Esquadrão "Arara" recebe o sexto C-105 Amazonas
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Esquadrão "Arara" recebe o sexto C-105 Amazonas
Meus prezados:
Esquadrão Arara recebe a sexta aeronave C-105 Amazonas
O Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9ºGAv), o Esquadrão Arara, sediado na Base Aérea de Manaus (BAMN), recebeu, no dia 9 de julho, a sexta aeronave C-105 AMAZONAS de um total de doze unidades adquiridas pela FAB junto a indústria aeronáutica espanhola EADS/CASA.
A Aeronave sob matrícula número 2805, tocou o solo do aeroporto de ponta Pelada às 13h45, horário local, onde foi recebida por todo o efetivo do 1º/9ºGAv e pelo comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional.
Um abraço e até mais...
Esquadrão Arara recebe a sexta aeronave C-105 Amazonas
O Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9ºGAv), o Esquadrão Arara, sediado na Base Aérea de Manaus (BAMN), recebeu, no dia 9 de julho, a sexta aeronave C-105 AMAZONAS de um total de doze unidades adquiridas pela FAB junto a indústria aeronáutica espanhola EADS/CASA.
A Aeronave sob matrícula número 2805, tocou o solo do aeroporto de ponta Pelada às 13h45, horário local, onde foi recebida por todo o efetivo do 1º/9ºGAv e pelo comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional.
Um abraço e até mais...
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Esquadrão "Arara" recebe o sexto C-105 Amazona
jambockrs escreveu: Meus prezados:
Esquadrão Arara recebe a sexta aeronave C-105 Amazonas
O Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9ºGAv), o Esquadrão Arara, sediado na Base Aérea de Manaus (BAMN), recebeu, no dia 9 de julho, a sexta aeronave C-105 AMAZONAS de um total de doze unidades adquiridas pela FAB junto a indústria aeronáutica espanhola EADS/CASA.
A Aeronave sob matrícula número 2805, tocou o solo do aeroporto de ponta Pelada às 13h45, horário local, onde foi recebida por todo o efetivo do 1º/9ºGAv e pelo comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional.
Um abraço e até mais...
Caro Jambock,
vc teria alguma info sobre o C295 que quebrou o trem de pouso?
Ele ja esta de volta a ativa?
Desde já te agradeço.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 4297
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
- Localização: Florianópolis
- Contato:
Poti Camarão escreveu:E os Bufalos? Qual será o destino?
Um vai pro MUSAL.
O resto.....bem, tudo tem o seu fim um dia. Que descansem em paz.
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
-
- Júnior
- Mensagens: 106
- Registrado em: Ter Mai 22, 2007 1:49 pm
Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
Concordo, uns 36 deste para a FAB seria de grande ajuda e ....
quem sabe alguns para a aviação do exércio também, dai pelo menos a FAB não precisaria ficar transportando paraquedistas....toh viajando...o exército não tem nem blindados de transporte de tropas (me refiro a um blindado moderno, de "fundamento") e eu falando e aviões para o exercito...mas enfim, acho que seria interessante.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
WOOBOHEHEHE escreveu:Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
Concordo, uns 36 deste para a FAB seria de grande ajuda e ....
quem sabe alguns para a aviação do exércio também, dai pelo menos a FAB não precisaria ficar transportando paraquedistas....toh viajando...o exército não tem nem blindados de transporte de tropas (me refiro a um blindado moderno, de "fundamento") e eu falando e aviões para o exercito...mas enfim, acho que seria interessante.
36??? Para que???
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Alitson escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
Concordo, uns 36 deste para a FAB seria de grande ajuda e ....
quem sabe alguns para a aviação do exércio também, dai pelo menos a FAB não precisaria ficar transportando paraquedistas....toh viajando...o exército não tem nem blindados de transporte de tropas (me refiro a um blindado moderno, de "fundamento") e eu falando e aviões para o exercito...mas enfim, acho que seria interessante.
36??? Para que???
Ora para que...TAB by Brasiliam contribuinte....
Grande abraço
-
- Júnior
- Mensagens: 106
- Registrado em: Ter Mai 22, 2007 1:49 pm
juarez castro escreveu:Alitson escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
Concordo, uns 36 deste para a FAB seria de grande ajuda e ....
quem sabe alguns para a aviação do exércio também, dai pelo menos a FAB não precisaria ficar transportando paraquedistas....toh viajando...o exército não tem nem blindados de transporte de tropas (me refiro a um blindado moderno, de "fundamento") e eu falando e aviões para o exercito...mas enfim, acho que seria interessante.
36??? Para que???
Ora para que...TAB by Brasiliam contribuinte....
Grande abraço
Alitson
Caso você não saiba, num país como nosso onde os órgãos públicos normalmente não conseguem cuprir a função para qual foram criados, as Forças Armadas não possuem apenas o "papel" Militar de protejer o país, mas também possuem um papel Social. Na região amazônica existem milhares de brasileiros vivendo em regiões isoladas de difícil acesso, onde em muitos casos, o único contato destas pessoas com o resto do país são a Força Aérea. Brasileiros que assim como todos nós, precisam de duas coisas básicas para sobreviver: alimentação e saúde, os servíços públicos não se preocupam e nem sequer possuem estrutura para atender estas famílias.
O C-295 é capaz de chegar a muitos locais onde outras aeronaves não chegam, e sendo assim podem auxiliar muito bem as Forças Armadas a no atendimento a milhares de brasileiros que dependem de sua ajuda.
Além disto, no caso de algum conflito armado, estas aeronavem podem muito bem levar tropas e suprimetos a regiões isolados, desempenhado muito bem a função de apoio logistico. Doze C-295 já são de grande ajuda mas um número maior destas aeronaves daria, na minha opinião, uma vantagem tática muito importante para a FAB, principalmente na Amazônia.
Ou você espera que a FAB pouse um C-130 carregado numa pista de péssima qualidade no meio de floresta? Só se o piloto for maluco!
Abraços
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
WOOBOHEHEHE escreveu:juarez castro escreveu:Alitson escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
Concordo, uns 36 deste para a FAB seria de grande ajuda e ....
quem sabe alguns para a aviação do exércio também, dai pelo menos a FAB não precisaria ficar transportando paraquedistas....toh viajando...o exército não tem nem blindados de transporte de tropas (me refiro a um blindado moderno, de "fundamento") e eu falando e aviões para o exercito...mas enfim, acho que seria interessante.
36??? Para que???
Ora para que...TAB by Brasiliam contribuinte....
Grande abraço
Alitson
Caso você não saiba, num país como nosso onde os órgãos públicos normalmente não conseguem cuprir a função para qual foram criados, as Forças Armadas não possuem apenas o "papel" Militar de protejer o país, mas também possuem um papel Social. Na região amazônica existem milhares de brasileiros vivendo em regiões isoladas de difícil acesso, onde em muitos casos, o único contato destas pessoas com o resto do país são a Força Aérea. Brasileiros que assim como todos nós, precisam de duas coisas básicas para sobreviver: alimentação e saúde, os servíços públicos não se preocupam e nem sequer possuem estrutura para atender estas famílias.
è por isto que os parcos recuross destinados vão ralo abaixo. Meu amigo isto é desvio de função.
O C-295 é capaz de chegar a muitos locais onde outras aeronaves não chegam, e sendo assim podem auxiliar muito bem as Forças Armadas a no atendimento a milhares de brasileiros que dependem de sua ajuda.
Além disto, no caso de algum conflito armado, estas aeronavem podem muito bem levar tropas e suprimetos a regiões isolados, desempenhado muito bem a função de apoio logistico. Doze C-295 já são de grande ajuda mas um número maior destas aeronaves daria, na minha opinião, uma vantagem tática muito importante para a FAB, principalmente na Amazônia.
A FAB mal pode operar os que tem. para teu conhecimento tem ETA com um Bandeirante só na disponibilidade por falta de condições de operação.Aí tu queres aumentar a quantidade de aviões que vão ficar nosolo???
Ou você espera que a FAB pouse um C-130 carregado numa pista de péssima qualidade no meio de floresta? Só se o piloto for maluco!
Com certeza, pois foi para isto que ele foi desenhado, e alias a FAB faz este tipo de pouso com muita competência...
Abraços
Grande abraço
PS faça as contas quanto custa custa manter cada C295 e aí vamos voltar a falar
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
juarez castro escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:juarez castro escreveu:Alitson escreveu:WOOBOHEHEHE escreveu:Bolovo escreveu:Mais um C-295! Faltam seis! Poderia haver outro lote!
Concordo, uns 36 deste para a FAB seria de grande ajuda e ....
quem sabe alguns para a aviação do exércio também, dai pelo menos a FAB não precisaria ficar transportando paraquedistas....toh viajando...o exército não tem nem blindados de transporte de tropas (me refiro a um blindado moderno, de "fundamento") e eu falando e aviões para o exercito...mas enfim, acho que seria interessante.
36??? Para que???
Ora para que...TAB by Brasiliam contribuinte....
Grande abraço
Alitson
Caso você não saiba, num país como nosso onde os órgãos públicos normalmente não conseguem cuprir a função para qual foram criados, as Forças Armadas não possuem apenas o "papel" Militar de protejer o país, mas também possuem um papel Social. Na região amazônica existem milhares de brasileiros vivendo em regiões isoladas de difícil acesso, onde em muitos casos, o único contato destas pessoas com o resto do país são a Força Aérea. Brasileiros que assim como todos nós, precisam de duas coisas básicas para sobreviver: alimentação e saúde, os servíços públicos não se preocupam e nem sequer possuem estrutura para atender estas famílias.
è por isto que os parcos recuross destinados vão ralo abaixo. Meu amigo isto é desvio de função.
O C-295 é capaz de chegar a muitos locais onde outras aeronaves não chegam, e sendo assim podem auxiliar muito bem as Forças Armadas a no atendimento a milhares de brasileiros que dependem de sua ajuda.
Além disto, no caso de algum conflito armado, estas aeronavem podem muito bem levar tropas e suprimetos a regiões isolados, desempenhado muito bem a função de apoio logistico. Doze C-295 já são de grande ajuda mas um número maior destas aeronaves daria, na minha opinião, uma vantagem tática muito importante para a FAB, principalmente na Amazônia.
A FAB mal pode operar os que tem. para teu conhecimento tem ETA com um Bandeirante só na disponibilidade por falta de condições de operação.Aí tu queres aumentar a quantidade de aviões que vão ficar nosolo???
Ou você espera que a FAB pouse um C-130 carregado numa pista de péssima qualidade no meio de floresta? Só se o piloto for maluco!
Com certeza, pois foi para isto que ele foi desenhado, e alias a FAB faz este tipo de pouso com muita competência...
Abraços
Grande abraço
PS faça as contas quanto custa custa manter cada C295 e aí vamos voltar a falar
Bem nessa!!!!!!!! Daqui a pouco vão queree comprar uns 60 C-295 + 120 C-214 + 155 C-390...
Cara na boa, a gente CONHECE a FAB de dentro...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Não exageremos , senhores . Dois esquadrões com C-295 , cada um com 12 aeronaves supririam razoavelmente o transporte de tropas , missões humanitárias , deslocamento de entidades governamentais , etc...Discordo dessa posição de ridicularizar a FAB por realizar funções de transporte , precisa-se , isto sim , que os demais ministérios e órgãos governamentais contribuam financeiramente se beneficiados por esse transporte , ou seja , aumentar a fatia da FAB , como de resto das demais FFAA , no bolo do orçamento.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8992
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes