Propostas Norte-Americanas para a Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Marino
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#211 Mensagem por Marino » Sáb Jul 28, 2007 7:16 pm

Lord Nauta escreveu:
Marino escreveu:
alex escreveu:desculpe, mas conceber navios sem defesa de misseis Anti-aereos no final do seculo vinte é um erro atroz.

Repito: busque os Requisitos de Estado-Maior da classe, do qual derivam os Requisitos de Alto Nível de Sistemas, e entenda o motivo. Não critique sem conhecimento.



Prezado Amigo Marino


Perfeita a citação dos REM e RANS das corvetas classe Inhaúma. Entretanto meu amigo acredito a exemplo do que ocorreu com as fragatas da classe Niteroi, uma atualização do sistemas de armas poderia ser realizada quanto a defesa anti-aérea destes navios que são muito bons. Devemos considerar a atual ameaça dos modernos misseis anti-navio. Sou defensor de um lançador de RAM (sobre o hangar ou na popa do navio) porque os navios então poderiam dispor de um sistema mais eficiente de auto defesa do que o atual. Como esta instalação não representa grandes modificações nos navios e perfeitamente realizavel.
Uma outra alteração possível seria a substiuição dos atuais canhões de 40 mm pelo MK.3.Tendo em vista qu estes navios possam operar até por volta de 2010 estas elevariam em muito o valor militar destes valentes navios.

Um grande abraço fraterno


Lord Nauta

Caro amigo
Concordo 100%. Vamos aguardar as especificações da modernização. Quem sabe?
Forte abraço
Marino




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#212 Mensagem por Alcantara » Dom Jul 29, 2007 2:07 am

Lord Nauta escreveu:As corvetas Inhaúma são bons navios. Um exemplo e a pontuação que recebem nos exercicios de tiro com o canhão de 114 mm, outro aspecto importante e o sonar de casco. Na minha opinião o único problema e a questão da defesa anti-aérea limitada aos dois canhões 40 mm 40/70 cobertos. Entretanto isto poderia ser resolvido durante a modernização que os navios vão ser submetidos com a instalação de um reparo de misseis RAM.


Exatamente, Sir Nauta... falta um componente AA mais forte às Corvetas da Classe Inhaúma. 8-]
De resto, é uma fragata leve, como já comentado aqui. Tem quase os mesmo sistemas de armas de uma outra fragata qualquer da MB.


Abraços!!! :wink:




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#213 Mensagem por Corsário01 » Dom Jul 29, 2007 10:11 am

Marino, uma coisa que eu não entendo, é que neste momento, sabemos da necessidade na modernização das corvetas e pensamos em RAM.
Por que então instalar um Trinity na Barroso?
Não seria o caso de,desde já partir para um CIWS mais eficiente?
Não que o Trinity não seja, mas acho que um RAM com 29 células seria na minha humilde opinião, mais eficiente.
O que vc acha?




Abraços,

Padilha
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#214 Mensagem por Marino » Dom Jul 29, 2007 10:23 am

Battleaxe escreveu:Marino, uma coisa que eu não entendo, é que neste momento, sabemos da necessidade na modernização das corvetas e pensamos em RAM.
Por que então instalar um Trinity na Barroso?
Não seria o caso de,desde já partir para um CIWS mais eficiente?
Não que o Trinity não seja, mas acho que um RAM com 29 células seria na minha humilde opinião, mais eficiente.
O que vc acha?

Totalmente de acordo. Vamos ver o projeto de modernização. Só vamos saber quando for publicado.




PRMaia
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Propostas norte-americanas para a Marinha do Brasil

#215 Mensagem por PRMaia » Qua Ago 01, 2007 12:06 am

Senhores,

Um navio tanque da classe Cimarron pode estar sendo cogitado para substituir o Marajo. Um destes navios quase foi adquirido por U$ 24 milhões nos anos de 1990. O congresso dos EUA até aprovaram o assunto. Tudo indica que agora receberemos um destes navios.

Um abraço


Maia




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Re: Propostas norte-americanas para a Marinha do Brasil

#216 Mensagem por Corsário01 » Qua Ago 01, 2007 8:49 am

PRMaia escreveu:Senhores,

Um navio tanque da classe Cimarron pode estar sendo cogitado para substituir o Marajo. Um destes navios quase foi adquirido por U$ 24 milhões nos anos de 1990. O congresso dos EUA até aprovaram o assunto. Tudo indica que agora receberemos um destes navios.

Um abraço


Maia


Maia, me diga se vale a pena, após tantos anos parado?
Será que eles ainda estariam em boas condições?
Não teriamos que gastar muito para recoloca-los na ativa?
Tanta construção naval aqui no Rio e nem uma chance de se construir um NT por aqui como foi feito no passado?
Eu não entendo esse governo. :evil:




Abraços,

Padilha
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#217 Mensagem por talharim » Qua Ago 01, 2007 10:01 am

(c) TRANSFERS OF VESSELS ON A COMBINED LEASE-SALE BASIS.- The Secretary of the Navy is authorized to transfer vessels to foreign countries on a combined lease-sale basis under sections 61 and 21 of the Arms Export Control Act (22 U.S.C. 2796, 2761) and in accordance with subsection (d) as follows:

(1) To the Government of Brazil, the CIMARRON class oiler MERRIMACK (AO 179).




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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#218 Mensagem por saullo » Qua Ago 01, 2007 10:17 am

Talha, essa citação é atual ?

Abraços




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#219 Mensagem por talharim » Qua Ago 01, 2007 10:22 am

Não,é uma citação de 1999.




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Re: Propostas norte-americanas para a Marinha do Brasil

#220 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 01, 2007 10:32 am

Battleaxe escreveu:
PRMaia escreveu:Senhores,

Um navio tanque da classe Cimarron pode estar sendo cogitado para substituir o Marajo. Um destes navios quase foi adquirido por U$ 24 milhões nos anos de 1990. O congresso dos EUA até aprovaram o assunto. Tudo indica que agora receberemos um destes navios.

Um abraço


Maia


Maia, me diga se vale a pena, após tantos anos parado?
Será que eles ainda estariam em boas condições?
Não teriamos que gastar muito para recoloca-los na ativa?
Tanta construção naval aqui no Rio e nem uma chance de se construir um NT por aqui como foi feito no passado?
Eu não entendo esse governo. :evil:


Grande Padilha.

Os Cimarron (algus deles)(3 unidades) ainda estão em pleno serviço ativo, não havendo , à princípio problemas para seu completo IOC na MB.

Digo que possivelmente o Monogahela ou o Platte, mas supra-sumo mesmo seria o Willamette que tem caácidade reforçada de transferência de cargas secas.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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Os sábios PENSAM
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#221 Mensagem por luis F. Silva » Qua Ago 01, 2007 12:33 pm

Cicloneproject escreveu:
Os Cimarron (algus deles)(3 unidades) ainda estão em pleno serviço ativo, não havendo , à princípio problemas para seu completo IOC na MB.

Nenhum navio da classe Cimarron se encontra ao serviço. Eles foram retirados por não ter casco duplo.

Commissioned USS Monongahela (AO-178), 5 September 1981
Decommissioned, 30 September 1999
Struck from the Naval Register, 30 September 1999
Title transfer to the Maritime Administration (MARAD), 30 September 1999, for lay up in the National Defense Reserve Fleet, James River Group, Fort Eustis, VA.


Commissioned USS Willamette (AO-180), 18 December 1981
Decommissioned, struck from the Naval Register, and title transferred to the Maritime Administration (MARAD) for disposal, 30 April 1999
Laid up in the National Defense Reserve Fleet, Suisun Bay Group, Benecia, CA.
Final Disposition, fate unknown


Commissioned USS Platte (AO-186), 16 April 1983
Decommissioned, 30 June 1999
Struck from the Naval Register, 30 June 1999
Title transfer to the Maritime Administration (MARAD), 30 June 1999 for lay up in the National Defense Reserve Fleet, James River Group, Fort Eustis, VA.


fonte:
http://www.navsource.org/index.html




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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Re: Propostas norte-americanas para a Marinha do Brasil

#222 Mensagem por Corsário01 » Qua Ago 01, 2007 6:08 pm

cicloneprojekt escreveu:
Battleaxe escreveu:
PRMaia escreveu:Senhores,

Um navio tanque da classe Cimarron pode estar sendo cogitado para substituir o Marajo. Um destes navios quase foi adquirido por U$ 24 milhões nos anos de 1990. O congresso dos EUA até aprovaram o assunto. Tudo indica que agora receberemos um destes navios.

Um abraço


Maia


Maia, me diga se vale a pena, após tantos anos parado?
Será que eles ainda estariam em boas condições?
Não teriamos que gastar muito para recoloca-los na ativa?
Tanta construção naval aqui no Rio e nem uma chance de se construir um NT por aqui como foi feito no passado?
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Grande Padilha.

Os Cimarron (algus deles)(3 unidades) ainda estão em pleno serviço ativo, não havendo , à princípio problemas para seu completo IOC na MB.

Digo que possivelmente o Monogahela ou o Platte, mas supra-sumo mesmo seria o Willamette que tem caácidade reforçada de transferência de cargas secas.

sds

Walter
Boas Walter, mas segundo o Luis, eles ja deram baixa.
O Gastão tem o casco duplo? Eu confesso que não sei responder.

Isso de não ter o casco duplo, seria impeditivo para a MB?

Voltando, não seria melhor construirmos aqui no Brasil?
Gerando empregos, ao invés de comprar algo que ja foi usado e muito pelos yankes?




Abraços,

Padilha
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#223 Mensagem por soultrain » Qua Ago 01, 2007 7:01 pm

Deixo-vos aqui a atribulada história de um irmão da classe Cimarron:

USS Willamette (AO-180)

The USS Willamette (AO-180) was the United States Navy's fourth ship in the Cimarron-class fleet replenishment oiler and the first ship in the Navy to bear the name.

Incidents

Stuck in the Mississippi Mud
October 24, 1984: The ship is scheduled to transit from Avondale Shipyards, Louisiana to San Francisco via the Panama Canal. The departure takes longer than expected as the initial fuel load at Avondale has caused the ship to sink into the bottom of the river. Several tugboats are required to pull the ship out of the mud and into the river channel.


Grounding
November 24, 1982: Port visit to Portland, Oregon and transit of the ship's namesake, the Willamette River.

While mooring, the ship hits an underwater cement pier containing a main telephone trunk. The phone cable is cut, the cement pier destroyed, and the western half of the city of Portland loses phone service for several days. In addition, the bottom of the ship sustains minor damage, visible from inside of both pump rooms.

The Willamette's departure is also eventful. Upon exiting the Columbia River, the handrails on the forward deck are destroyed by rough seas at the Columbia River Bar. The handrails are later replaced with steel plating.


Kiss Your Sister
1983: While departing Pearl Harbor for refueling exercises, The Willamette runs into her sister ship, the USS Cimarron (AO-177) in Pearl Harbor.

While being turned in the channel by a tug, the tug's line breaks and the Willamette begins to drift towards a Los Angeles class submarine. The captain orders emergency back full and the ship comes to a stop a few feet from the submarine. It seems as though all is well, but the captain does not give the STOP order and the ship begins to pick up speed in reverse. Seconds later, the Engineering Officer of the Watch contacts the bridge and informs them that the ship is still backing full. The captain orders emergency ahead full, but the ship backs into the USS Cimarron tied up at Bravo piers. The Willamette gets a few dents and loses her wake light, her respect, and is re-christened "Will-Ram-It" by the crew. The Cimarron loses a coat of paint and her boat davit. The Willamette continues out to sea for refueling duty.


Collision At Sea
February 10, 1986: 75 miles southwest of Pearl Harbor, Hawaii:

USS Willamette collides with the USS Jason (AR 8) during a formation steaming exercise, killing one and injuring eight. The collision smashes Willamette's bow from the rail to below the waterline. A large vertical rupture from the deck to waterline on the port side of the Jason forces that ship to be towed back to port. One Jason crew member is killed (Chief Petty Officer Susano R. Valdez.) A few Willamette sailors suffer from smoke inhalation and one sailor breaks his ankle while fighting the fire, but there are no serious injuries aboard Willamette.


USS Willamette (AO-180) (center) refuels USS Duncan (FFG-10) (left), while the USS Gray (FF-1054) (back right) follows behind.The resultant fires in Willamette’s boatswain’s locker take several hours to extinguish. The smoke is so thick that the crew cannot enter the space via the hatch. Holes are cut in the deck above so that nozzles may be inserted to extinguish the blaze.

Both ships are emptied of fuel and then moved to drydock for repairs that will take several months. The Willamette receives a new bow section and while in drydock and hull damage sustained during the grounding in the Willamette river is also repaired.

As a result of the collision both captains are relieved of command.


Boiler Explosion
June 29, 1995 Pearl Harbor, Hawaii: Seven crewmen are slightly injured from smoke inhalation during a boiler explosion and the resulting fire in the boiler room while moored at Bravo Pier. The ship's crew quickly extinguishes the fire with help from base firefighters and the Honolulu Fire Department. The ship had just returned to Pearl Harbor from a five-day training mission and port visit to Hilo, Hawaii.


Decommissioning
On April 30, 1999 the ship is decommissioned in Pearl Harbor. Only one plankowner in attendance. Willamette was the last U.S. Navy manned auxiliary oiler assigned to U.S. Pacific Fleet and was the last steam-propelled warship home ported in Pearl Harbor. Captain Howard L. Stone III, USN commanding (Executive officer: CDR Nap S. Ferraris).

Her distinguished, 17-year career took her around the world where she performed underway replenishment (UNREP) and operations under all four (Second, Third, Sixth and Seventh) fleet commanders. During her time in service, she performed more than 1,300 underway replenishments, transferred more than 300 million gallons of fuel and has operated with the navies of Australia, Canada, France, England, Japan, Pakistan, South Korea, Thailand and Venezuela. Awarded the Navy "E" Ribbon, National Defense Service Medal, and Armed Forces Expeditionary Medal.




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#224 Mensagem por luis F. Silva » Qua Ago 01, 2007 11:32 pm

Battleaxe escreveu:
Isso de não ter o casco duplo, seria impeditivo para a MB?


Creio que não. Os navios do MSC é que são obrigados a isso, tanto pelas leis federais norte-americanas, como por serem tripulados por civis não sendo considerados navios militares. Sendo assim, e por utilizarem muitos portos onde só são permitidos navios civis com duplo casco, eles foram substituidos pela classe Henry J. Kaiser.
Muitos AOR de diversos países ainda têm casco simples.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#225 Mensagem por Corsário01 » Qui Ago 02, 2007 7:58 am

luis F. Silva escreveu:Battleaxe escreveu:
Isso de não ter o casco duplo, seria impeditivo para a MB?


Creio que não. Os navios do MSC é que são obrigados a isso, tanto pelas leis federais norte-americanas, como por serem tripulados por civis não sendo considerados navios militares. Sendo assim, e por utilizarem muitos portos onde só são permitidos navios civis com duplo casco, eles foram substituidos pela classe Henry J. Kaiser.
Muitos AOR de diversos países ainda têm casco simples.


Obrigado Luis :wink:




Abraços,

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