CAIU A320 DA TAM EM CONGONHAS!!
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- Paisano
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Marino escreveu:Gráfico publicado no El Pais sobre o acidente.
http://www.elpais.com/graficos/internac ... int_1/Ges/
Simulação de ótima qualidade.
- Marino
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Esclarecimentos sobre matéria divulgada no site da Revista Veja
28/07/2007
Com relação à matéria divulgada no site da Revista Veja, em sua edição de nº 2019, sobre o acidente com o vôo 3054, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) esclarece que:
• A comissão de que investiga o referido acidente não repassou, em nenhum momento, dados ou informações para pessoas estranhas à investigação.
• As hipóteses apresentadas na matéria estão entre várias outras que a comissão está investigando com a mesma profundidade, conforme explicado pelo Brigadeiro-do-Ar Jorge Kersul Filho, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em entrevista coletiva concedida no dia 27/07/2007.
• O Comando da Aeronáutica julga ser prematuro e inoportuno, neste momento, qualquer conclusão sobre o acidente, visto que as investigações estão em andamento.
Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
28/07/2007
Com relação à matéria divulgada no site da Revista Veja, em sua edição de nº 2019, sobre o acidente com o vôo 3054, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) esclarece que:
• A comissão de que investiga o referido acidente não repassou, em nenhum momento, dados ou informações para pessoas estranhas à investigação.
• As hipóteses apresentadas na matéria estão entre várias outras que a comissão está investigando com a mesma profundidade, conforme explicado pelo Brigadeiro-do-Ar Jorge Kersul Filho, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em entrevista coletiva concedida no dia 27/07/2007.
• O Comando da Aeronáutica julga ser prematuro e inoportuno, neste momento, qualquer conclusão sobre o acidente, visto que as investigações estão em andamento.
Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
- Skyway
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Paisano escreveu:Skyway escreveu:mas se o que culminou para o acidente foi o erro do piloto na hora de posicionar os manetes de maneira correta
Só o fato de ter que se colocar a manete numa "posição correta" já é um grande indício (para não dizer outra coisa) de software problemático.
PS: A partir de agora, no que se refere a esse assunto, meu nick é "Paisano-Degan", pois vou querer ver las pruebas, pero con fuentes.
Ué, mas se ele colocou os manetes de forma correta aí até eu vou brigar para que aparecam os responsáveis.
O que eu falei é que SE ele falhou e colocou na posição errada, e isso foi o que culminou para o desastre, a culpa é dele.
E quanto a fontes, eu só discuto alguma coisa aqui dando certezas depois que alguem envolvido na investigação(e não falo de políticos) confirmar as informações. Fora isso é tudo especulação.
AD ASTRA PER ASPERA
morcego escreveu:Estranho, aquele piloto fez outros pousos no mesmo dia naquele aeroporto ou foi só o avião que o fez?
Pois é,
Este é um dos problemas, devido a alta taxa de utlização das tripulações e dos aviões. Existe um rodízio constante, de aviões e tripulações atuam nos mais diversos aeroportos.
O piloto deve se sentir num motel. Olha a gente costuma sentir uma diferença danada quando trocamos de carro, até mesmo do mesmo modelo, existe uma diferença grande às vezes. Imagina o piloto passar de modelo de avião ou mesmo em aviões diferentes. Cada um com um "pequeno" problema de manutenção.
Particularmente, acho o fim a TAM ter colocado um avião na rota de Congonhas com o reverso desligado. No mínimo deveria ter havido uma reprogramação de aeronaves para usarem Congonhas, do tipo só opera com 100%, ou com pequenos defeitos. Achei um absurdo terem colocado um avião com o reverso pifado para Congonhas.
[ ]´s
- Paisano
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Mais um avião da TAM apresenta defeito
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
Vocês já se tocaram que dia sim, dia não, desde a tragédia de Congonhas, um avião da TAM apresenta algum defeito?
O vôo 3811 da TAM, que saiu de Salvador e fez escala em Congonhas, em São Paulo, apresentou problemas e precisou de reparos em solo, no domingo, em Londrina, no Paraná, segundo O Globo Online citando o Bom Dia, Brasil!
"A aeronave não pôde seguir viagem e os passageiros precisaram trocar de avião. Uma falha mecânica foi detectada, mas a TAM não informou qual seria o defeito. Técnicos trabalharam na turbina esquerda da aeronave".
Tem muita gente dentro do governo desconfiada de que a TAM operava no limite da irresponsabilidade, valendo-se plenamente de sua frota e descuidando da segurança dos passageiros. No que ficou na berlinda, resolveu se precaver.
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Segue uma matéria que saiu ontem no fantástico, zoando com a incrível declaração do ex-presidente da infraero. Eu achei muito engraçado, hehe.
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... DA,00.html
Abraços
César
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... DA,00.html
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
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30/07/2007 | 10:17
TAM usaria turbinas de segunda em Airbus
Fontes da Aeronáutica asseguram que a TAM ainda vai sofrer graves conseqüências pelo acidente do Airbus A320, dia 17. Além das suspeitas que pesam sobre sua área de manutenção e sobre o fato de não ser muito exigente na qualificação de seus pilotos, a empresa teria feito uma opção de risco ao equipar sua frota de Airbus 319 e 320 com turbinas de fabricação israelense, mais baratas, mas consideradas no setor como "de segunda categoria". Somente os Airbus A330, que fazem as rotas para Estados Unidos e Europa são equipados com turbinas de primeia linha.
E Israel fabrica turbinas?
30/07/2007 | 7:49
Aeronáutica confirma 'Veja': o piloto errou
Uma reunião de cúpula do setor aéreo do governo, neste domingo, analisou as revelações da revista Veja desta semana e concluiu que a reportagem confere com os dados extraídos da caixa-preta do Airbus A320 da TAM que explodiu no último dia 17. Segundo a revista, o acidente foi provocado por um erro do piloto, cuja imperícia impossibilitou o avião de desacelerar o suficiente para pousar. Oficialmente, na noite de sábado a Aeronáutica divulgou nota confirmando que essa é uma hipótese investigada, mas preferiu se preocupar mais em afirmar que não foi a fonte da revista: o texto assinado pelo brigadeiro-do-ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, garante que a comissão investigadora do acidente "não repassou, em nenhum momento, dados ou informações para pessoas estranhas à investigação". Mas ontem fonte da Aeronáutica confirmou a suspeita de que "há 90% de chance de a culpa ter sido do piloto". As revelações de Veja eximem de culpa a pista do aeroporto de Congonhas pelo acidente.
http://www.claudiohumberto.com.br/Default.aspx
TAM usaria turbinas de segunda em Airbus
Fontes da Aeronáutica asseguram que a TAM ainda vai sofrer graves conseqüências pelo acidente do Airbus A320, dia 17. Além das suspeitas que pesam sobre sua área de manutenção e sobre o fato de não ser muito exigente na qualificação de seus pilotos, a empresa teria feito uma opção de risco ao equipar sua frota de Airbus 319 e 320 com turbinas de fabricação israelense, mais baratas, mas consideradas no setor como "de segunda categoria". Somente os Airbus A330, que fazem as rotas para Estados Unidos e Europa são equipados com turbinas de primeia linha.
E Israel fabrica turbinas?
30/07/2007 | 7:49
Aeronáutica confirma 'Veja': o piloto errou
Uma reunião de cúpula do setor aéreo do governo, neste domingo, analisou as revelações da revista Veja desta semana e concluiu que a reportagem confere com os dados extraídos da caixa-preta do Airbus A320 da TAM que explodiu no último dia 17. Segundo a revista, o acidente foi provocado por um erro do piloto, cuja imperícia impossibilitou o avião de desacelerar o suficiente para pousar. Oficialmente, na noite de sábado a Aeronáutica divulgou nota confirmando que essa é uma hipótese investigada, mas preferiu se preocupar mais em afirmar que não foi a fonte da revista: o texto assinado pelo brigadeiro-do-ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, garante que a comissão investigadora do acidente "não repassou, em nenhum momento, dados ou informações para pessoas estranhas à investigação". Mas ontem fonte da Aeronáutica confirmou a suspeita de que "há 90% de chance de a culpa ter sido do piloto". As revelações de Veja eximem de culpa a pista do aeroporto de Congonhas pelo acidente.
http://www.claudiohumberto.com.br/Default.aspx
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
rodrigo escreveu:30/07/2007 | 10:17
TAM usaria turbinas de segunda em Airbus
Fontes da Aeronáutica asseguram que a TAM ainda vai sofrer graves conseqüências pelo acidente do Airbus A320, dia 17. Além das suspeitas que pesam sobre sua área de manutenção e sobre o fato de não ser muito exigente na qualificação de seus pilotos, a empresa teria feito uma opção de risco ao equipar sua frota de Airbus 319 e 320 com turbinas de fabricação israelense, mais baratas, mas consideradas no setor como "de segunda categoria". Somente os Airbus A330, que fazem as rotas para Estados Unidos e Europa são equipados com turbinas de primeia linha.
E Israel fabrica turbinas?
30/07/2007 | 7:49
http://www.claudiohumberto.com.br/Default.aspx
huaahuauhahuhauau
qta besteira...
rodrigo escreveu:30/07/2007 | 10:17
TAM usaria turbinas de segunda em Airbus
Fontes da Aeronáutica asseguram que a TAM ainda vai sofrer graves conseqüências pelo acidente do Airbus A320, dia 17. Além das suspeitas que pesam sobre sua área de manutenção e sobre o fato de não ser muito exigente na qualificação de seus pilotos, a empresa teria feito uma opção de risco ao equipar sua frota de Airbus 319 e 320 com turbinas de fabricação israelense, mais baratas, mas consideradas no setor como "de segunda categoria". Somente os Airbus A330, que fazem as rotas para Estados Unidos e Europa são equipados com turbinas de primeia linha.
E Israel fabrica turbinas?
30/07/2007 | 7:49
http://www.claudiohumberto.com.br/Default.aspx
Esse JUMENTO deve achar que IAE = Israel Aero Espace ..só pode..
Já o IAE V2500 que é UM dos o motores que a TAM usa na frota de A320 (o outro é da CFM) ... é feito por VARIAS empresas ISRAELENSES .. International Aero Engines => Pratt & Whitney, Rolls-Royce, MTU, Japan Aero Engines e FiatAvio... haha fala serio vai...
O cara é tao espero que deve estar confundindo IAE com IAI (Israel Aircraft Industries), a fabricante do Kfir..
- jambockrs
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Equipe CENIPA verifica 60 parâmetros da caixa-preta
Meus prezados:
Equipe do CENIPA trabalha com 60 parâmetros de informações contidos em caixa-preta
A equipe técnica do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que apura os fatores contribuintes para o acidente com o vôo 3054, trabalha no momento com cerca de 60 parâmetros diferentes de informações dentre os dados disponíveis no Gravador de Dados da Aeronave (FDR).
Velocidade, potência dos motores e altitude são exemplos de parâmetros que são analisados pela equipe. As informações deverão assegurar um mapeamento completo do comportamento do avião que se acidentou em Congonhas no dia 17.
GRAVADOR DE VOZ – Os oficiais do CENIPA informaram que as comunicações do Gravador de Voz (CVR) foram totalmente recuperadas e contribuirão com a investigação.
Fonte: CECOMSAER
Um abraço e até mais...
Equipe do CENIPA trabalha com 60 parâmetros de informações contidos em caixa-preta
A equipe técnica do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que apura os fatores contribuintes para o acidente com o vôo 3054, trabalha no momento com cerca de 60 parâmetros diferentes de informações dentre os dados disponíveis no Gravador de Dados da Aeronave (FDR).
Velocidade, potência dos motores e altitude são exemplos de parâmetros que são analisados pela equipe. As informações deverão assegurar um mapeamento completo do comportamento do avião que se acidentou em Congonhas no dia 17.
GRAVADOR DE VOZ – Os oficiais do CENIPA informaram que as comunicações do Gravador de Voz (CVR) foram totalmente recuperadas e contribuirão com a investigação.
Fonte: CECOMSAER
Um abraço e até mais...