Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
talharim escreveu:"Navios escoltas de múltiplo emprego" de 3.000 Ton soa meio ridículo.
Um bote inflável desses não teria autonomia e persistência em combate suficientes para mar aberto.
Realmente Talharim por isso acredito que os novos navios terão no minímo 4.500 ton de deslocamento, conforme tem sido comentado a algum tempo na MB.
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
PRMaia escreveu:Marino escreveu:Terão como base a tonelagem de nossas Niteroi.
Marino
Obrigado pela indicação. Então serão navios com deslocamento carregado a partir das 3.800 ton. Estou correto.
Um abraço
Maia
Maia, segundo ouvi de alguns almirantes, o projeto tem 2 caminhos.
Sendo que, o que for escolhido partirá de algo em torno de 4.500 ton.
Quais são os caminhos?
1- Utilizar o projeto das Niterói que são nossos e baixar seu centro gravidade, tornando-a mais estável. Desenhar uma super estrutura Stealth e colocar 4 estabilizadores com aumento do convôo para suportar o SH-60B ou o Cougar Naval( o que vencer).
2- Comprar um projeto pronto e devidamente testado. Um exemplo citado: Lafayette jumborizada para servir como multi emprego, alias, todos os escoltas serão multi emprego, seja nacional ou importado.
Pode ser outro, mas o caminho poderá ser esse.
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Battleaxe escreveu:PRMaia escreveu:Marino escreveu:Terão como base a tonelagem de nossas Niteroi.
Marino
Obrigado pela indicação. Então serão navios com deslocamento carregado a partir das 3.800 ton. Estou correto.
Um abraço
Maia
Quais são os caminhos?
1- Utilizar o projeto das Niterói que são nossos e baixar seu centro gravidade, tornando-a mais estável. Desenhar uma super estrutura Stealth e colocar 4 estabilizadores com aumento do convôo para suportar o SH-60B ou o Cougar Naval( o que vencer).
2- Comprar um projeto pronto e devidamente testado. Um exemplo citado: Lafayette jumborizada para servir como multi emprego, alias, todos os escoltas serão multi emprego, seja nacional ou importado.
Não sei porque, mas aposto na segunda opção... rsrsr
Abs,
Orestes
Battleaxe escreveu:PRMaia escreveu:Marino escreveu:Terão como base a tonelagem de nossas Niteroi.
Marino
Um abraço
Maia
Quais são os caminhos?
Prezado amigo obrigado pela indicação que pode ser o caminho a ser seguido.
Acredito que a segunda opção seria a mais viavel. Considerando uma possivel parceria com, por exemplo a DCNS, poderia ser adotado o projeto da classe Al Riyadh (4.500 ton) derivado da classe La Fayette em operação pela Marinha da Arabia Saudita. O Sistema de armas poderia ter como base outra classe da familia La Fayette a classe Formidable da Marinha de Taiwan.
-
- Intermediário
- Contato:
- Corsário01
- Sênior
Prezado amigo obrigado pela indicação que pode ser o caminho a ser seguido.
Acredito que a segunda opção seria a mais viavel. Considerando uma possivel parceria com, por exemplo a DCNS, poderia ser adotado o projeto da classe Al Riyadh (4.500 ton) derivado da classe La Fayette em operação pela Marinha da Arabia Saudita. O Sistema de armas poderia ter como base outra classe da familia La Fayette a classe Formidable da Marinha de Taiwan.
Eu também rezo todo dia para que a escolha seja essa.

Abraços,
Padilha
Padilha
Battleaxe escreveu:Prezado amigo obrigado pela indicação que pode ser o caminho a ser seguido.
Acredito que a segunda opção seria a mais viavel. Considerando uma possivel parceria com, por exemplo a DCNS, poderia ser adotado o projeto da classe Al Riyadh (4.500 ton) derivado da classe La Fayette em operação pela Marinha da Arabia Saudita. O Sistema de armas poderia ter como base outra classe da familia La Fayette a classe Formidable da Marinha de Singapura.
PRMaia escreveu:Battleaxe escreveu:Prezado amigo obrigado pela indicação que pode ser o caminho a ser seguido.
Acredito que a segunda opção seria a mais viavel. Considerando uma possivel parceria com, por exemplo a DCNS, poderia ser adotado o projeto da classe Al Riyadh (4.500 ton) derivado da classe La Fayette em operação pela Marinha da Arabia Saudita. O Sistema de armas poderia ter como base outra classe da familia La Fayette a classe Formidable da Marinha de Singapura.
Prezado Amigo
Além de rezar que este seja o caminho eu também acredito que no frigir dos ovos a MB caminhara nesta direção.
Também gostaria de ver pelo menos 4 FREMM otimizadas para AAW com Aster 30. Entretanto este seria um passo seguinte, quando da revisão do PRM em 2013. A MB com estes navios, mais o A12 com um GAE plenamente operacional, submarinos, construíndo o SNA e equipamentos e sistemas de origem nacional estaria entre as principais do mundo e com capacidade crivel para impedir aventuras militares de ''bovinos'' ou outros em relação ao Brasil. Não podemos esquecer da geração de milhares de empregos e renda além do potencial exportador de navios de guerra, como por exemplo, a Espanha.
- Corsário01
- Sênior
PRMaia escreveu:PRMaia escreveu:Battleaxe escreveu:Prezado amigo obrigado pela indicação que pode ser o caminho a ser seguido.
Prezado Amigo
Além de rezar que este seja o caminho eu também acredito que no frigir dos ovos a MB caminhara nesta direção.
Também gostaria de ver pelo menos 4 FREMM otimizadas para AAW com Aster 30. Entretanto este seria um passo seguinte, quando da revisão do PRM em 2013. A MB com estes navios, mais o A12 com um GAE plenamente operacional, submarinos, construíndo o SNA e equipamentos sistemas nacionais estaria entre as principais do mundo e com capacidade crivel para impedir aventuras militares de ''bovinos'' ou outros em relação ao Brasil. Não podemos esquecer da geração de milhares de empregos e renda além do potencial exportador de navios de guerra, como por exemplo, a Espanha.
Só falta agora o PRM sair do papel. Saindo, outra parte importante será a de desenvolvimento de sistemas próprios para a MB.
O Defensor precisa ser desenvolvido-atualizado sempre.
Existem outras coisitas que com dinheiro a Mb poderia deixar de gastar em dólares e que funcionam tão bem ou melhor do que or originais.
Mas isso é um outro assunto.
Vamos torcer.
Sr. Paulo Maia o senhor mora aqui no Rio?
Abraços,
Padilha
Padilha
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
PRMaia escreveu:PRMaia escreveu:Battleaxe escreveu:Prezado amigo obrigado pela indicação que pode ser o caminho a ser seguido.
Prezado Amigo
Também gostaria de ver pelo menos 4 FREMM otimizadas para AAW com Aster 30. Entretanto este seria um passo seguinte, quando da revisão do PRM em 2013. A MB com estes navios, mais o A12 com um GAE plenamente operacional, submarinos, construíndo o SNA e equipamentos e sistemas de origem nacional estaria entre as principais do mundo e com capacidade crivel para impedir aventuras militares de ''bovinos'' ou outros em relação ao Brasil. Não podemos esquecer da geração de milhares de empregos e renda além do potencial exportador de navios de guerra, como por exemplo, a Espanha.
Mas a questao dos navios AAe, visto que as Fremm nao vao ter Smart, e vao portar o Herakles, uma Horizon estaria assim tao impossivel para a MB?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...