Cursos e Concursos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Olá Bolovo. Morei em Bagé e lá tinha NPOR de Cavalaria e esta história de meio expediente eu nunca vi, pelo contrário, os caras ralavam o dia inteiro e eram extremamente cobrados pelos oficiais, pois teoricamente eram melhores que os recrutas "normais". Ah! Sinceramente não lembro de que fosse obrigatório estar cursando o terceiro grau, o que me lembro era que havia uma avaliação e os que conscritos que se destacavam eram indicados ao NPOR. Agora se você nem tem vontade de servir, acho que você estaria perdendo tempo em ir para um C(N)POR. Devemos sempre procurar aquilo que gostamos, como profissão.
sds.
sds.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Carlos Souza escreveu:Olá Bolovo. Morei em Bagé e lá tinha NPOR de Cavalaria e esta história de meio expediente eu nunca vi, pelo contrário, os caras ralavam o dia inteiro e eram extremamente cobrados pelos oficiais, pois teoricamente eram melhores que os recrutas "normais". Ah! Sinceramente não lembro de que fosse obrigatório estar cursando o terceiro grau, o que me lembro era que havia uma avaliação e os que conscritos que se destacavam eram indicados ao NPOR. Agora se você nem tem vontade de servir, acho que você estaria perdendo tempo em ir para um C(N)POR. Devemos sempre procurar aquilo que gostamos, como profissão.
sds.
Hmm... obrigado pela dica, Carlos! A vida militar não me anima, não é pra mim! Provavelmente não farei nada no ramo, só estou pesquisando!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Intermediário
Bolovo escreveu:Carlos Souza escreveu:Olá Bolovo. Morei em Bagé e lá tinha NPOR de Cavalaria e esta história de meio expediente eu nunca vi, pelo contrário, os caras ralavam o dia inteiro e eram extremamente cobrados pelos oficiais, pois teoricamente eram melhores que os recrutas "normais". Ah! Sinceramente não lembro de que fosse obrigatório estar cursando o terceiro grau, o que me lembro era que havia uma avaliação e os que conscritos que se destacavam eram indicados ao NPOR. Agora se você nem tem vontade de servir, acho que você estaria perdendo tempo em ir para um C(N)POR. Devemos sempre procurar aquilo que gostamos, como profissão.
sds.
Hmm... obrigado pela dica, Carlos! A vida militar não me anima, não é pra mim! Provavelmente não farei nada no ramo, só estou pesquisando!
É isso aí, procura uma profissão que goste, trabalhe muito e seja honesto e assim estará sendo um grande patriota.
sds.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Carlos Souza escreveu:Bolovo escreveu:Carlos Souza escreveu:Olá Bolovo. Morei em Bagé e lá tinha NPOR de Cavalaria e esta história de meio expediente eu nunca vi, pelo contrário, os caras ralavam o dia inteiro e eram extremamente cobrados pelos oficiais, pois teoricamente eram melhores que os recrutas "normais". Ah! Sinceramente não lembro de que fosse obrigatório estar cursando o terceiro grau, o que me lembro era que havia uma avaliação e os que conscritos que se destacavam eram indicados ao NPOR. Agora se você nem tem vontade de servir, acho que você estaria perdendo tempo em ir para um C(N)POR. Devemos sempre procurar aquilo que gostamos, como profissão.
sds.
É isso aí, procura uma profissão que goste, trabalhe muito e seja honesto e assim estará sendo um grande patriota.
sds.
Essa é a idéia...
The cake is a lie...
- MaRkYnHu
- Intermediário
- Contato:
Carlos Souza escreveu:Olá Bolovo. Morei em Bagé e lá tinha NPOR de Cavalaria e esta história de meio expediente eu nunca vi, pelo contrário, os caras ralavam o dia inteiro e eram extremamente cobrados pelos oficiais, pois teoricamente eram melhores que os recrutas "normais". Ah! Sinceramente não lembro de que fosse obrigatório estar cursando o terceiro grau, o que me lembro era que havia uma avaliação e os que conscritos que se destacavam eram indicados ao NPOR. Agora se você nem tem vontade de servir, acho que você estaria perdendo tempo em ir para um C(N)POR. Devemos sempre procurar aquilo que gostamos, como profissão.
sds.
cara, meu vo serviu no 2º regimento da cavalaria em Sao Borja-RS, ele disse que nao era dificil, dificil apenas para moles, ele bagunçava muito, ate que um dia cortou a perna, entao disseram para ele ficar que suburiam sua patente para 3ºsargento e o aposentariam, mas seu pai, meu bisavo, mandava cartas e o obrigou a voltar.
"Ombro a ombro marcharemos, para conquistarmos nosso ideal. (Cançao EsPCEx)"
Rumo a EsPCEx...
Rumo a EsPCEx...
-
- Intermediário
MaRkYnHu escreveu:Carlos Souza escreveu:Olá Bolovo. Morei em Bagé e lá tinha NPOR de Cavalaria e esta história de meio expediente eu nunca vi, pelo contrário, os caras ralavam o dia inteiro e eram extremamente cobrados pelos oficiais, pois teoricamente eram melhores que os recrutas "normais". Ah! Sinceramente não lembro de que fosse obrigatório estar cursando o terceiro grau, o que me lembro era que havia uma avaliação e os que conscritos que se destacavam eram indicados ao NPOR. Agora se você nem tem vontade de servir, acho que você estaria perdendo tempo em ir para um C(N)POR. Devemos sempre procurar aquilo que gostamos, como profissão.
sds.
cara, meu vo serviu no 2º regimento da cavalaria em Sao Borja-RS, ele disse que nao era dificil, dificil apenas para moles, ele bagunçava muito, ate que um dia cortou a perna, entao disseram para ele ficar que suburiam sua patente para 3ºsargento e o aposentariam, mas seu pai, meu bisavo, mandava cartas e o obrigou a voltar.
Teu avô! Meu amigo tu tem noção de quanto tempo faz isso. Na época dele acho que nem existia NPOR. Sinceramente você está na mesma fase que um amigo meu, diz que quer seguir a carreira militar, mas ao que parece não faz a menor noção do que seja isso.
sds.
-
- Novato
-
- Novato
ESSEX
Eu fiz inscrição pra Escola de Saúde do Exército esta semana. Já venho estudando há um tempinho e espero passar... é um grande sonho. Se der tudo certo estarei na ESSEX por 38 semanas no próximo ano, a partir do dia 10 de março. Pena que pra minha especialidade (Farmacêutico-Bioquímico) só existam 6 vagas.
Abraços
Abraços
- MaRkYnHu
- Intermediário
- Contato:
Carlos Souza escreveu:MaRkYnHu escreveu:Carlos Souza escreveu:Olá Bolovo. Morei em Bagé e lá tinha NPOR de Cavalaria e esta história de meio expediente eu nunca vi, pelo contrário, os caras ralavam o dia inteiro e eram extremamente cobrados pelos oficiais, pois teoricamente eram melhores que os recrutas "normais". Ah! Sinceramente não lembro de que fosse obrigatório estar cursando o terceiro grau, o que me lembro era que havia uma avaliação e os que conscritos que se destacavam eram indicados ao NPOR. Agora se você nem tem vontade de servir, acho que você estaria perdendo tempo em ir para um C(N)POR. Devemos sempre procurar aquilo que gostamos, como profissão.
sds.
Teu avô! Meu amigo tu tem noção de quanto tempo faz isso. Na época dele acho que nem existia NPOR. Sinceramente você está na mesma fase que um amigo meu, diz que quer seguir a carreira militar, mas ao que parece não faz a menor noção do que seja isso.
sds.
Olha caro amigo, eu nao disse nada sobre NPOR, apenas comentei que meu avo serviu no 2ºregimento da cavalaria. Portanto fique na sua, forum nao eh lugar de discussoes erradas, e brigas. Ok
Rumo a EsPCEx...
Rumo a EsPCEx...
-
- Intermediário
MaRkYnHu escreveu:Carlos Souza escreveu:MaRkYnHu escreveu:Carlos Souza escreveu:Olá Bolovo. Morei em Bagé e lá tinha NPOR de Cavalaria e esta história de meio expediente eu nunca vi, pelo contrário, os caras ralavam o dia inteiro e eram extremamente cobrados pelos oficiais, pois teoricamente eram melhores que os recrutas "normais". Ah! Sinceramente não lembro de que fosse obrigatório estar cursando o terceiro grau, o que me lembro era que havia uma avaliação e os que conscritos que se destacavam eram indicados ao NPOR. Agora se você nem tem vontade de servir, acho que você estaria perdendo tempo em ir para um C(N)POR. Devemos sempre procurar aquilo que gostamos, como profissão.
sds.
sds.
Olha caro amigo, eu nao disse nada sobre NPOR, apenas comentei que meu avo serviu no 2ºregimento da cavalaria. Portanto fique na sua, forum nao eh lugar de discussoes erradas, e brigas. Ok
Quem brigou? Quem discutiu?
sds.
- MaRkYnHu
- Intermediário
- Contato:
Carlos Souza escreveu:MaRkYnHu escreveu:Carlos Souza escreveu:MaRkYnHu escreveu:Carlos Souza escreveu:Olá Bolovo. Morei em Bagé e lá tinha NPOR de Cavalaria e esta história de meio expediente eu nunca vi, pelo contrário, os caras ralavam o dia inteiro e eram extremamente cobrados pelos oficiais, pois teoricamente eram melhores que os recrutas "normais". Ah! Sinceramente não lembro de que fosse obrigatório estar cursando o terceiro grau, o que me lembro era que havia uma avaliação e os que conscritos que se destacavam eram indicados ao NPOR. Agora se você nem tem vontade de servir, acho que você estaria perdendo tempo em ir para um C(N)POR. Devemos sempre procurar aquilo que gostamos, como profissão.
sds.
sds.
Quem brigou? Quem discutiu?
sds.
Voce quer ficar tirando os outros, cuida de sua vida, e eu da minha, ou agora terei que cuidar da minha saude pois da minha vida muitos cuidam?
Se eu nao entendo nada o problema eh meu, nao se intrometa nisso enchirido. Nao quero discutir com voce, somos do mesmo lado, mas lembre-se hoje eu posso nao entender nada, mas eu sei, que vou alcançar o meu sonho, e aquilo de meu avo, eu so comentei pois foi citado o Rio Grande do Sul, e nada de NPOR. OK
Rumo a EsPCEx...
Rumo a EsPCEx...