Saito reconhece que Brasil perdeu liderança aérea faz tempo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#181 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 7:33 pm

chm0d escreveu:
morcego escreveu:
chm0d escreveu:Hehehe,

Bom, como eu conheço o Brasil, vou deixar meu comentario mais profundo para o dia do anuncio, so digo uma coisa... Quando se tinha EF2000, Rafale, Su-35BM e F-35... terminar com F-16???? MEDIOCRE!!!

MEDIOCRE!!!!!!

Lamentavel para os que pensam ao contrario... EU COMO BRASILEIRO ESTOU MUITO, MUITO... MUITO TRISTE!!! QUE SUPERIORIDADE AÉREA É ESSA??? kkk quem pilota Falcon 4.0 RedViper sabe muito bem doque eu estou falando.. NÃO SERVE PARA ISSO!!!

Espero que o GDA receba alguns F-15... rezo para isso.

Abs.

vc ficaria triste mesmo que tivesssemos comrpado o CRUSADOR IMPERIAL DO DARTH VADER, vc, sempre demonstrou aqui que não sendo RUSSO é bananeiro.

de fato, não da pra levar muito em conta sua opinão devido a tua preferência e campanha.

E você??? NÃO TEM OPINIÃO FORMADA NÃO??? estamos vendo... kkk

Chega a ser ridiculo.

EU tenho SIM SENHOR, só não sou quinta coluna, nem me direciono por outra coisa que não seja A REALIDADE.

PRMaia
Intermediário
Intermediário

Saito reconhece que Brasil perdeu liderança aérea faz tempo

#182 Mensagem por PRMaia » Ter Jul 03, 2007 7:34 pm

Senhores

Não consegui resisti depois de tanta leitura do mais alto nível sobre as dificuldades de rumo que atinge a FAB. Tendo em vista este fato e as necessidades de racionalização um caminho alternativo poderia ser seguido: A EXTINÇÃO DA FAB.
Teriamos como antes de 1941: A Aviação Militar e a Aviação Naval. A Aviação Civil seria da responsabilidade do Ministério do Transportes....que racionalização!

DEFENDO EXTINGUIR TAMBÉM O SENADO FEDERAL.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

Re: Saito reconhece que Brasil perdeu liderança aérea faz te

#183 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 7:36 pm

PRMaia escreveu:Senhores

Não consegui resisti depois de tanta leitura do mais alto nível sobre as dificuldades de rumo que atinge a FAB. Tendo em vista este fato e as necessidades de racionalização um caminho alternativo poderia ser seguido: A EXTINÇÃO DA FAB.
Teriamos como antes de 1941: A Aviação Militar e a Aviação Naval. A Aviação Civil seria da responsabilidade do Ministério do Transportes....que racionalização!

DEFENDO EXTINGUIR TAMBÉM O SENADO FEDERAL.

PIOR que eu to considerando aplicarmos aqui aquele lance de a MARINHA incorporar a AERONAUTICA SIM.

la tem menos ladrão, menos quinta coluna e menos nego metido com o trafico.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#184 Mensagem por Marino » Ter Jul 03, 2007 7:36 pm

Calma gente.
Repetindo:
Gente, pra organizar a suruba, proponho irmos para aqui:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=10753

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#185 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 7:37 pm

Marino escreveu:Calma gente.
Repetindo:
Gente, pra organizar a suruba, proponho irmos para aqui:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=10753

OKAPA.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#186 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 03, 2007 7:37 pm

Gostaria de saber quem que disse o que estava em jogo era Su-35, F-35, EF-2000, Rafale... aquela imagem do Bueno? Por favor, aquilo era só um .PPS qualquer, NUNCA houve anuncio oficial do FX2 como foi no FX1. A FAB está tentando fazer com que não termine como acabou a primeira licitação. Tem que se dar os parabéns a FAB se realmente vir algo novo, até se for o F-16 a la Israel (que na minha opinião, é um baita caça, já cumpre o papel. Na minha lista de escolhas, sempre preferi os 'menores', o Gripen de sempre e logo depois o F-16...), temos que agradecer, não criticar. O Chavez compra Su-30, AMUR, tal e faz aquele 'super governo do povo' (metade na linha da pobreza). Só consigo ver o Chile como país com planejamento militar de longa data. Então, vindo F-16 novos, updated, em boa quantidade e rápido, não tenho o que falar contra. Alias, estou vendo muita gente aqui adeptos a aquela antiga frase 'só não pode ficar como está!!' dando alguns passos pra trás só porque é o F-16... enfim, acho que estou vendo coisas.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#187 Mensagem por orestespf » Ter Jul 03, 2007 7:38 pm

Para o amigo Morcego não ficar chateado... Fez bons comentários, apenas algumas resalvas, que farei em azul.

morcego escreveu:NOBRE ORESTES, detesto programação, e mesmo algebra BOOLEANA, mas se me permite:

Não sacaneia um mísero matemático... rsrs

orestespf escreveu:Já falei mais do que devia... Mas ainda sobra instigar a imaginação dos amigos ou especular. Vou na primeira opção.

1) Supondo que o F-16 tenha sido escolhido, naturalmente que o Rafale amarga mais uma derrota.

Nem sempre, ELVIS não morreu, SÓ voltou pra casa.

A volta dos mortos vivos?? rsrs

orestespf escreveu:Por quê? Seria somente o prazo de entrega? Se sim, então a França não tem caça pra vender.

BASICAMENTE, é isso mesmo.

Também acho. Sempre ouvi críticas ao SU-35 BM não existir, mas talvez o Rafale só exista para a França, ou seja, ainda é virtual para os demais países.

orestespf escreveu:Se não, então existe alguma limitação (desconhecida???) no vetor. Será???

Todo vetor TEM sua limitação, principalmente os novos, A VANTAGEM DOS NOVOS, É QUE SÃO UAM ÓTIMA PLATAFORMA PARA SE ENCONTRAR SOLUÇÕES.

Na verdade, sinto que a FAB concluiu que as versões F1 e F2 do Rafale não eram adequadas para a mesma ou que ela não queria esperar pela versão F3, ou ainda não está disposta a desenvolver o vetor junto com a França sem repasse de tecnologia (vide caso SU-35BM).

orestespf escreveu:2) Dentro do "espírito" do tópico: se o F-16 já foi escolhido, por que o Saito declarou que o Brasil perdeu a lidença na AS sem mencionar que a FAB/governo estavam buscando soluções para reverter o quadro?

Pq entre anúnciar uma liberação geral para re-organizar a FAB, eles preferem RESOLVER O CAUSO dos controlodares aéreos primeiro.

Este é o motivo da não divulgação do resultado até agora. Medidas estão sendo tomadas para não haver críticas, equipamentos estão sendo comprados. Em seguida, vem o lado "social" do problema dos controladores. Estes, gostemos ou não, estão meio queimados. Os políticos de carteirinha do Planalto estão em sua maioria do lado da FAB (não necessariamente do governo... rsrsrs).

orestespf escreveu:Não acredito em "blefe". Será que ele ficou "insatisfeito" com a aquisição??

Sim, ELE quer OPERAR BI e MONO, e por isso esta deixando porta aberta pra frente.

Acho que não. Ele é um caçador por mérito, não voa mais. Agora ele "ouve" seu braço direito e os pilotos que vestem a camisa da força. Escolheram um vetor que "dá conta" no cenário sul-americano. Não vejo um bi-turbina "na área". Só se tivermos "desilusões" mais adiante. As portas não foram fechadas.

orestespf escreveu:rsrs Alguma coisa não "casa" nesta história... rsrs

Dever de casa pra quem quiser abstrair.

Saudações,

Orestes

Sim, tem angu nesse caroço, mas não é o ANGU QUE VCS ESTÃO OLHANDO, eu tenho em mente OUTROS, como por exemplo SABOTAGEM NO JASPION e na parada TODA.

Este é um dos pontos mais delicados e que já falei sutilmente. O problema existe sim, mas não acredito nisso. O "homem de cima" não costuma queimar "indicados" facilmente. Existem vários exemplos que confirmam isso. Além do mais, o comandante da FAB está fazendo muito bem o dever de casa, é inteligente e competente em sua área habitual. E agora como comandante, está dando um show de gestão e competência. Engavetando projetos equivocados e investindo em projetos racionais, "comuns" com as demais forças e fazendo "cortes" onde precisa.

O problema é complexo, a tal coisa definida "vazou". Mas não deixo de especular e soltar contra-info... rsrsrs Não seria este assunto mais uma contra-informação intencional, vindo de cima pra baixo só para desviar o foco??? Eu heim!!! rsrsrsrs

Grande abraço,

Orestes

luis
Júnior
Júnior

#188 Mensagem por luis » Ter Jul 03, 2007 7:45 pm

Será que não poderia ser F-15I.
Seria a solução bi-turbina.
Valeu.

novo usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#189 Mensagem por Dieneces » Ter Jul 03, 2007 7:54 pm

Carlos Mathias escreveu:
Na minha opinião se é para não incluir o F-16I nessa lista, o Su-35BM tambem tem que pular fora.

Todos os listados ou são caças médios/pesados ou de 5ºG. Segundo tenho lido em vários lugares, espera-se para o SU-35BM um desempenho igual ou melhor em alguns aspectos que EF e Rafale.

O F-16 aí está mais para F-5M. É bom, mas joga na liga de baixo.

PS:Pode incluir na lista as últimas versões do F-15.
Depois dessa larguei , Carlos . Vou assar uma costelinha de cordeiro mamão , que está me esperando lá na churrasqueira , junto com língua de ovelha. Dia muito estressante no DB , hoje. :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#190 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 7:56 pm

orestespf escreveu:Para o amigo Morcego não ficar chateado... Fez bons comentários, apenas algumas resalvas, que farei em azul.

vindo de um grande professor, ENTENDO COMO DESAFIO ehaheaha.

orestespf escreveu:
morcego escreveu:NOBRE ORESTES, detesto programação, e mesmo algebra BOOLEANA, mas se me permite:

Não sacaneia um mísero matemático... rsrs

MISERO, ehaheah pelo menos eu não dou meu telefone pra qualquer um EHAHEAHEHA.

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:Já falei mais do que devia... Mas ainda sobra instigar a imaginação dos amigos ou especular. Vou na primeira opção.

1) Supondo que o F-16 tenha sido escolhido, naturalmente que o Rafale amarga mais uma derrota.

Nem sempre, ELVIS não morreu, SÓ voltou pra casa.

A volta dos mortos vivos?? rsrs

bOM, isso ilustra mais o nosso quadro do que o da frança HEAHEA.

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:Por quê? Seria somente o prazo de entrega? Se sim, então a França não tem caça pra vender.

BASICAMENTE, é isso mesmo.

Também acho. Sempre ouvi críticas ao SU-35 BM não existir, mas talvez o Rafale só exista para a França, ou seja, ainda é virtual para os demais países.

SIM, acho que depois dos EUA, só a frança tem mais quinta coluna; ainda bem que a mentalidade la pode estar mudando, ELES TEM QUE TRABALHAR pra gerar, do contrário VÃO APODRECER.

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:Se não, então existe alguma limitação (desconhecida???) no vetor. Será???

Todo vetor TEM sua limitação, principalmente os novos, A VANTAGEM DOS NOVOS, É QUE SÃO UAM ÓTIMA PLATAFORMA PARA SE ENCONTRAR SOLUÇÕES.

Na verdade, sinto que a FAB concluiu que as versões F1 e F2 do Rafale não eram adequadas para a mesma ou que ela não queria esperar pela versão F3, ou ainda não está disposta a desenvolver o vetor junto com a França sem repasse de tecnologia (vide caso SU-35BM).

podemos dizer tb que a FAB concluiram que podem esperar uma versão F3 já que o F16I é mais ""estavel"" HOJE.

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:2) Dentro do "espírito" do tópico: se o F-16 já foi escolhido, por que o Saito declarou que o Brasil perdeu a lidença na AS sem mencionar que a FAB/governo estavam buscando soluções para reverter o quadro?

Pq entre anúnciar uma liberação geral para re-organizar a FAB, eles preferem RESOLVER O CAUSO dos controlodares aéreos primeiro.

Este é o motivo da não divulgação do resultado até agora. Medidas estão sendo tomadas para não haver críticas, equipamentos estão sendo comprados. Em seguida, vem o lado "social" do problema dos controladores. Estes, gostemos ou não, estão meio queimados. Os políticos de carteirinha do Planalto estão em sua maioria do lado da FAB (não necessariamente do governo... rsrsrs).

isso é uma NABA GRANDE, MOTIVO PARA UM TÓPICO INTEIRO.

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:Não acredito em "blefe". Será que ele ficou "insatisfeito" com a aquisição??

Sim, ELE quer OPERAR BI e MONO, e por isso esta deixando porta aberta pra frente.

Acho que não. Ele é um caçador por mérito, não voa mais. Agora ele "ouve" seu braço direito e os pilotos que vestem a camisa da força. Escolheram um vetor que "dá conta" no cenário sul-americano. Não vejo um bi-turbina "na área". Só se tivermos "desilusões" mais adiante. As portas não foram fechadas.

É COMO FALEI, vc pode girar, mas BOOLEANAMENTE chega no mesmo CALCULO AS PORTAS CONTINUARAM ABERTAS.

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:rsrs Alguma coisa não "casa" nesta história... rsrs

Dever de casa pra quem quiser abstrair.

Saudações,

Orestes

Sim, tem angu nesse caroço, mas não é o ANGU QUE VCS ESTÃO OLHANDO, eu tenho em mente OUTROS, como por exemplo SABOTAGEM NO JASPION e na parada TODA.

Este é um dos pontos mais delicados e que já falei sutilmente. O problema existe sim, mas não acredito nisso. O "homem de cima" não costuma queimar "indicados" facilmente. Existem vários exemplos que confirmam isso. Além do mais, o comandante da FAB está fazendo muito bem o dever de casa, é inteligente e competente em sua área habitual. E agora como comandante, está dando um show de gestão e competência. Engavetando projetos equivocados e investindo em projetos racionais, "comuns" com as demais forças e fazendo "cortes" onde precisa.

O problema é complexo, a tal coisa definida "vazou". Mas não deixo de especular e soltar contra-info... rsrsrs Não seria este assunto mais uma contra-informação intencional, vindo de cima pra baixo só para desviar o foco??? Eu heim!!! rsrsrsrs

Grande abraço,

Orestes

VC É UM MESTRE.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#191 Mensagem por Beronha » Ter Jul 03, 2007 8:03 pm

Dieneces escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Na minha opinião se é para não incluir o F-16I nessa lista, o Su-35BM tambem tem que pular fora.

Todos os listados ou são caças médios/pesados ou de 5ºG. Segundo tenho lido em vários lugares, espera-se para o SU-35BM um desempenho igual ou melhor em alguns aspectos que EF e Rafale.

O F-16 aí está mais para F-5M. É bom, mas joga na liga de baixo.

PS:Pode incluir na lista as últimas versões do F-15.
Depois dessa larguei , Carlos . Vou assar uma costelinha de cordeiro mamão , que está me esperando lá na churrasqueira , junto com língua de ovelha. Dia muito estressante no DB , hoje. :wink:

cAramba!!! hoje é terça feira... Por isso vc deve estar com as formas do Brewster :lol: :lol:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#192 Mensagem por orestespf » Ter Jul 03, 2007 8:03 pm

Obrigado pela cordialidade de sempre nobre e amigo Morcego.

Forte abraço,

Orestes

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#193 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 8:04 pm

orestespf escreveu:Obrigado pela cordialidade de sempre nobre e amigo Morcego.

Forte abraço,

Orestes

QUANTO PINTAR AQUI A CERVA TA PAGA.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#194 Mensagem por Beronha » Ter Jul 03, 2007 8:06 pm

morcego escreveu:

Forte abraço,

Orestes

Oba tambem quero , nem que for kaiser he he , aproveita e compra uns camarão que ai deve ser baratim...

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#195 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 8:07 pm

Beronha escreveu:
morcego escreveu:

Forte abraço,

Orestes

Oba tambem quero , nem que for kaiser he he , aproveita e compra uns camarão que ai deve ser baratim...

APROPÓSITO EU GOSTO DE KAISER, mas aqui o que ta pegando é ITAIPAVA.

Responder