Su-30MK2 da FAV
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Vamos colocar uma cronologia nesta história.
Brasil
Depois de quase 10 anos tentando uma solução para compra de 12 caças novos, a FAB assina em Julho de 2005 um contrato para a incorporação de 12 caças usados, diretamente da força aérea francesa.
Motivo da compra: "É necessário evitar um gap de disponibilidade de aeronaves no GDA.
Status atual: Decorridos 24 meses do anuncio do contrato, nem todos os Mirage-2000C foram recebidos, os últimos 4 serão recebidos em dezembro de 2008, portanto ainda faltam mais 16 meses.
Venezuela
A Venezuela anuncia em junho de 2006 a compra de 24 caças novos.
Motivo da compra: Receio de um embargo americano ao fornecimento de suprimentos para seus caças F-16.
Status atual: Decorridos 13 meses do anuncio do contrato, existem pelo menos 10 caças russos entregues a FAV
Conclusão:
A compra emergência dos militares brasileiros, junto a seus tradicionais fornecedores franceses, nos trouxe a um paradoxo.
Existe, no dia de hoje, mais caças Sukhoi novinhos em folha na Venezuela do que caças Mirage-2000 usados no Brasil, isto porque os caças da FAV foram encomendados meses depois dos caças da FAB.
Somos um povo sem memória.
Quando daqui 7, 10 anos, os 3 vetores de caça que a FAB opera, AMX, F-5, Mirage-2000, estiverem com, 20, 30 e 40 anos de idade, e a substituição destes vetores se tornar ainda mais critica do que é hoje, talvez alguns culpem o "Apagão Aéreo" de 2006/2007 pelo desvio de prioridades, que acarretaram nesta situação.
Vamos fazer um registro histórico, de que estes caças já estavam em situação vergonhosa antes mesmo da tão igualmente vergonhosa situação que vive a aviação comercial brasileira, pelo menos não cairemos na armadilha de achar que ambas situações no futuro possam fornecer justificativas mutuas pela mediocridade institucional e governamental que vivemos.
Um ultimo comentário:
Quando o ultimo Mirage-2000 chegar ao Brasil, já serão 20 anos que a Venezuela opera um caça equivalente aos Mirage-2000 comprados pela FAB.
Brasil
Depois de quase 10 anos tentando uma solução para compra de 12 caças novos, a FAB assina em Julho de 2005 um contrato para a incorporação de 12 caças usados, diretamente da força aérea francesa.
Motivo da compra: "É necessário evitar um gap de disponibilidade de aeronaves no GDA.
Status atual: Decorridos 24 meses do anuncio do contrato, nem todos os Mirage-2000C foram recebidos, os últimos 4 serão recebidos em dezembro de 2008, portanto ainda faltam mais 16 meses.
Venezuela
A Venezuela anuncia em junho de 2006 a compra de 24 caças novos.
Motivo da compra: Receio de um embargo americano ao fornecimento de suprimentos para seus caças F-16.
Status atual: Decorridos 13 meses do anuncio do contrato, existem pelo menos 10 caças russos entregues a FAV
Conclusão:
A compra emergência dos militares brasileiros, junto a seus tradicionais fornecedores franceses, nos trouxe a um paradoxo.
Existe, no dia de hoje, mais caças Sukhoi novinhos em folha na Venezuela do que caças Mirage-2000 usados no Brasil, isto porque os caças da FAV foram encomendados meses depois dos caças da FAB.
Somos um povo sem memória.
Quando daqui 7, 10 anos, os 3 vetores de caça que a FAB opera, AMX, F-5, Mirage-2000, estiverem com, 20, 30 e 40 anos de idade, e a substituição destes vetores se tornar ainda mais critica do que é hoje, talvez alguns culpem o "Apagão Aéreo" de 2006/2007 pelo desvio de prioridades, que acarretaram nesta situação.
Vamos fazer um registro histórico, de que estes caças já estavam em situação vergonhosa antes mesmo da tão igualmente vergonhosa situação que vive a aviação comercial brasileira, pelo menos não cairemos na armadilha de achar que ambas situações no futuro possam fornecer justificativas mutuas pela mediocridade institucional e governamental que vivemos.
Um ultimo comentário:
Quando o ultimo Mirage-2000 chegar ao Brasil, já serão 20 anos que a Venezuela opera um caça equivalente aos Mirage-2000 comprados pela FAB.
MCD-SM escreveu:nós somos uma aberração!
É burrice mesmo, nem indecisão ou briguinha política serve como desculpa, é burrice mesmo. Quando a FAB decide o governo não compra e quando o governo quer comprar a FAB não decide, não teremos proteção do espaço aéreo no futuro se continuar esse show de incompetência.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
- Intermediário
- Mensagens: 144
- Registrado em: Qua Jul 11, 2007 12:27 pm
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
luisdmrx escreveu:Se foce para a iniciativa privada tomar conta da defesa aerea do país com certeza isso não estaria da forma que esta hoje.
Vamos pedir um aluguel de uns caças pra USAF, ja que não da pra comprar então aluga.
Vamos entregar a defesa aérea pra USAF então... Já facilitamos a vida deles no futuro...
Mas não se esqueçam de um detalhe... Se continuar do jeito que anda toda a área de defesa vai ter que ser terceirizada... O EB também está maus...
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Koslova escreveu:Vamos colocar uma cronologia nesta história.
Brasil
Depois de quase 10 anos tentando uma solução para compra de 12 caças novos, a FAB assina em Julho de 2005 um contrato para a incorporação de 12 caças usados, diretamente da força aérea francesa.
Motivo da compra: "É necessário evitar um gap de disponibilidade de aeronaves no GDA.
Status atual: Decorridos 24 meses do anuncio do contrato, nem todos os Mirage-2000C foram recebidos, os últimos 4 serão recebidos em dezembro de 2008, portanto ainda faltam mais 16 meses.
Venezuela
A Venezuela anuncia em junho de 2006 a compra de 24 caças novos.
Motivo da compra: Receio de um embargo americano ao fornecimento de suprimentos para seus caças F-16.
Status atual: Decorridos 13 meses do anuncio do contrato, existem pelo menos 10 caças russos entregues a FAV
Conclusão:
A compra emergência dos militares brasileiros, junto a seus tradicionais fornecedores franceses, nos trouxe a um paradoxo.
Existe, no dia de hoje, mais caças Sukhoi novinhos em folha na Venezuela do que caças Mirage-2000 usados no Brasil, isto porque os caças da FAV foram encomendados meses depois dos caças da FAB.
Somos um povo sem memória.
Quando daqui 7, 10 anos, os 3 vetores de caça que a FAB opera, AMX, F-5, Mirage-2000, estiverem com, 20, 30 e 40 anos de idade, e a substituição destes vetores se tornar ainda mais critica do que é hoje, talvez alguns culpem o "Apagão Aéreo" de 2006/2007 pelo desvio de prioridades, que acarretaram nesta situação.
Vamos fazer um registro histórico, de que estes caças já estavam em situação vergonhosa antes mesmo da tão igualmente vergonhosa situação que vive a aviação comercial brasileira, pelo menos não cairemos na armadilha de achar que ambas situações no futuro possam fornecer justificativas mutuas pela mediocridade institucional e governamental que vivemos.
Um ultimo comentário:
Quando o ultimo Mirage-2000 chegar ao Brasil, já serão 20 anos que a Venezuela opera um caça equivalente aos Mirage-2000 comprados pela FAB.
O Chile é melhor ainda, já estão com TODOS os seus 28 F-16!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Koslova escreveu:Vamos colocar uma cronologia nesta história.
Brasil
Depois de quase 10 anos tentando uma solução para compra de 12 caças novos, a FAB assina em Julho de 2005 um contrato para a incorporação de 12 caças usados, diretamente da força aérea francesa.
Motivo da compra: "É necessário evitar um gap de disponibilidade de aeronaves no GDA.
Status atual: Decorridos 24 meses do anuncio do contrato, nem todos os Mirage-2000C foram recebidos, os últimos 4 serão recebidos em dezembro de 2008, portanto ainda faltam mais 16 meses.
Venezuela
A Venezuela anuncia em junho de 2006 a compra de 24 caças novos.
Motivo da compra: Receio de um embargo americano ao fornecimento de suprimentos para seus caças F-16.
Status atual: Decorridos 13 meses do anuncio do contrato, existem pelo menos 10 caças russos entregues a FAV
Conclusão:
A compra emergência dos militares brasileiros, junto a seus tradicionais fornecedores franceses, nos trouxe a um paradoxo.
Existe, no dia de hoje, mais caças Sukhoi novinhos em folha na Venezuela do que caças Mirage-2000 usados no Brasil, isto porque os caças da FAV foram encomendados meses depois dos caças da FAB.
Somos um povo sem memória.
Quando daqui 7, 10 anos, os 3 vetores de caça que a FAB opera, AMX, F-5, Mirage-2000, estiverem com, 20, 30 e 40 anos de idade, e a substituição destes vetores se tornar ainda mais critica do que é hoje, talvez alguns culpem o "Apagão Aéreo" de 2006/2007 pelo desvio de prioridades, que acarretaram nesta situação.
Vamos fazer um registro histórico, de que estes caças já estavam em situação vergonhosa antes mesmo da tão igualmente vergonhosa situação que vive a aviação comercial brasileira, pelo menos não cairemos na armadilha de achar que ambas situações no futuro possam fornecer justificativas mutuas pela mediocridade institucional e governamental que vivemos.
Um ultimo comentário:
Quando o ultimo Mirage-2000 chegar ao Brasil, já serão 20 anos que a Venezuela opera um caça equivalente aos Mirage-2000 comprados pela FAB.
AUUUUCCHHHHHHHHHHH
Não existe neste forúm alguém que consiga fazer chegar ao novo ministro da defesa Brasileiro os textos da Koslova? (E já agora ao Mindef Português?)
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Impressionante ! Todos os helis do primeiro lote já foram entregues.
São 15 helis..........8 Mi-35,6 Mi-17 e 1 Mi-26.
E a Venezuela já está negociando um segundo lote de 18 helis.........14 Mi-17,2 Mi-35 e 2 Mi-26.
Estão negociando também um segundo lote de Flankers.
..............................................................................
O Chile também comprou de forma "rapidíssima" os lotes de F-16 Block 50 e F-16MLU.
-............................................................................
Por favor a Venezuela não merece mais comentários do tipo "só acredito vendo".......................pq eles estão cumprindo até agora tudo o que prometeram e com uma rapidez invejável.
--------------------------------------------------------------
Os incompetentes e que não merecem crédito algum na praça somos nós.
São 15 helis..........8 Mi-35,6 Mi-17 e 1 Mi-26.
E a Venezuela já está negociando um segundo lote de 18 helis.........14 Mi-17,2 Mi-35 e 2 Mi-26.
Estão negociando também um segundo lote de Flankers.
..............................................................................
O Chile também comprou de forma "rapidíssima" os lotes de F-16 Block 50 e F-16MLU.
-............................................................................
Por favor a Venezuela não merece mais comentários do tipo "só acredito vendo".......................pq eles estão cumprindo até agora tudo o que prometeram e com uma rapidez invejável.
--------------------------------------------------------------
Os incompetentes e que não merecem crédito algum na praça somos nós.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
talharim escreveu:Impressionante ! Todos os helis do primeiro lote já foram entregues.
São 15 helis..........8 Mi-35,6 Mi-17 e 1 Mi-26.
E a Venezuela já está negociando um segundo lote de 18 helis.........14 Mi-17,2 Mi-35 e 2 Mi-26.
Estão negociando também um segundo lote de Flankers.
..............................................................................
O Chile também comprou de forma "rapidíssima" os lotes de F-16 Block 50 e F-16MLU.
-............................................................................
Por favor a Venezuela não merece mais comentários do tipo "só acredito vendo".......................pq eles estão cumprindo até agora tudo o que prometeram e com uma rapidez invejável.
--------------------------------------------------------------
Os incompetentes e que não merecem crédito algum na praça somos nós.
Opa...nós não....me coloca fora desta...se dependesse de mim....toda esta mulambada que aí está, já estaria fora de operação faz tempo, hj a FAB estaria somente com coisa boa em operação...
Enquanto neste país a segurança nacional ficar em último plano, tão cedo este quadro não irá mudar....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
talharim escreveu:Impressionante ! Todos os helis do primeiro lote já foram entregues.
São 15 helis..........8 Mi-35,6 Mi-17 e 1 Mi-26.
E a Venezuela já está negociando um segundo lote de 18 helis.........14 Mi-17,2 Mi-35 e 2 Mi-26.
Estão negociando também um segundo lote de Flankers.
..............................................................................
O Chile também comprou de forma "rapidíssima" os lotes de F-16 Block 50 e F-16MLU.
-............................................................................
Por favor a Venezuela não merece mais comentários do tipo "só acredito vendo".......................pq eles estão cumprindo até agora tudo o que prometeram e com uma rapidez invejável.
--------------------------------------------------------------
Os incompetentes e que não merecem crédito algum na praça somos nós.
Olá Talharim,
a Venezuela não está comprando um novo lote de SU, já havia comprado a muito tempo, só não anunciou.
De forma semelhante acontece com o Chile que já comprou mais algumas unidades de F-16 novos, idênticos aos anteriores (até onde eu sei). Estão para anunciar.
As coisas por estas terras já foram decidas também, mas existe um "problema de vento", que hora sopra para um lado, hora para outro.
Enquanto os "brigadeiros" insistem em dizer que há ventos soprando em todas as direções, para nós pobres mortais, tudo sugere ausência total de vento. Ninguém decola!!!
Abraços cordiais,
Orestes
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Kratos escreveu:O nosso gigante "deitado eternamente em berço esplêndido" dormiu, entrou em coma, e ninguem viu.
Olá Kratos,
concorodo em número, grau e gênero com o que disse, mas se não for pedir demais, dá pra acender a luz do seu avatar. É que "a lucidez etílica" não está me permitindo enxergar nada. rsrsrs Mesmo respeitando seu luto pelas famílias vitimadas no acidente da TAM.
Dá mais um golinho aé,
Orestes
orestespf escreveu:Kratos escreveu:O nosso gigante "deitado eternamente em berço esplêndido" dormiu, entrou em coma, e ninguem viu.
Olá Kratos,
concorodo em número, grau e gênero com o que disse, mas se não for pedir demais, dá pra acender a luz do seu avatar. É que "a lucidez etílica" não está me permitindo enxergar nada. rsrsrs Mesmo respeitando seu luto pelas famílias vitimadas no acidente da TAM.
Dá mais um golinho aé,
Orestes
Ah é, esqueci do meu avatar.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.