Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.
Moderador: Conselho de Moderação
-
alfsapt
- Intermediário
Mensagem
por alfsapt » Qui Jun 16, 2005 1:07 pm
Rui Elias Maltez escreveu:Podem confirmar se a VARIG só opera aviões da Boeing?
Se assim for, não poderá beneficiar desse projecto directamente, embora acabe por receber a sua parte.
Mas na América do Sul, haverá mercado para isso, já que por lá a Airbus ainda não tem grande implantação?
Pelos vistos:
TAM compra 28 aviões da Airbus por US$ 2,6 bilhões
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=2801&highlight=
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Qui Jun 16, 2005 7:58 pm
Rui Elias Maltez escreveu:ai tambem ha piadas de brasileiros?
Não.
Aqui esteve até há pouco tempo na moda as piadas das louras e dos alentejanos.
P.S.
"Alentejanos" são os portugueses que vivem na região do Alentejo, no sul de Portugal e têm a fama de serem muito calmos e pachorrentos, sem pressas para nada.
Julgo que os portugueses que vireram para a Bahia sejam do Alentejo porque sao iguaizinhos, so querem saber de fazer nada e Axé.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
alfsapt
- Intermediário
Mensagem
por alfsapt » Sex Jun 17, 2005 6:11 am
Einsamkeit escreveu:Julgo que os portugueses que vireram para a Bahia sejam do Alentejo porque sao iguaizinhos, so querem saber de fazer nada e Axé.
Atenção porque o povo Alentejano é conhecido por serem "muito calmos e pachorrentos" mas toda a gente sabe que é um povo muito trabalhador.
Claro que hoje em dia as diferenças culturais entre pessoas de diferentes regiões de Portugal estão muito atenuadas, já quase nem existem as "pessoas típicas" de norte a sul.
Existe sim é uma memória colectiva do Portugal rural de há relativamente pouco tempo onde podemos enquadrar as anedotas sobre os alentejanos. Devo referir ainda que muitas anedotas sobre alentejanos até serviam para mostrar a "esperteza" do Alentejano em desfavor de por exemplo um Lisboeta ou qualquer estranjeiro.
No entanto também faz parte dessa memória colectiva o trabalhador rural alentejano que trabalha a terra de madrugada ao pôr do sol na região mais quente do País.
E claro que é com muito orgulho que apesar de alfacinha (Lisboa) tenho costela alentejana (Évora).
Cumptos
alfsapt
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Sex Jun 17, 2005 7:49 am
E como é que os alentejanos poderiam ser "acelarados" se no verão as temperaturas chegam atingir os 43 graus à sombra, e eles nos campos trabalham ao sol.
No passado foram dos povos mais sacrificados, porque nem tinham terras para trabalhar.
Eram trabalhadores rurais que trabalhavam em grandes herdades de outros, com baixissimos ordenados e sem regalias, de sol a sol.
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2499 vezes
Mensagem
por P44 » Sex Jun 17, 2005 11:09 am
Antigamente o Alentejo era conhecido como o "Celeiro de Portugal"
Em homenagem á costela alentejana do Rui, aqui vai uma anedota "pró-alentejana":
Sabem porque é que o Alentejo é um deserto?
---Para os camelos de Lisboa não estranharem quando por lá passam a caminho do Algarve.
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Sex Jun 17, 2005 11:35 am
Em homenagem á costela alentejana do Rui(...)
Mas eu não sou alentejano nem a minha ascendência é de lá
-
alfsapt
- Intermediário
Mensagem
por alfsapt » Sex Jun 17, 2005 11:40 am
Rui Elias Maltez escreveu:Em homenagem á costela alentejana do Rui(...)
tss tss, é o que acontece a quem se mete com alentejanos
-
alfsapt
- Intermediário
Mensagem
por alfsapt » Seg Jun 20, 2005 10:18 am
Varig e TAP sem acordo de gestão
20.06.2005 - 11h41 PUBLICO.PT
A administração da Varig avançou com um pedido de recuperação judicial, ao abrigo da nova lei de falências brasileira, o que afasta a TAP, para já, das negociações para o controlo da gestão da companhia brasileira.
Fernando Pinto, administrador-delegado da transportadora nacional, assume, em declarações ao “Diário Económico” de hoje, que “a operação terminou”, mas sublinha que a “TAP continua interessada” numa parceria com a Varig. A companhia brasileira tem agora 60 dias para apresentar um plano de reestruturação da companhia, um “processo interno” em que a TAP “não pode participar”, esclarece Fernando Pinto.
Entre os maiores problemas da Varig encontram-se a sua dívida a fornecedores, principalmente estatais, e à banca e a obrigação de devolução de onze dos 83 aviões da sua frota, situação que fica automaticamente suspensa a partir do momento em que a companhia pediu a recuperação judicial.
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1226268&idCanal=10
Diz-se que o acordo TAP/VARIG voltou à estaca zero...
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2499 vezes
Mensagem
por P44 » Seg Jun 20, 2005 12:19 pm
Rui Elias Maltez escreveu:Em homenagem á costela alentejana do Rui(...)
Peço desculpa, confundi-o com o ALFSAPT, é que vcs são muito parecidos, assim a dormir debaixo do chaparro...
Esqueci-me que o Rui é mais de Islamabad
alfsapt escreveu:E claro que é com muito orgulho que apesar de alfacinha (Lisboa) tenho costela alentejana (Évora).
Cumptos
alfsapt
enganê-mi, porra (falando alentejeino)
-
alfsapt
- Intermediário
Mensagem
por alfsapt » Sex Set 09, 2005 2:10 pm
TAP desiste de entregar proposta à Varig
2005/09/09 | 17:02
Apesar de ainda manter o interesse na companhia brasileira
A TAP desistiu de apresentar para já uma proposta à Varig para a entrada no capital da companhia aérea brasileira apesar de manter o interesse na companhia brasileira, revelou esta sexta-feira à agência Lusa fonte da transportadora portuguesa.
A TAP abandona assim a intenção inicial de apresentar uma proposta antes da administração da Varig apresentar o plano de reestruturação no tribunal a 12 de Setembro.
Numa entrevista à edição de Agosto do jornal interno da TAP, o administrador-delegado da transportadora afirmou que a proposta deveria ser apresentada «à Varig no início de Setembro».
«Se a Varig a assumir [a proposta] deverá entregá-la ao tribunal», acrescentou Fernando Pinto.
Fonte da TAP afirmou esta sexta-feira à agência Lusa que a transportadora portuguesa «mantém o interesse, mas não vai tomar nenhuma iniciativa antes de conhecer o plano de reestruturação que a Varig vai entregar no tribunal».
Depois da Varig entregar o plano no tribunal, este terá de aprovar e só depois pode ser formalmente aceite pelos credores, num prazo de 90 dias.
Só depois destes procedimentos se poderá passar para a fase seguinte.
A situação da empresa agravou-se no final do mês passado, quando foi impedida de vender a sua participada VarigLog, depois da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro ter determinado o arresto dos bens móveis e imóveis, incluindo as marcas da empresa de carga.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=581049&sec=3
"Sirvamos hoje a deusa Minerva,
Por melhor servir a Marte."