Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#166 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Jul 06, 2007 11:55 am

Po gente, da uma palhinha ai do que vem por ai para MB vai!!

_______________________________________________.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#167 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 06, 2007 11:55 am

thelmo rodrigues escreveu:
Sniper escreveu:
cicloneprojekt escreveu:O Brasil terá sim, seu sub nuclear em 2022/27. Podem ter certeza. Não há mais caminho de volta. E se vacilar esse prazo pode ser reduzido em até 4/5 anos. Mas ele já está a caminho. Anúncios oficiais servirão apenas para confirmar o que supomos.

sds

Walter

20 anos! :shock: :?

Será info ou contra?

Não, infelizmente o prazo é esse mesmo. Lembre-se que se todo o projeto for retomado hoje, e não sofrer mais atrasos posteriores, ainda teremos que através de consultoria externa, construirmos um submarino protótipo que não será muito diferente do meu avatar. Aí bem depois, começar a construção do dito cujo.

sds

Walter

Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Jul 06, 2007 12:02 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#168 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 06, 2007 11:56 am

Fábio Nascimento escreveu:Po gente, da uma palhinha ai do que vem por ai para MB vai!!

Vc poderá ficar sabendo de quase tudo nos próximos 10 dias.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#169 Mensagem por Matheus » Sex Jul 06, 2007 11:57 am

Tá me cheirando a Scorpene com apoio na construção do SNA...

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#170 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Jul 06, 2007 12:05 pm

MCD-SM escreveu:Tá me cheirando a Scorpene com apoio na construção do SNA...

Segundo o próprio Comandante deu a entender...

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#171 Mensagem por orestespf » Sex Jul 06, 2007 12:33 pm

Marino escreveu:Estou me segurando para não morrer de rir.

Estou dando boas risadas também e "doidim" pra abrir o bico, mas... rsrs

Deixemos assim, quem sabe ler, meia palavra basta.

Abraços,

Orestes

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#172 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 06, 2007 12:38 pm

orestespf escreveu:
Marino escreveu:Estou me segurando para não morrer de rir.

Estou dando boas risadas também e "doidim" pra abrir o bico, mas... rsrs

Deixemos assim, quem sabe ler, meia palavra basta.

Abraços,

Orestes

Para a situação do Chavez em rel. ao Brasil, poder-se-ia dizer como se dizia lá no meu interiorzão brabo na campanha gaúcha.

" se meteu com touro e saiu chifrado"...

É isso aí Chavez, o Bravata man, tá dominado.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#173 Mensagem por Centurião » Sex Jul 06, 2007 12:59 pm

cicloneprojekt escreveu:O Brasil terá sim, seu sub nuclear em 2022/27. Podem ter certeza. Não há mais caminho de volta. E se vacilar esse prazo pode ser reduzido em até 4/5 anos. Mas ele já está a caminho. Anúncios oficiais servirão apenas para confirmar o que supomos.

sds

Walter

"E se vacilar esse prazo pode ser reduzido em até 4/5 anos"

Walter, isso é em relação ao período entre 2022 e 2027? Se for assim, no melhor dos casos, o SNB sairia em 2017? Não é tão distante assim nesse caso. Hehe! :twisted:

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 588 vezes
Agradeceram: 194 vezes

#174 Mensagem por saullo » Sex Jul 06, 2007 1:26 pm

Tá todo mundo falando de submarino e às vezes do A12, mas pessoal... e as escoltas, não tem notícia nova, se vem OHP, T-22/3, Bremen... se tem estudo com a DCN... pô pessoal, nós estamos sem navios para escolta e mostar a bandeira. Sou fã da Marinha de superfície, me dêem esperanças... :cry:

Abraços

saullo
Sênior
Sênior

#175 Mensagem por saullo » Sex Jul 06, 2007 1:29 pm

Pessoal...continuando...e os Navios Patrulha ? Tem dois NPC construindo, mas precisamos de muitos mais, e de NPO. Quais os planos ?

Abraços :o

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#176 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 06, 2007 1:57 pm

saullo escreveu:Tá todo mundo falando de submarino e às vezes do A12, mas pessoal... e as escoltas, não tem notícia nova, se vem OHP, T-22/3, Bremen... se tem estudo com a DCN... pô pessoal, nós estamos sem navios para escolta e mostar a bandeira. Sou fã da Marinha de superfície, me dêem esperanças... :cry:

Abraços

Qto. a frota de superfície combatente, as conversas ainda estão em um estágio infinitamente mais embrionário do que no que diz respeito aos submarinos. Ainda vai levar um tempo até termos definições. Mas é certo que teremos embarcações de segunda-mão adquiridas por oportunidade, e embarcações novas de um desenho pré-existente e já operativo a ser construído no Brasil.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRMaia
Intermediário
Intermediário

#177 Mensagem por PRMaia » Sex Jul 06, 2007 2:12 pm

cicloneprojekt escreveu:
saullo escreveu:Tá todo mundo falando de submarino e às vezes do A12, mas pessoal... e as escoltas, não tem notícia nova, se vem OHP, T-22/3, Bremen... se tem estudo com a DCN... pô pessoal, nós estamos sem navios para escolta e mostar a bandeira. Sou fã da Marinha de superfície, me dêem esperanças... :cry:

Abraços

Qto. a frota de superfície combatente, as conversas ainda estão em um estágio infinitamente mais embrionário do que no que diz respeito aos submarinos. Ainda vai levar um tempo até termos definições. Mas é certo que teremos embarcações de segunda-mão adquiridas por oportunidade, e embarcações novas de um desenho pré-existente e já operativo a ser construído no Brasil.

sds

Walter

Prezado Cicloneeprojekt

Até onde tenho informações não esta prevista a compra de oporunidade de navios escolta, salvo se houver um grande atraso no inicio do PRM. Parece que vamos manter e atualizar alguns dos navios em operação ( Inhaúmas e Greenhalg) e partimos diretamente para as novas consttruções.
Alguns colegas comentam a respeito das F122 e Type 22/3 entretanto só fariam sentido se já estivem sendo retiradas das Marinhas da Alemanha e da Inglaterra o que não parece que vai acontecer tão logo...a partir de 2012/2015 não farão creio eu sentido em serem adquiridas.

Um abraço

Maia

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#178 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 06, 2007 2:18 pm

PRMaia escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Abraços

sds

Walter

Prezado Cicloneeprojekt

Até onde tenho informações não esta prevista a compra de oporunidade de navios escolta, salvo se houver um grande atraso no inicio do PRM. Parece que vamos manter e atualizar alguns dos navios em operação ( Inhaúmas e Greenhalg) e partimos diretamente para as novas consttruções.
Alguns colegas comentam a respeito das F122 e Type 22/3 entretanto só fariam sentido se já estivem sendo retiradas das Marinhas da Alemanha e da Inglaterra o que não parece que vai acontecer tão logo...a partir de 2012/2015 não farão creio eu sentido em serem adquiridas.

Um abraço

Maia

Caro PR Maia. Citei compras de oportunidade com sentido auto-explicativo, SE aparecer um bom negócio, e não digo que aparecerá, ele poderá ser aproveitado por oportunidade.

Mas confesso que estou me baseando no texto do PRM original de 2003...

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
saullo
Sênior
Sênior

#179 Mensagem por saullo » Sex Jul 06, 2007 3:33 pm

Caro Walter
obrigado pelos esclarecimentos, mas, sendo um pouco chato, e os NPO com helicóptero, não dá pra sair uma meia dúzia ?

Abraços :roll:

PRMaia
Intermediário
Intermediário

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#180 Mensagem por PRMaia » Sex Jul 06, 2007 7:30 pm

Prezado Saullo

Esta previsto no PRM a construção de 5 NaPaOc. São suficientes inicialmente para a patrulha da ZEE no seu limite mais externo. O emprego de Helicóptero amplia exponecialmente a área a ser patrulhada.

Um abraço

Maia

Responder