VC-10 RAF no aeroporto "Salgado Filho" em Porto Al
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
O Shrike do Vulcan havia sido disparado lá nas Malvinas , mas não saiu dos trilhos por algum defeito . Os radares do Galeão estiveram sob risco...confirma-se essa informação?Skyway escreveu:Edu Lopes escreveu:Olá Juarez,
Como assim mal contada? Lembro que na época se falava até que o Vulcan estava levando nukes.
[]s.
A história é assim...
O Vulcan apresentou um problema de reabastecimento, e com o combustível que tinha, dava pra chegar no talo aqui no Rio.
Ele entrou no espaço aéreo Brasileiro, e depois de um tempo foram destacados dois F-5E para interceptar ele. só que por um erro na vetoração dos caças, os F-5E só alcançaram o Vulcan já quase em cima do Rio.
Na hora de pousar, ele vinha numa péssima posição, então fez uma manobra brusca para desacelerar quase estolando a aeronave e pousou no Galeão. Só tinha mesmo uma chance de pousar por causa do combustível.
E ele estava armado apenas com mísseis Anti-Radar Shrike.
Essa é a história verdadeira.
O resto é balela.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Dieneces escreveu:O Shrike do Vulcan havia sido disparado lá nas Malvinas , mas não saiu dos trilhos por algum defeito . Os radares do Galeão estiveram sob risco...confirma-se essa informação?Skyway escreveu:Edu Lopes escreveu:Olá Juarez,
Como assim mal contada? Lembro que na época se falava até que o Vulcan estava levando nukes.
[]s.
A história é assim...
O Vulcan apresentou um problema de reabastecimento, e com o combustível que tinha, dava pra chegar no talo aqui no Rio.
Ele entrou no espaço aéreo Brasileiro, e depois de um tempo foram destacados dois F-5E para interceptar ele. só que por um erro na vetoração dos caças, os F-5E só alcançaram o Vulcan já quase em cima do Rio.
Na hora de pousar, ele vinha numa péssima posição, então fez uma manobra brusca para desacelerar quase estolando a aeronave e pousou no Galeão. Só tinha mesmo uma chance de pousar por causa do combustível.
O resto é balela.
Menor idéia quanto a isso.
Eles podem ter sido disparados e por algum defeito não ter mesmo saido, como pode tambem não ter tido alvo ou chance de disparar e ter voltado com eles intactos.
AD ASTRA PER ASPERA
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Tenho a informação de que foi disparado e não saiu , mas não sei se é verídica.Skyway escreveu:Dieneces escreveu:O Shrike do Vulcan havia sido disparado lá nas Malvinas , mas não saiu dos trilhos por algum defeito . Os radares do Galeão estiveram sob risco...confirma-se essa informação?Skyway escreveu:Edu Lopes escreveu:Olá Juarez,
[]s.
A história é assim...
O resto é balela.
Menor idéia quanto a isso.
Eles podem ter sido disparados e por algum defeito não ter mesmo saido, como pode tambem não ter tido alvo ou chance de disparar e ter voltado com eles intactos.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Edu Lopes
- Sênior
Skyway escreveu:A história é assim...
O resto é balela.
Valeu Skyway.
Lembro que houve pressão do governo inglês para que liberassem logo o Vulcan e pressão do governo argentino para que prendêssemos o avião por aqui mais tempo. O Figueiredo deve ter ficado umas duas noites sem dormir com toda aquela pressão, mas o general mostrou que era de questão mesmo e o avião ainda ficou um tempo na Base e o que se disse quando foi finalmente liberado era que o armamento ficaria retido até o fim do conflito e só ai seria devolvido à Inglaterra.
Houve também um episódio com um navio que foi afundado na costa de Santa Catarina, se não me engano, a 4.000m de profundidade e que ninguém pode chegar perto. Se não me falha a memória (algo que não é difícil) foi na época da Guerra das Malvinas. Rolou um boato que o navio transportava armas nucleares e aconteceu um acidente nuclear a bordo e que por isso o navio tinha que ser afundado num ponto profundo do oceano. Dei uma googleada e não consegui achar nada sobre o assunto, mas tenho quase certeza que foi durante a guerra. Lembro de uma matéria no Jornal Nacional mostrando o afundamento do navio e a única coisa que restou foi uma placa de madeira com o nome do navio (Hercules, se não me engano) que foi logo confiscada por uma pessoa num pequeno barco de apoio. Se alguém lembrar...
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Foi um cargueiro que foi atacado pela Raf por engano no atlântico sul e veio ter aqui no RJ. Uma bomba atingiu o navio mas não explodiu. Vieram técnicos da seguradora para analisarem a possibilidade de retirada da bomba, mas preferiram afundar o pobre. Isto é o que eu me lembro, mas certamente vai aparecer algum batuta com a historia mais correta e única desta historia. Só tem profissional aqui. Fui