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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Alitson
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#16 Mensagem por Alitson » Ter Jul 17, 2007 4:41 pm

cicloneprojekt escreveu:
Plinio Jr escreveu:Putz...chega de velharias...já não basta o que temos e querem arrumar mais... :idea: :idea: :idea:


Báh! concordo contigo. Mas estamos discutindo apenas como poderá ficar o avião. Acho que seria até uma alternativa muito boa para os Argentinos se livrarem de vez dos Mirage III.

Para o Brasil só quero mais Mirage 2000C mesmo. :lol: :lol: :lol: :? :?

sds

Walter


Vamos mudar o nome da FAB, para MAB, ou seja, MUSEL AÉREO BRASILEIRO...... :evil:




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#17 Mensagem por Alitson » Ter Jul 17, 2007 4:43 pm

talharim escreveu:O Mirage F1 num foi um puta caça nem em seu tempo.

Na sua época foi massacrado pelos Mig-23 (Esse sim um puta caça) no conflito Angola-África do Sul.

Vai ter boas vendas no continente Africano e em alguns paísecos da América do Sul.


O rei da lorota!!!!!!!!!!!!!! :roll:




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#18 Mensagem por Pedro Gilberto » Ter Jul 17, 2007 5:35 pm

Plinio Jr escreveu:Putz...chega de velharias...já não basta o que temos e querem arrumar mais... :idea: :idea: :idea:


X 2!!

Chega de velharia por aqui.

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
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#19 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 17, 2007 6:06 pm

Pedro Gilberto escreveu:
Plinio Jr escreveu:Putz...chega de velharias...já não basta o que temos e querem arrumar mais... :idea: :idea: :idea:


X 2!!

Chega de velharia por aqui.

[]´s


X 3 !!!!

Pelo amor de Deus... Mirage F-1 :roll: :? ... Putz!

Museu, só o da TAM e o dos Afonsos...!!

Chega de velharia...!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#20 Mensagem por Sintra » Ter Jul 17, 2007 6:41 pm

talharim escreveu:Os Mirage F1 fugiam do combate.

Os próprios pilotos sulafricanos foram instruídos a não engajarem em combate os MIG-23 pela sua enorme superioridade.



Que grande "tanga". :roll:
Os Sul Africanos tinham tanto medo dos Mig 23 Cubanos que chegaram a utilizar o F1AZ, um aparelho de ataque ao solo SEM radar, como interceptador, estavam mesmo aterrorizados, não hà duvida nenhuma... :roll: Se existiam aviões e pilotos agressivos sobre os ceus angolanos, esse alguém era a SAAF.

September 1987

It might appear surprising, but the SAAF at the time was deploying even its Mirage F.1AZ – the ground-attack version – for air-to-air tasks, as (then) Lt.Col. Dolf Prinsloo explained in an interview for AirForces Monthly magazine, published in December 1994:
During this time we did a lot of ACM camps and I would say that our air-to-air was better than our air-to-ground.”
The situation was such, namely, that the SAAF was preparing Mirage F.1CZs for retirement, while the third main fighter-jet unit of the air force, the No. 2 Squadron, was converting to the Cheetah. Consequently, the Mirage F.1AZs had to act as interceptors.

http://www.acig.org/artman/publish/article_184.shtml

Se quer ter uma comparação das reais capacidades dos dois aviões, uma boa ideia é comparar o sucesso dos dois quando foram utilizados na mesma força aérea durante um conflito de alta intensidade. Estou a falar do conflito IrãoXIraque, a Força Aérea Iraquiana só conseguiu desafiar o "Tomcat" aquando da introdução do F1, APESAR de já contarem com o Mig 23 no inventório...

Within the first six months of the war Iranian F-14s scored over 50 air-to-air victories, mainly against Iraqi MiG-21s and MiG-23s, but some also against Su-20/22s. In exchange, only a single F-14A was damaged - by debris from a MiG-21 that exploded in front of it.


Between 1982 and 1986 Iranian Tomcats were to see use in a series of slowly-developing campaigns: mainly tasked with patrolling the skies over objects vital for the survival of Iranian regime and economy, like Tehran, or the Khark Island. Most of these patrols were supported by the fleet of Boeing 707-3J9C tankers, and quite some lasted as long as 10 hours, thanks to up to four successfive in-flight refuellings. Time and again they were involved in new air battles, and have scored heavily, but their main role was that of intimidating the Iraqi Air Force: scared by previous heavy losses in battles against Iranian F-14s, the Iraqis were avoiding any engagement with them, so that the sole presence of a Tomcat over the target area was enough to force hundreds of Iraqi formations to abort their attacks.


By 1987 the Iraqis have suffered such heavy losses to Iranian Tomcats that they were forced to find a solution with which they could engage them under more equal circumstances. Eventually, in early 1988 France managed to deliver a series of Mirage F.1EQ-6 fighters, equipped with Super 530D and Magic Mk.2 missiles, to Iraq: after a series of air battles through February, March, and May 1988, in which the Iraqis suffered additional heavy losses to IRIAF Tomcats, in July 1988 the new IrAF Mirages finally managed to shot two Iranian F-14s down in a single engagement.

http://www.acig.org/artman/publish/article_212.shtml

O Mig 23 era notoriamente conhecido por ser extremamente dificil de voar e de apenas os melhores pilotos conseguirem utilizar o avião om eficácia...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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#21 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 17, 2007 7:14 pm

O terror dos angolanos e cubanos.

Imagem


E olhem essa linda maquete de um Mirage F-1AZ da SAAF.

http://www.aircraftresourcecenter.com/F ... fea944.htm

Imagem



O Mirage F1 é um dos maiores sucessos da Dassault, chuto dizer que é mais que o Mirage 2000.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#22 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Jul 17, 2007 8:07 pm

Plinio Jr escreveu:Putz...chega de velharias...já não basta o que temos e querem arrumar mais... :idea: :idea: :idea:


Concordo.
Se for para arrumar velharias então melhor que sejam mesmo M2000 para serem modernizados. O Mirage 2000 é uma geração mais novo e muito mais capaz que o F-1.

A FAB tem que comprar aviões novos, de preferência de 4ª geração e com quantidade mínima para 2 esquadrões. :wink:

P.S.: Não precisa comprar nada as pressas porque o Chaveco pode ser tudo mas louco não é.

[]'s




Alberto -
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#23 Mensagem por orestespf » Ter Jul 17, 2007 8:19 pm

Prezados amigos do DB,

não seria mais interessante centrarmos na tal modernização do vetor e seu ganho operacional? Muitos daqui gostam do "hardware", então faz sentido debater este ponto. Não faz muito sentido pensar neste vetor para a FAB. Não que seja impossível, da FAB se espera tudo, mas... Acho improcedente.

F-1 no Brasil só se for fórmula 1. :D :D

Ou será que os franceses estão oferecendo Rafale com alguns "brindes" (eca!!) extras? Dada a dificuldade em entregar M-2000C... Vai que o "povão" da FAB fica empolgado e... Vade retro Satanás!!! :D :D :D


Sds,

Orestes




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#24 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jul 17, 2007 11:55 pm

orestespf escreveu:Prezados amigos do DB,

não seria mais interessante centrarmos na tal modernização do vetor e seu ganho operacional? Muitos daqui gostam do "hardware", então faz sentido debater este ponto. Não faz muito sentido pensar neste vetor para a FAB. Não que seja impossível, da FAB se espera tudo, mas... Acho improcedente.

F-1 no Brasil só se for fórmula 1. :D :D

Ou será que os franceses estão oferecendo Rafale com alguns "brindes" (eca!!) extras? Dada a dificuldade em entregar M-2000C... Vai que o "povão" da FAB fica empolgado e... Vade retro Satanás!!! :D :D :D


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Vira essa boca pra la... :? :lol:




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#25 Mensagem por Jacobs » Qua Jul 18, 2007 12:16 am

Alitson escreveu:
talharim escreveu:O Mirage F1 num foi um puta caça nem em seu tempo.

Na sua época foi massacrado pelos Mig-23 (Esse sim um puta caça) no conflito Angola-África do Sul.

Vai ter boas vendas no continente Africano e em alguns paísecos da América do Sul.


O rei da lorota!!!!!!!!!!!!!! :roll:


Se Mig-23 fosse um "puta caça" estaria sendo modernizado até hoje... coisa que na realidade não acontece. É um caça muito caro de se manter e com ineficaz desde o seu projeto. Até o Mig-21 é melhor que o mig-23, por estar voando até hoje!




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#26 Mensagem por old » Qui Jul 19, 2007 4:41 am

El Mirage F1 dotado del radar RC-400 tiene autentica capacidad BRV con el misil Mica. Tambien posee capacidad para utilizar bombas inteligentes GBU y AASM .

Se convierte en un peligroso rival para cualquier avion del mundo, el unico pero es que llevarlo a ese nivel es algo caro.

Segun un foro frances, donde plantean tambien esta cuestion el Mirage F1 RC400 estaria por encima del Mirage 2000 C y por debajo del Mirage 2000 5.




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#27 Mensagem por Jacobs » Qui Jul 19, 2007 12:55 pm

Porque não modernizar as calular do M-2000, que é um caça mais moderno que o F-1 e possui FBW???




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#28 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jul 19, 2007 1:11 pm

old escreveu:El Mirage F1 dotado del radar RC-400 tiene autentica capacidad BRV con el misil Mica. Tambien posee capacidad para utilizar bombas inteligentes GBU y AASM .

Se convierte en un peligroso rival para cualquier avion del mundo, el unico pero es que llevarlo a ese nivel es algo caro.

Segun un foro frances, donde plantean tambien esta cuestion el Mirage F1 RC400 estaria por encima del Mirage 2000 C y por debajo del Mirage 2000 5.


Com certeza. Mas se for para colocar um radar novo em um F1 é melhor colocar um radar novo no M2000C....

O convertendo para -5 ou -9 ou até algo inferior ao -5, apenas lhe conferindo a capacidade de operar o Mica e datalink....Ai ja fica superior a esse F1 modernizado.

Se formos de F-16 acho que não precisamos de nada disso. Tem muitos F-16 usados disponíveis e uma modernização MLU ou ACE são mais baratas que as francesas...




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#29 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Qui Jul 19, 2007 1:35 pm

Melhor não mostrar esta opção para o Lula! Capaz dele gostar e dai vira FX-2.
Chega de velharia, quero ver caças novinhos em folha na FAB.




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#30 Mensagem por saullo » Qui Jul 19, 2007 2:46 pm

Chega de velharia mesmo.

Abraços




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