Esquadrão "Arara" recebe o sexto C-105 Amazonas
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Esquadrão "Arara" recebe o sexto C-105 Amazonas
Meus prezados:
Esquadrão Arara recebe a sexta aeronave C-105 Amazonas
O Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9ºGAv), o Esquadrão Arara, sediado na Base Aérea de Manaus (BAMN), recebeu, no dia 9 de julho, a sexta aeronave C-105 AMAZONAS de um total de doze unidades adquiridas pela FAB junto a indústria aeronáutica espanhola EADS/CASA.
A Aeronave sob matrícula número 2805, tocou o solo do aeroporto de ponta Pelada às 13h45, horário local, onde foi recebida por todo o efetivo do 1º/9ºGAv e pelo comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional.
Um abraço e até mais...
O Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9ºGAv), o Esquadrão Arara, sediado na Base Aérea de Manaus (BAMN), recebeu, no dia 9 de julho, a sexta aeronave C-105 AMAZONAS de um total de doze unidades adquiridas pela FAB junto a indústria aeronáutica espanhola EADS/CASA.
A Aeronave sob matrícula número 2805, tocou o solo do aeroporto de ponta Pelada às 13h45, horário local, onde foi recebida por todo o efetivo do 1º/9ºGAv e pelo comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional.
Um abraço e até mais...
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Esquadrão "Arara" recebe o sexto C-105 Amazona
jambockrs escreveu: Meus prezados:
Um abraço e até mais...
Caro Jambock,
vc teria alguma info sobre o C295 que quebrou o trem de pouso?
Ele ja esta de volta a ativa?
Desde já te agradeço.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Poti Camarão
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
-
- Sênior
- Contato:
Poti Camarão escreveu:E os Bufalos? Qual será o destino?
Um vai pro MUSAL.
O resto.....bem, tudo tem o seu fim um dia. Que descansem em paz.
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
-
- Júnior
Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
Concordo, uns 36 deste para a FAB seria de grande ajuda e ....
quem sabe alguns para a aviação do exércio também, dai pelo menos a FAB não precisaria ficar transportando paraquedistas....toh viajando...o exército não tem nem blindados de transporte de tropas (me refiro a um blindado moderno, de "fundamento") e eu falando e aviões para o exercito...mas enfim, acho que seria interessante.
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
WOOBOHEHEHE escreveu:Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
quem sabe alguns para a aviação do exércio também, dai pelo menos a FAB não precisaria ficar transportando paraquedistas....toh viajando...o exército não tem nem blindados de transporte de tropas (me refiro a um blindado moderno, de "fundamento") e eu falando e aviões para o exercito...mas enfim, acho que seria interessante.
36??? Para que???
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Alitson escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
36??? Para que???
Ora para que...TAB by Brasiliam contribuinte....
Grande abraço
-
- Júnior
juarez castro escreveu:Alitson escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
36??? Para que???
Grande abraço
Alitson
Caso você não saiba, num país como nosso onde os órgãos públicos normalmente não conseguem cuprir a função para qual foram criados, as Forças Armadas não possuem apenas o "papel" Militar de protejer o país, mas também possuem um papel Social. Na região amazônica existem milhares de brasileiros vivendo em regiões isoladas de difícil acesso, onde em muitos casos, o único contato destas pessoas com o resto do país são a Força Aérea. Brasileiros que assim como todos nós, precisam de duas coisas básicas para sobreviver: alimentação e saúde, os servíços públicos não se preocupam e nem sequer possuem estrutura para atender estas famílias.
O C-295 é capaz de chegar a muitos locais onde outras aeronaves não chegam, e sendo assim podem auxiliar muito bem as Forças Armadas a no atendimento a milhares de brasileiros que dependem de sua ajuda.
Além disto, no caso de algum conflito armado, estas aeronavem podem muito bem levar tropas e suprimetos a regiões isolados, desempenhado muito bem a função de apoio logistico. Doze C-295 já são de grande ajuda mas um número maior destas aeronaves daria, na minha opinião, uma vantagem tática muito importante para a FAB, principalmente na Amazônia.
Ou você espera que a FAB pouse um C-130 carregado numa pista de péssima qualidade no meio de floresta? Só se o piloto for maluco!
Abraços
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
WOOBOHEHEHE escreveu:juarez castro escreveu:Alitson escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
36??? Para que???
Grande abraço
Alitson
Caso você não saiba, num país como nosso onde os órgãos públicos normalmente não conseguem cuprir a função para qual foram criados, as Forças Armadas não possuem apenas o "papel" Militar de protejer o país, mas também possuem um papel Social. Na região amazônica existem milhares de brasileiros vivendo em regiões isoladas de difícil acesso, onde em muitos casos, o único contato destas pessoas com o resto do país são a Força Aérea. Brasileiros que assim como todos nós, precisam de duas coisas básicas para sobreviver: alimentação e saúde, os servíços públicos não se preocupam e nem sequer possuem estrutura para atender estas famílias.
è por isto que os parcos recuross destinados vão ralo abaixo. Meu amigo isto é desvio de função.
O C-295 é capaz de chegar a muitos locais onde outras aeronaves não chegam, e sendo assim podem auxiliar muito bem as Forças Armadas a no atendimento a milhares de brasileiros que dependem de sua ajuda.
Além disto, no caso de algum conflito armado, estas aeronavem podem muito bem levar tropas e suprimetos a regiões isolados, desempenhado muito bem a função de apoio logistico. Doze C-295 já são de grande ajuda mas um número maior destas aeronaves daria, na minha opinião, uma vantagem tática muito importante para a FAB, principalmente na Amazônia.
A FAB mal pode operar os que tem. para teu conhecimento tem ETA com um Bandeirante só na disponibilidade por falta de condições de operação.Aí tu queres aumentar a quantidade de aviões que vão ficar nosolo???
Ou você espera que a FAB pouse um C-130 carregado numa pista de péssima qualidade no meio de floresta? Só se o piloto for maluco!
Com certeza, pois foi para isto que ele foi desenhado, e alias a FAB faz este tipo de pouso com muita competência...
Abraços
Grande abraço
PS faça as contas quanto custa custa manter cada C295 e aí vamos voltar a falar
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
juarez castro escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:juarez castro escreveu:Alitson escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
36??? Para que???
Grande abraço
Alitson
è por isto que os parcos recuross destinados vão ralo abaixo. Meu amigo isto é desvio de função.
A FAB mal pode operar os que tem. para teu conhecimento tem ETA com um Bandeirante só na disponibilidade por falta de condições de operação.Aí tu queres aumentar a quantidade de aviões que vão ficar nosolo???
Com certeza, pois foi para isto que ele foi desenhado, e alias a FAB faz este tipo de pouso com muita competência...
Abraços
Grande abraço
PS faça as contas quanto custa custa manter cada C295 e aí vamos voltar a falar
Bem nessa!!!!!!!! Daqui a pouco vão queree comprar uns 60 C-295 + 120 C-214 + 155 C-390...
Cara na boa, a gente CONHECE a FAB de dentro...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Não exageremos , senhores . Dois esquadrões com C-295 , cada um com 12 aeronaves supririam razoavelmente o transporte de tropas , missões humanitárias , deslocamento de entidades governamentais , etc...Discordo dessa posição de ridicularizar a FAB por realizar funções de transporte , precisa-se , isto sim , que os demais ministérios e órgãos governamentais contribuam financeiramente se beneficiados por esse transporte , ou seja , aumentar a fatia da FAB , como de resto das demais FFAA , no bolo do orçamento.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes