Saito reconhece que Brasil perdeu liderança aérea faz tempo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#211 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 03, 2007 10:46 pm

Carlos, FX1? Isso non ecxiste!!!

Quantas vezes o Orestes nos iluminou aqui dizendo que FX1 é FX1 e FX2 é FX2? São coisas completamente distintas, tanto que o odiado da primeira edição é o provável vencedor da segunda... as coisas mudem, batman.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#212 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 03, 2007 10:56 pm

Eu não disse que os americanos abririam. Eu disse que os europeus e russos não abririam também.


Abririam sim Wolf, era requisito nos dois FX. Por isso ficaram SU-35BM e Rafale, claro que eram ótimas opções. Não me peça prá procurar, mas se escreveu aqui sobre os códigos e que os americanos não permitem acesso a ninguém, nem a Israel, é política de estado. Os outros candidatos se dispunham a abrir mais acesso sim, isso é reconhecido até por mim, que sou "desfontado".

Mal-criado!

Quantas vezes vou ter que repetir prá você sacar que é pilha?

Quantas vezes o Orestes nos iluminou aqui dizendo que FX1 é FX1 e FX2 é FX2? São coisas completamente distintas, tanto que o odiado da primeira edição é o provável vencedor da segunda... as coisas mudem, batman.


Bolovo, não tem amado nem odiado, tem quem dá mais e quem dá menos, ontem ou hoje. Se os americanos pararam de babaquice e as nuvens nos empurram prá lá, ótimo. Se eles tivessem mudado de opinião antes, o TP-2000 poderia ser uma realidade na MB.




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Wolfgang
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#213 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 11:01 pm

Carlos Mathias escreveu:
Eu não disse que os americanos abririam. Eu disse que os europeus e russos não abririam também.


Abririam sim Wolf, era requisito nos dois FX. Por isso ficaram SU-35BM e Rafale, claro que eram ótimas opções. Não me peça prá procurar, mas se escreveu aqui sobre os códigos e que os americanos não permitem acesso a ninguém, nem a Israel, é política de estado. Os outros candidatos se dispunham a abrir mais acesso sim, isso é reconhecido até por mim, que sou "desfontado".

Mal-criado!

Quantas vezes vou ter que repetir prá você sacar que é pilha?

Quantas vezes o Orestes nos iluminou aqui dizendo que FX1 é FX1 e FX2 é FX2? São coisas completamente distintas, tanto que o odiado da primeira edição é o provável vencedor da segunda... as coisas mudem, batman.


Bolovo, não tem amado nem odiado, tem quem dá mais e quem dá menos, ontem ou hoje. Se os americanos pararam de babaquice e as nuvens nos empurram prá lá, ótimo. Se eles tivessem mudado de opinião antes, o TP-2000 poderia ser uma realidade na MB.


Ok, Carlos. Sem erro, acho incompatíveis nossas opiniões o que não quer dizer que não as prezo.




Carlos Mathias

#214 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 03, 2007 11:05 pm

Ok, Carlos. Sem erro, acho incompatíveis nossas opiniões o que não quer dizer que não as prezo.


Acho que na verdade não, penso que falta só acertar os ponteiros. Qual é a maior divergência no seu ponto de vista?




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#215 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 11:40 pm

Carlos Mathias escreveu:
Ok, Carlos. Sem erro, acho incompatíveis nossas opiniões o que não quer dizer que não as prezo.


Acho que na verdade não, penso que falta só acertar os ponteiros. Qual é a maior divergência no seu ponto de vista?


O fato de haver a crença (inclusive que já tive) que os europeus/ russos nos dariam tecnologia em troca de 24-32 caças e que os EUA não dariam. Acho que nenhum deles dá nada se não pagar muito caro e encomendar-se mais de 120 aeronaves, por exemplo.
O fato, na minha opinião, é que não tendo dados para afirmar nenhuma coisa nem outra, seria leviano isso. No entanto, temos um 'dado' que nos é passado por alguns no sentido do Brasil fazer compra fechada sem transferência de nada de F-16 EUA/Israel. É até muito mais fácil que isso aconteça, já que só pagamos o preço do vetor, recebemos zero e pronto.
Não acho que nessa ou na proposta russa ou mesmo francesa (só, talvez, no M2000BR) abririam nada para nós em troca do que queremos comprar.

Abs




Carlos Mathias

#216 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jul 04, 2007 2:14 am

Wolf, lembro-te que no FX-1, todos, menos os americanos, já concordavam em ceder acesso aos códigos, isso era ponto de partida. Eram apenas 12 aviões, agora são 24 ou bem mais. Não me parece que quem cederia por 12 mude de idéia para 24+. O que foi dito aqui é que os americanos abririam as linhas de código específicas para integração de nossas armas. É o que fazem com Israel. Se o radar for Israelense, então os códigos do radar virão(?) abertos, eles não tem restrições quanto a isso.




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#217 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 04, 2007 3:05 am

Beronha escreveu:
Dieneces escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Na minha opinião se é para não incluir o F-16I nessa lista, o Su-35BM tambem tem que pular fora.


Todos os listados ou são caças médios/pesados ou de 5ºG. Segundo tenho lido em vários lugares, espera-se para o SU-35BM um desempenho igual ou melhor em alguns aspectos que EF e Rafale.

O F-16 aí está mais para F-5M. É bom, mas joga na liga de baixo.

PS:Pode incluir na lista as últimas versões do F-15.
Depois dessa larguei , Carlos . Vou assar uma costelinha de cordeiro mamão , que está me esperando lá na churrasqueira , junto com língua de ovelha. Dia muito estressante no DB , hoje. :wink:


cAramba!!! hoje é terça feira... Por isso vc deve estar com as formas do Brewster :lol: :lol:
Terça é o dia da minha confraria... :wink: :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#218 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 04, 2007 3:11 am

Plinio Jr escreveu:Opa....tão pagando cervas...tbm tô nessa....e não tenho frescura para cerva....

Aproveita e chama o Carlos Mathias e o Chmod para eles desestressarem...
O Carlos , pra tirar do corpo o estresse das últimas horas só tomando uma descarga elétrica de 220v , na hora do banho , e por uns cinco minutos ininterruptos . Ficará mais calmo...se sobreviver... :D




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#219 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jul 04, 2007 11:19 am

Mas parece que teremos acesso ao código fonte do radar, ou não???

Parece que a proposta agradou justamente por contemplar tecnologia israelense e acesso a essa tecnologia...




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#220 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 04, 2007 11:26 am

Luís Henrique escreveu:Mas parece que teremos acesso ao código fonte do radar, ou não???

Parece que a proposta agradou justamente por contemplar tecnologia israelense e acesso a essa tecnologia...


E se for o EL2052, AESA, ele é otimizado para uso ar-ar também.
Trava 64 alvos.




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#221 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jul 04, 2007 1:19 pm

Com esse radar e AIM120C eu acho que o F-16EI acaba levando vantagem ate contra o Rafale....

Pelo menos atualmente ate a chegada do AESA frances e do meteor...




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Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Saito reconhece que Brasil perdeu liderança aérea faz te

#222 Mensagem por Guilherme » Qua Jul 04, 2007 1:25 pm

PRMaia escreveu:Senhores

Não consegui resisti depois de tanta leitura do mais alto nível sobre as dificuldades de rumo que atinge a FAB. Tendo em vista este fato e as necessidades de racionalização um caminho alternativo poderia ser seguido: A EXTINÇÃO DA FAB.
Teriamos como antes de 1941: A Aviação Militar e a Aviação Naval. A Aviação Civil seria da responsabilidade do Ministério do Transportes....que racionalização!

DEFENDO EXTINGUIR TAMBÉM O SENADO FEDERAL.


É o que eu penso também. Repartir a FAB entre Aviação do Exército e Aviação Naval.




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Re: Saito reconhece que Brasil perdeu liderança aérea faz te

#223 Mensagem por Paisano » Qua Jul 04, 2007 1:35 pm

Guilherme escreveu:
PRMaia escreveu:Senhores

Não consegui resisti depois de tanta leitura do mais alto nível sobre as dificuldades de rumo que atinge a FAB. Tendo em vista este fato e as necessidades de racionalização um caminho alternativo poderia ser seguido: A EXTINÇÃO DA FAB.
Teriamos como antes de 1941: A Aviação Militar e a Aviação Naval. A Aviação Civil seria da responsabilidade do Ministério do Transportes....que racionalização!

DEFENDO EXTINGUIR TAMBÉM O SENADO FEDERAL.


É o que eu penso também. Repartir a FAB entre Aviação do Exército e Aviação Naval.


Apoiado 99,99%, uma vez que sou a favor da mautenção do Senado Federal.




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#224 Mensagem por Sintra » Qua Jul 04, 2007 1:46 pm

Luís Henrique escreveu:Com esse radar e AIM120C eu acho que o F-16EI acaba levando vantagem ate contra o Rafale....

Pelo menos atualmente ate a chegada do AESA frances e do meteor...


Se pensarmos que os Gregos com os mais recentes Block52 plus, equipados com slammer C7 não conseguiram superiorizar-se aos RAFALES F1 da MN, não tendo estes o link16 instalado e a utilizarem Magic II, isto no ano passado. Eu imagino o que aconteceria se enfrentassem os actuais F2 da Adla equipados com o Link16 e com o OSF completamente operacional... Melhor, os F3 com o meteor instalado em 2012, que é a data realista em que o primeiro esqadrão de possiveis Viper´s BR atinge o IOC, isto se for encomendado no próximo ano...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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#225 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 04, 2007 2:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Wolf, lembro-te que no FX-1, todos, menos os americanos, já concordavam em ceder acesso aos códigos, isso era ponto de partida. Eram apenas 12 aviões, agora são 24 ou bem mais. Não me parece que quem cederia por 12 mude de idéia para 24+. O que foi dito aqui é que os americanos abririam as linhas de código específicas para integração de nossas armas. É o que fazem com Israel. Se o radar for Israelense, então os códigos do radar virão(?) abertos, eles não tem restrições quanto a isso.


Oi Carlos. Mas falávamos de M2000, Gripen e SU. O M2000 não conta porque é óbvio que teriam que transferir algo. Mas quanto aos outros não me lembro de ter visto documentos ou falas oficiais presenteando o Brasil com a abertura de códigos-fonte. Mas admito que posso estar errado.

Abraços




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