Cursos e Concursos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- MaRkYnHu
- Intermediário
- Contato:
Cursos e Concursos
EI GALER ME AJUDEM, VOU COMPLETAR 15 ANOS NESTE ANO 2007
E QUERO ME ALISTAR NA AMAN, MAS NAUM SEI QUAL A IDADE E NEM ONDE FICA, POIS O SITE ESTA FORA DO AR.
ALGUEM PODE ME AJUDAR?
AONDE FICA?(BRASILIA?)(RESENDE?)(BRASILIA E RESENDE?)
QUANTOS ANOS PARA SE ALISTAR NESTA ESCOLA DE CADETES?(15,16,17?)?
AGRADEÇO DESDE JA!!
E QUERO ME ALISTAR NA AMAN, MAS NAUM SEI QUAL A IDADE E NEM ONDE FICA, POIS O SITE ESTA FORA DO AR.
ALGUEM PODE ME AJUDAR?
AGRADEÇO DESDE JA!!
"Ombro a ombro marcharemos, para conquistarmos nosso ideal. (Cançao EsPCEx)"
Rumo a EsPCEx...
Rumo a EsPCEx...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: AMAN (ACADEMIA MILITAR DE AGULHAS NEGRAS) :?
MaRkYnHu escreveu:EI GALER ME AJUDEM, VOU COMPLETAR 15 ANOS NESTE ANO 2007
ALGUEM PODE ME AJUDAR?
AGRADEÇO DESDE JA!!
Bom dia. Primeiramente o acesso a AMAN(Academia Militar das Agulhas Negras) situada no município de Resende-RJ, se dá primcipalemte através da aprovação do aluno no curso de 1 ano na ESPCEx(Escola Preparatória de Cadetes do Exercito) situada em Campinas-SP. Portanto, salvo engano, vc deve se preparar para fazer o concurso de admissão de A~çmbito nacional ao término do 2o. ano do Segundo Grau/Ensino médio, e aí depois cursar a ESPECEx e concluido-a com êxito ingressar na AMAN(a conclusão com êxito do curso da ESPECEx dá acesso direto a AMAN).
Lembrando apenas que o curso da ESPECEx corresponde ao 3o. ano do 2o. grau ou ensino médio.
Salvo engano, parece que existe, ou existiu um concurso admissional direto para a AMAN.
Mas não tenho como informar isso. Vc deve consultar algu´me aqui da lista, por exemplo o Jauro , ou o Piffer , ou o Sgt Guerra , integrantes da reserva e ativa do EB.
sds
Estude(muito) e boa sorte.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Hugo Ribeiro
- Intermediário
- Contato:
Só completando o Walter, você não pode prestar o concurso este ao, pois a idade mínima é de 16 anos. Mas é bom você já ir se preparando, ehehehe eu por exemplo já venho estudando desde novembro do ano passado... De fato, "quem não papira, não aspira".
Abraços
Abraços
"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
- Hugo Ribeiro
- Intermediário
- Contato:
Não tem nada com Brasília, ela se localiza em Resende, interior do Rio... O Rio não é tão perigoso quanto dizem não, eu sou carioca e to morando desde dezembro aqui no Espírito Santo, em 15 anos de Rio nunca fui se quer assaltado ... Tem muito sensacionalismo da imprensa, digamos que seja intriga da oposição
- MaRkYnHu
- Intermediário
- Contato:
RE
Maverick_BR escreveu:Não tem nada com Brasília, ela se localiza em Resende, interior do Rio... O Rio não é tão perigoso quanto dizem não, eu sou carioca e to morando desde dezembro aqui no Espírito Santo, em 15 anos de Rio nunca fui se quer assaltado ... Tem muito sensacionalismo da imprensa, digamos que seja intriga da oposição
BOM KRA, TALVEZ NOS SE ENCONTRAMOS LA NE
UHAAHUAHUA
ESTOU NO 1º ANO, ACABEREI MEUS ESTUDOS COM 17 NE POIS FAÇO EM SETEMBRO. AI SIM EU ME ALISTAREI NA AMAN.
T ADD NO MSN OK
Rumo a EsPCEx...
Rumo a EsPCEx...
- MaRkYnHu
- Intermediário
- Contato:
EI MAS VEJA BEM...
EU COMPLETAREI DEZOITO NO ANO EM QUE IREI PARA A AMAN. CERTO
AI COMO EH QUE EU ESTANDO NA AMAN, ME ALISTAREI NO EXERCITO?
OU SE EU ESTIVER SERVINDO NA AMAN SERA COMO SE EU ESTIVESSE NO EXERCITO?
OU EU DEVO PRIMEIRO SERVIR NO EXERCITO E DEPOIS SE EU FOR DISPENSANDO DEVO SERVIR NA AMAN?
POR FAVOR ME AJUDEM
PLZ
OU EU DEVO PRIMEIRO SERVIR NO EXERCITO E DEPOIS SE EU FOR DISPENSANDO DEVO SERVIR NA AMAN?
POR FAVOR ME AJUDEM
PLZ
Rumo a EsPCEx...
Rumo a EsPCEx...
- Hugo Ribeiro
- Intermediário
- Contato:
MaRkYnHu escreveu:EI MAS VEJA BEM...
POR FAVOR ME AJUDEM
PLZ
Seguinte, a AMAN você não se açista na AMAN, você presta o concurso pra EsPCEx. Você tem que estar cursando o 2° ano do ensino médio, caso passe no concurso você irá cursar o 3° ano do EM na EsPCEx e no final sera matriculado automaticamente na AMAN. Ou seja a entrada lá é a partir de concurso e não alistamento. O concurso tem uma limitação de idade, 16 anos no mínimo, e se nao me engano, 21 no máximo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Se você quer entrar para o EB entre nesta pagina:
http://www.exercito.gov.br/
ou
http://www.exercito.gov.br/02ingr/ingressar.htm
http://www.exercito.gov.br/
ou
http://www.exercito.gov.br/02ingr/ingressar.htm
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Maverick_BR escreveu:MaRkYnHu escreveu:EI MAS VEJA BEM...
POR FAVOR ME AJUDEM
PLZ
Seguinte, a AMAN você não se açista na AMAN, você presta o concurso pra EsPCEx. Você tem que estar cursando o 2° ano do ensino médio, caso passe no concurso você irá cursar o 3° ano do EM na EsPCEx e no final sera matriculado automaticamente na AMAN. Ou seja a entrada lá é a partir de concurso e não alistamento. O concurso tem uma limitação de idade, 16 anos no mínimo, e se nao me engano, 21 no máximo.
Todos que passaram pelo EB ( de Sd a Gen), um dia foi Praça.
O praça pode ser alistado ou concursado; no seu caso, quando entrar na ExPCEx já estará cumprindo seu Sv Mil Obgt. Se não quiser ir para a AMAN, ao final do curso o SerMil já está cumprido. Se continuar você estará entrando para os efetivos permanentes do EB.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Hugo Ribeiro
- Intermediário
- Contato:
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Eu cursei a EsPCEx em 2005, fraturei o fêmur lá no final do ano, formei mas estou de molho a desde então (2006 e 2007), ano que vem volto pra AMAN. O concurso não é nenhuma coisa de outro mundo, basta você fazer um plano de estudos bacana que dá pra passar. Ultimamente quem fica com nota acima da nota de corte (60% no meu ano) está entrando, mas não dá pra confiar nisso, o bizu é ficar com uma nota 80% que já é mais seguro...
A prova do concurso é feita em diversos lugares espalhados pelo Brasil, basta baixar o Edital e ver, nele tem tudo, como fazer a inscrição, onde tem prova etc...
No site http://www.espcex.ensino.eb.br tem tudo (na barra da direita).
Sobre o concurso de admissão direto para a AMAN, vou te contar a verdade, é BEMMMM mais difícil... diria que a prova é FUDIDA... Muito foda... Além de que as vagas são bem poucas, tem ano que não tem, tem ano que tem umas 10, tem ano que tem menos que isso...
Pra quem for fazer, não se esqueça de treinar o físico também, muita gente se ferra porque não consegue fazer o mínimo que eles pedem, os índices de admissão são bem baixos, mas pra quem ficar estudando que nem um louco sentado o dia todo... Os índices desse ano são 2 barras, 30 abdominais e corrida de no mínimo 1900m em 12minutos.
Ah, só a título de ilustração, o aluno que ilustra desse folder de divulgação que tem lá foi do meu pelotão na EsPCEx, 15º Pelotão "PIONEIRO" na 3ª Cia... A PANTERA... Hoje ele está no Curso Avançado da AMAN (2º Ano).
http://www.espcex.ensino.eb.br/divulgacao.htm
A prova do concurso é feita em diversos lugares espalhados pelo Brasil, basta baixar o Edital e ver, nele tem tudo, como fazer a inscrição, onde tem prova etc...
No site http://www.espcex.ensino.eb.br tem tudo (na barra da direita).
Sobre o concurso de admissão direto para a AMAN, vou te contar a verdade, é BEMMMM mais difícil... diria que a prova é FUDIDA... Muito foda... Além de que as vagas são bem poucas, tem ano que não tem, tem ano que tem umas 10, tem ano que tem menos que isso...
Pra quem for fazer, não se esqueça de treinar o físico também, muita gente se ferra porque não consegue fazer o mínimo que eles pedem, os índices de admissão são bem baixos, mas pra quem ficar estudando que nem um louco sentado o dia todo... Os índices desse ano são 2 barras, 30 abdominais e corrida de no mínimo 1900m em 12minutos.
Ah, só a título de ilustração, o aluno que ilustra desse folder de divulgação que tem lá foi do meu pelotão na EsPCEx, 15º Pelotão "PIONEIRO" na 3ª Cia... A PANTERA... Hoje ele está no Curso Avançado da AMAN (2º Ano).
http://www.espcex.ensino.eb.br/divulgacao.htm
The cake is a lie...