Substituto do A12 São Paulo

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#31 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 27, 2007 5:10 pm

Dieneces escreveu:
talharim escreveu:E vou além dentro de 50 anos todos nós estaremos falando japonês.
Já passou essa época , Chinês eu até acredito , mas não descartaria o velho inglês e o insurgente espanhol.

Daqui a 100 todos falarão o português-brasileiro. Incompetência é contagiosa. :twisted:

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#32 Mensagem por pafuncio » Sex Jul 27, 2007 5:12 pm

eh, eh, eh. Manifestação em vários subítens.

1) P@$%#, Nationaro Kídô és fueda, da época do saudoso Mr. Hayes.

2) Lembrei-me de um seriado ainda mais tosco que o Spectreman (e suas intermináveis lutas com baratas radioativas): a família Foguete, com um tal de Rodak ...

Ainda em reminiscências, Robô Gigante era apelido de um amigo meu: "só agarrava monstro" ...

3) Por fim, não imagino a geração do meu filho (quase 02 anos) ter o bom gosto e sofisticação intelectual reveladas pelos amigos, ao se lembrar de clássicos seriados japoneses, como os acima referidos. Cumprindo minha missão de pai zeloso e preocupado com seu engrandecimento cultural, vou procurar no Mercado Livre alguns videos, quando ele tiver uns 05 anos.

Setenteiros saludos, alexandre, bando de véios.

PS - A musiquinha do Spectreman era bem legal. :wink:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
pafuncio
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por pafuncio » Sex Jul 27, 2007 5:14 pm

Sorry pelo off topic.

E no dia que o Japão tiver um porta-aviões, eles não vão mais precisar de Godzilla para enfrentar os insistentes monstros. :roll: :roll: :roll: :lol:

Editado pela última vez por pafuncio em Sex Jul 27, 2007 5:22 pm, em um total de 1 vez.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#34 Mensagem por Dieneces » Sex Jul 27, 2007 5:20 pm

alexandre lemos escreveu:eh, eh, eh. Manifestação em vários subítens.

1) P@$%#, Nationaro Kídô és fueda, da época do saudoso Mr. Hayes.

2) Lembrei-me de um seriado ainda mais tosco que o Spectreman (e suas intermináveis lutas com baratas radioativas): a família Foguete, com um tal de Rodak ...

Ainda em reminiscências, Robô Gigante era apelido de um amigo meu: "só agarrava monstro" ...

3) Por fim, não imagino a geração do meu filho (quase 02 anos) ter o bom gosto e sofisticação intelectual reveladas pelos amigos, ao se lembrar de clássicos seriados japoneses, como os acima referidos. Cumprindo minha missão de pai zeloso e preocupado com seu engrandecimento cultural, vou procurar no Mercado Livre alguns videos, quando ele tiver uns 05 anos.

Setenteiros saludos, alexandre, bando de véios.

PS - A musiquinha do Spectreman era bem legal. :wink:
Spectreman , Spectreman , tararararará.... :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Edu Lopes » Sex Jul 27, 2007 6:35 pm

alexandre lemos escreveu:1) P@$%#, Nationaro Kídô és fueda, da época do saudoso Mr. Hayes.

AUIKA!!!!!!

PS: O lado bom é que tivemos uma infância sadia.

pafuncio
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por pafuncio » Sex Jul 27, 2007 10:02 pm

Edu Lopes escreveu:
alexandre lemos escreveu:1) P@$%#, Nationaro Kídô és fueda, da época do saudoso Mr. Hayes.

AUIKA!!!!!!

PS: O lado bom é que tivemos uma infância sadia.

Lynda Carter "interpretando" a Mulher Maravilha. :twisted:

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#37 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jul 27, 2007 10:34 pm

Vcs estão ficando velhos...hahahaha :lol:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#38 Mensagem por Jorge Freire » Sex Jul 27, 2007 11:07 pm

Plinio Jr escreveu:Vcs estão ficando velhos...hahahaha :lol:

E eu que sou do tempo do Vigilante Rodoviário e seu fiel amigo Lobo!

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Dieneces
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Dieneces » Sex Jul 27, 2007 11:10 pm

Jorge Freire escreveu:

O JORGE É QUASE DO TEMPO DO CINEMA MUDO.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#40 Mensagem por Jorge Freire » Sex Jul 27, 2007 11:12 pm

Dieneces escreveu:
Jorge Freire escreveu:

O JORGE É QUASE DO TEMPO DO CINEMA MUDO.

Pô! Assim também não! Apelar não vale!

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Paisano » Sáb Jul 28, 2007 2:10 am

Recomeçou o "Varandão da Saudade". :roll: :lol: 8-]

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

????

#42 Mensagem por Al Zarqawi » Sáb Jul 28, 2007 8:13 am

Tudo bem,

Não estou entendendo.O Brasil não comprou esse PA o A12 São Paulo,há alguns anos atrás?Já está a pensar em substituí-lo,em antes mesmo de ele ter feito algo de relevante?Não entendo,que desperdício de dinheiro.

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#43 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Jul 28, 2007 10:16 am

Zocuni escreveu:
Não estou entendendo.O Brasil não comprou esse PA o A12 São Paulo,há alguns anos atrás?Já está a pensar em substituí-lo,em antes mesmo de ele ter feito algo de relevante?Não entendo,que desperdício de dinheiro.

Pelo que vejo, é mesmo só para dizer que tem NAe. Tê-lo operacional e com aviação credível é mais complicado, e construir um novo será absolutamente impossivel, visto nem sequer haver dinheiro para operar um navio bem velho, com uma indefinição enorme acerca de que aviões e quantos irão operar nele antes de ir para sucata.
Que me desculpem os brasileiros, mas é minha opinião.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#44 Mensagem por Corsário01 » Sáb Jul 28, 2007 1:23 pm

Pensar e achar é um direito de todos.

Saber a realidade, viver de perto as dificuldades e entender o porque das coisas, é para poucos.
Criticar é um direito de todos, apesar de não concordar com muitas delas,o Nae São Paulo voltará agora em agosto para prpvas de mar e se tudo correr bem, entrará em CIASA, fara a VSA e depois a CATRAPO.

Tudo correndo bem, quem sabe este ano ainda ele não irá para a ARAEX?

Depois de tudo ajustado e com a catapulta lateral que esta sofrendo a revitalização Full( voltará como 0Km), poderemos pensar no que operar nele, pois como já disse aqui, não temos verbas para realizar os sonhos de todos ao mesmo tempo.
Na Mb tudo acontece a seu tempo. Não podemos nos comparar a marinhas de paises que possuem verbas disponiveis.

Por isso, seguiremos devagar com nosso projeto.

Se ele agrada ou não paciência, ele é nosso e será seguido a risca.

Quando for a hora de comprarmos aeronaves para realizar a real função de caça de defesa da frota, ele será comprado. Neste momento as prioridades são outras.

Vamos torcer para que tudo funcione bem e que ele possa seguir ultrapassando as etapas que foram determinadas.
Assim, dentro em breve teremos ele com tudo o que todos sonhamos.

Mas lembrando sempre que aqui no fórum comprar um Sea hawk, um F-18A ou um E2-C é muito simples.
Na vida real a "giripoca" canta diferente, bem diferente.

Parafraseando um Brigadeiro amigo: Queiram-me bem!

Abraços,

Padilha
Dieneces
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Dieneces » Sáb Jul 28, 2007 1:39 pm

luis F. Silva escreveu:Zocuni escreveu:

Pelo que vejo, é mesmo só para dizer que tem NAe. Tê-lo operacional e com aviação credível é mais complicado, e construir um novo será absolutamente impossivel, visto nem sequer haver dinheiro para operar um navio bem velho, com uma indefinição enorme acerca de que aviões e quantos irão operar nele antes de ir para sucata.
Que me desculpem os brasileiros, mas é minha opinião.
A MARINHA TEM E MUITO DINHEIRO . SÓ QUE ESTÃO SENDO REPRESADAS PELO EXECUTIVO ESSAS VERBAS.

Responder