F-35A vs Rafale C F3
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
No caso dos Delta Canard o Armamento AA é praticamente embutido na fuselagem
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
cb_lima escreveu:alcmartin escreveu:excelente texto ,Sintra. Vai p/o arquivo!
abs!
Caramba Sintra... excelente post mesmo...
Gostaria de sugerir a moderação se poderíamos criar uma espécie de "Dossiê" com posts como esse e que no futuro possamos atualizá-los conforme tenhamos mais informações!!!
Fantástico cara!
[]s
CB_Lima
Se juntarmos os textos do Sintra, da Koslova, do Walter, do Juarez, do Orestes, de você e de sei lá mais quem, dá pra fazer até um livro a la Jane's Reference!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Bolovo escreveu:cb_lima escreveu:alcmartin escreveu:excelente texto ,Sintra. Vai p/o arquivo!
abs!
Caramba Sintra... excelente post mesmo...
Gostaria de sugerir a moderação se poderíamos criar uma espécie de "Dossiê" com posts como esse e que no futuro possamos atualizá-los conforme tenhamos mais informações!!!
Fantástico cara!
[]s
CB_Lima
Se juntarmos os textos do Sintra, da Koslova, do Walter, do Juarez, do Orestes, de você e de sei lá mais quem, dá pra fazer até um livro a la Jane's Reference!
E do Bolovo também. Por que não??
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
cb_lima escreveu:[
Um ponto que sempre me ocorre quando se fala de diminuição de rcs mas nunca vejo extensas discussões sobre ele é sobre "Carga alar", ou seja armamento e tanques de combustível.
Pois de modo geral a diminuição do RCS diminui na medida em que mais "Carga alar" é levada.
Já ouvi coisas como "armamento comformal" ou tanques de combustível feitos de material que diminuam RCS.
Um outro ponto é que as vezes essas diminuições de RCS fazem a maior parte do tempo referências ao eixo frontal, e gostaria de saber como esses caras estão resolvendo problemas 'em outros angulos' ou/com carga alar.
[]s
CB_Lima
Cb Lima, boa noite!
Só um adendo, e posso estar enganado, já que escreveu c/aspas, mas acho que queria dizer carga externa, ou coisa assim. Carga alar é uma relaçào de peso em relaçào a área da asa. É muito utilizada p/se avaliar a manobrabilidade e a capacidade das aeronaves em ataques a baixa altitude.
Quando voce leva carga externa voce eleva sua carga alar porque estará aumentando seu peso, enquanto a área de asa disponivel p/lhe fornecer sustentação continua a mesma(a não ser que sua asa aumente,he,he!).
abs e desculpas adiantadas se foi eu que entendi mal...