F-35A vs Rafale C F3
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Poti Camarão
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Talvez fosse mais justo compara-lo com o Su-35BM, com o F/A-18E/F block3, ademais das novas versoes do Tiffie.
A Boeing Phantom Works team is working on the design of a stealthier version of the F/A-18E/F Super Hornet, known internally as the Block 3. The design is being studied as a hedge against further delays with the Lockheed Martin F-35C Joint Strike Fighter (JSF), which has already slipped by at least a year.
Block 3 studies are being led by the Phantom Works' low-observable (LO) team, headed by Alan Wiechmann. (Super Hornets are now being delivered in the Block 2 configuration, with a revised nose to accommodate the Raytheon APG-79 radar.) The basic Super Hornet already incorporates some LO technology, including edge alignments, swept inlets and treated blocker vanes in front of the engines, and the Phantom Works has been working since the early 1990s on ways to reduce the radar cross-section (RCS) of conventional aircraft and external stores. Boeing engineers acknowledge that the Block 3 would not be as stealthy as the JSF, and state that there are no plans to change the external shape of the aircraft, but assert that even today's aircraft has more LO technology in it than is generally recognised (...)
http://www.janes.com/aerospace/military ... _1_n.shtml
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Voces estao confiando demais na tecnologia Stealth, e especula-se que ele tenha um rcs muito maior que o do F-22, até pela questao do custo, carrega pouca carga AA, nao tem IRST, um Rafale Roadmap com a M-88 versao 3 ou até a 4, nao vejo motivo para ser inferior ao F-35, somente na parte de furtividade.
É uma pena os franceses nao terem investido no Rafale-D
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Einsamkeit escreveu:Voces estao confiando demais na tecnologia Stealth, e especula-se que ele tenha um rcs muito maior que o do F-22, até pela questao do custo, carrega pouca carga AA, nao tem IRST, um Rafale Roadmap com a M-88 versao 3 ou até a 4, nao vejo motivo para ser inferior ao F-35, somente na parte de furtividade.
Me parece que o F-35 teriá um IRST, porém ele ficará meio escondido na fuselagem, não tão à mostra quanto o OSF do Rafale.
Quanto à quantidade de misseis, realmente é pequena, porém podem ser carregados todos internamente, o que aumenta muito a sua baixa-observabilidade.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Pra enfrentar o F-35A acho que só o Rafale-Z.Einsamkeit escreveu:Voces estao confiando demais na tecnologia Stealth, e especula-se que ele tenha um rcs muito maior que o do F-22, até pela questao do custo, carrega pouca carga AA, nao tem IRST, um Rafale Roadmap com a M-88 versao 3 ou até a 4, nao vejo motivo para ser inferior ao F-35, somente na parte de furtividade.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Precaução anti-norte-americana , eu me divirto , este Rafale também não existe...cb_lima escreveu:Sintra escreveu:Plinio Jr escreveu:Prefiro aguardar um pouco mais para ter a confirmação/ou não de várias das qualidades do F-35A, mesmo não contando com tanta furtividade nas versões de exportação, precisa ver se o recheio eletronico será bom...
Resta esperar um pouco mais....
X2
X3
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Qual é essa relação amigo bucaneiro...?piratadabaixada escreveu:Rafale, a relação custo benefício dele será melhor.
Einsamkeit escreveu:Voces estao confiando demais na tecnologia Stealth, e especula-se que ele tenha um rcs muito maior que o do F-22, até pela questao do custo, carrega pouca carga AA, nao tem IRST, um Rafale Roadmap com a M-88 versao 3 ou até a 4, nao vejo motivo para ser inferior ao F-35, somente na parte de furtividade.
Veja bem, o Rafale e' inferior ao Strike Eagle F-15K, pergunta os Sul-Coreanos se nao acredita.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Patton escreveu:Einsamkeit escreveu:Voces estao confiando demais na tecnologia Stealth, e especula-se que ele tenha um rcs muito maior que o do F-22, até pela questao do custo, carrega pouca carga AA, nao tem IRST, um Rafale Roadmap com a M-88 versao 3 ou até a 4, nao vejo motivo para ser inferior ao F-35, somente na parte de furtividade.
Veja bem, o Rafale e' inferior ao Strike Eagle F-15K, pergunta os Sul-Coreanos se nao acredita.
Que você diga que os Sul Coreanos escolheram um vector, o Eagle, devido a uma enorme variedade de factores, ainda vá... Agora que é público e notório que na avaliação operacional efectuada pela ROKAF o avião Francês ficou melhor classificado que o Eagle... E isto foi dito por jornalistas internacionais, jornalistas Coreanos e oficiais da ROKAF e deu uma polémica do tamanho de Seul. Em termos operacionais tinha toda a lógica os Coreanos utilizarem o Eagle, pois é completamente compativel com o resto da sua Força aérea, é um produto completamente desenvolvido (principalmente se comparado com a versão do RAFALE oferecida no concurso) e "last but not least" quem mantem 35 mil soldados na fronteira com a Coreia do Norte são os EUA e não a França.
E antes de mais e de alguém vir dizer que é uma questão de "Fan boyismo" meu, concordo em absoluto com a escolha que os Sul Coreanos fizeram, eu nas mesmas condições também teria adquirido o "K" Eagle.
Abraços
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Patton escreveu:Einsamkeit escreveu:Voces estao confiando demais na tecnologia Stealth, e especula-se que ele tenha um rcs muito maior que o do F-22, até pela questao do custo, carrega pouca carga AA, nao tem IRST, um Rafale Roadmap com a M-88 versao 3 ou até a 4, nao vejo motivo para ser inferior ao F-35, somente na parte de furtividade.
Nem precisa perguntar Patton, ve o arsenal deles e qual a nacionalidade de todos equipamentos que possuem ???
São de origem americana e a escolha é simples....continuar mantendo-se a esta tradição...um F-15K é um ótimo vetor, mas inferior em diversos fatores a um Rafale....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Plinio Jr escreveu:Patton escreveu:Einsamkeit escreveu:Voces estao confiando demais na tecnologia Stealth, e especula-se que ele tenha um rcs muito maior que o do F-22, até pela questao do custo, carrega pouca carga AA, nao tem IRST, um Rafale Roadmap com a M-88 versao 3 ou até a 4, nao vejo motivo para ser inferior ao F-35, somente na parte de furtividade.
Nem precisa perguntar Patton, ve o arsenal deles e qual a nacionalidade de todos equipamentos que possuem ???
São de origem americana e a escolha é simples....continuar mantendo-se a esta tradição...um F-15K é um ótimo vetor, mas inferior em diversos fatores a um Rafale....
E superior em outros
-
- Sênior
Dieneces escreveu:Qual é essa relação amigo bucaneiro...?piratadabaixada escreveu:Rafale, a relação custo benefício dele será melhor.
Compare o preço do Rafale diante do preço do F-35. O RCS estimado do Rafale esteja entre 0,1~0.2 m2, o RCS do F-35 0,0015 m2, quanto será o RCS do F-35 exportação ? Supondo que seja 0,01 m2 acho que não compensa o preço.
Abraços,
Heronim
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
piratadabaixada escreveu:Dieneces escreveu:Qual é essa relação amigo bucaneiro...?piratadabaixada escreveu:Rafale, a relação custo benefício dele será melhor.
Compare o preço do Rafale diante do preço do F-35. O RCS estimado do Rafale esteja entre 0,1~0.2 m2, o RCS do F-35 0,0015 m2, quanto será o RCS do F-35 exportação ? Supondo que seja 0,01 m2 acho que não compensa o preço.
Abraços,
Heronim
Neste exacto momento nem a lock mart sabe bem por quanto é que um F35 para exportação vai ficar.
Mas as estimativas têm sido sempre inferiores ao valores de exportação dos dois Eurocanards bimotores. Eu é que não acredito que isto se mentenha assim.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...