalidades em peso e custo, com certeza.

Em nenhum destes casos existe demérito. É preciso estudar cada caso. São filmes bem diferentes.

Vector




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#12 Mensagem por juarez castro » Qua Ago 01, 2007 10:13 pm

Vector escreveu:
helio escreveu:Da mesma forma como ocorreram equivocos no superdimensionamento do potencial de exportacao da EMBRAER, nao boto fe no estudo de viabilidade para o EMB c-390. Jah vi este filme , chama-se Xingu II ou AMX II O RETORNO

Helio


É por isso que o C-390 é apenas um estudo ainda. Nada será lançado se não existirem pedidos suficientes e firmes para reduzirem o risco do empreendimento.

E não, vc não viu esse filme ainda.

AMX e Xingu II são histórias diferentes.... aliás do XIngu II vendeu bem, e está voando por aí em vários operadores, que apreciam muito o avião.

Já o AMX foi um projeto da FAB e AMI... o que viesse a mais seria um bônus!!! Existiam boas perspectivas que se evaporaram com a mudança do cenário mundial.

Da mesma forma o ALX... não foi projetado pensando-se em exportação, mas sim numa necessidade da FAB. Por isso mesmo não é um "treinador" e sim um avião de ataque que pode ser "adaptado para treinamento", com penalidades em peso e custo, com certeza.

Em nenhum destes casos existe demérito. É preciso estudar cada caso. São filmes bem diferentes.

Vector


Sim é claro, so que ambos os "sonhos erótico de uma noite de verão!" foram pagos com os impostos da Patuléia ta terra brasilis".

Grande abraço




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#13 Mensagem por Dieneces » Qua Ago 01, 2007 11:16 pm

Não fosse o AMX , a Embraer estaria produzindo hoje o Bandeirante II , bimotor turbo-hélice para 23 lugares .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#14 Mensagem por Carlos » Qua Ago 01, 2007 11:22 pm

helio escreveu:Da mesma forma como ocorreram equivocos no superdimensionamento do potencial de exportacao da EMBRAER, nao boto fe no estudo de viabilidade para o EMB c-390. Jah vi este filme , chama-se Xingu II ou AMX II O RETORNO

Helio


A Embraer que produziu o "Xingu II ou AMX II o retorno" era uma empresa estatal com todos os problemas que uma empresa pública
possui, bem diferente da Embraer atual.




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Koslova
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#15 Mensagem por Koslova » Qua Ago 01, 2007 11:44 pm

Dieneces escreveu:Não fosse o AMX , a Embraer estaria produzindo hoje o Bandeirante II , bimotor turbo-hélice para 23 lugares .



Eu discordo. Este papo de: "Sem os nossos AMX não haveriam os nossos ERJ-145". Para mim sempre foi um clichê que as pessoas repetem, repetem, sem pensar no que significa, serviu durante muito tempo para justificar algumas coisas digamos "estranhas" como o programa AMX.

Este avião abaixo, era uma realidade 100% nacional, quando o AMX ainda era um projeto 30% Brasileiro 70% Italiano.

A Embraer com o Brasilia, projetou o que era o avião mais rapido do mundo na sua classe, que tinha uma instrumentação avançadissima para sua época, era um belissimo projeto, exatamente ao gosto das empresas regionais americanas.

A Embraer no começo dos anos de 1980 já era uma empresa com uma engenharia surpreende para o mercado que ela se propos a disputar.

Obviamente o programa AMX trouxe aprendizado para a empresa, mas dai a condicionar o programa AMX ao futuro da Embraer, pelo menos na minha visão pessoal é um equivoco.

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