Aviação Naval - Pespectivas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#76 Mensagem por Corsário01 » Qua Jul 04, 2007 9:27 pm

Caro Juarez,

O mundo muda, a terra gira, a fila anda, enfim, estou sempre pronto para ouvir a mudar as minhas opiniões, desde que os argumentos sejam bons. :wink:

Abraços,

Padilha
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#77 Mensagem por juarez castro » Qua Jul 04, 2007 9:41 pm

Battleaxe escreveu:Caro Juarez,

O mundo muda, a terra gira, a fila anda, enfim, estou sempre pronto para ouvir a mudar as minhas opiniões, desde que os argumentos sejam bons. :wink:

E como são meu guru, como são.....

Grande abraço

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#78 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 04, 2007 10:27 pm

Battleaxe escreveu:Outro ponto importante:

O Merlin, apesar de ter 3 motores custa mais barato do que o NH-90.
Por que?
Acredito que ele tenha mais tecnologia embarcada e por ter 2 motores, está com a fila de espera até 2015.
A Dinamarca devolveu seus Merlin para a Inglaterra.
E isso é sinal de que o NH-90 poderá ser o novo must num futuro breve.

Quanto aos SLynx fazendo o papel de um SH-3 ou um SH-60B, gostaria de lhes dizer que isso é possivel, Portugal o faz, porém, segundo o cte do HA-1 com eficiência bem abaixo dos citados acima, portanto, se é para operar mal, melhor procurar outra plataforma. A opção de ter o SLynx com o peso do sonar pode até ser boa para Portugal( Europa=frio), mas aqui no Brasil existem mil detalhes que a maioria desconhece ( clima por ex). Para isso, temos hj o SH-3 e no futuro o SH-60B.
O SLynx é um caçador de NaPas nato. E isso ele faz muito bem.
A Inglaterra só tem um esq. de SLynx e 6 de Merlin.
Acho que o SLynx tem vida curta, afinal, o Merlin e o NH-90 fazem o que ele faz e os novos navios da Royal Navy terão convôos maiores para poder opera-los.

Enfim, só especulações, a verdade ainda levará algum tempo para aparecer.

No futuro se optassemos pelo NH-90 para o HS-1 e para o HU-2, creio que seria ótimo ter esta comunalidade.
O convôos hoje não comportam estes navios. Basta fazer como os Argies fizeram. Vejam a matéria da Fraterno no BM e verão que operar um SH-3 numa Meko 360 que não dava, passou a dar. Basta querer.
Portanto, ter NH-90 ou SH-60B numa Type 22 B1 ou nas Niterói, depende apenas de soluções de engenharia.
Nem sempre tão custosas, porém, dependendo da avaliação dos engenheiros para afirmar com precisão.
Cada navio e um navio e modoficações envolvem CG e outras coisas mais.
Eu achei que a pôpa da La Argentina ficou meio arriada com o SH-3 deles, mas.........!

Os nossos Cougar do HU-2 ainda dão muito caldo é verdade, mas é preciso pensar em atualização e caso haja a opção por ter um mesmo vetor, afim de racionalizar custos, creio que tanto o NH-90 quanto o SH-60B dão conta do recado com folga.
Inclusive o SH-60B não sofreria com o problema de corrosão.
Mas isto é outra estória.
Padilha , posso estar enganado , mas a Dinamarca não cedeu seus Merlin para à RAF/RN à pedido , para reforçar o esforço de guerra britânico nos Afeganistão/Iraque , passando a Dinamarca a receber as encomendas adicionais britânicas , a posteriori ?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Corsário01
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Corsário01 » Qua Jul 04, 2007 10:40 pm

Sim, mas o que ela receberá depois?????
Merlin ou NH-90?
O pessoal da Westland em le Bourget disse que o segundo. Veremos o que acontecerá.

Abraços,

Padilha
Dieneces
Sênior
Sênior

#80 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 04, 2007 10:51 pm

Battleaxe escreveu:Sim, mas o que ela receberá depois?????
Merlin ou NH-90?
O pessoal da Westland em le Bourget disse que o segundo. Veremos o que acontecerá.
Isso eu não sabia , muito grato.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#81 Mensagem por Skyway » Qua Jul 04, 2007 11:03 pm

Battleaxe escreveu:
Skyway escreveu:Battleaxe?

Padilha?

Você tá bem? :lol:

Sim, estou bem.

Battleaxe = Rademaker = meu navio( fui agraciado com a ordem do Machado de Batalha)

O navio recebeu de presente da antiga tripulação, o Machado de Batalha, que é o simbolo do navio até hoje. A bandeira de faina é linda!
Então resolvi assumir este login em homenagem a este navio de que tanto gosto.

Explicações dadas, vamos em frente.

Fox:

O assunto sobre manutenção é muito complicado e delicado. Não posso me estender muito e suas colocações são normais de quem não sabe o que de fato ocorre. Existem muitos fatores sensiveis.
Isso é comum e não me interprete mal, por favor.
Longe de ser o dono da verdade, apenas não posso ser mais especifico. OK?

Hehehehehe, tá explicado. :wink:

AD ASTRA PER ASPERA
PRMaia
Intermediário
Intermediário

#82 Mensagem por PRMaia » Qua Jul 04, 2007 11:37 pm

Marino escreveu:Caros amigos
Quanto aos Esquadrões na Amazônia e Pantanal, lembrem-se do seguinte: os He são parte integrante do sistema de armas dos navios. Os Esquilos, armados com foguetes e metralhadoras, são parte importantíssima da capacidade de combate dos NaPaFlu e do Monitor Parnaíba. Além disso, guarnecendo os NAsH (Navios de Assistência Hospitalar) realizam uma terefa imprescindível de apoio aos ribeirinhos.

Prezado Marino

Muito bem lembrado tinha esquecido das classes Pedro Teixeira e Oswaldo Cruz e do vetusto Parnaiba.

Um abraço

Maia

Fox
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por Fox » Qui Jul 05, 2007 9:03 am

Battleaxe escreveu:Fox:

O assunto sobre manutenção é muito complicado e delicado. Não posso me estender muito e suas colocações são normais de quem não sabe o que de fato ocorre. Existem muitos fatores sensiveis.

Oras, se então você sabe, que coloque mais detalhadamente, para que os simples mortais também possam saber!

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
A-29
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por A-29 » Qui Jul 05, 2007 5:18 pm

Quanto aos Merlin da Dinamarca, não é bem assim.

Nesta semana foi assinado o acordo de U$ 340 mi pelo qual serão convertidas 6 unidades de Merlin dinamarquesas para o padrão britânico e adquiridas 6 novas unidades do Merlin para serem entregues aos dinamarqueses dentro de 24 meses.

Percebam como o Merlin está saindo por cerca de U$ 50 mi a unidade :P

Dieneces
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por Dieneces » Qui Jul 05, 2007 5:59 pm

A-29 escreveu:Quanto aos Merlin da Dinamarca, não é bem assim.

Nesta semana foi assinado o acordo de U$ 340 mi pelo qual serão convertidas 6 unidades de Merlin dinamarquesas para o padrão britânico e adquiridas 6 novas unidades do Merlin para serem entregues aos dinamarqueses dentro de 24 meses.

Percebam como o Merlin está saindo por cerca de U$ 50 mi a unidade :P
Era o que eu sabia...

A-29
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por A-29 » Qui Jul 05, 2007 8:46 pm

E é justamente com base nos valores desse contrato que me indignei com a notificação ao congresso americano sobre a tal venda de Blackhawks para nós por praticamente o mesmo preço desses Merlins.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#87 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 05, 2007 8:51 pm

A-29 escreveu:E é justamente com base nos valores desse contrato que me indignei com a notificação ao congresso americano sobre a tal venda de Blackhawks para nós por praticamente o mesmo preço desses Merlins.

Mas os valores do Merlin são para uma país já operador e desenvolvedor do Merlin... Provavelmente existiram outros contratos bem mais caros do que esse.

No nosso caso do BH não se sabe a extensão desse contrato (CLS, estoques, extras, treinamento, documentação, etc) e isso dependendo da abrangência sai caro a principio diminuindo de preço na medida que o tempo passa.

(só uma outra maneira de ver essa história)
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Corsário01
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por Corsário01 » Qui Jul 05, 2007 9:14 pm

Fox escreveu:
Battleaxe escreveu:Fox:

Oras, se então você sabe, que coloque mais detalhadamente, para que os simples mortais também possam saber!

Respondi na ultima frase. :wink:

Abraços,

Padilha
Dieneces
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por Dieneces » Qui Jul 05, 2007 9:23 pm

A-29 escreveu:E é justamente com base nos valores desse contrato que me indignei com a notificação ao congresso americano sobre a tal venda de Blackhawks para nós por praticamente o mesmo preço desses Merlins.
Mas esse valor dos UH-60L, tudo incluso , mesmo assim não pode estar certo , é muita grana só para seis aparelhos , venha com o que vier . O intrigante é que o preço , embora diga-se a verdade..."que pode chegar" a 300milhões de dólares...é o mesmo da versão naval , do release anterior , do ano passado ,versão reconhecidamente bem mais cara que o vetor antes citado.

PRMaia
Intermediário
Intermediário

Aviação Naval - Pespectivas

#90 Mensagem por PRMaia » Qui Jul 05, 2007 9:28 pm

Prezados Senhores

Acho de uma tristeza atroz noticias como esta de que a MB ira adquirir 6 SH60, não importa que fossem Merlin, NH-90, a quantidade e ridicula. Parece que gostamos de fazer de conta. Eu sei que a culpa não e da Marinha mas dos idiotas politicos de plantão. Pessoas do mais alto nível como os senadores ladrões, verdadeiros vagabundos, facionoras fdp's , como por exemplo o tal de Renan Calleiros e Joaquim Roriz. A culpa e de todos nós que votamos nestes safados. Estes safados tratam o BRASIL como país de terceira categoria...as reservas em U$ ontem eram de 148 bilhões, o PIB já utrapassa U$ 1,3 trilhões e os caras vem com 6 SH -60...enquanto países menores adquirem 20... 40 NH-90, Merlin...etc.
Se nossas Forças Armadas fosem prioridade e tratadas com seriedade uma compra como esta não seria inferior a 20 exemplares, mais motores, simulador, armas, treinamento...R$ para operação continua...etc.

Responder