Base Aérea de Natal tem quais aeronaves?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Metal_777 escreveu:henriquejr escreveu:Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.
isso quer dizer que o II COMAR sairá de recife???????
a idéia não é trazer um esquadrão de caça, mas substituir os xavantes do 1/4° Pacau por F-5M, mas isso vai ser no futuro lonnnnnnge....kk
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Amigos
Estive na BANT no final de junho, para fazer uma matéria na revista Tecnologia & Defesa sobre o Esq Pacau, com seus Xavantes e Impalas
O que posso adiantar antes de sair a matéria é que TODOS os Xavantes inclusive os que estavam no 1ºGDA e do CTA estão concentrados momentaneamente em Natal. Os Xavantes continuam a voar, e fotografei 12 Xavantes voando ao mesmo tempo, uma coisa muito rara de acontecer hoje em dia.É que 8 deles estavam voltando de Anapolis depois de um exercicio aéreo, e trouxeram de volta os 4 que estavam emprestados ao 1º GDA.
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
No artigo que sairá em setembro vou publicar inclusive a matrícula de todos os Xavantes sobreviventes e a previsão de desativação.
Um abraço
Hélio
Estive na BANT no final de junho, para fazer uma matéria na revista Tecnologia & Defesa sobre o Esq Pacau, com seus Xavantes e Impalas
O que posso adiantar antes de sair a matéria é que TODOS os Xavantes inclusive os que estavam no 1ºGDA e do CTA estão concentrados momentaneamente em Natal. Os Xavantes continuam a voar, e fotografei 12 Xavantes voando ao mesmo tempo, uma coisa muito rara de acontecer hoje em dia.É que 8 deles estavam voltando de Anapolis depois de um exercicio aéreo, e trouxeram de volta os 4 que estavam emprestados ao 1º GDA.
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
No artigo que sairá em setembro vou publicar inclusive a matrícula de todos os Xavantes sobreviventes e a previsão de desativação.
Um abraço
Hélio
Helio me diz uma coisa: quais são as condições dos impalas? Digo eles chegaram em boas condições?helio escreveu:Amigos
Estive na BANT no final de junho, para fazer uma matéria na revista Tecnologia & Defesa sobre o Esq Pacau, com seus Xavantes e Impalas
O que posso adiantar antes de sair a matéria é que TODOS os Xavantes inclusive os que estavam no 1ºGDA e do CTA estão concentrados momentaneamente em Natal. Os Xavantes continuam a voar, e fotografei 12 Xavantes voando ao mesmo tempo, uma coisa muito rara de acontecer hoje em dia.É que 8 deles estavam voltando de Anapolis depois de um exercicio aéreo, e trouxeram de volta os 4 que estavam emprestados ao 1º GDA.
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
No artigo que sairá em setembro vou publicar inclusive a matrícula de todos os Xavantes sobreviventes e a previsão de desativação.
Um abraço
Hélio
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
robonluis escreveu:Helio me diz uma coisa: quais são as condições dos impalas? Digo eles chegaram em boas condições?helio escreveu:Amigos
Estive na BANT no final de junho, para fazer uma matéria na revista Tecnologia & Defesa sobre o Esq Pacau, com seus Xavantes e Impalas
O que posso adiantar antes de sair a matéria é que TODOS os Xavantes inclusive os que estavam no 1ºGDA e do CTA estão concentrados momentaneamente em Natal. Os Xavantes continuam a voar, e fotografei 12 Xavantes voando ao mesmo tempo, uma coisa muito rara de acontecer hoje em dia.É que 8 deles estavam voltando de Anapolis depois de um exercicio aéreo, e trouxeram de volta os 4 que estavam emprestados ao 1º GDA.
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
No artigo que sairá em setembro vou publicar inclusive a matrícula de todos os Xavantes sobreviventes e a previsão de desativação.
Um abraço
Hélio
1.000.000 X MELHORES QUE OS NOSSOS...........
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Hélio
Obrigado por dividir essa informação conosco....
e dá proxima vez que aparecer por aqui, der um toque se possivel assim poderemos nos conhecer, e conversar sobre a aviação e outras coisas mais...
Alitson
Quando eles chegaram aqui aparentemente sim, com melhores condições mais na pratica verificou-se que não era verdade...
contudo agora estarão sim, em otima condições...
Hélio
Só uma duvida
14 impalas, pensei que eram 12???
Obrigado por dividir essa informação conosco....
e dá proxima vez que aparecer por aqui, der um toque se possivel assim poderemos nos conhecer, e conversar sobre a aviação e outras coisas mais...
Alitson
Quando eles chegaram aqui aparentemente sim, com melhores condições mais na pratica verificou-se que não era verdade...
contudo agora estarão sim, em otima condições...
Hélio
Só uma duvida
14 impalas, pensei que eram 12???
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
helio escreveu:Amigos
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
Um abraço
Hélio
Não seria canhão de 30mm ?
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Cougar_PH escreveu:Hélio
Obrigado por dividir essa informação conosco....
e dá proxima vez que aparecer por aqui, der um toque se possivel assim poderemos nos conhecer, e conversar sobre a aviação e outras coisas mais...
Alitson
Quando eles chegaram aqui aparentemente sim, com melhores condições mais na pratica verificou-se que não era verdade...
contudo agora estarão sim, em otima condições...
Hélio
Só uma duvida
14 impalas, pensei que eram 12???
Acredito que o Juarez possa ajudar nestes esclarecimentos "internos" também...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
Estava esquecendo de comentar uma outra coisa: ouvi rumores sobre a construção de um novo aeroporto em Natal (a ser construido na Zona Norte) e achei um tanto estranho. O Aeroporto Augusto Severo recebe uma quantidade pequena de vôos o que, ao meu ver, não justificaria o investimento em um novo terminal.
Cougar, você saberia mais detalhes sobre isso? O tráfego militar por ai está tão intenso assim a ponto de justificar isso?
Abraços
Cougar, você saberia mais detalhes sobre isso? O tráfego militar por ai está tão intenso assim a ponto de justificar isso?
Abraços