E a gente reclama das Inhaúmas...

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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PRick

#31 Mensagem por PRick » Qua Jul 11, 2007 11:44 am

Marino escreveu:O navio caturra basicamente pela distância entre as ondas.
Quando o mar está mais grosso, o navio não corta a onda e sim sobe na mesma. Enquanto a proa sobe, a pôpa ainda não começou este movimento. Quando a proa desce, a pôpa está subindo ou está no topo da onda.
Isto causa esforços estruturais no navio, que possui uma "mola", o nome é esse mesmo, para trabalhar a estrutura.
Navios mais pesados, como os PA, continuam a cortar ondas mais fortes, mas os escoltas, como mostrado no filme, sofrem bastante.


No mar, tamanho é documento, e sinônimo de validade bélica. Um NAE está ativo podendo lançar e operar aeronves em situações que, as escoltas estão quase inativas do ponto de vista militar. Sobretudo, na operação de aeronaves. :wink:

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#32 Mensagem por P44 » Qua Jul 11, 2007 12:40 pm





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artenobre
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#33 Mensagem por artenobre » Qua Jul 11, 2007 3:11 pm

vou repetir, dependendo comportamento do mar, caso o navio fique muito instável suas armas perdem a validade? ou seria possivel usá-las mesmo em mar instável?




WalterGaudério
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#34 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jul 11, 2007 3:23 pm

artenobre escreveu:vou repetir, dependendo comportamento do mar, caso o navio fique muito instável suas armas perdem a validade? ou seria possivel usá-las mesmo em mar instável?


Acima de mar 8 ou 10 Beaufort existem restrições para tudo. Até para usar os sanitários de bordo... :lol: :lol:

sds

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#35 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 11, 2007 3:27 pm

P44 escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=NqLe5ttSHo4

(a partir do minuto 2:03)

Esse vídeo é intenso demais.

Que que foi esse pouso do Su-39?!?! O cara socou o avião no deck. :shock:

Olhas a escolta do Kuznetsov pulando..... aheaehae [003]




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#36 Mensagem por Alitson » Qua Jul 11, 2007 4:51 pm

Battleaxe escreveu:Senhores.

Marino em especial.
Me ajudem a entender porque no mesmo estado de mar, um navio mergulha e afunda como as novas fragatas do Chile e as fotos vocês verão na super edição que está sendo preparada para a próxima edição da Base Militar e uma OHP da US Navy não?

É só isso que eu quero entender. Navios em alta veloc com mar grosso caturrar é normal, mas pq um sim e outro não?

Aquele video da M é excelente para mostrar a capacidade do navio.
E uma M navegando a uma veloc mais baixa e fazendo a mesma coisa?

Sei lá. Deve ser sindrome anti chilena minha. :lol:

Enfim, se é boa, ok!
Eu prefiro as americanas ou inglesas pois a Bosísio lado a lado, não caturrou desta forma.



hehehe... Promessa é divida...

soultrain escreveu:Alitson,

Desculpe mas a sua afirmação é baseada em quê?

Fragatas com 3,320 tons full load que operam no Mar do Norte, e fazem viagens de inverno no Atlântico, tenho alguma dificuldade em acreditar em argumentos que não são apoiados em nada.

[[]]'s


:lol: :lol: :lol: :lol:




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#37 Mensagem por Fernando Teles » Qua Jul 11, 2007 7:20 pm

Sobre a corveta da classe Inhaúma com relação a estabilidade e o comportamento no mar, recomendo a Revista Marítima Brasileira abr/jun de 2005, onde o Contra-Almirante Tiudorico Leite Barboza escreve a respeito, bastante interessante.




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#38 Mensagem por Corsário01 » Qua Jul 11, 2007 10:26 pm

Olhem um exemplo de navio estável.
http://s67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/?action=view&current=2d46f0b3.flv

Ok, os de marinha poderão dizer que o navio está com veloc baixa, algo em torno de 10 nós, mas na Unitas 2007 fase atlântico a M estava um pouco mais veloz apenas e a Bosísio estava estável, tranquila em sua navegação.
Fotos em breve!!!! :wink:




Abraços,

Padilha
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#39 Mensagem por P44 » Qui Jul 12, 2007 7:51 am

Quando Portugal receber a primeira "M", a mandamos ao Brasil fazer uma "corridinha" com uma T-22 e uma Niteroi e depois a gente conversa :twisted: :twisted:

Até vos oferecemos os sacos de vómito :twisted: :twisted: :P 8-] :lol:




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#40 Mensagem por Corsário01 » Qui Jul 12, 2007 9:08 am

P44 escreveu:Quando Portugal receber a primeira "M", a mandamos ao Brasil fazer uma "corridinha" com uma T-22 e uma Niteroi e depois a gente conversa :twisted: :twisted:

Até vos oferecemos os sacos de vómito :twisted: :twisted: :P 8-] :lol:


Prezado P44.

Eu não me animaria muito não, pois a sua decepção poderá ser grande.
A classe M, terá que reduzir a veloc pois não conseguirá acompanhar uma Type 22 - B1, B2 ou B3 nem com "vela acesa".

É como vc colocar uma Ferrari para andar junto com uma "Spyke", uma "Toleman"(lembra) ou algo parecido.
Andando num mar de almirante tudo vai correr bem, mas se o mar engrossar, sei não..........!

Brincadeiras a parte, o que eu quero é que a Mb construa navios com pelo menos 4.500 a 5.000 ton para poder navegar "além mar" sem sofrimentos. :lol:




Abraços,

Padilha
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#41 Mensagem por soultrain » Qui Jul 12, 2007 10:00 am

Padilha,

Não há falatório acerca do mau comportamento marinheiro das M, será pelas alterações da MACh e do seu CN naval, que poderão ter levado a uma alteração do centro de gravidade do navio?

[[]]'s




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#42 Mensagem por P44 » Qui Jul 12, 2007 11:26 am

soultrain escreveu:Padilha,

Não há falatório acerca do mau comportamento marinheiro das M, será pelas alterações da MACh e do seu CN naval, que poderão ter levado a uma alteração do centro de gravidade do navio?

[[]]'s

Agora falando a sério, também nunca li ou ouvi nada a referir-se a "eventuais" problemas de navegabilidade das "M" :?

Em relação ás OHP , acho (ACHO!) , que já li algumas criticas...em relaçãos ás T-22 não me posso pronunciar , pois desconheço factos...

Mas como o soultrain escreveu, esses "problemas" não terão a ver com as alterações feitas a ré para acomodorar os Chucks??? :twisted: :twisted:

Eu vou indagar no forum holandês e depois se preparem, quandos as LCFs estiverem lançando os Tomahawks, depois não digam que não avisei...mwahahahahahahahhaha :twisted:




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#43 Mensagem por soultrain » Qui Jul 12, 2007 11:27 am

P44 escreveu:
soultrain escreveu:Padilha,

Não há falatório acerca do mau comportamento marinheiro das M, será pelas alterações da MACh e do seu CN naval, que poderão ter levado a uma alteração do centro de gravidade do navio?

[[]]'s

Agora falando a sério, também nunca li ou ouvi nada a referir-se a "eventuais" problemas de navegabilidade das "M" :?

Em relação ás OHP , acho (ACHO!) , que já li algumas criticas...em relaçãos ás T-22 não me posso pronunciar , pois desconheço factos...

Mas como o soultrain escreveu, esses "problemas" não terão a ver com as alterações feitas a ré para acomodorar os Chucks??? :twisted: :twisted:

Eu vou indagar no forum holandês e depois se preparem, quandos as LCFs estiverem lançando os Tomahawks, depois não digam que não avisei...mwahahahahahahahhaha :twisted:


Não falo só das alterações, mas do próprio peso do Super CN.

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#44 Mensagem por P44 » Qui Jul 12, 2007 11:37 am

A pergunta foi colocada :twisted:

e acrescentei o factor Cougar :wink:

Agora só falta o circo pegar fogo 8-]




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#45 Mensagem por pafuncio » Qui Jul 12, 2007 1:05 pm

soultrain escreveu:Não falo só das alterações, mas do próprio peso do Super CN.

[[]]'s


Peso do ego ? :twisted: :twisted: :twisted:

Glub, glub, glub ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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