UMA OPORTUNIDADE?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
UMA OPORTUNIDADE?
A Sagem e a Thales se juntaram para comercializar caças Mirage F1 modernizados no mercado externo. Cerca de 50 jatos retirados de operação da Força Aérea Francesa ainda tem cerca de 5 mil horas de vida útil restante podendo operar por mais 20 anos. As aeronaves irão receber novos aviônicos, INS, cockpit HOTAS, HUD e novo RWR. O radar pode ser o RDY 400 ou o RDY 3. O casulo Damocles de designação de alvos já foi escolhido pelo Marrocos. O sistema de contramedidas PAJ-FA é opcional. As armas incluem o MICA, AASM e o Exocet. O motor Atar 9K-50 será recondicionados. A Sagem e a Thales já está modernizando 27 Mirage F1 do Marrocos para uma configuração similar.
o amor é lindo
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: UMA OPORTUNIDADE?
eu sou eu escreveu:A Sagem e a Thales se juntaram para comercializar caças Mirage F1 modernizados no mercado externo. Cerca de 50 jatos retirados de operação da Força Aérea Francesa ainda tem cerca de 5 mil horas de vida útil restante podendo operar por mais 20 anos. As aeronaves irão receber novos aviônicos, INS, cockpit HOTAS, HUD e novo RWR. O radar pode ser o RDY 400 ou o RDY 3. O casulo Damocles de designação de alvos já foi escolhido pelo Marrocos. O sistema de contramedidas PAJ-FA é opcional. As armas incluem o MICA, AASM e o Exocet. O motor Atar 9K-50 será recondicionados. A Sagem e a Thales já está modernizando 27 Mirage F1 do Marrocos para uma configuração similar.
A Colômbia esteve interessada até bem pouco tempo em F1 espanhóis.
Acho que pode ser uma boa para eles.
O Equador é um interessado óbvio tb.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: UMA OPORTUNIDADE?
Meses atrás os Argentinos comentavam nessa aquisição.cicloneprojekt escreveu:eu sou eu escreveu:A Sagem e a Thales se juntaram para comercializar caças Mirage F1 modernizados no mercado externo. Cerca de 50 jatos retirados de operação da Força Aérea Francesa ainda tem cerca de 5 mil horas de vida útil restante podendo operar por mais 20 anos. As aeronaves irão receber novos aviônicos, INS, cockpit HOTAS, HUD e novo RWR. O radar pode ser o RDY 400 ou o RDY 3. O casulo Damocles de designação de alvos já foi escolhido pelo Marrocos. O sistema de contramedidas PAJ-FA é opcional. As armas incluem o MICA, AASM e o Exocet. O motor Atar 9K-50 será recondicionados. A Sagem e a Thales já está modernizando 27 Mirage F1 do Marrocos para uma configuração similar.
A Colômbia esteve interessada até bem pouco tempo em F1 espanhóis.
Acho que pode ser uma boa para eles.
O Equador é um interessado óbvio tb.
sds
Walter
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Bonito pra caraleo!
Mas cá aqui um pouquinho: sou muito mais nossos Matusa 2000C do que os Matusa F1.
Não é mais jogo no lugar dos Mirage F1 os Mirage 2000C?! Ou os F1 que serão aposentados estão modernizados, ao ponto de disparar BVR ativos, como o MICA?!
Mas cá aqui um pouquinho: sou muito mais nossos Matusa 2000C do que os Matusa F1.
Não é mais jogo no lugar dos Mirage F1 os Mirage 2000C?! Ou os F1 que serão aposentados estão modernizados, ao ponto de disparar BVR ativos, como o MICA?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Plinio Jr escreveu:Putz...chega de velharias...já não basta o que temos e querem arrumar mais...
Báh! concordo contigo. Mas estamos discutindo apenas como poderá ficar o avião. Acho que seria até uma alternativa muito boa para os Argentinos se livrarem de vez dos Mirage III.
Para o Brasil só quero mais Mirage 2000C mesmo.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
O Mirage F1 num foi um puta caça nem em seu tempo.
Na sua época foi massacrado pelos Mig-23 (Esse sim um puta caça) no conflito Angola-África do Sul.
Vai ter boas vendas no continente Africano e em alguns paísecos da América do Sul.
Na sua época foi massacrado pelos Mig-23 (Esse sim um puta caça) no conflito Angola-África do Sul.
Vai ter boas vendas no continente Africano e em alguns paísecos da América do Sul.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Bolovo
- Sênior
Lembrando que o Mirage F1 tem uma boa reputação na América Látina. Quando foi usado em combate em 1995 no Vale do Cenepa, dois Mirage F1 equatorianos derrubaram dois Su-22 peruanos.
O Mirage F1 FAE806, pilotado pelo então Capitão Carlos Uzcategui Soli, derrubou, usando um Magic II, o Su-22 pilotado pelo então Tenente-Coronel Victor Manuel Maldonado-Begaza. O então Major Raul Banderas, no comando do FAE807, enfrentou o Su-22 peruano pilotado pelo então Major Enrique Caballero Orrego “Poeta”, também derrubado por um Magic II.
http://www.acig.org/artman/publish/article_164.shtml
http://www.acig.org/artman/publish/article_166.shtml
O Mirage F1 FAE806, pilotado pelo então Capitão Carlos Uzcategui Soli, derrubou, usando um Magic II, o Su-22 pilotado pelo então Tenente-Coronel Victor Manuel Maldonado-Begaza. O então Major Raul Banderas, no comando do FAE807, enfrentou o Su-22 peruano pilotado pelo então Major Enrique Caballero Orrego “Poeta”, também derrubado por um Magic II.
http://www.acig.org/artman/publish/article_164.shtml
http://www.acig.org/artman/publish/article_166.shtml
- Bolovo
- Sênior
talharim escreveu:O Mirage F1 num foi um puta caça nem em seu tempo.
Massacrado?! O Mig-23 não obteve NENHUMA vitória sobre os Mirage F1 sulafricanos, e a recíproca também é verdadeira! Ouve close-calls, mas nenhuma vitória de nenhum lado.
http://www.acig.org/artman/publish/article_184.shtml
http://www.acig.org/artman/publish/article_192.shtml
http://www.acig.org/artman/publish/article_193.shtml