OVNIS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#211 Mensagem por joaozinho » Ter Jul 24, 2007 1:05 pm

Fui pego de surpresa hoje, quando recebi em minha casa, totalmente de graça, da RBSTV, uma cópia em dvd do programa históras extraordinárias, episódio Mistério no Céu de Pelotas. Já havia entrado no site e expliquei que era colecionador de programas de tv sobre ufologia. É por essas que a Globo é líder!




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#212 Mensagem por Bárbara Leite » Ter Jul 24, 2007 9:23 pm

João!!!É você, João???Da comunidade de ufologia no orkut??rsrsrsrs
Eu já escrevi pra lá! Tomara que seja agraciada com um dvd desses!!!rsrsr




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#213 Mensagem por joaozinho » Qui Jul 26, 2007 11:27 am

Bárbara Leite escreveu:João!!!É você, João???Da comunidade de ufologia no orkut??rsrsrsrs
Eu já escrevi pra lá! Tomara que seja agraciada com um dvd desses!!!rsrsr

Sou eu mesmo, recentemente comprei programas e reportagens antigas do acervo da Globo sobre ufologia. Comprei os 2 globo repórter de 1993, o Ufomania (exibido nos anos 80). Depois quero comprar o Caso Verdade, apresentado por Hélio Costa, sobre abdução. Na busca que fizeram pra mim, esperava ansiosamente por encontrarem um globo repórtet exibido na década de 70, um cult, que infelizmente não foi localizado no acervo, deve ter se perdido no incêndio. A Globo comercializa se acervo através da empresa Conteúdo Expresso, eles te vendem cópia de qq programa, só que o preço é salgado, por volta de 200 reais cada programa, mas pra colecionador como eu essas reportagens e programas antigos têm valor inestimável.
Vamos aguardar e ver se a Globo Marcas lança tb o acervo da globo em que ufologia é retratada em dvd. Parte dele seria mostrado no dvd Fantástico 30 anos Mistérios que infelizmente não mais será lançado.




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#215 Mensagem por Bárbara Leite » Qui Jul 26, 2007 10:25 pm

Ótima colaboração, Edson!! Obrigada!




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#216 Mensagem por Bárbara Leite » Qui Jul 26, 2007 10:29 pm

ESSA É BOA:
Saiba se você já foi abduzido!!!

http://grandeabobora.com/index.php?s=ev ... C+abduzido

Façam uma auto-análise, e depois nos contem!




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Avatar do usuário
edson_spbr
Avançado
Avançado
Mensagens: 558
Registrado em: Sex Dez 19, 2003 10:50 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#217 Mensagem por edson_spbr » Sex Jul 27, 2007 5:05 pm

Bárbara Leite escreveu:Ótima colaboração, Edson!! Obrigada!


Também com um avatar desse, o que a gente não é capaz de fazer!! :D :D

Mas falando sério, eu até acredito nessas coisas, mas tem muito picaretagem por trás!!

abraços

Edson




O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#218 Mensagem por Bárbara Leite » Sex Jul 27, 2007 9:07 pm

Por trás? Só? Tem por trás e pela frente...(rsrsrssr) Estou falando dos caras-de-pau!!!rsrssr




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Avatar do usuário
edson_spbr
Avançado
Avançado
Mensagens: 558
Registrado em: Sex Dez 19, 2003 10:50 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#219 Mensagem por edson_spbr » Qui Ago 02, 2007 12:17 pm

Por que os governos não revelam a existência desses seres????????




O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#220 Mensagem por Bárbara Leite » Qui Ago 02, 2007 8:50 pm

Dizem q é para não desencadear pânico na população mundial...Eu já não acredito mais nisso...Há várias lihas de pesnamento sobre isto...Uma delas é uma espécie de"briga" para obter tecnologia avançada...O país que chegar primeiro, "arranca" dos ETs a tecnologia!




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#221 Mensagem por joaozinho » Sex Ago 03, 2007 11:48 am

edson_spbr escreveu:Por que os governos não revelam a existência desses seres????????

O maior empecilho pra isso são as religiões, enfim não interessa às instituições científico-militares e político-religiosas, pois elas é que detêm o poder e seriam as mais prejudicadas com essa divulgação.




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

#222 Mensagem por LeandroGCard » Sex Ago 03, 2007 2:52 pm

joaozinho escreveu:
edson_spbr escreveu:Por que os governos não revelam a existência desses seres????????

O maior empecilho pra isso são as religiões, enfim não interessa às instituições científico-militares e político-religiosas, pois elas é que detêm o poder e seriam as mais prejudicadas com essa divulgação.


Olá a todos.

Sei que estou meio que pegando o bonde andando, mas acho meio estranho que cientistas e militares tenham medo de "perder o poder" caso informações sobre OVNIS e/ou extraterrestres fossem mais divulgadas.

Os militares poderiam apresentar à sociedade mais uma "ameaça" externa contra a qual deveriam se preparar, e assim justificariam fácil mais apoio e verbas.

Já os cientistas seriam os mais beneficiados, pois teriam todo o apoio da sociedade para tentar elevar nosso nível de conhecimento científico-tecnológico ao mais próximo possível dos eventuais ET`s. Além é claro do incentivo direto aos campos ligados às áreas de pesquisas espaciais, astronomia, física avançada, etc... .

Quanto às religiões sim, poderiam haver alguns problemas, pois alguns conceitos básicos delas talvez tivessem que ser re-discutidos ou pior, as pessoas poderiam simplesmente adotar os extraterrestres como novos deuses! Mas não consigo imaginar que pelo menos no ocidente as instituições religiosas pudessem convencer autoridades civis e militares a embarcar em uma "conspiração do silêncio" para ocultar qualquer coisa importante em nome de seus dogmas.

Já quanto aos políticos, o assunto poderia ser utilizado como qualquer outro nas campanhas eleitorais, e assim eles não tem por que ser contra nem a favor da divulgação em si de qualquer informação.

Acho que o que acontece simplesmente é que ninguém (nem governos, nem militares, nem pesquisadores) tem muita informação convincente sobre o assunto, apenas relatórios de casos estranhos baseados principalmente em testemunhos pessoais, mais uns poucos registros em fotos, filmes, algumas fitas de gravação de radares, etc... , nenhum deles muito conclusivo. Assim, para não serem cobrados a dar explicações que não tem absolutamente como dar, por total insuficiência de informações, as autoridades preferem sempre que possível evitar a divulgação de ainda mais evidências inconclusivas que não ajudam em nada, apenas colocam mais lenha na fogueira.

Além disso as instituições oficiais tem que tomar cuidados extremos para não serem associadas à enganos involuntários e fraudes propositais que mais tarde venham a ser descobertos, o que realmente minaria sua autoridade. Somando tudo isto, é melhor simplesmente fingir de morto, arquivar os relatórios como secretos e seguir com a vida como se nada estivesse acontecendo, até porque pode não estar acontecendo nada mesmo e tudo não passar de uma soma de enganos (embora eu pessoalmente ache remota esta possibilidade).

Abraços,

Leandro G. Card




Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#223 Mensagem por Bárbara Leite » Sex Ago 03, 2007 9:41 pm

[009] Leandro,
O teu raciocínio está magnífico...Realmente, como reagiria a população se as próprias forças armadas não tem uma explicação para fatos pouco concretos do ponto de vista científico? O pânico da população não seria com relação aos ETs, mas à "incompetência" de nossas autoridades com relação aos fenômenos desconhecidos...




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

#224 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Ago 04, 2007 11:53 am

Bárbara Leite escreveu:[009] Leandro,
O teu raciocínio está magnífico...Realmente, como reagiria a população se as próprias forças armadas não tem uma explicação para fatos pouco concretos do ponto de vista científico? O pânico da população não seria com relação aos ETs, mas à "incompetência" de nossas autoridades com relação aos fenômenos desconhecidos...


Na verdade Bárbara, acho que a população em geral não iria realmente ficar preocupada com alguma "incopetência" das FA's ou de qualquer outra autoridade governamental pelo desconhecimento do que realmente se passa no caso dos OVNI's ou ET's, mais do que fica no caso de outros mistérios do universo como "vida após a morte", "origem do cosmos", ou "o monstro de Loch Ness". Qualquer pessoa de bom senso compreende que estas questões estão além do escopo das responsabilidades destas autoridades.

Por isto os religiosos deveriam ser os mais preocupados com relação à este assunto, e eles realmente não ficam muito confortáveis com estas histórias de OVNI's, evitando comentar a questão ou negando totalmente qualquer sombra de evidência. Porque em princípio estes assuntos SÃO da competência deles.

Agora, o que acontece é que no ocidente, mais do que gostamos de acreditar, grande parte da nossa forma de encarar o mundo provém da moral cristã que moldou nossa sociedade ao longo dos séculos. Isto acontece também com outros povos (árabes, indianos, etc...), mas eles simplesmente assumem isto e ponto final, enquanto nós nos escondemos atrás de um verniz racionalista e fingimos que aquilo que fazemos e decidimos por crença é na verdade uma escolha racional. Como o fenômeno OVNI é claramente uma ameaça (embora pouco definida) à autoridade religiosa (que apesar de nosso pretenso racionalismo reconhemos como autoridade), fica o sentimento difuso de que ele possa ser uma ameaça às autoridades em geral.

Assim, o assunto OVNI acaba causando um certo desconforto em autoridades governamentais e militares mesmo que eles não saibam bem porquê. Por isto a tendência natural é minimizar a questão, esconder qualquer evidência e fingir de morto sempre que possível. Daí classificam-se documentos como secretos, proíbem-se funcionários de tecer comentários, etc... . E no final fica parecendo mesmo que existe uma conspiração.

Mas de vez em quando aparecem casos que não podem ser refutados ou esquecidos (como a "noite oficial dos discos voadores"), e aí as autoridades simplesmente confirmam o que já vazou para o público, não tocam mais no assunto e fica tudo por isto mesmo, porque ninguém tem na verdade nenhuma idéia do que pode estar acontecendo.

Abraços,

Leandro G. Cardoso


P.S.- Já que você gosta do assunto, certamente conhece o caso da filmagem da autópsia do ET que apareceu na mídia faz algum tempo. Sabe quais são as principais evidências de que aquilo se trata de fraude? Interessante que jamais vi estas evidências citadas em nenhuma anállise do caso, fosse esta análise contra ou a favor da sua veracidade.




Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#225 Mensagem por Bárbara Leite » Sáb Ago 04, 2007 10:14 pm

Leandro,

Concordo contigo! Mas quanto à autópsia, honestamente, sempre me pareceu fraude...Não me perguntes por que...Intuição feminina. Mas como disse Macbeth, "there is something rotten in the Kingdom of Denmark." E isto é inegável!!




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Responder