Marrocos , concordo , Plínio . Jordânia e Egito , discordo. A Líbia está voltando a ser , aparentemente , depois de seu retorno ao mundo civilizado e depos da queda da União Soviética.Plinio Jr escreveu:cicloneprojekt escreveu:talharim escreveu:Não me surpreenderia se os francesinhos começassem a oferecer o Rafale para o Iran,Coréia do Norte,Sudão,Cuba e Venezuela.
Rafale na Venezuela?
Aí não pô. Tem pena deu sô.
Desse jeito vou morar no sul do Chile
sds
Walter
A França ainda possui clientes cativos na região, Líbia, Marrocos, Egito, Jordania entre outros....mas como disse anteriormente, as coisas devem ficar bem complicadas para eles com a entrada em peso de material americano na regiao...
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Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Egito e Jordania, mesmo operando material americano , tbm operam material de origem francesa... Egito opera uma frota de Mirage 2000 e Mirage 5 e a Jordania ainda tem Mirages F1s operando em conjunto com F-16s (estes substituiram os F-5s e parte da frota de F-1s).
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Daí a ser mercado cativo me aparece haver uma considerável distância , Plínio.Plinio Jr escreveu:Egito e Jordania, mesmo operando material americano , tbm operam material de origem francesa... Egito opera uma frota de Mirage 2000 e Mirage 5 e a Jordania ainda tem Mirages F1s operando em conjunto com F-16s (estes substituiram os F-5s e parte da frota de F-1s).
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Dieneces escreveu:Daí a ser mercado cativo me aparece haver uma considerável distância , Plínio.Plinio Jr escreveu:Egito e Jordania, mesmo operando material americano , tbm operam material de origem francesa... Egito opera uma frota de Mirage 2000 e Mirage 5 e a Jordania ainda tem Mirages F1s operando em conjunto com F-16s (estes substituiram os F-5s e parte da frota de F-1s).
Ambos operam material frances a décadas, tanto que o Egito cogita em modernizar seus Mirage 2000s e o Rafale tbm já fez umas demonstrações por lá e causaram boa impressão...
Mesmo tendo ocorrido aquisições juntos aos EUA, não quer dizer obrigatoriamente que as outras sejam da mesma origem...a França ainda mantem uma porta aberta neste paises...pode ser pequena, mas ainda existe....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
talharim escreveu:Egito e Jordânia estão nas mãos do Tio Sam.
A França vai ser obrigada a vender seus rafalitos para a Bolívia e Nicarágua.
Tipo troca de rafales por banana ou café.
Rafale pra Bolívia?! um Rafale custa vezes mais que a Bolívia. E nicarágua pff..... eles nem tem dinheiro pra comprar Pucará.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
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Kratos escreveu:talharim escreveu:Egito e Jordânia estão nas mãos do Tio Sam.
A França vai ser obrigada a vender seus rafalitos para a Bolívia e Nicarágua.
Tipo troca de rafales por banana ou café.
Rafale pra Bolívia?! um Rafale custa vezes mais que a Bolívia. E nicarágua pff..... eles nem tem dinheiro pra comprar Pucará.
Não esquenta não Kratos, tem-se explicações pra estas coisas: em uma "classica" segunda-feira, ou continua sob influências etílicas ou é ressaca mesmo.
Sds,
Orestes
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Vai vir tornado ADV pra FAB , 50 deles...
Brincadeirinha...
Mas.. pensando bem , e por quê não?
estao saindo da 1a. linha inglesa, sao bi-turbina , tem bom alcance , sao pouco manobraveis , mas em quantidade dão muita dor de cabeça (pros outros), e não cria arestas com FDP nenhum...melhor que isso so o gripen
to doido, to doido...
e quem sabe, podemos trocar por algodao igual ao meteor? com ums IDS de brinde...
Brincadeirinha...
Mas.. pensando bem , e por quê não?
estao saindo da 1a. linha inglesa, sao bi-turbina , tem bom alcance , sao pouco manobraveis , mas em quantidade dão muita dor de cabeça (pros outros), e não cria arestas com FDP nenhum...melhor que isso so o gripen
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Beronha escreveu:Vai vir tornado ADV pra FAB , 50 deles...
Brincadeirinha...
Mas.. pensando bem , e por quê não?
estao saindo da 1a. linha inglesa, sao bi-turbina , tem bom alcance , sao pouco manobraveis , mas em quantidade dão muita dor de cabeça (pros outros), e não cria arestas com FDP nenhum...melhor que isso so o gripen
to doido, to doido...
e quem sabe, podemos trocar por algodao igual ao meteor? com ums IDS de brinde...
Olá Beronha,
sugiro que pare de "pensar pequeno" (nada pejorativo). Já temos muitas velharias por estas bandas, principalmente nos "pensamentos de alguns" e olha que nem falei dos equipamentos. hehehehehe
Abs,
Orestes
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Beronha escreveu:Vai vir tornado ADV pra FAB , 50 deles...
Brincadeirinha...
Mas.. pensando bem , e por quê não?
estao saindo da 1a. linha inglesa, sao bi-turbina , tem bom alcance , sao pouco manobraveis , mas em quantidade dão muita dor de cabeça (pros outros), e não cria arestas com FDP nenhum...melhor que isso so o gripen
to doido, to doido...
e quem sabe, podemos trocar por algodao igual ao meteor? com ums IDS de brinde...
Com essa o Juarez e a Koslowa vão ter um infarto.
- Beronha
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orestespf escreveu:Beronha escreveu:Vai vir tornado ADV pra FAB , 50 deles...
Brincadeirinha...
Mas.. pensando bem , e por quê não?
estao saindo da 1a. linha inglesa, sao bi-turbina , tem bom alcance , sao pouco manobraveis , mas em quantidade dão muita dor de cabeça (pros outros), e não cria arestas com FDP nenhum...melhor que isso so o gripen
to doido, to doido...
e quem sabe, podemos trocar por algodao igual ao meteor? com ums IDS de brinde...
Olá Beronha,
sugiro que pare de "pensar pequeno" (nada pejorativo). Já temos muitas velharias por estas bandas, principalmente nos "pensamentos de alguns" e olha que nem falei dos equipamentos. hehehehehe
Abs,
Orestes
Ok mestre sugestão aceita... é só comichão e torcida para que saia algo... estou mais ansioso que ramster!
Só espero que a FAB nao venha com mais 2000c
O chaves (nosso futuro calo) não está brincando, e nos com todo esse territorio pra defender estamos mais parado que água de poço
-
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Coloquei aqui também só para ter certeza de que todo mundo está ciente...
O pessoal tem memória curta, então estou reenviando meu post do dia 08/07, só para confirmar, OK?Alexandre Beraldi escreveu:
O Luís bateu na trave...
Daqui há 36 meses (2010/2011):
Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60
Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (2º GDA): 12 Mirage 2000 C
Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.
Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.
2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.
Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem aqui.
Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!!
- henriquejr
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PRIMEIRO JATO EXECUTIVO PHENOM 100
REALIZA VÔO INAUGURAL
O novíssimo jato very light da Embraer
realiza primeiro vôo com sucesso
(inclui video - texto em inglês)
São José dos Campos, 26 de julho de 2007 – O Phenom 100, nova referência criada pela Embraer para o segmento de jatos muito leves (very light jets, em inglês) realizou hoje seu
primeiro vôo. A aeronave nº. de série 99801 decolou exatamente às 10h55, quando o Comandante Antonio Bragança Silva comunicou a rotação da aeronave.
“Este é mais um marco importante para a Embraer e um momento muito especial e gratificante para toda a equipe da Empresa. Ver nosso novo pássaro recém-nascido alçar vôo é altamente gratificante e cumprimento todos os empregados da Embraer por este feito”, afirmou Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Quando anunciamos o lançamento dos jatos Phenom, pouco mais de dois anos atrás, enfatizamos perante a comunidade da aviação executiva nosso compromisso de atuarmos neste segmento de mercado de forma permanente. O primeiro vôo do Phenom 100 confirma esse compromisso e representa mais um passo na estratégia da Embraer de oferecer a nossos clientes uma linha de produtos que atenda todo este mercado.”
Ao deixarem a aeronave, os pilotos de teste, Comandante Antonio Bragança Silva e Comandante Eduardo Alves Menini, além do engenheiro de vôo de ensaio, Marcelo Toledo Basile, manifestaram sua satisfação com o primeiro vôo. “Nosso vôo inaugural foi um sucesso. Todas as manobras e ensaios foram executados como previsto”, disse o Comdte. Bragança. “Ficamos muito impressionados com o desempenho e características de vôo do Phenom 100 e com o conforto e ergonomia excepcionais da cabine de pilotagem.”
O PP-XPH voou durante 1 hora e 36 minutos, quando foram realizadas diversas manobras para verificar as características de vôo da aeronave e o funcionamento dos sistemas. Enquanto isso, no solo, integrantes de todas as equipes de engenharia envolvidas no programa Phenom 100 analisavam dados do vôo e apoiavam a tripulação a bordo do jato.
Os dois motores Pratt & Whitney Canada PW617F do Phenom 100, com 1.615 libras de tração cada um, funcionaram perfeitamente durante todo o vôo.
O vôo inaugural foi precedido por uma série de testes em solo. Os resultados confirmaram o excelente funcionamento do Phenom 100 durante os testes de vibração em solo, controle de vôo, taxi em alta e baixa velocidade, assim como a funcionalidade e integração de sistemas.
Um programa completo de ensaios, incluindo testes estáticos e de fadiga, será realizado após o primeiro vôo, visando a certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil, seguida da certificação pela Federal Aviation Agency (FAA) nos Estados Unidos, antes de entrar em serviço em meados de 2008. A certificação da EASA será concedida no
primeiro semestre de 2009.
O Phenom 100 foi lançado em maio de 2005, como o melhor jato executivo da categoria very light. O corte da primeira peça do Phenom 100 acorreu em maio de 2006, utilizando-se um modelo digital da aeronave desenvolvido com o software de engenharia CATIA V5.
A fabricação de grandes segmentos do Phenom 100 foi realizada na Unidade Botucatu da Embraer. Uma vez produzidas, a fuselagem e as asas foram transferidas para as instalações da Empresa, em São José dos Campos. Em 16 de junho passado, o jato deixou o hangar de montagem (rollout em inglês), marcando a conclusão da montagem final. Em 21 de junho, alguns dias após o rollout, o Phenom 100 foi apresentado nas cores da Embraer pela primeira vez.
Sobre os Jatos Phenom
Os jatos Phenom 100 e Phenom 300 são os melhores da sua classe. Conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo de operação são requisitos imprescindíveis no projeto desses jatos. Ambas as aeronaves oferecerão aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em suas categorias. A sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda mais enfatizada pelas amplas janelas e comodidade proporcionada pela maior cabine em suas respectivas classes. Outros itens a bordo incluem espaço para um armário ou copa, um lavabo privativo dianteiro e comunicação via satélite.
A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo das duas novas aeronaves
permitirão a operação por apenas um piloto. Empregando a experiência em projeto e engenharia da Embraer, os jatos Phenom 100 e Phenom 300 serão construídos para alta utilização e disponibilidade. Para garantir segurança e confiabilidade adicionais, ambos os jatos oferecerão um sistema brake-by-wire com a funcionalidade antiderrapante na configuração padrão.
Baseado nos sistemas aviônicos da Garmin, que são completamente integrados e totalmente digitais, a cabine de comando Prodigy oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônicos no mercado de hoje. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays (Monitores Primários de Vôo, PFDs em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de Função Múltipla, MFD). O sistema integra todas as informações primárias sobre vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta da tripulação, e apresenta a informação consolidada em três monitores coloridos de alto brilho e plenamente legíveis à luz do sol.
O Phenom 100 transportará confortavelmente quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat configuration). O amplo compartimento de bagagem, com capacidade total de 1,56 metros cúbicos (55 pés cúbicos), é suficientemente espaçoso para acomodar as malas e equipamentos de golfe e esqui.
O jato será equipado com dois motores PW617F da Pratt & Whitney Canada, com 1.615 libras de empuxo cada. Com quatro ocupantes a bordo e velocidade máxima de Mach 0,70, o alcance do Phenom 100 será de 1.160 milhas náuticas (2.148 km), com reservas NBAA IFR, 35 min e alternativa de 100 milhas náuticas; ou 1.320 milhas náuticas (2.445 km) com
reservas VFR, 45 min. O avião é projetado para decolar em pistas curtas e é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Nova York a Miami; Paris a Atenas; São Paulo a Buenos Aires; e de Taipei a Tóquio a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes, incluindo turboélices.
O Phenom 100 tem preço de US$ 2,98 milhões (configuração básica, sem opcionais) para certificação pelo FAA nas condições econômicas de janeiro de 2005, e deverá entrar em serviço em meados de 2008.
O Phenom 300 transportará até nove ocupantes. O amplo compartimento de bagagem de 2,15 metros cúbicos (76 pés cúbicos) acomodará malas e equipamentos de golfe e esqui.
O jato será equipado com dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canada, com 3.200 libras de empuxo cada. Seu alcance, com velocidade máxima de Mach 0,78 e seis ocupantes a bordo, será de 1.800 milhas náuticas (3.334 km), incluindo reservas NBAA IFR e alternativa de 100 milhas náuticas. O avião também é projetado para decolar em pistas curtas e é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Los Angeles a Atlanta; Londres a Moscou; São Paulo a Santiago; e de Bancoc a Xangai a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes.
O Phenom 300 deverá entrar em serviço em meados de 2009 e tem preço de US$ 6,65 milhões (configuração básica, sem opcionais), nas condições econômicas de janeiro de 2005 para certificação FAA.
REALIZA VÔO INAUGURAL
O novíssimo jato very light da Embraer
realiza primeiro vôo com sucesso
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São José dos Campos, 26 de julho de 2007 – O Phenom 100, nova referência criada pela Embraer para o segmento de jatos muito leves (very light jets, em inglês) realizou hoje seu
primeiro vôo. A aeronave nº. de série 99801 decolou exatamente às 10h55, quando o Comandante Antonio Bragança Silva comunicou a rotação da aeronave.
“Este é mais um marco importante para a Embraer e um momento muito especial e gratificante para toda a equipe da Empresa. Ver nosso novo pássaro recém-nascido alçar vôo é altamente gratificante e cumprimento todos os empregados da Embraer por este feito”, afirmou Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Quando anunciamos o lançamento dos jatos Phenom, pouco mais de dois anos atrás, enfatizamos perante a comunidade da aviação executiva nosso compromisso de atuarmos neste segmento de mercado de forma permanente. O primeiro vôo do Phenom 100 confirma esse compromisso e representa mais um passo na estratégia da Embraer de oferecer a nossos clientes uma linha de produtos que atenda todo este mercado.”
Ao deixarem a aeronave, os pilotos de teste, Comandante Antonio Bragança Silva e Comandante Eduardo Alves Menini, além do engenheiro de vôo de ensaio, Marcelo Toledo Basile, manifestaram sua satisfação com o primeiro vôo. “Nosso vôo inaugural foi um sucesso. Todas as manobras e ensaios foram executados como previsto”, disse o Comdte. Bragança. “Ficamos muito impressionados com o desempenho e características de vôo do Phenom 100 e com o conforto e ergonomia excepcionais da cabine de pilotagem.”
O PP-XPH voou durante 1 hora e 36 minutos, quando foram realizadas diversas manobras para verificar as características de vôo da aeronave e o funcionamento dos sistemas. Enquanto isso, no solo, integrantes de todas as equipes de engenharia envolvidas no programa Phenom 100 analisavam dados do vôo e apoiavam a tripulação a bordo do jato.
Os dois motores Pratt & Whitney Canada PW617F do Phenom 100, com 1.615 libras de tração cada um, funcionaram perfeitamente durante todo o vôo.
O vôo inaugural foi precedido por uma série de testes em solo. Os resultados confirmaram o excelente funcionamento do Phenom 100 durante os testes de vibração em solo, controle de vôo, taxi em alta e baixa velocidade, assim como a funcionalidade e integração de sistemas.
Um programa completo de ensaios, incluindo testes estáticos e de fadiga, será realizado após o primeiro vôo, visando a certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil, seguida da certificação pela Federal Aviation Agency (FAA) nos Estados Unidos, antes de entrar em serviço em meados de 2008. A certificação da EASA será concedida no
primeiro semestre de 2009.
O Phenom 100 foi lançado em maio de 2005, como o melhor jato executivo da categoria very light. O corte da primeira peça do Phenom 100 acorreu em maio de 2006, utilizando-se um modelo digital da aeronave desenvolvido com o software de engenharia CATIA V5.
A fabricação de grandes segmentos do Phenom 100 foi realizada na Unidade Botucatu da Embraer. Uma vez produzidas, a fuselagem e as asas foram transferidas para as instalações da Empresa, em São José dos Campos. Em 16 de junho passado, o jato deixou o hangar de montagem (rollout em inglês), marcando a conclusão da montagem final. Em 21 de junho, alguns dias após o rollout, o Phenom 100 foi apresentado nas cores da Embraer pela primeira vez.
Sobre os Jatos Phenom
Os jatos Phenom 100 e Phenom 300 são os melhores da sua classe. Conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo de operação são requisitos imprescindíveis no projeto desses jatos. Ambas as aeronaves oferecerão aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em suas categorias. A sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda mais enfatizada pelas amplas janelas e comodidade proporcionada pela maior cabine em suas respectivas classes. Outros itens a bordo incluem espaço para um armário ou copa, um lavabo privativo dianteiro e comunicação via satélite.
A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo das duas novas aeronaves
permitirão a operação por apenas um piloto. Empregando a experiência em projeto e engenharia da Embraer, os jatos Phenom 100 e Phenom 300 serão construídos para alta utilização e disponibilidade. Para garantir segurança e confiabilidade adicionais, ambos os jatos oferecerão um sistema brake-by-wire com a funcionalidade antiderrapante na configuração padrão.
Baseado nos sistemas aviônicos da Garmin, que são completamente integrados e totalmente digitais, a cabine de comando Prodigy oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônicos no mercado de hoje. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays (Monitores Primários de Vôo, PFDs em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de Função Múltipla, MFD). O sistema integra todas as informações primárias sobre vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta da tripulação, e apresenta a informação consolidada em três monitores coloridos de alto brilho e plenamente legíveis à luz do sol.
O Phenom 100 transportará confortavelmente quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat configuration). O amplo compartimento de bagagem, com capacidade total de 1,56 metros cúbicos (55 pés cúbicos), é suficientemente espaçoso para acomodar as malas e equipamentos de golfe e esqui.
O jato será equipado com dois motores PW617F da Pratt & Whitney Canada, com 1.615 libras de empuxo cada. Com quatro ocupantes a bordo e velocidade máxima de Mach 0,70, o alcance do Phenom 100 será de 1.160 milhas náuticas (2.148 km), com reservas NBAA IFR, 35 min e alternativa de 100 milhas náuticas; ou 1.320 milhas náuticas (2.445 km) com
reservas VFR, 45 min. O avião é projetado para decolar em pistas curtas e é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Nova York a Miami; Paris a Atenas; São Paulo a Buenos Aires; e de Taipei a Tóquio a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes, incluindo turboélices.
O Phenom 100 tem preço de US$ 2,98 milhões (configuração básica, sem opcionais) para certificação pelo FAA nas condições econômicas de janeiro de 2005, e deverá entrar em serviço em meados de 2008.
O Phenom 300 transportará até nove ocupantes. O amplo compartimento de bagagem de 2,15 metros cúbicos (76 pés cúbicos) acomodará malas e equipamentos de golfe e esqui.
O jato será equipado com dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canada, com 3.200 libras de empuxo cada. Seu alcance, com velocidade máxima de Mach 0,78 e seis ocupantes a bordo, será de 1.800 milhas náuticas (3.334 km), incluindo reservas NBAA IFR e alternativa de 100 milhas náuticas. O avião também é projetado para decolar em pistas curtas e é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Los Angeles a Atlanta; Londres a Moscou; São Paulo a Santiago; e de Bancoc a Xangai a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes.
O Phenom 300 deverá entrar em serviço em meados de 2009 e tem preço de US$ 6,65 milhões (configuração básica, sem opcionais), nas condições econômicas de janeiro de 2005 para certificação FAA.
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Alexandre Beraldi escreveu:Coloquei aqui também só para ter certeza de que todo mundo está ciente...Alexandre Beraldi escreveu:
Daqui há 36 meses (2010/2011):
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Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
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Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.
Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.
2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.
Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem aqui.
Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!!
Deus te ouça, Beraldi... Deus te ouça...
E que teu(s) informante(s) te perdoe(m), rsrsrsrsrsr...
Abraços!!!
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Alcantara escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Coloquei aqui também só para ter certeza de que todo mundo está ciente...Alexandre Beraldi escreveu:
Daqui há 36 meses (2010/2011):
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Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.
2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.
Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem aqui.
Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!!
Deus te ouça, Beraldi... Deus te ouça...
E que teu(s) informante(s) te perdoe(m), rsrsrsrsrsr...
Abraços!!!
X2
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima