Melhor caca Alemao da 2WW

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Alcantara » Ter Jul 17, 2007 5:15 pm

Beronha escreveu:
Plinio Jr escreveu:O grande problema não era os abates nas decolagens e pousos, isto acontecia com os outros vetores tbm, o problema é que os alemães haviam perdido a superioridade aérea antes da chegada do Me-262 e todos os aerodromos que operavam esta aeronave estava no alcance dos caças aliados, sendo alvos prioritários da RAF e USAAF....

O resultado não poderia ser diferente...

Mas plinio eu acho que, o 262 dada as caracteristicas de seus motores tinham que fazer uma aproximação bem lenta. eram presas mais fáceis que os caças a pistão nessas condições.

Não Beronha, eu acho que era o contrário. Como ele tinha que vir rápido, a 'final' era bem longa. Não era como os caças a hélice, que podiam fazer uma curva, alinhar, reduzir a velocidade e pousar. Os Me-262 tinham que manter uma certa velocidade (que era mais alta do que a dos caças a hélices) e em linha reta... aí o pessoal aliado 'pescou' isso e pronto, passou a atacar principalmente nessa hora, porque ali o Me-262 estava 'pendurado'.

Nos combates aéreos era muito mais difícil abater o Schwalbe poque ele tinha muito mais desempenho em tudo, inclusive em aceleração.

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

#47 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Ter Jul 17, 2007 9:00 pm

Sintra escreveu:Conhecem o ME P.1101?

Imagem
Design and development
Within nine days of the 15 July 1944 issuance of the design specifications for the Emergency Fighter, the Messerschmitt design bureau had formed a preliminary paper design for the P.1101. The aircraft which was developed initially had a short and wide fuselage, tricycle landing gear, and mid-mounted wings with an inner sweep of 40 degrees near the fuselage, and a shallower 26 degree angle outboard. The single He S 011 jet engine was to be mounted internally within the fuselage, being aspirated by two rounded intakes located on either side of the cockpit. The tail was of a V configuration, and mounted on a tapered boom which extended over and past the jet exhaust, while the cockpit was forward mounted, with the canopy integrated into the fuselage and forming part of the rounded nose of the aircraft.

By late August 1944, the still paper design had evolved into a sleeker incarnation, with the previously stout fuselage lengthened and narrowed, and a conical nose section was added in front of the cockpit. The double angled wing was also abandoned, with the outer wing of the Me 262 instead being "borrowed" for the design. The design was further developed, and after the wind tunnel testing of a number of wing and fuselage profiles, the design was further modified and finalized, with the decision made to undertake the construction of a full-scale test aircraft. This finalized design and associated test data were submitted to the Construction Bureau on 10 November 1944 and the selection of production materials was begun on 4 December 1944.

[edit] Production prototype
The worsening war situation led to the expedited, but risky approach of building a full-scale prototype in parallel with detail construction and continuing statistical calculation, while existing components such as the wings, landing gear, and flight components were utilized where feasible. It was also intended for the test flights to be conducted with both 35 and 45 degree wing sweep. Production of the V1 prototype was begun at Messerschmitt's Bavarian Oberammergau Complex with a projected first flight in June 1945.

The Me P.1101 V1 prototype was of duralumin fuselage construction, retained the outer wing section of the Me-262 and as mentioned previously, the wing sweep could be adjusted on the ground from 30, 40, to 45 degrees, making it a forerunner of later variable-geometry designs. The tandem, fuselage mounted intakes of the preliminary designs were replaced by a single nose intake, and the canopy became a bubble design, which afforded better all-around vision than the initial integrated canopy offered. The production prototype also incorporated a more conventional T-tail design, which was constructed out of wood and remained mounted on the tapered tail boom. The tricycle undercarriage consisted of a steerable, rear retracting nose wheel and wing root mounted main gear, which was forward retracting. The prototype was fitted with a Jumo 004B jet engine, which could easily be replaced with the more powerful He S 011 in subsequent full production versions. In addition, the production model was to be equipped with a pressurized cockpit and armored canopy.

[edit] Postwar
By the time an American infantry unit discovered the Oberammergau complex on 29 April 1945 the V1 prototype was approximately 80% complete. The airframe was removed from the nearby tunnel in which it was hidden and all associated documents were seized. There was some lobbying by Messerschmitt Chief Designer Woldemar Voight and Robert J. Woods of Bell Aircraft to have the Me P.1101 V1 completed by June 1945, but this was precluded by the destruction of some critical documents and the refusal of the French to release the remaining majority of the design documents, which they had obtained prior to the arrival of American units to the area.

The prototype was finally shipped to the Bell Aircraft Works in Buffalo, New York in 1948, and the already damaged aircraft suffered further damage when it fell off a freight car. This damage ruled out any possibility for repair although the Me P.1101 design components were subsequently used by Bell as the basis for the Bell X-5, which was the first aircraft capable of varying its wing geometry while in flight.

http://www.luft46.com/mess/mep1101.html

:shock: :shock: ...LEGAL..........disso ai pra um Mig-15 e pra um F-86 deve ter sido um pulo.........os americanos e russos devem ter sugado todos esses projetos......esse ai nao conhecia..coooool.

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Jul 17, 2007 9:10 pm

Parece que os engenheiros da Bell foram os responsáveis pela análise desse avião após a guerra e assim nasceu o Bell X-5:

Imagem

http://www.luft46.com/mess/mep1101.html

Era muitíssimo avançado para a sua época.

[]'s

Alberto -
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#49 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 17, 2007 9:14 pm

Os engenheiros alemães eram abençoados, não é possível, só coisa revolucionária!!

:shock: :shock: :shock:

Adorei esse caça a jato que o Sintra mostrou!

O SAAB TUNNAN nasceu diretamente desse projeto!!

Imagem

http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_Tunnan

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#50 Mensagem por Moccelin » Ter Jul 17, 2007 9:22 pm

Esses alemães são FODAS... A guerra fria não teria sido a mesma sem os 'empurrões' que os alemães deram às pesquisas Americanas e Russas...

The cake is a lie...
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#51 Mensagem por Alcantara » Ter Jul 17, 2007 9:32 pm

MARCOS RIBEIRO escreveu:
Sintra escreveu:Conhecem o ME P.1101?

Imagem

:shock: :shock: ...LEGAL..........disso ai pra um Mig-15 e pra um F-86 deve ter sido um pulo.........os americanos e russos devem ter sugado todos esses projetos......esse ai nao conhecia..coooool.

Pois então procurem saber sobre o Mikoyan-Gurevich I-300. Este viria a ser o Mig-9 "Fargo", que por sua vez... rsrsrsrrsrsrsr... :lol:

Ele é muuuuito semelhante ao P.1101... porquê será? :lol:

Imagem

Imagem

Abraços!!! :wink:

Editado pela última vez por Alcantara em Ter Jul 17, 2007 10:12 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
soultrain
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por soultrain » Ter Jul 17, 2007 9:39 pm

Os projectos espaciais Americanos e Soviéticos, tambem derivam da tecnologia Alemã e dos próprios cientistas Alemães.

[[]]'s

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

Re: placar

#53 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Ter Jul 17, 2007 10:28 pm

MARCOS RIBEIRO escreveu::shock: :shock: fotos muuuito boas , waleu gente. OK entao seguindo a opiniao da maioria o placar fica assim:

Em primeiro como caca monomotor: Fw-190(de varias versoes)

Em primeiro como caca bimotor: Heinkel-219 UHU

E em primeiro como caca a jato????
Me-163 Komet
Me-262 Sturmvogel
He-162 Salamander.......qual desses seria o melhor.

Caramba enquanto os aliados tinham alguns avioes a jato entrando so no final da guerra como Shooting star, meteor e alguns poucos....so a Alemanha ja tinha pelo menos 3 opcoes ja testadas e funcionando.......so um louco como Hitler fez a maquina de guerra tecnologica alema perder....ainda bem que ele era insano de insistir na ideia colocar o Me-262 como bombardeiro pra bombardear a Inglaterra. Sorte nossa e de toda a humanidade :lol: :lol:

Bem como ninguem votou em outro resta a vitoria da Me-262 como caca a jato..........alguem tem fotos do Salamander e do Komet ????

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#54 Mensagem por P44 » Qua Jul 18, 2007 6:06 am

Me 163 Komet

http://www.danielsww2.com/page12.html

Imagem

Imagem

He-162 Salamander

Imagem

Imagem

Triste sina ter nascido português 👎
Kratos
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Kratos » Qua Jul 18, 2007 11:14 am

Bolovo escreveu:Os engenheiros alemães eram abençoados, não é possível, só coisa revolucionária!!

:shock: :shock: :shock:

Adorei esse caça a jato que o Sintra mostrou!

O SAAB TUNNAN nasceu diretamente desse projeto!!

Imagem

http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_Tunnan

Não é sem razão que os soviéticos e os americanos estavam disputando no tapa que conseguia pegar mais engenheiro alemão no pós segunda-guerra.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
tito
Júnior
Júnior

#56 Mensagem por tito » Qua Jul 18, 2007 12:03 pm

soultrain escreveu:Os projectos espaciais Americanos e Soviéticos, tambem derivam da tecnologia Alemã e dos próprios cientistas Alemães.

[[]]'s

Esse "também" está ai a mais!

Para quem gosta de teorias de conspiração, deixo aqui este link:
http://gppovnis.tripod.com/Artigos/Especial_Antarctida/Antarctida.html
Mas a parte que interessa para este topico, é esta parte:
http://gppovnis.tripod.com/Artigos/Especial_Antarctida/VRIL-8.html

Espero que gostem. :wink:

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#57 Mensagem por Moccelin » Qua Jul 18, 2007 2:35 pm

tito escreveu:
soultrain escreveu:Os projectos espaciais Americanos e Soviéticos, tambem derivam da tecnologia Alemã e dos próprios cientistas Alemães.

[[]]'s

Nada a declarar... Operação Hellmans a un nível muito alto pra mim... :lol: :lol: :lol:

The cake is a lie...
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#58 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 18, 2007 6:35 pm

tito escreveu:

[[]]'s

HE,HE,HE , eu adoro essas histórias. :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder