orestespf escreveu:Para o amigo Morcego não ficar chateado... Fez bons comentários, apenas algumas resalvas, que farei em azul.
vindo de um grande professor, ENTENDO COMO DESAFIO ehaheaha.
orestespf escreveu:morcego escreveu:NOBRE ORESTES, detesto programação, e mesmo algebra BOOLEANA, mas se me permite:
Não sacaneia um mísero matemático... rsrs
MISERO, ehaheah pelo menos eu não dou meu telefone pra qualquer um EHAHEAHEHA.
orestespf escreveu:morcego escreveu:orestespf escreveu:Já falei mais do que devia... Mas ainda sobra instigar a imaginação dos amigos ou especular. Vou na primeira opção.
1) Supondo que o F-16 tenha sido escolhido, naturalmente que o Rafale amarga mais uma derrota.
Nem sempre, ELVIS não morreu, SÓ voltou pra casa.
A volta dos mortos vivos?? rsrs
bOM, isso ilustra mais o nosso quadro do que o da frança HEAHEA.
orestespf escreveu:morcego escreveu:orestespf escreveu:Por quê? Seria somente o prazo de entrega? Se sim, então a França não tem caça pra vender.
BASICAMENTE, é isso mesmo.
Também acho. Sempre ouvi críticas ao SU-35 BM não existir, mas talvez o Rafale só exista para a França, ou seja, ainda é virtual para os demais países.
SIM, acho que depois dos EUA, só a frança tem mais quinta coluna; ainda bem que a mentalidade la pode estar mudando, ELES TEM QUE TRABALHAR pra gerar, do contrário VÃO APODRECER.
orestespf escreveu:morcego escreveu:orestespf escreveu:Se não, então existe alguma limitação (desconhecida???) no vetor. Será???
Todo vetor TEM sua limitação, principalmente os novos, A VANTAGEM DOS NOVOS, É QUE SÃO UAM ÓTIMA PLATAFORMA PARA SE ENCONTRAR SOLUÇÕES.
Na verdade, sinto que a FAB concluiu que as versões F1 e F2 do Rafale não eram adequadas para a mesma ou que ela não queria esperar pela versão F3, ou ainda não está disposta a desenvolver o vetor junto com a França sem repasse de tecnologia (vide caso SU-35BM).
podemos dizer tb que a FAB concluiram que podem esperar uma versão F3 já que o F16I é mais ""estavel"" HOJE.
orestespf escreveu:morcego escreveu:orestespf escreveu:2) Dentro do "espírito" do tópico: se o F-16 já foi escolhido, por que o Saito declarou que o Brasil perdeu a lidença na AS sem mencionar que a FAB/governo estavam buscando soluções para reverter o quadro?
Pq entre anúnciar uma liberação geral para re-organizar a FAB, eles preferem RESOLVER O CAUSO dos controlodares aéreos primeiro.
Este é o motivo da não divulgação do resultado até agora. Medidas estão sendo tomadas para não haver críticas, equipamentos estão sendo comprados. Em seguida, vem o lado "social" do problema dos controladores. Estes, gostemos ou não, estão meio queimados. Os políticos de carteirinha do Planalto estão em sua maioria do lado da FAB (não necessariamente do governo... rsrsrs).
isso é uma NABA GRANDE, MOTIVO PARA UM TÓPICO INTEIRO.
orestespf escreveu:morcego escreveu:orestespf escreveu:Não acredito em "blefe". Será que ele ficou "insatisfeito" com a aquisição??
Sim, ELE quer OPERAR BI e MONO, e por isso esta deixando porta aberta pra frente.
Acho que não. Ele é um caçador por mérito, não voa mais. Agora ele "ouve" seu braço direito e os pilotos que vestem a camisa da força. Escolheram um vetor que "dá conta" no cenário sul-americano. Não vejo um bi-turbina "na área". Só se tivermos "desilusões" mais adiante. As portas não foram fechadas.
É COMO FALEI, vc pode girar, mas BOOLEANAMENTE chega no mesmo CALCULO AS PORTAS CONTINUARAM ABERTAS.
orestespf escreveu:morcego escreveu:orestespf escreveu:rsrs Alguma coisa não "casa" nesta história... rsrs
Dever de casa pra quem quiser abstrair.
Saudações,
Orestes
Sim, tem angu nesse caroço, mas não é o ANGU QUE VCS ESTÃO OLHANDO, eu tenho em mente OUTROS, como por exemplo SABOTAGEM NO JASPION e na parada TODA.
Este é um dos pontos mais delicados e que já falei sutilmente. O problema existe sim, mas não acredito nisso. O "homem de cima" não costuma queimar "indicados" facilmente. Existem vários exemplos que confirmam isso. Além do mais, o comandante da FAB está fazendo muito bem o dever de casa, é inteligente e competente em sua área habitual. E agora como comandante, está dando um show de gestão e competência. Engavetando projetos equivocados e investindo em projetos racionais, "comuns" com as demais forças e fazendo "cortes" onde precisa. O problema é complexo, a tal coisa definida "vazou". Mas não deixo de especular e soltar contra-info... rsrsrs Não seria este assunto mais uma contra-informação intencional, vindo de cima pra baixo só para desviar o foco??? Eu heim!!! rsrsrsrs
Grande abraço,
Orestes
VC É UM MESTRE.