NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#2716 Mensagem por Moccelin » Ter Jul 03, 2007 2:32 pm

Dieneces escreveu:
tito escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
hikari1 escreveu:Que pena que eles nao escollerom o Super Tucano :evil:

Creio que seja outra classe de aeronave, não?

Não, é da mesma classe.
Concorre com o Tucano e com o Pilatus.
Imagem
Parece que o avião coreano era mais barato e oferecia um pacote de desenvolvimento industrial conjunto mais interessante para a indústria Turca do que foi o oferecido pela Embraer. Só os dois estavam concorrendo , na reta de chegada da disputa.

Eu pensei que ele estivesse falando do Hawk...

Imagem

The cake is a lie...
Kratos
Sênior
Sênior

#2717 Mensagem por Kratos » Qua Jul 04, 2007 12:39 pm

jacquessantiago escreveu:
29/06/07
SOURCE:Flightglobal.com
Indian RFP for 126 fighters approved for release
By Graham Warwick

Release of the India’s long-awaited request for proposals for 126 medium multi-role combat aircraft has been approved by the government’s defence acquisition council.

The RFP is expected to be issued within weeks, launching a competition between European, Russian and US fighter manufacturers for a contract that is expected to be between $8 billion and $10 billion.

India plans to buy 18 aircraft in fly-away condition and manufacture the remaining 108 under license at Hindustan Aeronautics. The contract is expected to include options for additional aircraft.

The Boeing F/A-18E/F, Dassault Rafale, Eurofighter Typhoon, Lockheed Martin F-16, RSK MiG-35 and Saab Gripen are the likely contenders for the competition to replace the Indian air force’s HAL-built MiG-21s.

Local report says the government will require 50% of the contract value to be placed with Indian industry, an increase from its usual 30% offset requirement for defence procurements.

Bids will undergo a technical evaluation to ensure compliance with the air force’s requirements, followed by flight trails of the competing aircraft. Bidders will then be shortlisted and their commercial proposals evaluated, but observers believe political factors will dominate India’s decision-making.

Vergonha pra mim, isso é o que a FAB compra a cada 100 anos. [023]

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
amx2000
Avançado
Avançado

#2718 Mensagem por amx2000 » Sex Jul 06, 2007 11:51 am

JORNAL DE BRASILIA

Cláudio Humberto
Lula escolhe um novo ministro da Defesa

O presidente Lula realiza consultas sigilosas para escolher o novo ministro da Defesa, em substituição a Waldir Pires, desgastado pelo apagão aéreo. No topo das preferências de Lula está outra vez o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a menos que se candidate à prefeitura de São Paulo, em 2008. Outros cotados são surpresas: o desembargador aposentado Jorge Uchôa de Mendonça, do Rio, e o advogado tributarista Ives Gandra Martins.

Qual destes seria o menos pior para as nossas F.A. ?

Ate+

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#2719 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 06, 2007 12:05 pm

amx2000 escreveu:JORNAL DE BRASILIA

Cláudio Humberto

O presidente Lula realiza consultas sigilosas para escolher o novo ministro da Defesa, em substituição a Waldir Pires, desgastado pelo apagão aéreo. No topo das preferências de Lula está outra vez o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a menos que se candidate à prefeitura de São Paulo, em 2008. Outros cotados são surpresas: o desembargador aposentado Jorge Uchôa de Mendonça, do Rio, e o advogado tributarista Ives Gandra Martins.

Ate+

Sei que esse não é o lugar mais adequado, mas será que algum advogado da lista poderia falar algo sobre esse senhor Ives Gandra?

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#2720 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Jul 06, 2007 12:07 pm

cicloneprojekt escreveu:

Cláudio Humberto

Ate+

Sei que esse não é o lugar mais adequado, mas será que algum advogado da lista poderia falar algo sobre esse senhor Ives Gandra?

Walter

Brilhante e respeitado tributarista. Não creio que saiba diferenciar um revólver de um fuzil.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#2721 Mensagem por alcmartin » Sex Jul 06, 2007 12:42 pm

:lol: :lol:

O povo não perdoa...he,he!

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#2722 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 06, 2007 12:49 pm

thelmo rodrigues escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Cláudio Humberto

Ate+

Walter

Brilhante e respeitado tributarista. Não creio que saiba diferenciar um revólver de um fuzil.

Não sei, Telmo. Já deu palestras na Escola Superior de Guerra.

Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#2723 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Jul 06, 2007 12:52 pm

Wolfgang escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Cláudio Humberto

Ate+

Walter

Seria ele parente daquele ex-ministro da FAB Mauro Gandra ?

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Wolfgang
Sênior
Sênior

#2724 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 06, 2007 12:55 pm

Não sei. A família dele é bastante famosa. O filho é minitro do TRT e o irmão foi - ainda seria se não tivesse sérios problemas em suas mãos -um dos maiores intérpretes de Bach no mundo.

Wolfgang
Sênior
Sênior

#2725 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 06, 2007 1:00 pm

Ele é professor da Escola Superior de Guerra

http://www.exercito.gov.br/05notic/pain ... gandra.htm

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#2726 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 06, 2007 2:24 pm

Wolfgang escreveu:Ele é professor da Escola Superior de Guerra

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Então pode ser O K-ra!

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Jacobs
Sênior
Sênior

#2727 Mensagem por Jacobs » Sex Jul 06, 2007 2:32 pm

cicloneprojekt escreveu:
Wolfgang escreveu:Ele é professor da Escola Superior de Guerra

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Então pode ser O K-ra!

sds

Walter

Tem um quadro na radio Jovem Pan AM que mostra diferentes pontos de vista sobre o Brasil, e o Ives Grandra sempre demonstrou ser muito lucido, sempre concordei com as suas opiniões.

Wolfgang
Sênior
Sênior

#2728 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 06, 2007 4:34 pm

Nomes contra o caos
Gandra ou Uchôa podem ir para o Ministério da Defesa

por Aline Pinheiro

O advogado tributarista Ives Gandra Martins, um dos grandes destaques da advocacia, e o desembargador Jorge Uchôa de Mendonça, do Rio de Janeiro, estão entre os nomes mais cotados para assumir o Ministério da Defesa. Segundo apurou a Consultor Jurídico, o presidente Luís Inácio Lula da Silva já conversou com os dois sobre o assunto. A definição do nome deve acontecer em 72 horas.

Em nota publicada em sua coluna, nesta sexta-feira, o jornalista Cláudio Humberto diz que Lula quer substituir Waldir Pires, desgastado pelo apagão aéreo. Entre os nomes cotados, segundo o jornalista, também está o do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), preferido de Lula.

Uchôa de Mendonça, que está aposentado e preside o Instituto dos Magistrados do Brasil, confirma que foi sondado pelo governo federal. E responde: “se eu for o escolhido, aceito”.

Já o advogado Gandra Martins nega qualquer consulta. “Eu não tenho um dos requisitos fundamentais para ser ministro de Estado: a total confiança do presidente Lula.” Para ele, tudo não passa de especulação.

Ives Gandra Martins, que está em férias no interior de São Paulo, conta que não sabe de nada. Não foi consultado. Muito menos acredita que possa haver qualquer troca no Ministério da Defesa. “Desde janeiro fala-se dessa troca. Se Lula não trocou até agora, não vai mais trocar.”

Mesmo sem acreditar numa possível substituição, ele discursa sobre quem deve ter o escolhido para ministro da Defesa. Tem de ser uma pessoa de total confiança do presidente Lula e de fácil ligação das Forças Armadas. “Diálogo com as Forças Armadas, eu tenho. Mas não tenho nenhuma ligação com o governo Lula.”

Ele conta que já respondeu a consultas jurídicas de quase todos os outros governos, nesses seus 72 anos de vida. Para Lula, nunca. Nem para dar parecer, sua especialidade profissional, foi solicitado pelo governo Lula até a agora, diz.

Perguntando se aceitaria um possível convite, ele não diz que sim. Mas também não nega. “É uma pergunta sem consistência. Não sou homem da total confiança de Lula.”

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#2729 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Jul 06, 2007 5:09 pm

Wolfgang escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Cláudio Humberto

Ate+

Walter

Sobre...?

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
amx2000
Avançado
Avançado

#2730 Mensagem por amx2000 » Sex Jul 06, 2007 8:28 pm

Fonte: ZONAMILITAR ARGETINO,Membro- SPIRIT666.

Las noticias provenientes de Bangkok (Tailandia) indican que algunas autoridades de la fuerza aérea han mencionado que los planes para adquirir el Sukhoi Su-30MK han sido descartados según los resultados de un comité destinado a evaluar las características de la aeronave. La compra de los Sukhoi estaba fuertemente impulsada por el gobierno quien había logrado un acuerdo para abonar parte de las aeronaves mediante la exportación de pollos congelados.

El comité que evaluó media docena de posibles modelos destinados a reemplazar los F-16 de primera generación y a los F-5 se ha expedido indicando que la aeronave que mejor se adapta a sus requerimientos es el JAS-39 Gripen, de los cuales se estarían adquiriendo unos 12 ejemplares, aunque en una primera etapa sólo se incorporarían 6 unidades y el resto en un período de 5 años. Sin embargo la fuerza aérea solicitó tiempo atrás aproximadamente unos 1.000 millones de dólares para la compra de un escuadrón (12 unidades), pero aparentemente la totalidad de ésa cifra no estaría disponible en los plazos previstos.

El Sukhoi Su-30Mk se encuentra presente en gran parte de la región: China, Malasia, India, Indonesia y Vietnam. La decisión de Tailandia de pasar de un requerimiento de un bimotor de altas prestaciones como el Sukhoi, a un caza ligero como lo es el Gripen sorprende. La prensa habla que el producto ruso es un “gran consumidor de combustible”, pero tal comentario poco o nada representa en el aspecto técnico. Si bien es cierto que el Gripen es casi un reeemplazo natural –por pesos y prestaciones- del Northrop F-5; el material existente en la región habían llevado al gobierno a elegir el Sukhoi a modo de equilibrar el asunto pero la decisión de ir por el Gripen ha dejado a muchos bastante sorprendidos, ya que no sólo se trata de modelos de segmentos distintos, sino también con valores de adquisición y mantenimiento muy dispares.

PD: Sacará el Gripen "chapa" para estar a la par de los Sukhoi...???

Se for mesmo verdade, vai ser uma paulada na Sukhoi, e o Gripen esta saindo melhor que a encomenda.

Abracos

Imagem
Responder