NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jacobs
Sênior
Sênior

#2761 Mensagem por Jacobs » Qui Jul 12, 2007 2:01 pm

Grande coisa, não queria mesmo!

Morram de inveja de nossos Matuzas! :oops:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2762 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 12, 2007 2:36 pm

Plabo, se me permite, vou repostar as suas fotos porque elas sairam com o link errado!! :wink: :wink:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Essa foto com os F-5... ahhhhhh bem que poderia ser um país ao sul do Equador! :D :D

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#2763 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jul 12, 2007 2:39 pm

Valeu Bolovo... nem tinha reparado!! :wink: :oops:

Um abraço e t+ :D

A-29
Sênior
Sênior

#2764 Mensagem por A-29 » Qui Jul 12, 2007 2:45 pm

Pelo menos agora agente já sabe onde conseguir uns F-5 "semi-novos" :oops:

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#2765 Mensagem por Moccelin » Qui Jul 12, 2007 10:03 pm

A-29 escreveu:Pelo menos agora agente já sabe onde conseguir uns F-5 "semi-novos" :oops:

Boa... Pensem bem... Se tivermos uns 10 F-5E/F para cada Su-30 acho que dá pra levar de boa... Enquanto o Suckoy abate uns os outros vão e derrubam ele...

The cake is a lie...
Kratos
Sênior
Sênior

#2766 Mensagem por Kratos » Sex Jul 13, 2007 1:18 am

vilmarmoccelin escreveu:
A-29 escreveu:Pelo menos agora agente já sabe onde conseguir uns F-5 "semi-novos" :oops:

Boa... Pensem bem... Se tivermos uns 10 F-5E/F para cada Su-30 acho que dá pra levar de boa... Enquanto o Suckoy abate uns os outros vão e derrubam ele...

ehehhehehehe :lol: :lol: :lol: Não dê idéias pra FAB.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#2767 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jul 13, 2007 2:44 am

Bolovo escreveu:Plabo, se me permite, vou repostar as suas fotos porque elas sairam com o link errado!! :wink: :wink:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Essa foto com os F-5... ahhhhhh bem que poderia ser um país ao sul do Equador! :D :D

Isso sim que é aviao, nao F-16

:roll: :roll: :roll:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
luisdmrx
Sênior
Sênior

#2768 Mensagem por luisdmrx » Sex Jul 13, 2007 11:05 am

Ai que inveja!! :roll: :roll:

Um grande abraço a todos os amigos!!!
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#2769 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jul 13, 2007 3:00 pm

luisdmrx escreveu:Ai que inveja!! :roll: :roll:

X 1.000.000

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Imagem
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2770 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jul 13, 2007 3:26 pm

Einsamkeit escreveu:
luisdmrx escreveu:Ai que inveja!! :roll: :roll:

X 1.000.000

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

E pensar que os caras na Austria ainda tão fazendo "doce" e queriam cancelar o contrato do Typhoon para continuar com os F-5!!! :?

Arfff... Quem pode, pode... quem não pode... lamenta! hehehehehe!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2771 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 13, 2007 3:31 pm

Serio, esse caça é lindo demais. Dá até pena! :cry:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Olha a cara de feliz dos pilotos... :D :D

Minha opinião dos vetores da FAB é a seguinte...

Perfeito: EF-2000
Ideal: Gripen
Realista: F-16

É foda, mas....... :cry:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#2772 Mensagem por Penguin » Sex Jul 13, 2007 4:08 pm

Raytheon in talks with India on jt production of Paveway bombs

http://www.bharat-rakshak.com/IAF/News/ ... ewsid=8823
REZAUL H LASKAR, PARIS, JUN 20 (PTI)
US defence major Raytheon has initiated discussions with Ordnance Factory Board on licensed production of the Paveway precision guided bombs that it earlier sold to the Indian Air Force, a top company official said here today.

The Paveway system, which uses laser guidance and is an all-weather precision weapon, was sold to the IAF in the 1990s and Raytheon recently carried out tests in India to ensure that the existing systems still had shelf life for use with the Jaguar combat jets.

As part of its efforts to focus on building long-term relationships with Indian private and state-run defence firms, Raytheon has now offered the licensed production of the Paveway system to the OFB, said Ben Ford, director of Raytheon's strike weapons division.

"We have had discussions with the OFB for licensed production of the Paveway system as we want to establish long-term relations with India instead of just selling equipment," Ford told PTI at the Paris Air Show.

This is the first time that a US firm like Raytheon has offered to provide technology for the licensed production of a precision guided weapon system though firms from other countries have offered expertise to build similar systems.

The Paveway systems sold to India by Raytheon before the US imposed sanctions in the wake of New Delhi's 1998 nuclear tests had a shelf life of 10 years. After tests on similar systems in the US revealed that their shelf life was much longer, Raytheon sent its experts to India to work with the IAF to check the status of the Paveway equipment, he said.

"Our tests showed the shelf life could be longer if the systems were stored and maintained properly. Our experts worked with the IAF last year and established that the system had a shelf life of 20 years," said Ford.

Raytehon's strike weapons division, which makes the Paveway and missiles like HARM, Maverick and Joint Standoff Weapon, is also open to offering these systems for the IAF's programme to acquire 126 modern combat jets.

"These would be ideal candidates for the multi-role combat aircraft programme," said Ford.

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#2773 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jul 13, 2007 8:21 pm

O Problema bolovo, é quando um F-16E custa quase o mesmo que um Eurofighter.....

Imagem
soultrain
Sênior
Sênior

#2774 Mensagem por soultrain » Dom Jul 15, 2007 1:35 pm

Polmar on Prez Helo
The first of a series of new helicopters for the U.S. president has made its maiden flight. Designated VH-71, the new helicopter completed a successful 40-minute flight on 3 July 2007. Developed by the European firm AugustaWestland, the VH-71 is produced by a partnership of that firm with Lockheed Martin and Bell Helicopter Textron.

When the President has embarked, a helicopter has the designation "Marine One." But no specific VH-71 will be designated as such.

The Marine Corps plans to procure three test aircraft and 23 operational aircraft of this type, based on the now-operational EH.101 helicopter. That aircraft is now flown by the Royal Navy, Royal Air Force, Italian Navy, and Canadian Forces as well as by agencies of several other governments. More than 130 EH.101s are in operational service.

Initial operational capability of the VH-71 with the Marine Corps is scheduled for late 2009. The helicopters will be flown by Marine Helicopter Squadron (HMX) 1, based at Quantico, Virginia, with a detachment at the naval station in Anacostia, Washington, D.C. The VH-71 will replace the long-serving VH-3D Sea King, now operated by HMX-1 to transport the President and other senior government executives.

HMX-1 also flies the UH-60A/N helicopters in support of the White House, although the President does not normally fly in those aircraft. The squadron is one of the largest in the U.S. armed forces with about 50 Marine officers and 600 enlisted men, plus a Navy detachment of about four officers and 15 enlisted men. The squadron, which provides test and evaluation services for the Marine Corps, also flies CH-46E Sea Knight and CH-53E Super Stallion helicopters.

During the 40-minute flight on 3 July, AgustaWestland test pilots performed general aircraft handling checks, tested flight characteristics at varying speeds up to 135 knots, and evaluated the on-board avionics systems.

-- Norman Polmar

Imagemhttp://www.defensetech.org/

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#2775 Mensagem por Marino » Seg Jul 16, 2007 5:51 pm

Acho bom a Embraer acelerar sua decisão.
Do Sistema de Armas:

A Lockheed Martin e a Aurora Flight Scienes Corporation receberam contratos de US$49 e US$46,8 milhões, respectivamente, para desenvolver um demontrador para o programa Advanced Composite Cargo Aircraft (ACCA). O objetivo é projetar, desenvoler e produzir um demonstrador de tecnologia com estrutura avançada, novas técnicas de produção e aerodinâmica avançada. O objetivo é diminuir o peso e custos das futuras aeronaves de transporte. Uma das propostas será selecionada para a próxima fase com a produção de um protótipo com vôo previsto para 2009. O objetivo final é substituir o C-130 após 2015 com o projeto Advanced Joint Air Combat System (AJACS).

Responder