Novos helicópteros VIP para a Presidência da República
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Novos helicópteros VIP para a Presidência da República
Meus prezados:
O Comando da Aeronáutica abriu uma concorrência internacional, no início deste mês, para comprar mais dois helicópteros para serem usados no transporte do presidente da República e de ministros.
O G1 informou inicialmente, com base em texto da Agência Estado, que a previsão do governo é gastar até US$ 24 milhões (cerca de R$ 48 milhões) na compra dos dois aparelhos.
A assessoria da Aeronáutica, porém, sustenta que o valor total da compra dos dois helicópteros será de R$ 24 milhões.
Com lugar para cinco pessoas, as aeronaves deverão ser entregues até um ano depois do resultado da licitação.
Os helicópteros serão incorporados à frota que hoje já atende o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros e terão características específicas exigidas pela Aeronáutica.
Por serviram autoridades, necessitarão ter revestimento de couro, ar-condicionado, uma mesa para despachos e um minirrefrigerador. Além disso, precisam ter um motor com redução de ruídos.
As empresas candidatas terão de entregar as propostas até o início do próximo mês. A a compra será feita pelo menor preço.
Ainda foi incluída uma cláusula, comum em licitações internacionais, de incorporação de tecnologia - a empresa ganhadora terá que transferir tecnologia ao parque de material aeronáutico da Aeronáutica.
O Governo federal já tem hoje dois helicópteros que servem à Presidência da República, um de uso específico do presidente e outro que serve equipes de apoio.
Normalmente, os helicópteros acompanham Lula nas viagens nacionais para serem usados em deslocamentos curtos, quando o presidente chega de avião a alguma distância do local do evento em que irá participar.
Fora os helicópteros, Lula desloca-se, nas viagens maiores, no Airbus, um jato que custou US$ 56,7 milhões aos cofres públicos.
Fonte: Portal G1
Um abraço e até mais...
O Comando da Aeronáutica abriu uma concorrência internacional, no início deste mês, para comprar mais dois helicópteros para serem usados no transporte do presidente da República e de ministros.
O G1 informou inicialmente, com base em texto da Agência Estado, que a previsão do governo é gastar até US$ 24 milhões (cerca de R$ 48 milhões) na compra dos dois aparelhos.
A assessoria da Aeronáutica, porém, sustenta que o valor total da compra dos dois helicópteros será de R$ 24 milhões.
Com lugar para cinco pessoas, as aeronaves deverão ser entregues até um ano depois do resultado da licitação.
Os helicópteros serão incorporados à frota que hoje já atende o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros e terão características específicas exigidas pela Aeronáutica.
Por serviram autoridades, necessitarão ter revestimento de couro, ar-condicionado, uma mesa para despachos e um minirrefrigerador. Além disso, precisam ter um motor com redução de ruídos.
As empresas candidatas terão de entregar as propostas até o início do próximo mês. A a compra será feita pelo menor preço.
Ainda foi incluída uma cláusula, comum em licitações internacionais, de incorporação de tecnologia - a empresa ganhadora terá que transferir tecnologia ao parque de material aeronáutico da Aeronáutica.
O Governo federal já tem hoje dois helicópteros que servem à Presidência da República, um de uso específico do presidente e outro que serve equipes de apoio.
Normalmente, os helicópteros acompanham Lula nas viagens nacionais para serem usados em deslocamentos curtos, quando o presidente chega de avião a alguma distância do local do evento em que irá participar.
Fora os helicópteros, Lula desloca-se, nas viagens maiores, no Airbus, um jato que custou US$ 56,7 milhões aos cofres públicos.
Um abraço e até mais...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Alitson escreveu:Metal_777 escreveu:vilmarmoccelin escreveu:5 pessoas... Vai ser algum heli da Helibrás...
pelo valor acho q naum...
A-109???????? Não sei por que, mas aposto fielmente nele...
[]s
Pois é, se não for ele, pode ser seu concorrente direto o Phanther, ou ainda correndo por fora, o Sikorsk S-76.
sds
Walter
Editado pela última vez por WalterGaudério em Sáb Jul 07, 2007 11:01 am, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Poti Camarão
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Estes helis vão substituir os Esquilos bi que atendem a presidência da república. conhecidos como "Tico" e "Teco"
Um "passarinho" me cantou esta prosa no inicio do ano eu apostei que este troço não saia de jeito nenhum....mas mordi a lingua
O substituto já é conhecido bso "corredores", é bi e é um modelo novo...
Grande abraço
Um "passarinho" me cantou esta prosa no inicio do ano eu apostei que este troço não saia de jeito nenhum....mas mordi a lingua
Grande abraço
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Haveria alguma lógica no EC135 , salvo melhor juízo...juarez castro escreveu:Estes helis vão substituir os Esquilos bi que atendem a presidência da república. conhecidos como "Tico" e "Teco"
Grande abraço
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Dieneces escreveu:Haveria alguma lógica no EC135 , salvo melhor juízo...juarez castro escreveu:Estes helis vão substituir os Esquilos bi que atendem a presidência da república. conhecidos como "Tico" e "Teco"
Grande abraço
Concordo... Silencioso, é uma evolução do Esquilo Bi... E possui versão para transporte VIP com um mercado já 'conquistado' (fácil manutenção). Sem contar que é fabricado/manutenido na Helibrás...
The cake is a lie...
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Recentemente adquirido pela receita federal ( 2 exemplares muito bem equipados).vilmarmoccelin escreveu:Dieneces escreveu:Haveria alguma lógica no EC135 , salvo melhor juízo...juarez castro escreveu:Estes helis vão substituir os Esquilos bi que atendem a presidência da república. conhecidos como "Tico" e "Teco"
Grande abraço
Concordo... Silencioso, é uma evolução do Esquilo Bi... E possui versão para transporte VIP com um mercado já 'conquistado' (fácil manutenção). Sem contar que é fabricado/manutenido na Helibrás...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Re: Novos helicópteros VIP para a Presidência da República
O Corpo de Bombeiros do DF também tem um:
Teria tudo para ser ele mas há um pequeno detalhe:
Sendo por menor preço, se alguém quiser fazer alguma gracinha....
[]´s
Teria tudo para ser ele mas há um pequeno detalhe:
jambockrs escreveu: Meus prezados:
Um abraço e até mais...
Sendo por menor preço, se alguém quiser fazer alguma gracinha....
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas