MB na Globo

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#61 Mensagem por Corsário01 » Sáb Jul 07, 2007 12:45 am

cicloneprojekt escreveu:
Marino escreveu:Foi muito boa a reportagem.
A entrevista com o CM foi reduzida, claro, mas serviu para passar o recado.
Vamos ver o que acontece dia 10. Talvez estejamos com espectativa muito alta e não ocorra nada, o que é mais provável.
Mas a postura da mídia começou a mudar.

Lembrando que pode ficar tb para o dia 14, aniversário do ComForSub. :idea: :wink:

Walter

Estarei lá!!!!
Mas me foi passado dia 17.

Abraços,

Padilha
Hugo Ribeiro
Intermediário
Intermediário
Contato:

#62 Mensagem por Hugo Ribeiro » Sáb Jul 07, 2007 1:07 am

Humm certo, duas datas importantes então... O pessoal da MB deve estar com os cabelos em pé... Agora vai ser decepcionante se nada for anunciado nessas datas...

"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#63 Mensagem por Centurião » Sáb Jul 07, 2007 1:35 am

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#64 Mensagem por Moccelin » Sáb Jul 07, 2007 1:45 am

Gostei muito da reportagem... Sobre o fato de ter sido veiculada no JG... Ele é muito melhor do que o JN... Muito mesmo... Trata os assuntos do cotidiano com menos sensacionalismo e com mais qualidade jornalística, pelo menos a meu ver... E o Waac (é assim que se escreve) fez uma reportagem boa, ressaltando bem o que tinha que ressaltar, que é o principal 'contra' do sub convencional (não adiantaria nada ele dizer que um sub convencional é mais eficiente que um nuclear em alguns aspectos), realçando muito bem a necessidade de termos uma sub nuclear, um não, uma força submarina nuclear pra falar a verdade...

Também frisou muito bem a capacidade construtiva dos engenheiros da MB!!!

The cake is a lie...
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#65 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jul 07, 2007 3:44 am

Olha... :shock: Impressionado mesmo!

Parab'ens a Marinha pelo trabalho, [009] e parabens pela reportagem... realmente comparado ao que a BBC faz com as FA da Inglaterra... arrebentou mesmo! Nada de sensacionalismo... tudo bem explicado e de facil entendimento 7 minutos extremamente bem utilizados.

J'a mandei o meu email parabenizando a reportagem e sugerindo mais dessas...

Muito interessante isso a uma semana da visita do Lula :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#66 Mensagem por artenobre » Sáb Jul 07, 2007 9:33 am

muito boa por mostrar a necesidade da frota e nao passar a falsa imagem que etsamos bem equipados como outras reportagens fazem, mas parece que os subs atuais precisam ser modernizados urgentemente, e como é apertadinho um sub heim.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#67 Mensagem por Marino » Sáb Jul 07, 2007 10:28 am

Outra coisa: em Aramar o Waack mostrou o reator nuclear e o gerador de vapor prontos para serem montados.
Não consigo entender como o governo, que tem pela frente uma crise de energia, não repassa os recursos para a construção do prédio de contenção.
Após a construão, o reator seria montado, seriam validadas todas as inovações de engenharia, de software, de controle, de segurança, etc.
Isto não tem preço.
É o que o Engenheiro que deu a entrevista falou, repetindo um refrão da Marinha: "TECNOLOGIA PRÓPRIA É INDEPENDÊNCIA".

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#68 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jul 07, 2007 10:39 am

cb_lima escreveu:Olha... :shock: Impressionado mesmo!

Parab'ens a Marinha pelo trabalho, [009] e parabens pela reportagem... realmente comparado ao que a BBC faz com as FA da Inglaterra... arrebentou mesmo! Nada de sensacionalismo... tudo bem explicado e de facil entendimento 7 minutos extremamente bem utilizados.

[]s
CB_Lima

Olha, eu não quero ficar alimentando expectativas, mas acho que nesse mato tem coelho. O Willian Waack é o tipo do jornalista que consegue fazer as informações e os informantes gravitarem em torno dele. Acho que já está nas entrelinhas a arrancada finalrumo ao SNA.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
trabuco
Avançado
Avançado

#69 Mensagem por trabuco » Sáb Jul 07, 2007 11:13 am

cicloneprojekt escreveu:
cb_lima escreveu:Olha... :shock: Impressionado mesmo!

[]s
CB_Lima

Olha, eu não quero ficar alimentando expectativas, mas acho que nesse mato tem coelho. O Willian Waack é o tipo do jornalista que consegue fazer as informações e os informantes gravitarem em torno dele. Acho que já está nas entrelinhas a arrancada finalrumo ao SNA.

sds

Walter

Amém!!!

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#70 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jul 07, 2007 11:30 am

Ficaria muito contente se ao invés de promessas esporádicas, eles aprovassem logo o PRM.
O Lula falando que quer submarino nuclear: Promessa....
O PRM: Garantia.

O que vocês escolhem?

abraços]

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#71 Mensagem por Fábio Nascimento » Sáb Jul 07, 2007 12:24 pm

Fabio,

suas consideracoes foram bem recebidas e serao encaminhadas aos nossos editores e/ou produtores.

Cordialmente,

Central Globo de Comunicacao

_______________________________________________.
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#72 Mensagem por Alcantara » Sáb Jul 07, 2007 12:56 pm

Marino escreveu:Outra coisa: em Aramar o Waack mostrou o reator nuclear e o gerador de vapor prontos para serem montados.
Não consigo entender como o governo, que tem pela frente uma crise de energia, não repassa os recursos para a construção do prédio de contenção.

Após a construão, o reator seria montado, seriam validadas todas as inovações de engenharia, de software, de controle, de segurança, etc.
Isto não tem preço.
É o que o Engenheiro que deu a entrevista falou, repetindo um refrão da Marinha: "TECNOLOGIA PRÓPRIA É INDEPENDÊNCIA".

Pressões. :roll:
Pressão internacional (Brasil um novo Irã? Uma frota fora de controle das grandes potências tais como a Norte Coreana? Chinesa?), acordos assinados e ratificados (Bla-bla-bla, etc... aqui tem muita coisa pra postar)... pressões internas (verdes, meio ambiente, etc), desconhecimento da população sobre o tema (diferença entre "propulsão" nuclear e "arma" nuclear), etc, etc, etc.

Pra mim, é esse o motivo para tanta postergação, tanta demora pela opção nuclear. E, conseqüêntemente, pela demora na liberação das verbas para a Marinha terminar o projeto da propulsão nuclear.

É nesse ponto que eu falo que ao Brasil, normalmente falta coragem pra ser grande, para tomar pé das coisas e assumir a sua posição no mundo. O Brasil não é um pequeno país, mas muitas vezes se comporta como tal.

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

Gostei

#73 Mensagem por Al Zarqawi » Sáb Jul 07, 2007 2:55 pm

Tudo bem,

Vi as duas reportagens e gostei.Bastante ilucidativa.Vamos esperar por resultados.

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#74 Mensagem por Moccelin » Sáb Jul 07, 2007 3:11 pm

Alcantara escreveu:
Marino escreveu:Outra coisa: em Aramar o Waack mostrou o reator nuclear e o gerador de vapor prontos para serem montados.

Isto não tem preço.

Pressões. :roll:
Pressão internacional (Brasil um novo Irã? Uma frota fora de controle das grandes potências tais como a Norte Coreana? Chinesa?), acordos assinados e ratificados (Bla-bla-bla, etc... aqui tem muita coisa pra postar)... pressões internas (verdes, meio ambiente, etc), desconhecimento da população sobre o tema (diferença entre "propulsão" nuclear e "arma" nuclear), etc, etc, etc.

Pra mim, é esse o motivo para tanta postergação, tanta demora pela opção nuclear. E, conseqüêntemente, pela demora na liberação das verbas para a Marinha terminar o projeto da propulsão nuclear.

É nesse ponto que eu falo que ao Brasil, normalmente falta coragem pra ser grande, para tomar pé das coisas e assumir a sua posição no mundo. O Brasil não é um pequeno país, mas muitas vezes se comporta como tal.

Abraços!!! :wink:

Imagina... Os EUA (entre outros países), com suas frotas mostruosas porém a merce de um submarino nuclear de ataque que "tudo vê sem ser visto" pertencente a um "paisinho de terceira" como o Brasil!!! Esse, pra mim, é o principal motivo do nosso sub nuclear não ter saído até hoje...

Acredito que o Greenpeace (entre outras ONGs) vai fazer bagunça no arsenal de guerra onde o sub nuclear esteja sendo construído num futuro próximo...

The cake is a lie...
rcolistete
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por rcolistete » Sáb Jul 07, 2007 3:15 pm

Olá pessoal,

Excelentes as duas matérias da Globo sobre a Marinha Brasileira. Com poucos erros (dizem que a MB tem 6 submarinos no início da 2a matéria).

Viram a entrevista do Comandante da Marinha ? Digam que não parece com o Luiz Padilha ? Acho que é por isso que o Padilha consegue boa circulação na Marinha : visitar submarinos, participar de operações, etc. Pensam que ele é parente do Comandante da Marinha, eheheheh !!!

Padilha, é só zoação ! Sei que você conseguiu e consegue devido à competência, entusiasmo, etc.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Responder