Mensagem
por Moccelin » Qua Jul 04, 2007 12:12 am
Sobre a entrega, não seria uma situação possível os caças chegarem no final desse ano, começo do ano que vem caso o governo dos EUA tivessem ligado para o Governo Israelense e falado assim: Olha, o Chavez, que é amiguinho do Mahmoud Ahmadinejad, está se armando até os dentes, e a gente precisa entregar um vetor de ponta o mais rápido possível pros Brazucas... Posso entregar o seu lote que está quase pronto pra eles e entregar os seus depois? Rola um descontinho heim!!!
Então???
Sobre as modernizações... Não era hora de cancelar o programa F-5M e destinar os recursos para o A-1M???
Olha a situação que eu imaginei... 24 F-16I(Br) entregues a toque de caixa, mais uns 24 num futuro não muito distante (não sei se MLU ou I(Br) novos), faz um upgrade nos M2000 (deixando eles perto do padrão -5)... Aposentamos os F-5 não modernizados, mantendo alguns e modernizamos TODOS os A-1... Teríamos no final F-16I(Br) (multimissão), M2000M (interceptadores), A-1M (ataque, a lá SU-25 e A-10) e alguns F-5M com um monte de células pra canibalizar... Além dos Super Tucanos para missões menos importantes, ataque a helicóteros etc...
A situação não ficaria muito diferente daquela que vivemos por décadas (80 e 90) porém um pouco mais eficiente, a meu ver:
2008-2015 ------ 80-2008
M2000M --------- Mirage III
F-16I(Br) -------- F-5E/F
A-1M ------------- A-1
F-5M ------------- Xavantes
S. Tucano ------- Tucanos
Enquanto isso podemos jogar com dois times, JSF e PAK-FA... Ou os dois, bastando acontecer o que muita gente espera, que é a vinda constante de verbas justas... 3 a 4% do PIB...
Editado pela última vez por
Moccelin em Qua Jul 04, 2007 1:07 am, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...