Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
trabuco
- Avançado
Mensagem
por trabuco » Qui Jul 12, 2007 7:37 pm
MaRkYnHu escreveu:Maverick_BR escreveu:Só eu ou mais alguem vai prestar o concurso pra "PREP" esse ano??
O QUE É ESSA "PREP"?
COMO FAZ PARA FAZER?
"PREP" = ESPCEX
-
jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Mensagem
por jambockrs » Qui Jul 12, 2007 8:32 pm
trabuco escreveu:MaRkYnHu escreveu:Maverick_BR escreveu:Só eu ou mais alguem vai prestar o concurso pra "PREP" esse ano??
O QUE É ESSA "PREP"?COMO FAZ PARA FAZER?
"PREP" = ESPCEX
ESPCEX=
EScola
Preparatória de
Cadetes do
EXército.
Os melhores alunos dos Colégios Militares não têm ingresso direto na AMAN, sem precisarem prestar concurso?
Um abraço e até mais...
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Qui Jul 12, 2007 10:14 pm
MaRkYnHu escreveu:Maverick_BR escreveu:Só eu ou mais alguem vai prestar o concurso pra "PREP" esse ano??
O QUE É ESSA "PREP"?
COMO FAZ PARA FAZER?
Prep é nome 'carinhoso' da EsPCEx... E é
A EsPCEx, e não O EsPCEx... É que você disse "RUMO AO ESPECEX"... E sobre a redação, vou te dar um bizu (dica) fortíssimo... Pare completamente com esse negócio de 'economizar' palavras e acentos... Isso cria um vício de linguagem tão forte que você não conseguirá perceber o erro, mesmo prestando muita atenção em uma redação... Como você mesmo disse que já caiu nessa armadilha em redações na escola...
Outra dica é a seguinte, saiba que ser militar não é só fazer as coisas 'legais' que aparecem nas propagandas, dar tiro, andar de helicóptero, blindado, etc. Tem que estudar muito, ralar muito, tanto fisicamente quanto psicologicamente... Tem que ter MUITA
vocação ou pelo menos muita força de vontade para manter o 'emprego'...
The cake is a lie...
-
Moccelin
- Sênior
Mensagem
por Moccelin » Qui Jul 12, 2007 10:19 pm
jambockrs escreveu:trabuco escreveu:MaRkYnHu escreveu:Maverick_BR escreveu:Só eu ou mais alguem vai prestar o concurso pra "PREP" esse ano??
O QUE É ESSA "PREP"?COMO FAZ PARA FAZER?
"PREP" = ESPCEX
ESPCEX=
EScola
Preparatória de
Cadetes do
EXército.
Os melhores alunos dos Colégios Militares não têm ingresso direto na AMAN, sem precisarem prestar concurso?
Um abraço e até mais...
Não... Até o concurso de 2003 (alunos de 2004) existia uma reserva de vagas exclusiva para alunos dos Colégios Militares, porém a partir do ano que eu prestei (2004, para cursar em 2005) essa 'reserva' foi extinta... Virou vala comum... Todo mundo concorre junto para as mesmas vagas.
The cake is a lie...
-
Hugo Ribeiro
- Intermediário
-
Contato:
Mensagem
por Hugo Ribeiro » Qui Jul 12, 2007 10:58 pm
vilmarmoccelin escreveu:MaRkYnHu escreveu:Maverick_BR escreveu:Só eu ou mais alguem vai prestar o concurso pra "PREP" esse ano??
O QUE É ESSA "PREP"?
COMO FAZ PARA FAZER?
A EsPCEx, e não O EsPCEx... É que você disse "RUMO AO ESPECEX"... E sobre a redação, vou te dar um bizu (dica) fortíssimo... Pare completamente com esse negócio de 'economizar' palavras e acentos... Isso cria um vício de linguagem tão forte que você não conseguirá perceber o erro, mesmo prestando muita atenção em uma redação... Como você mesmo disse que já caiu nessa armadilha em redações na escola...
Outra dica é a seguinte, saiba que ser militar não é só fazer as coisas 'legais' que aparecem nas propagandas, dar tiro, andar de helicóptero, blindado, etc. Tem que estudar muito, ralar muito, tanto fisicamente quanto psicologicamente... Tem que ter MUITA
Falou tudo Vilmar!
"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
-
MaRkYnHu
- Intermediário
-
Contato:
Mensagem
por MaRkYnHu » Sex Jul 13, 2007 3:37 pm
vilmarmoccelin escreveu:MaRkYnHu escreveu:Maverick_BR escreveu:Só eu ou mais alguem vai prestar o concurso pra "PREP" esse ano??
O QUE É ESSA "PREP"?
COMO FAZ PARA FAZER?
Quero agradecer muito a todos vocês que estão me dando força, já estou mudando tudo em minha vida, comendo muita salada, e coisas saudaveis, tomando leite, e fazendo caminhada todos os dias, pretendo ganhar muita massa muscular, e estudar muito pois sei que chegarei lá, me nome de JESUS.
Que Deus possa abençoar muito todos vocês, e também todo o pessoal do fórum, pois este fórum está maravilhoso.
ATÉ MAIS PESSOAL, E SE DEUS QUISER VEREI VOCÊS NA EsPCex.
Em breve 2008!
"Ombro a ombro marcharemos, para conquistarmos nosso ideal. (Cançao EsPCEx)"
Rumo a EsPCEx...
-
Hugo Ribeiro
- Intermediário
-
Contato:
Mensagem
por Hugo Ribeiro » Sex Jul 13, 2007 3:55 pm
Boa garoto! Já mudou até a forma de escrever, muito bom, agora força e sucesso pra você também!
"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
-
MaRkYnHu
- Intermediário
-
Contato:
Mensagem
por MaRkYnHu » Sex Jul 13, 2007 4:01 pm
Maverick_BR escreveu:Boa garoto! Já mudou até a forma de escrever, muito bom, agora força e sucesso pra você também!
Muito obrigado, e sucesso para você, e boa sorte quando fazer a prova. Espero que você possa passar e servir também.
Rumo a EsPCEx...
-
MaRkYnHu
- Intermediário
-
Contato:
Mensagem
por MaRkYnHu » Sex Jul 13, 2007 4:25 pm
Bom galera, meu sonho é a EsPCex e AMAN, por isso postei fotos para os visitantes ou novatos como eu possam ver de quanta grandeza a AMAN e a EsPCex são.
Galeria de Imagens:
EsPCex (Primeiro passo para ingressar na AMAN)
Brasão EsPCex
Vista aérea da EsPCex
Novos Alunos
Diretor de Formação e Aperfeiçoamento foi recepcionado pelo Comandante da EsPCEx e demais integrantes da Escola
desfile ao som do dobrado “Saudades de Minha Terra”, apresentado pela Banda de Música da EsPCEx.
inspeções nas diversas seções de ensino e seções administrativas.
AMAN (Objetivo alcançado)
Brasão da AMAN
Cadetes da AMAN
Cadetes da AMAN
Tropa Formada
Formatura em pátio interno
Entrada da AMAN
Cadete
Se alguém tiver mais fotos poste aqui também. Obs.: (Fotos diferentes, ou com maior resolução)
Rumo a EsPCEx...
-
alcmartin
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por alcmartin » Sex Jul 13, 2007 7:02 pm
vilmarmoccelin escreveu:Eu cursei a EsPCEx em 2005, fraturei o fêmur lá no final do ano, formei mas estou de molho a desde então (2006 e 2007), ano que vem volto pra AMAN. O concurso não é nenhuma coisa de outro mundo, basta você fazer um plano de estudos bacana que dá pra passar. Ultimamente quem fica com nota acima da nota de corte (60% no meu ano) está entrando, mas não dá pra confiar nisso, o bizu é ficar com uma nota 80% que já é mais seguro...
Mas não dá p/passar sem dar???heheheh!
desculpe aí, Vilmar...l;embranças de rixas da NAE...não deu p/resistir!!!
abs!
-
Moccelin
- Sênior
Mensagem
por Moccelin » Sex Jul 13, 2007 8:50 pm
alcmartin escreveu:vilmarmoccelin escreveu:Eu cursei a EsPCEx em 2005, fraturei o fêmur lá no final do ano, formei mas estou de molho a desde então (2006 e 2007), ano que vem volto pra AMAN. O concurso não é nenhuma coisa de outro mundo, basta você fazer um plano de estudos bacana que dá pra passar. Ultimamente quem fica com nota acima da nota de corte (60% no meu ano) está entrando, mas não dá pra confiar nisso, o bizu é ficar com uma nota 80% que já é mais seguro...
Mas não dá p/passar sem dar???heheheh!
desculpe aí, Vilmar...l;embranças de rixas da NAE...não deu p/resistir!!!
abs!
É... Realmente não se perdoa nada no DB hehehehehe...
The cake is a lie...
-
Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Fábio Nascimento » Seg Jul 16, 2007 11:45 am
Em tempo, alguem sabe como anda a concorrencia para o quadro complementar??
Depois do periodo na ESAEX, me parece que tem um periodo na AMAN, que tipo de treinamento os QC tem lá?
_______________________________________________.
-
MaRkYnHu
- Intermediário
-
Contato:
Mensagem
por MaRkYnHu » Seg Jul 16, 2007 12:31 pm
Bom, para aqueles que quiserem ver as provas da EsPCEx no ano de 2000 á 2006, para poder estar se preparando e estudando, acesso o link abaixo:
Provas EsPCEx
Bom estudo para você!
ah, não se esqueça de preparar o físicom também...
Até mais galera...
Rumo a EsPCEx...
-
MaRkYnHu
- Intermediário
-
Contato:
Mensagem
por MaRkYnHu » Ter Jul 17, 2007 11:48 am
Olá,
Alguém já foi na AMAN, e pode nos dizer como é?
muito dificil? como são as provas?
Grato
Rumo a EsPCEx...
-
Moccelin
- Sênior
Mensagem
por Moccelin » Ter Jul 17, 2007 12:50 pm
Fábio Nascimento escreveu:Em tempo, alguem sabe como anda a concorrencia para o quadro complementar??
Depois do periodo na ESAEX, me parece que tem um periodo na AMAN, que tipo de treinamento os QC tem lá?
Minha prima é 1º Ten QCO... E meu pai sempre acompanhou as notícias para passar para os conhecidos interessados... E está como sempre... Concorrido... Muuuuiiiittttooo concorrido...
Sobre esse período na AMAN, eu não sei dizer, só sei que de vez em quando algumas 'tropas' vão para Resende para campos, alguns juntos com o Curso Básico... Tipo Alunos do IME, da Escola de Saúde etc.... Já os QCO eu não sei...
The cake is a lie...